[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

O cabo deve estar com condutores partidos ou conector danificado/oxidado. Mesmo com o Cat 5e se consegue conexão gigabit até 100m.

O conector deve ser crimpado com todos os 8 condutores, sendo que os pares trançados devem ocupar os pinos 1 e 2, 3 e 6, 4 e 5, 7 e 8.
depois de crimpar umas 8 vezes consegui fazer funcionar, rj45 ruins, cabo de péssima qualidade, só por um milagre que funcionou mesmo eu acho.
fJ58ZN9.jpg
 
Twitch.tv MUITO ruim pra alguém ai também? Não vejo 10 segundos sem travar... mesmo sem estar em source...
 
Twitch.tv MUITO ruim pra alguém ai também? Não vejo 10 segundos sem travar... mesmo sem estar em source...

Eu não uso o Twitch, mas fiz um teste aqui e tá funfando de boas com a qualidade "source".

xBSHZl7.png
 
Eu realmente espero que estejam fazendo alguma manutenção na minha área.. não está dando nem 10Mbps quando se assina 120...

6026264655.png
 
No ARRIS os canais você observa pelo 192.168.100.1 ;)
Isso eu sabia. Só foi um adendo a questão dessa bosta não aceitar mais o pw.
Enfim, meus sinais estão ok e abri um chamado (falaram que amanhã o técnico vem, veremos!)
 
Vou precisar de um roteador. O @By_Zaca me recomendou o TP-Link Archer C7, um amigo meu que é formado em redes me recomendou pegar um Mikrotik. Fiz uns testes aqui, ao colocar vários torrents simultaneamente, o Humax HGB10R-02 não aguenta pois quando abro o "cmd" e dou o comando "ping 192.168.0.1 -t" o tempo de resposta fica na casa dos ~350 e bate até ~2000.

Pesquisando aqui, o Archer C7 tem uma CPU de 720MHz e 128MB de RAM. Já o Mikrotik que o meu amigo me recomendou (http://www.nrstore.com.br/mikrotik-routerboard-rb-750gl-licenca-nivel-4.html) tem uma CPU Dual-Core de 880MHz e 256MB de RAM, acredito que o Mikrotik seja melhor, vai suportar múltiplas conexões com os torrents do que o TP-Link e pelo mesmo preço. O Único problema desse Mikrotik é que ele não tem Wi-Fi, nesse caso, posso conectar um roteador antigo que tenho aqui só pra poder ter o sinal Wi-Fi.

O Que me dizem? Qual vocês recomendam?
 
Vou precisar de um roteador. O @By_Zaca me recomendou o TP-Link Archer C7, um amigo meu que é formado em redes me recomendou pegar um Mikrotik. Fiz uns testes aqui, ao colocar vários torrents simultaneamente, o Humax HGB10R-02 não aguenta pois quando abro o "cmd" e dou o comando "ping 192.168.0.1 -t" o tempo de resposta fica na casa dos ~350 e bate até ~2000.

Pesquisando aqui, o Archer C7 tem uma CPU de 720MHz e 128MB de RAM. Já o Mikrotik que o meu amigo me recomendou (http://www.nrstore.com.br/mikrotik-routerboard-rb-750gl-licenca-nivel-4.html) tem uma CPU Dual-Core de 880MHz e 256MB de RAM, acredito que o Mikrotik seja melhor, vai suportar múltiplas conexões com os torrents do que o TP-Link e pelo mesmo preço. O Único problema desse Mikrotik é que ele não tem Wi-Fi, nesse caso, posso conectar um roteador antigo que tenho aqui só pra poder ter o sinal Wi-Fi.

O Que me dizem? Qual vocês recomendam?

Mikrotik é roteador voltado mais pra pra pequenas empresas ou pra quem mexe com balanceamento de carga em múltiplos provedores de internet.

Pra uso doméstico, se quer algo bacana pode ser um Asus, usado mesmo, pesquisando acha coisa boa, pelo menos um AC68u já serve para o seu propósito e sobra, tem Wifi AC e muitas opções.

A TP Link é bacana também, preço menor, é uma marca mais barata e com bons modelos.
 
Última edição:
Vou precisar de um roteador. O @By_Zaca me recomendou o TP-Link Archer C7, um amigo meu que é formado em redes me recomendou pegar um Mikrotik. Fiz uns testes aqui, ao colocar vários torrents simultaneamente, o Humax HGB10R-02 não aguenta pois quando abro o "cmd" e dou o comando "ping 192.168.0.1 -t" o tempo de resposta fica na casa dos ~350 e bate até ~2000.

Pesquisando aqui, o Archer C7 tem uma CPU de 720MHz e 128MB de RAM. Já o Mikrotik que o meu amigo me recomendou (http://www.nrstore.com.br/mikrotik-routerboard-rb-750gl-licenca-nivel-4.html) tem uma CPU Dual-Core de 880MHz e 256MB de RAM, acredito que o Mikrotik seja melhor, vai suportar múltiplas conexões com os torrents do que o TP-Link e pelo mesmo preço. O Único problema desse Mikrotik é que ele não tem Wi-Fi, nesse caso, posso conectar um roteador antigo que tenho aqui só pra poder ter o sinal Wi-Fi.

O Que me dizem? Qual vocês recomendam?

Como disse o JEPZ no post de cima, mikrotik eh roteador nivel empresarial. Nao eh simples de configurar nao. Se nao for sua praia vc pode se frustrar.

Nao precisa de um super rotedor. Um TP-Link C7 da conta do recado com tranquilidade. Alias, com muita tranquilidade.
 
Fala galera, tudo bem?
Não sei se é o local certo. Se não for, peço perdão desde já.
Seguinte, aqui em casa, assinamos o plano da Virtua de 10mb, há alguns anos já e não o alteramos desde então. Temos o modem-roteador Motorola SVG1212 (DOCSIS 2.0) e eu uso ele em modo bridge. Temos um roteador Linksys E900 conectado que distribui a internet nos dispositivos.
Nos testes de velocidade que se realiza na internet (speedtest, essas coisas), sempre bate a taxa padrão de down (10mb) e up (1mb), tudo normal. O problema é que, quando assinamos o plano, meu ping nos servidores dos jogos online aqui ficava 10... 15... 20. Quando mto, batia a casa dos 40, 50ms. Só que de uns tempos pra cá, o ping tem aumentado p caraaaaalh*. Existem IPs que meu ping bate os 100ms constantes e não baixa de modo algum (pra quem joga FPS, sobretudo os antigos, sabe como é foda jogar assim). As vezes ele oscila... Vai pra 300... 400 e fica uma merd@ completa.
Não manjo praticamente nada de redes, então não sei se estou configurando de alguma forma incorreta ou não, tanto o modem-roteador quanto o próprio roteador em si. Alguém sabe como posso otimizar esses dois dispositivos de forma simples?
E também, alguém sabe se é possível trocar a rota da internet? Eu já tentei alterar o IP aqui, alterando o MacAddress do modem e do roteador. O IP realmente muda, mas o ping continua alto. Alguma sugestão?
Foi mal se falei alguma besteira. Como disse, sou leigo. Bjos!!!
 
Mikrotik é roteador voltado mais pra pra pequenas empresas ou pra quem mexe com balanceamento de carga em múltiplos provedores de internet.

Pra uso doméstico, se quer algo bacana pode ser um Asus, usado mesmo, pesquisando acha coisa boa, pelo menos um AC68u já serve para o seu propósito e sobra, tem Wifi AC e muitas opções.

A TP Link é bacana também, preço menor, é uma marca mais barata e com bons modelos.

Como disse o JEPZ no post de cima, mikrotik eh roteador nivel empresarial. Nao eh simples de configurar nao. Se nao for sua praia vc pode se frustrar.

Nao precisa de um super rotedor. Um TP-Link C7 da conta do recado com tranquilidade. Alias, com muita tranquilidade.

Obrigado pessoal, eu realmente estou em um dilema danado. Esse meu amigo que tem Mikrotik é meu vizinho, fui na casa dele ontem e ele me apresentou a interface dele, disse que caso eu comprasse o Mikrotik, ele ajudaria a configurar toda a minha rede com meus equipamentos, firewall, etc. Mas reconheço que o C7 da TP-Link é um bom roteador. Esse ano, 9 de Fevereiro começa minhas aulas na faculdade, vou fazer Redes de Computadores também, sou apaixonado por essa área.
 
Obrigado pessoal, eu realmente estou em um dilema danado. Esse meu amigo que tem Mikrotik é meu vizinho, fui na casa dele ontem e ele me apresentou a interface dele, disse que caso eu comprasse o Mikrotik, ele ajudaria a configurar toda a minha rede com meus equipamentos, firewall, etc. Mas reconheço que o C7 da TP-Link é um bom roteador. Esse ano, 9 de Fevereiro começa minhas aulas na faculdade, vou fazer Redes de Computadores também, sou apaixonado por essa área.
Mais 1 que recomenda o Archer C7. Ótimo roteador Wi fi. 100% recomendado.
 
Aqui eu tenho o combo multi que de 60 MB que dobra pra 120Mb, aqui como moro no estado mais bandido que existe que é MG, que tem os maiores ICMS e tributos, pago 129,90 nos 60, liguei pra ver quando era pra colocar 120 MB e a atendente depois de 1 hora tentando achar o preço... me vem com a reposta 20 reais a mais, mandei fazer a mudança, e veio com alegação que no combo multi tenho que mudar tudo e que de 20 ia vira 70 reais a mais, sendo que ja tenho o pacote top hd cinema, e que não podia mudar só a internet.
Alguém passou por isso ?? tenho que ligar de novo e torce pra cair em outro atendente (ja dei azar de ligar 3x e cair no mesmo)
Obrigado e bom fim de semana a todos
Só quem precisa mudar o plano da TV é quem tem os pacotes Essencial HD e Mais HD, pois foram descontinuados.
Tenho Top HD Max Cinema e não precisei mudar nada. O preço da TV também ficou igual ao que era antes, já que o Top HD Max Cinema continua existindo com o mesmo valor que era até 31/01.
 
Vou precisar de um roteador. O @By_Zaca me recomendou o TP-Link Archer C7, um amigo meu que é formado em redes me recomendou pegar um Mikrotik. Fiz uns testes aqui, ao colocar vários torrents simultaneamente, o Humax HGB10R-02 não aguenta pois quando abro o "cmd" e dou o comando "ping 192.168.0.1 -t" o tempo de resposta fica na casa dos ~350 e bate até ~2000.

Pesquisando aqui, o Archer C7 tem uma CPU de 720MHz e 128MB de RAM. Já o Mikrotik que o meu amigo me recomendou (http://www.nrstore.com.br/mikrotik-routerboard-rb-750gl-licenca-nivel-4.html) tem uma CPU Dual-Core de 880MHz e 256MB de RAM, acredito que o Mikrotik seja melhor, vai suportar múltiplas conexões com os torrents do que o TP-Link e pelo mesmo preço. O Único problema desse Mikrotik é que ele não tem Wi-Fi, nesse caso, posso conectar um roteador antigo que tenho aqui só pra poder ter o sinal Wi-Fi.

O Que me dizem? Qual vocês recomendam?

Tenho o c7 e dd-wrt instalado, cara, pode ir com fé. Em status eu ja bati mais de 15000 conexões e o cpu nem passou dos 10%. Se for usar dd-wrt, super vale a pena pelo preco e pelo wifi5ghz ( ja usei ele em teste em uma vivo fibra de 300Mb), meu nexus 6 bateu 330Mb no 5ghz UHAUHAUHAUHAUHAUHA
 
Mais 1 que recomenda o Archer C7. Ótimo roteador Wi fi. 100% recomendado.

Obrigado por contribuir ;)

Tenho o c7 e dd-wrt instalado, cara, pode ir com fé. Em status eu ja bati mais de 15000 conexões e o cpu nem passou dos 10%. Se for usar dd-wrt, super vale a pena pelo preco e pelo wifi5ghz ( ja usei ele em teste em uma vivo fibra de 300Mb), meu nexus 6 bateu 330Mb no 5ghz UHAUHAUHAUHAUHAUHA

Top, acho que então vou ficar com o Archer C7.
 
Segue alguns testes que fiz durante a madrugada.

240/20

Belo Horizonte, BRA - Telbrax
6026712112.png


Rio de Janeiro, BRA - Claro
6026713346.png


São Paulo, BRA - TIM
6026714718.png


Miami, USA - Comcast
6026680261.png


New York, USA - Towerstream
6026681795.png


Los Angeles, USA - Atlantic Metro
6026683919.png


London, GBR - Vodafone
6026685592.png


Paris, FRA - Orange
6026690108.png


Frankfurt, DEU - Vodafone
6026692926.png


Johannesburg, ZAF - MTN SA
6026707585.png


Dubai, ARE - Etisalat
6026696487.png


Hong Kong, HKG - Interoute
6026698891.png


Tokyo, JPN - Foxcore-LS
6026702526.png


Sydney, AUS - Vodafone
6026705734.png
 
Aqui a internet tá bombando mas o telecine e HBO parou de funcionar :(

Liguei lá e os caras não identificaram. Será que limitou alguma coisa com a migração pra 240mb? Que doideira.
 
Aqui a internet tá bombando mas o telecine e HBO parou de funcionar :(

Liguei lá e os caras não identificaram. Será que limitou alguma coisa com a migração pra 240mb? Que doideira.

A pessoa que migrou deve ter feito caca.. Liga lá no 10621 e reclama...
 
Tenho o c7 e dd-wrt instalado, cara, pode ir com fé. Em status eu ja bati mais de 15000 conexões e o cpu nem passou dos 10%. Se for usar dd-wrt, super vale a pena pelo preco e pelo wifi5ghz ( ja usei ele em teste em uma vivo fibra de 300Mb), meu nexus 6 bateu 330Mb no 5ghz UHAUHAUHAUHAUHAUHA
/
@Felipe Avelar Aonde você conseguiu o DD WRT? Estou querendo colocar no meu que é a V2. Vale a pena colocar mesmo para uso "básico"? O FW original é um tanto limitado em configurações.
 
Isso eu sabia. Só foi um adendo a questão dessa bosta não aceitar mais o pw.
Enfim, meus sinais estão ok e abri um chamado (falaram que amanhã o técnico vem, veremos!)

De qualquer forma, obrigado!
Descobri o problema de upload cravado em 3~4mb... CfoSpeed ou XFast Lan da minha placa-mãe.
6027580879.png


Rock' n' solid.
 
Bom dia galera, hoje tenho 35/3mb da GVT/VIVO aqui em Anápolis Goiás, Aqui tem 120/10mb da NET, por 169,90, alguém tem NET que é da minha região? Porque o máximo que pega da vivo aqui é isso, e com esse novo upload da net, estou pensando em mudar para NET, será que compensa?

E ai cara blz ? Vc e de onde em Anapolis ? Ja tive 120 mega da NET em Anápolis no bairro Santo Andre. Tinha momento que tinha vontade de me dar um surra de mudar da GVT para NET. Aqui em Anapolis a NET e péssima e os técnicos FRACOS.

Tinha 35 mega da GVT, jogava FIFA e Diablo rodava liso, youtube(FUll HD) e sempre na melhor qualidade.
Depois de mudar para a NET a jogos online ja era. Os download no começo era no maximo porem no 3 meses para frente pulou para 60 mega sem mais sem menos.
Cheguei uma epoca que pagava R$69 por 120 mega pois eles reconheceu que tinha problema. Alem dos desconto por defeito na TV.
 
E ai cara blz ? Vc e de onde em Anapolis ? Ja tive 120 mega da NET em Anápolis no bairro Santo Andre. Tinha momento que tinha vontade de me dar um surra de mudar da GVT para NET. Aqui em Anapolis a NET e péssima e os técnicos FRACOS.

Tinha 35 mega da GVT, jogava FIFA e Diablo rodava liso, youtube(FUll HD) e sempre na melhor qualidade.
Depois de mudar para a NET a jogos online ja era. Os download no começo era no maximo porem no 3 meses para frente pulou para 60 mega sem mais sem menos.
Cheguei uma epoca que pagava R$69 por 120 mega pois eles reconheceu que tinha problema. Alem dos desconto por defeito na TV.
Moro na Santa Izabel, Problema é que se mudar pra Net. depois não volto pra 35mb da gvt, pq não tem esse plano mais, só 25mb. E como 50mb não pega aqui. Estou na dúvida, estou querendo mais velocidade, mas jogo muito também hehe. Complicado, fibra por aqui vai demorar e única opção pra ter mais de 100mb é a NET.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo