[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Tu joga pelo wifi? Capaz velho tá aí teu problema. Começou pouco tempo por que provavelmente algum vizinho colocou também uma wifi 5ghz e fica dando interferência.
Indicado ainda mais pelo fato que isso piora de tarde, quando há pessoas usando a wi-fi

Pois é... Na 2ghz também dá esse lag.
Engracado é que varios que eu joguei esses dias tavam com certo tipo de lag tbm... Mas eu tenho que cabear urgente aqui
 
Pois é... Na 2ghz também dá esse lag.
Engracado é que varios que eu joguei esses dias tavam com certo tipo de lag tbm... Mas eu tenho que cabear urgente aqui
Eu admito que nao tenho explicacao tecnica para te dar, mas minha logica é, sempre tive problema de variacao do ping na wifi(tem mais de 10 redes 2.4 e 5 5ghz por aqui),
Alem do mais, existem roteadores para jogos.... .... que custam 2000 reais, duvido a carroca da net conseguir comparar. (pode funcionar, so nao é estavel)
O meu arris tinha problema de priorizacao de pacote de ping ate via cabo...
 
Pois é... Na 2ghz também dá esse lag.
Engracado é que varios que eu joguei esses dias tavam com certo tipo de lag tbm... Mas eu tenho que cabear urgente aqui

Eu jogo no wifi a anos e nunca tive problema. Sempre com 10+ redes wi-fi de vizinhos por perto..

Acho mais provável problema no seu link/rota/cabeamento net/etc. Do que uma rede wifi que tenha entrado no seu range e esteja te atrapalhando nesses últimos 8-9 dias..
Tire prints, tente gravar vídeos e avra reclamação na ANATEL. Atendente de call center nao vai resolver seu problema..
 
Nem todos DNS da NET fazem resolucao de nome ipv6 ainda, faz o teste do ipv6.br
Aqui tem dias que ta num que funciona, outros nao. como causa problemas com downloaders da MSDN/MS Imagine eu desativo ipv6
Deve ser isso mesmo que você disse.

ipv6.jpg


Estranho é que no roteador parece que está tudo ok...
rot.jpg
 
POde ser uma porrada de coisa em conjunto, inclusive o cabo do router pro modem... ja vi colocarem um cabo cat5 entre os dois e reclamarem que nao batia mais de 100 mbps... kkk
 
Deve ser isso mesmo que você disse.

ipv6.jpg


Estranho é que no roteador parece que está tudo ok...
rot.jpg
É isso ai, o problema é no servidor da NET nao no teu router.
Como disse nem todos resolvem nomes IPV6 (AAAA), os servidores em si tem IPV6 mas so resolvem IPV4 (A).O Router deve estar tentando resolver um endereco que tenha AAAA (ipv6) mas o dns da net retorna um A (ipv4), dai diz que eh sem navegacao.
POde ser uma porrada de coisa em conjunto, inclusive o cabo do router pro modem... ja vi colocarem um cabo cat5 entre os dois e reclamarem que nao batia mais de 100 mbps... kkk
A Grande questao aqui é que cs:go é um dos poucos jogos que usa MUITA internet (onde muita é comparada ao resto). devido a alta taxa de atualizacao (64 ou 128 ticks) e a taxa de envio de pacotes (definida por um comando no cliente). por padrao cs:go usa 6mbit/s de conexao(e tu consegue setar ate 15mbit/s, se o servidor permitir, 15MBIT/S NUM JOGO).
Isso pra um jogo é ridiculamente alto(por comparacao 4 horas jogando euro truck simulator 2 online gasta 100mb, fazendo calculo isso da menos de 500kbit por segundo).
Logo tem uma grande quantidade de pacotes sendo transferido, se 1 da perda o ping ja aumenta.
Eu poderia passar pro amigo uma config do jogo que permite mostrar o grafico da rede, para ver se problema é ping loss choke etc, mas nem preciso passar, nao tem mistério, conheco bem os jogos da goldsrc e source engine pois jogo quase todos, ja vi muito disso.
Vale lembrar que se o amigo tiver um arris, eles tambem sao notorios de tempos em tempos se perderem com priorizacao dos pacotes (variacao de ping no pulo local chega a 10ms).No meu resolveram com atualizacao de software via cabo, mas via wifi continua variando
Mas vai saber, talvez ate as desenvolvedoras estao erradas:
https://br.leagueoflegends.com/pt/page/ethernet-vs-wifi-latencia-pacotes-e-jogando-melhor
BONUS:
RdB3vv49ReKLa5sTj_O5zg.png

5qKQGTDsTHapXUuFpItycA.png
 
Última edição:
Deve ser isso mesmo que você disse.

ipv6.jpg


Estranho é que no roteador parece que está tudo ok...
rot.jpg

Primeiro de tudo, desative os túneis de Ipv6 pelo Prompt de comando no modo admin:

Código:
netsh int ipv6 isatap set state disabled
netsh int ipv6 6to4 set state disabled
netsh interface teredo set state disable

Segundo, experimente conectar o modem diretamente no computador para ver se está recebendo todos os IPs do IPv6 (gateway, DNS etc)
 
Só para avisar os amigos. Estava la tentando carregar os videos em 8k e não ia sem travar. E oq resolveu? Mudando de navegador! Instalei o chrome e foi pra 120mb em todos os vídeos de 8k. Agora fica a pergunta. Estaria a Google dando mais banda para quem usa seu navegador? Isso não é errado? Fica a dica pra quem está tentando ver vídeos e não carrega. tentem usar o chrome antes de ir reclamar.
 
Só para avisar os amigos. Estava la tentando carregar os videos em 8k e não ia sem travar. E oq resolveu? Mudando de navegador! Instalei o chrome e foi pra 120mb em todos os vídeos de 8k. Agora fica a pergunta. Estaria a Google dando mais banda para quem usa seu navegador? Isso não é errado? Fica a dica pra quem está tentando ver vídeos e não carrega. tentem usar o chrome antes de ir reclamar.

Aqui funciona perfeitamente seja no Edge, Chrome ou Firefox. Todos os três usam a decodificador de hardware presente na GPU Pascal.

Lembrando que é necessário o pacote de codec fornecido pela MS na loja, pra que os vídeos em 8K rodem de boas em GPUs com aceleração via hardware para 8K.
 
Bom dia pessoal. Sou de Recife/Pernambuco exatamente de Boa Viagem.
Estou migrando do Vivo que sou cliente desde que a antiga GVT lançou aqui, hoje tenho um link de 50 megas e pago 150,00. Para a Net que me ofereceu este plano.

240MEG

210 SEM DESC
105 50% 5M
160 25% 12M

Vale a pena em relação a qualidade e dor de cabeça, que nunca tive com a Vivo/GVT. E qual modem vocês me recomendam?

Obrigado.
 
Bom dia pessoal. Sou de Recife/Pernambuco exatamente de Boa Viagem.
Estou migrando do Vivo que sou cliente desde que a antiga GVT lançou aqui, hoje tenho um link de 50 megas e pago 150,00. Para a Net que me ofereceu este plano.

240MEG

210 SEM DESC
105 50% 5M
160 25% 12M

Vale a pena em relação a qualidade e dor de cabeça, que nunca tive com a Vivo/GVT. E qual modem vocês me recomendam?

Obrigado.
Eles vao dar 50% em 5meses ou 25% em 12 meses? Vai dar na mesma, mas os 25% é melhor pq vc vai sair menos $ da sua conta ao longo prazo rs.
 
Bom dia pessoal. Sou de Recife/Pernambuco exatamente de Boa Viagem.
Estou migrando do Vivo que sou cliente desde que a antiga GVT lançou aqui, hoje tenho um link de 50 megas e pago 150,00. Para a Net que me ofereceu este plano.

240MEG

210 SEM DESC
105 50% 5M
160 25% 12M

Vale a pena em relação a qualidade e dor de cabeça, que nunca tive com a Vivo/GVT. E qual modem vocês me recomendam?

Obrigado.
Cara, em relação a qualidade: veja com vizinhos, amigos que moram perto ou não mesma cidade ou até mesmo, peça a pessoas daqui do forum que moram ai para lhe darem algum relato sobre a qualidade dos serviços.
240mb eu dificilmente recusaria e também não aconselho recusar a proposta, pq né o cxb ta otimo.
Ademais, existe a possibilidade de testar por 7 dias e cancelar sem ônus.
 
Cara, em relação a qualidade: veja com vizinhos, amigos que moram perto ou não mesma cidade ou até mesmo, peça a pessoas daqui do forum que moram ai para lhe darem algum relato sobre a qualidade dos serviços.
240mb eu dificilmente recusaria e também não aconselho recusar a proposta, pq né o cxb ta otimo.
Ademais, existe a possibilidade de testar por 7 dias e cancelar sem ônus.

Sim, também tem essa possibilidade, eu quase fiz uma vez com a VIVO Fibra, mas desisti.
 
Eu tentei com a VIVO mas me enrolaram feio, tem fibra na rua, mas a vivo falou que so instalava se o cto fosse em frente a minha casa. :mesa:
Nass... eu só não testei pq o preço era pior que da net, e eu parei de me preocupar com upload rs
 
Aqui funciona perfeitamente seja no Edge, Chrome ou Firefox. Todos os três usam a decodificador de hardware presente na GPU Pascal.

Lembrando que é necessário o pacote de codec fornecido pela MS na loja, pra que os vídeos em 8K rodem de boas em GPUs com aceleração via hardware para 8K.

Eu já tinha falado sobre isso. O problema não é o vídeo travar por falta de codec ou hardware. E sim pela conexão não estar dando conta do streaming. Assim q instalei e fui no video de 8k com o chrome, carregou e foi a 120MB total no video. No firefox as vezes fica 20mb e ia caindo e nunca dava pra ver sem parar pra carregar!
 
Primeiro de tudo, desative os túneis de Ipv6 pelo Prompt de comando no modo admin:

Código:
netsh int ipv6 isatap set state disabled
netsh int ipv6 6to4 set state disabled
netsh interface teredo set state disable

Segundo, experimente conectar o modem diretamente no computador para ver se está recebendo todos os IPs do IPv6 (gateway, DNS etc)

Fiz isso tudo o que você sugeriu, mas ainda não passa nos testes de IPV6.
 
Minha internet ta funcionando bem, baixando no máximo, sem problemas! Acho que teve algum update no cs go ou mudança de rota até os servidores da steam que fudeu tudo! Estou com 20 de pings e do nada sobe pra 130 e volta pra 20s, isso acontece a cada 1 minuto.
 
Minha internet ta funcionando bem, baixando no máximo, sem problemas! Acho que teve algum update no cs go ou mudança de rota até os servidores da steam que fudeu tudo! Estou com 20 de pings e do nada sobe pra 130 e volta pra 20s, isso acontece a cada 1 minuto.
Cara, nunca tive esse problema, juro. Qual teu modem e router?
 
Fiz isso tudo o que você sugeriu, mas ainda não passa nos testes de IPV6.

Então é configuração errada da NET. Já vi isso a algum tempo, não entregavam o prefixo para ser utilizado na LAN, só o modem recebia IPv6.
 
Não é loss nem choke, uso o net_graph 1 como comando no console, é o ping mesmo que fica entre 25-35, mas de 30 em 30seg ele bate 130-140, o que fica uma chatisse jogar.
Vou tentar de tudo até cabear aqui, só esperando entrar uma grana. Thanks pelo suporte aí.
 
Pra mais alguem 10621 ta fora?, chego em casa e o canal da discovery turbo ta dando bloqueado... (mesmo sendo top hd),
Ligo no 10621 e diz que nao tem linha disponivel, tentar mais tarde(mas nem chega no menu inicial).
vou ver se pelo site resolvem
 
Não é loss nem choke, uso o net_graph 1 como comando no console, é o ping mesmo que fica entre 25-35, mas de 30 em 30seg ele bate 130-140, o que fica uma chatisse jogar.
Vou tentar de tudo até cabear aqui, só esperando entrar uma grana. Thanks pelo suporte aí.
Usa WINMTR e deixa ele rodando pra gru.valve.net enquanto tu joga
 
Pessoal,

Mudei da VIVO 15mb ADSL para NET Fibra 35mb à pouco tempo. Me mandaram um modem da tecnicolor dual band, por enquanto está funcionando normalmente.
Fiz testes de velocidade via Wifi e Cabo, ambos batem 4,5mb/s de download e 3mb/s de Upload. O problema é que por ser fibra eu acreditei que o ping iria melhorar um pouco, no LOL meu ping na VIVO era de no MINIMO de 21ms e agora o MINIMO que consegui foi 25ms e ainda variando para 35,40ms.

Moro em BH/Contagem, alguem sabe se é isso mesmo? Até 40ms é bem aceitavel, o problema é variar acima disso.
 
Pessoal,

Mudei da VIVO 15mb ADSL para NET Fibra 35mb à pouco tempo. Me mandaram um modem da tecnicolor dual band, por enquanto está funcionando normalmente.
Fiz testes de velocidade via Wifi e Cabo, ambos batem 4,5mb/s de download e 3mb/s de Upload. O problema é que por ser fibra eu acreditei que o ping iria melhorar um pouco, no LOL meu ping na VIVO era de no MINIMO de 21ms e agora o MINIMO que consegui foi 25ms e ainda variando para 35,40ms.

Moro em BH/Contagem, alguem sabe se é isso mesmo? Até 40ms é bem aceitavel, o problema é variar acima disso.
O único plano da NET que é fibra mesmo, ou seja, fibra até sua casa, é o de 500 mega.
Os outros são da tecnologia HFC, onde a fibra vai até o nó (um equipamento pendurado na fiação da NET) e de lá parte um cabo coaxial até sua casa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo