[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

No site diz que tem taxa de adesão de 100 reais

Veja
%5BURL=

Aqui em Rio Claro - SP a menor velocidade é 2 megas, e não tem taxa de adesão e nem de instalação!

VzZbU2.jpg
 
Pessoal, tenho o combo da net (fixo + tv + internet) e agora estou cogitando mudar a operadora de celular também...

Alguem tem alguma dica de como conseguir desconto para novos clientes ou aparelhos?? To pensando em pegar o de 900 min + 9GB ou 3000 min + 14gb...

Obrigado!
 
Aqui em Rio Claro - SP a menor velocidade é 2 megas, e não tem taxa de adesão e nem de instalação!

VzZbU2.jpg
Que estranho né? Vai entender essa NET

Salvo engano, é condição da "Banda Larga Popular Paulista".

Porque no site da Vivo vende as duas. A de 1 Mega tem habilitação por 10x9,90 e a de 2 Mega não tem habilitação (R$ 39,90/mês).
 
Bem, com essa história de 240Mb com certeza alguém ia estar em um node que não aguenta em horários de pico e o sortudo fui eu! kkkkkkkkkkk
Nos horários de pouco tráfego consigo atingir 240mb de download e 20mb de upload.
6030027512.png


Agora, chegou no horário de pico....
6026162217.png

É dai pra baixo, tem hora que bate 170mb de DL e 13 de UP...

Como a instalação foi as 09 da manhã do sábado, com o técnico aqui funcionou perfeito...

Comecei a perceber o problema no upload já de tarde, pois já imaginava que ia ter problemas, tendo em vista que aqui são 2 canais de UP a 2560 Ksym/sec
Agora no download so percebi mesmo em horários de pico...


Já suspeitava que ia ter um problema pois aqui no bairro a prevalência de planos de 30, 60 (principalmente) e 120 é grande, então mais chances do node saturar....

Já abri visita técnica e já estou com a ouvidoria acompanhando, vamos ver!
jDo7zVo.jpg
 
Primeiramente boa noite, assinei net sábado de 60 megas e para minha surpresa o técnico instalou um modem que ele disse que receberam essa semana porém só irão começar a instalar esse ano vem, esse modem ele instalou aqui para testar era o primeiro que ele estava instalando, é um arris tg1692a que trabalha em dois canais simultâneo o 2,5 GHz e o 5 GHz ( padrão n/ac), achei excelente o sinal do 5 GHz pega na casa toda e vem 63 a 70 megas e o 2,5ghz chega na casa da minha mãe que é 3 casas depois dá minha porém lá já começa a ficar fraco chega em 10 megas, e aqui em casa chega os 63 megas

Opa, boa tarde estimados.
Estou enfrentando o seguinte problema neste modem, os dispositivos como notebook, e alguns celulares mais antigos que não possuem a tecnologia para enxergar a rede 5Ghz conecta normalmente em minha rede, configurei como o técnico me indicou, deixando nomes diferentes das redes 2.4 e 5Ghz, porém um dos meus celulares mais novos, que contém a rede 5Ghz não conecta. Alias, ele enxerga ambas redes, porém não conecta em nenhuma das duas, passa pela senha, fica como "salva" porém não fica como "conectado". Já resetei o modem, mudei nome das redes, mesmo desativando no aparelho a rede 5ghz e no modem, ele não conecta na rede normal 2.4.

Alguem tem alguma dica?
Desde já agradeço.
 
Boa tarde galera,

Dei um up na minha conexão de 35mb para 60mb. Ocorre que agora a conexão está muito instável, raramente chegando aos 60/6. Fica oscilando de 5 até 50 de down, com 5 de UP. Porém, quando era 35/3 sempre chegava na velocidade máxima.

Meu modem é arris tg862, docsis 2.0. Fiz um teste nos site niveis.virtua.com.br e os parâmetros estão todos Ok!

Será que a minha conexão não aguenta os 60mb?

Outra coisa, vejo os teste de velocidade aqui e todo mundo com ping <20. Aqui em casa é sempre 35/40 de ping. (via cabo) Não tem como melhorar isso? Vejo que minha jogatina online fica muito prejudicada com ping alto.
 
Boa tarde galera,

Dei um up na minha conexão de 35mb para 60mb. Ocorre que agora a conexão está muito instável, raramente chegando aos 60/6. Fica oscilando de 5 até 50 de down, com 5 de UP. Porém, quando era 35/3 sempre chegava na velocidade máxima.

Meu modem é arris tg862, docsis 2.0. Fiz um teste nos site niveis.virtua.com.br e os parâmetros estão todos Ok!

Será que a minha conexão não aguenta os 60mb?

Outra coisa, vejo os teste de velocidade aqui e todo mundo com ping <20. Aqui em casa é sempre 35/40 de ping. (via cabo) Não tem como melhorar isso? Vejo que minha jogatina online fica muito prejudicada com ping alto.

esse arris é docsis 3.0, inclusive uso um com 120Mb, teu problema ta muito com cara de node saturado.
 
Boa tarde galera,

Dei um up na minha conexão de 35mb para 60mb. Ocorre que agora a conexão está muito instável, raramente chegando aos 60/6. Fica oscilando de 5 até 50 de down, com 5 de UP. Porém, quando era 35/3 sempre chegava na velocidade máxima.

Meu modem é arris tg862, docsis 2.0. Fiz um teste nos site niveis.virtua.com.br e os parâmetros estão todos Ok!

Será que a minha conexão não aguenta os 60mb?

Outra coisa, vejo os teste de velocidade aqui e todo mundo com ping <20. Aqui em casa é sempre 35/40 de ping. (via cabo) Não tem como melhorar isso? Vejo que minha jogatina online fica muito prejudicada com ping alto.

o ping varia da cidade de origem pra cidade de destino. não é um valor fixo. você está testando de qual cidade pra qual cidade? e está utilizando qual serviço pra fazer o teste?

pergunto isso pois aqui (Juiz de Fora - MG) eu consigo ping 1ms pro server da Claro - RJ, usando o speedtest (algo impossível, fisicamente), enquanto tenho ping 16~20ms pro server da Vivo em SP. mas, pra SP tbm, tenho ping de 150ms pro server da Open X...

se eu morasse no nordeste, por exemplo, todos esses pings citados deveriam ser maiores, exceto o da Open X, em SP, pois, por alguma bizarria, o sinal parece sair de JF pra miami e volta pra SP nesse caso, dando esse ping tão alto.

pra melhorar o ping, se aí for o caso de node saturado, só esperando a net fazer a quebra do mesmo (colocar um 2º node ao lado do atual, pra dividir os assinantes entre ambos, aí na sua rua/no seu bairro). você pode agilizar as coisas pedindo assistência técnica, no 10621...
 
Engraçado q aqui está 100%. 120MB o dia todo. Mesmo nos horários de pico. 10MB de upload ajudam muito pra quem faz uso. Claro não é tão bom como a Vivo fibra com seus 100MB/50MB de up. Mas ajuda. Como Mosqueteiros falou, depende do lugar. A Net estando boa é excelente. Até pra jogos não tenho problemas nenhum!

Vamos pela logica. Vc e de Campo Grande em Mato Grosso do Sul. O Cr0n0 e de Anapolis - GO. Sou da mesma cidade e minha experiencia não foi boa.
Se ele quiser posso postar um teste que fez numa internet 15 mega da NET ontem. Fez teste utilizando wi-fi do celular com a NET e VIVO.
 
Bem, com essa história de 240Mb com certeza alguém ia estar em um node que não aguenta em horários de pico e o sortudo fui eu! kkkkkkkkkkk
Nos horários de pouco tráfego consigo atingir 240mb de download e 20mb de upload.
6030027512.png


Agora, chegou no horário de pico....
6026162217.png

É dai pra baixo, tem hora que bate 170mb de DL e 13 de UP...

Como a instalação foi as 09 da manhã do sábado, com o técnico aqui funcionou perfeito...

Comecei a perceber o problema no upload já de tarde, pois já imaginava que ia ter problemas, tendo em vista que aqui são 2 canais de UP a 2560 Ksym/sec
Agora no download so percebi mesmo em horários de pico...


Já suspeitava que ia ter um problema pois aqui no bairro a prevalência de planos de 30, 60 (principalmente) e 120 é grande, então mais chances do node saturar....

Já abri visita técnica e já estou com a ouvidoria acompanhando, vamos ver!
jDo7zVo.jpg

Vamos fazer um teste mais limpo ao invés de speedtest.

Baixe do site: http://fisica.ufpr.br/kurumin/

Geralmente aguenta o tranco. Teste em vários horários.
 
Bem, com essa história de 240Mb com certeza alguém ia estar em um node que não aguenta em horários de pico e o sortudo fui eu! kkkkkkkkkkk
Nos horários de pouco tráfego consigo atingir 240mb de download e 20mb de upload.
6030027512.png


Agora, chegou no horário de pico....
6026162217.png

É dai pra baixo, tem hora que bate 170mb de DL e 13 de UP...

Como a instalação foi as 09 da manhã do sábado, com o técnico aqui funcionou perfeito...

Comecei a perceber o problema no upload já de tarde, pois já imaginava que ia ter problemas, tendo em vista que aqui são 2 canais de UP a 2560 Ksym/sec
Agora no download so percebi mesmo em horários de pico...


Já suspeitava que ia ter um problema pois aqui no bairro a prevalência de planos de 30, 60 (principalmente) e 120 é grande, então mais chances do node saturar....

Já abri visita técnica e já estou com a ouvidoria acompanhando, vamos ver!
jDo7zVo.jpg
Sinceramente eu acho q isso é da parte da operadora limitando a sua banda. Acho q nao é saturacao de rede pq fibra agüenta muita coisa
 
Vamos pela logica. Vc e de Campo Grande em Mato Grosso do Sul. O Cr0n0 e de Anapolis - GO. Sou da mesma cidade e minha experiencia não foi boa.
Se ele quiser posso postar um teste que fez numa internet 15 mega da NET ontem. Fez teste utilizando wi-fi do celular com a NET e VIVO.

Se fez teste do celular já desconsidero, teste de celular, wi-fi, não serve como comparativo.
 
Sinceramente eu acho q isso é da parte da operadora limitando a sua banda. Acho q nao é saturacao de rede pq fibra agüenta muita coisa

fibra aguenta muita coisa, mesmo... mas estão falando de limitação de node, em rede DOCSIS... o problema não é a banda que chega ao node, mas sim a banda que sai dele, pelo cabo de TV. essa tem sérias limitações devido à quantidade de frequências utilizadas para o transporte dos dados.
 
o ping varia da cidade de origem pra cidade de destino. não é um valor fixo. você está testando de qual cidade pra qual cidade? e está utilizando qual serviço pra fazer o teste?

pergunto isso pois aqui (Juiz de Fora - MG) eu consigo ping 1ms pro server da Claro - RJ, usando o speedtest (algo impossível, fisicamente), enquanto tenho ping 16~20ms pro server da Vivo em SP. mas, pra SP tbm, tenho ping de 150ms pro server da Open X...

se eu morasse no nordeste, por exemplo, todos esses pings citados deveriam ser maiores, exceto o da Open X, em SP, pois, por alguma bizarria, o sinal parece sair de JF pra miami e volta pra SP nesse caso, dando esse ping tão alto.

pra melhorar o ping, se aí for o caso de node saturado, só esperando a net fazer a quebra do mesmo (colocar um 2º node ao lado do atual, pra dividir os assinantes entre ambos, aí na sua rua/no seu bairro). você pode agilizar as coisas pedindo assistência técnica, no 10621...

De João Pessoa para o Open X em SP:

 
Vamos fazer um teste mais limpo ao invés de speedtest.

Baixe do site: http://fisica.ufpr.br/kurumin/

Geralmente aguenta o tranco. Teste em vários horários.

Testei em servers que aguentam, tanto no speedtest quanto baixando aquivos e conforme vai dando o horário de pico a velocidade cai...
Baixei o arquivo e o pico de velocidade foi 28MB/s (224Mb/s) e olha que nem é horario de pico, hoje umas 21:00 eu testo novamente.

Sinceramente eu acho q isso é da parte da operadora limitando a sua banda. Acho q nao é saturacao de rede pq fibra agüenta muita coisa
Quando eu disse saturação, não disse de rede, e sim do NODE, coisa que ja aconteceu 2 vezes aqui nos últimos anos.
1 vez saturou download e a outra vez saturou a frequencia de UP tanto que adicionaram mais 1 canal...

O técnico que instalou me ligou a pouco pois eu marquei uma visita e ele que ia vir, e ja me informou que é problema na rede externa, que de fato o NODE não está aguentando entregar toda a banda contratada em horário de pico e que já notificou a rede externa...
 
fibra aguenta muita coisa, mesmo... mas estão falando de limitação de node, em rede DOCSIS... o problema não é a banda que chega ao node, mas sim a banda que sai dele, pelo cabo de TV. essa tem sérias limitações devido à quantidade de frequências utilizadas para o transporte dos dados.
Ah sim nesse ponto vc ta certo.
Acho um absurdo nao ser FTTH. Fui na casa do meu irmao e ele tem 100 mbps da Vivo FTTH. Nunca antes havia visto um cabo de fibra chegando diretamente na casa do cliente. Ja vi nos eua e na europa mas aqui no brasil foi a primeira vez.
E detalhe, meu irmao nao entende porra nenhuma de redes. Ele nem sabia q tinha 100mbps.
 
Testei em servers que aguentam, tanto no speedtest quanto baixando aquivos e conforme vai dando o horário de pico a velocidade cai...
Baixei o arquivo e o pico de velocidade foi 28MB/s (224Mb/s) e olha que nem é horario de pico, hoje umas 21:00 eu testo novamente.


Quando eu disse saturação, não disse de rede, e sim do NODE, coisa que ja aconteceu 2 vezes aqui nos últimos anos

O técnico que instalou me ligou a pouco pois eu marquei uma visita e ele que ia vir, e ja me informou que é problema na rede externa, que de fato o NODE não está aguentando entregar toda a banda contratada em horário de pico e que já notificou a rede externa...
Testei em servers que aguentam, tanto no speedtest quanto baixando aquivos e conforme vai dando o horário de pico a velocidade cai...
Baixei o arquivo e o pico de velocidade foi 28MB/s (224Mb/s) e olha que nem é horario de pico, hoje umas 21:00 eu testo novamente.


Quando eu disse saturação, não disse de rede, e sim do NODE, coisa que ja aconteceu 2 vezes aqui nos últimos anos
Ah sim nesse ponto vc ta certo.
Acho um absurdo nao ser FTTH. Fui na casa do meu irmao e ele tem 100 mbps da Vivo FTTH. Nunca antes havia visto um cabo de fibra chegando diretamente na casa do cliente. Ja vi nos eua e na europa mas aqui no brasil foi a primeira vez.
E detalhe, meu irmao nao entende porra nenhuma de redes. Ele nem sabia q tinha 100mbps.
 
Após ter algumas instabilidades nos 240Mb com o modem Cisco, pedi para trocarem para um modem com 16 canais......

O tecnico veio e tentou trocar por um Humax HG100r, porem o sistema deu incompatível. Ai teve que arranjar outro técnico que tivesse um modem da lista dos recomendados. Estou aqui sem internet no aguardo para ele arranjar algum kkkkkkkkk
Mesmo caso meu.Tenho um cisco que não atinge 240mb.O pior vc não sabe.Esses modems de 16 canais tem uma melhor recepção Wi-Fi do que os modems comuns e acabam sendo usados em conexões de de 15 e 30mb apenas por isso.Ai fica o modem em falta.Claro.Estou nesse momento quebrando o pau junto a ouvidoria e anatel justamente por isso e os técnicos apenas querem fechar a OS E SE LIVRAR DO CLIENTE.Tomem cuidado.240mb só com 16 canais.Uma hora a conexão de quem tem 8 canais vai ficar congestionada e o modem não vai saber lidar com a conexão com menos canais.Fica a dica
 
Vamos pela logica. Vc e de Campo Grande em Mato Grosso do Sul. O Cr0n0 e de Anapolis - GO. Sou da mesma cidade e minha experiencia não foi boa.
Se ele quiser posso postar um teste que fez numa internet 15 mega da NET ontem. Fez teste utilizando wi-fi do celular com a NET e VIVO.
Então, tenho 2 amigos que tem NET e a velocidade chega 100%, jogam online e tudo. O que acontece com a NET é isso ai que o pessoal tem falado, varia de cidade para cidade e mesmo dentro da cidade, de node para node. A empresa onde eu trabalho tem uma Kitnet que fica umas 10 quadras +- de onde eu moro e lá tem NET, fiz uns testes e a velocidade em si chega 100%, testei várias vezes. Eu solicitei hoje a NET, vão instalar na quarta, não vou cancelar a GVT, vou testar por 7 dias, fazendo vários testes durante o dia e a noite e testar no fim de semana, caso eu veja que tenha lentidão eu cancelo e continuo com a GVT. Depois que eu decidir eu posto aqui hehe.
 
Então, tenho 2 amigos que tem NET e a velocidade chega 100%, jogam online e tudo. O que acontece com a NET é isso ai que o pessoal tem falado, varia de cidade para cidade e mesmo dentro da cidade, de node para node. A empresa onde eu trabalho tem uma Kitnet que fica umas 10 quadras +- de onde eu moro e lá tem NET, fiz uns testes e a velocidade em si chega 100%, testei várias vezes. Eu solicitei hoje a NET, vão instalar na quarta, não vou cancelar a GVT, vou testar por 7 dias, fazendo vários testes durante o dia e a noite e testar no fim de semana, caso eu veja que tenha lentidão eu cancelo e continuo com a GVT. Depois que eu decidir eu posto aqui hehe.
Boa sorte. Espero que de tudo certo. Poste os resultados depois, por favor.
Eu continuo aguardando a boa vontade da NET de instalar um modem que suporte os 240Mbits. Espero que não me deem o cano uma terceira vez.
 
Galere, a velocidade de 120mb vai mudar o upload de 6 ?

Outra pergunta, aquele modem preto da net mesmo aguenta os 240mb?
To pensando se troco de velocidade, estava com 60 aqui, hoje já migraram pros 120, mas esses 240 por 199 está me atiçando. :melior3:
 
@Mosqueteirors Você já soube de mais alguma informação com o seu contato de dentro da Net Claro sobre os prazos de outros lugares ter upload novo e 240?

Upload novo vão me posicionar amanhã. Sobre a velocidade nova, deram um prazo até o fim do ano.
 
Se fez teste do celular já desconsidero, teste de celular, wi-fi, não serve como comparativo.
Então, tenho 2 amigos que tem NET e a velocidade chega 100%, jogam online e tudo. O que acontece com a NET é isso ai que o pessoal tem falado, varia de cidade para cidade e mesmo dentro da cidade, de node para node. A empresa onde eu trabalho tem uma Kitnet que fica umas 10 quadras +- de onde eu moro e lá tem NET, fiz uns testes e a velocidade em si chega 100%, testei várias vezes. Eu solicitei hoje a NET, vão instalar na quarta, não vou cancelar a GVT, vou testar por 7 dias, fazendo vários testes durante o dia e a noite e testar no fim de semana, caso eu veja que tenha lentidão eu cancelo e continuo com a GVT. Depois que eu decidir eu posto aqui hehe.

Blz, depois de instalar faz um teste e posta aqui para ver, por favor.

São as kitnet perto da unievangelica ou anhanguera ?
 
Trocaram meu modem hoje. Colocaram um PACE C6500.
Continua o problema de velocidade do upload limitada em 10Mb/s. Identificaram como problema no node e deram 48 horas para resolver.

pcjuxci3h1i3irr7g.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo