[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, algum de vocês também entende da TV da NET? Hoje ela está engasgando e dando quadriculadas... isso quando não aparece uma mensagem de "Ops... sem sinal". O PS do decodificador está em 2.2 e o QS oscilando entre 47-48%.
Tem um topico na area de TVs para cada operadora,
Mas esse QS ta muito baixo de qualquer forma, cai de 85% e comeca quadricular, 50 ja eh horrivel.
Qual os niveis do niveis.virtua.com.br ?
E ja abre chamado tecnico pelo fale-conosco
 
Tem um topico na area de TVs para cada operadora,
Mas esse QS ta muito baixo de qualquer forma, cai de 85% e comeca quadricular, 50 ja eh horrivel.
Qual os niveis do niveis.virtua.com.br ?
E ja abre chamado tecnico pelo fale-conosco

Como eu já havia falado antes, acredito piamente que o sinal como um todo está ruim aqui na infra do condomínio, mas eles insistem que não... chegam aqui, botam um speedtest no virtua e pega a velocidade e está ok. Olham a imagem na hora que chegam, não dá nada, então ok. E vão embora.

Sobre os sinais:

Sinal TX // Sinal RX // SNR DS // SNR UP // Receive Power
43.0 // 3.9 // 34.8 // 33.0 // 0.0
 
Como eu já havia falado antes, acredito piamente que o sinal como um todo está ruim aqui na infra do condomínio, mas eles insistem que não... chegam aqui, botam um speedtest no virtua e pega a velocidade e está ok. Olham a imagem na hora que chegam, não dá nada, então ok. E vão embora.
Tira fotos dos niveis de sinal, da tv quadriculando e dando falta de sinal, e anexa numa reclamacao da anatel.
Ja parte que vai direto pra ouvidoria e pelo que eu soube conversando com um tecnico, eles colocam na ordem de servico daonde surgiu a reclamacao, se foi 10621,site,ouvidoria ou ate mesmo anatel, entao o tecnico quando ve sendo ouvidoria/anatel ja chega fazendo tudo que tem que fazer, pois sabe que vai ser feito o review do seu trabalho.
De bonus, caso tu nao tenha, tu pode pedir a troca do teu decoder por um compativel com Picture-in-Picture (eh de graca em todos os planos), assim tu ja consegue ate decoder novo

EDIT: ambos SNR estao baixos (por mais que o US esteja verde, esta no limite).
 
Como eu já havia falado antes, acredito piamente que o sinal como um todo está ruim aqui na infra do condomínio, mas eles insistem que não... chegam aqui, botam um speedtest no virtua e pega a velocidade e está ok. Olham a imagem na hora que chegam, não dá nada, então ok. E vão embora.
Complicado mesmo. Passei por isso muitas vezes, técnico chega e o problema não aparece. Faz seguinte, reclama no consumidor.gov.br e fala que sinal tv e internet tá bem degradado em alguns momentos do dia. Quem sabe eles não mandam um técnico que fique por mais tempo e observe o problema. Sugiro que tu grave vídeos e tal para mostrar ao técnico também, resolvi boa parte dos problemas assim.
 
Tira fotos dos niveis de sinal, da tv quadriculando e dando falta de sinal, e anexa numa reclamacao da anatel.
Ja parte que vai direto pra ouvidoria e pelo que eu soube conversando com um tecnico, eles colocam na ordem de servico daonde surgiu a reclamacao, se foi 10621,site,ouvidoria ou ate mesmo anatel, entao o tecnico quando ve sendo ouvidoria/anatel ja chega fazendo tudo que tem que fazer, pois sabe que vai ser feito o review do seu trabalho.
De bonus, caso tu nao tenha, tu pode pedir a troca do teu decoder por um compativel com Picture-in-Picture (eh de graca em todos os planos), assim tu ja consegue ate decoder novo
Sim, isso é verdade. Na O.S. consta a origem da reclamação, o técnico recebe no telefone dele.
 
Galera fui verificar os niveis de sinal aqui e o sinal RX está em amarelo...
4NiJxR0.png


É assim mesmo ou devo fazer algo? N sei exatemente o que seria esse Sinal RX...
 
Deram uma ajeitada nos sinais aqui, mas meu Youtube continua uma merda, velocidade bate a contratada, downloads sempre no talo, porém Youtube mal carrega vídeo 1080p (quando antigamente sobrava a barrinha carregada na frente), o que fazer? Chamo um técnico ou isso é coisa que ele não saberia resolver?
 
Deram uma ajeitada nos sinais aqui, mas meu Youtube continua uma merda, velocidade bate a contratada, downloads sempre no talo, porém Youtube mal carrega vídeo 1080p (quando antigamente sobrava a barrinha carregada na frente), o que fazer? Chamo um técnico ou isso é coisa que ele não saberia resolver?
Recentemente venho enfrentando o mesmo problema, já testei diferentes DNS e abri chamado com eles. O problema é somente com Youtube, não tenho problemas com Twitch ou qualquer outro serviço de streaming.
O detalhe é que o problema é intermitente, agora por exemplo as estatisticas do Youtube mostram velocidades de 230 a 240MB...nenhum video trava. Mas de repente...volta a mesma coisa e a velocidade do video cai a 0.
 
Recentemente venho enfrentando o mesmo problema, já testei diferentes DNS e abri chamado com eles. O problema é somente com Youtube, não tenho problemas com Twitch ou qualquer outro serviço de streaming.
O detalhe é que o problema é intermitente, agora por exemplo as estatisticas do Youtube mostram velocidades de 230 a 240MB...nenhum video trava. Mas de repente...volta a mesma coisa e a velocidade do video cai a 0.
Exatamente, logo após eu postei esse comentário aqui, ficou funcionando perfeito, eu clicava na barra numa parte não carregada e já mostrava a cinza na frente um comprimento bem grande, porém já voltou a piorar aqui, e as vezes aparece algo de sd02met algo assim na tela do vídeo e eu tenho que dar F5 até mostrar o vídeo de vez, como se fosse um erro mesmo no vídeo, só com Youtube.
 
Exatamente, logo após eu postei esse comentário aqui, ficou funcionando perfeito, eu clicava na barra numa parte não carregada e já mostrava a cinza na frente um comprimento bem grande, porém já voltou a piorar aqui, e as vezes aparece algo de sd02met algo assim na tela do vídeo e eu tenho que dar F5 até mostrar o vídeo de vez, como se fosse um erro mesmo no vídeo, só com Youtube.
Se colocando na posição de um técnico de campo da NET, fica bem difícil dizer que é um problema com a operadora, por ser um problema somente com o Youtube. Porém, meu vizinho tem Live TIM e eu fiz diversos testes com ele...nada disso acontece na rede da TIM no mesmo horário e mesmo vídeo, isso prova não ser um problema com Youtube.
Não gosto de pensar nisso...mas fica uma impressão de que a NET limita algo com Youtube, mesmo eles afirmando que não existe nenhum bloqueio.
 
Cara o peering ta INSUSTENTAVEL da Net com o reddit.
Sera que vale a pena abrir chamado na anatel pra isso ?
Pois é, Bigode. Está assim tem um tempo, principalmente no horário de pico, depois fica suave... Acredito que seja geral, e muita gente aponta para o CDN da Fastly x Embratel, será que tem o que fazer?! :-(

Já catei a melhor rota de IP aqui, mas continua sofrível para carregar imagens e etc. Para todo o resto, tudo okay.

Edit: NET 120MB/10MB em Recife - PE. Detalhe que o Speedtest vem ~126MB e upload 10MB.
 
Fui tentar instalar o JDownloader e o Kaspersky bloqueou...
5mmwc5.png

O site oficial é o: http://jdownloader.org ??
 
Mesma coisa aqui... Carregar gifs do giphy até ontem o youtube estava beeeeeeeeeeem ruim...

Recife-PE. 60mb/6mb
 
Fui tentar instalar o JDownloader e o Kaspersky bloqueou...
5mmwc5.png

O site oficial é o: http://jdownloader.org ??
 
Mesma coisa aqui... Carregar gifs do giphy até ontem o youtube estava beeeeeeeeeeem ruim...

Recife-PE. 60mb/6mb
Sim esse é o site oficial.
Isso é nao é virus (inclusive diz no nome), ta reclamando que tem AD no programa.
JDownloadaer é FOSS (Free open source software), tu pode se tiver duvidas baixar o codigo e buildar tu mesmo, mas a versão do site ja funciona
 
Galera estou cogitando mudar meu combo Net, atualmente possuo e pago 256/mês:
Mix Hd + Telefone local + 35 Mb
Porém a NET está com uma oferta para novos clientes de o dobro de internet e valor promocional por 12 meses, no meu caso ficaria:
Top HD + Telefone Local + 60 Mb (120 por 12 meses). Tudo por 205.
Já passei dos doze meses com o combo atual, estava pensando em cancelar meu plano e realizar este outro como novo cliente, no mesmo endereço,
preciso trocar o CPF/titular? Alguma outra sugestão?
 
Galera estou cogitando mudar meu combo Net, atualmente possuo e pago 256/mês:
Mix Hd + Telefone local + 35 Mb
Porém a NET está com uma oferta para novos clientes de o dobro de internet e valor promocional por 12 meses, no meu caso ficaria:
Top HD + Telefone Local + 60 Mb (120 por 12 meses). Tudo por 205.
Já passei dos doze meses com o combo atual, estava pensando em cancelar meu plano e realizar este outro como novo cliente, no mesmo endereço,
preciso trocar o CPF/titular? Alguma outra sugestão?
Cara mt mao cancelar e contratar de novo,
Abre reclamacao na anatel pedindo essa oferta, por lei nao existe oferta unica para clientes novos (entao o que a net faz é dizer que é para clientes novos mas na verdade ela tem um limite, de 1 vez, para todos os clientes).
 
Cara mt mao cancelar e contratar de novo,
Abre reclamacao na anatel pedindo essa oferta, por lei nao existe oferta unica para clientes novos (entao o que a net faz é dizer que é para clientes novos mas na verdade ela tem um limite, de 1 vez, para todos os clientes).
Mas se cancelar a atual e mudar o titular/cliente, conseguiria a nova oferta para o mesmo endereço? Precisaria devolver o modem/receptor? Gostei do valor desta oferta e estaria disposto a passar pelo processo.

P.S. - Daqui a uns 3 meses estarei mudando de endereço, no caso de oferta melhor no momento com certeza irei cancelar a atual. Porém, tenho medo de perder esta oferta.
 
Mas se cancelar a atual e mudar o titular/cliente, conseguiria a nova oferta para o mesmo endereço? Precisaria devolver o modem/receptor? Gostei do valor desta oferta e estaria disposto a passar pelo processo.

P.S. - Daqui a uns 3 meses estarei mudando de endereço, no caso de oferta melhor no momento com certeza irei cancelar a atual. Porém, tenho medo de perder esta oferta.
Tu tem 2 jeitos de fazer,
Ja fazer o contrato novo, sim mesmo que seja no mesmo endereco, diz que é casa dos fundos (ou apartamento -> que tu arrecem sem mudou)se incomodarem (mas geralmente nao, como eles nunca removem a rede da casa sempre fica alguma sobra no sistema, entao eles preferem nao incomodar)
Ou tu tem que cancelar e esperar eles removerem os equipamentos, pois a net so da baixa no contrato quando o tecnico de campo pegar os equipamentos de volta(é aberta uma O/S/ pra isso).
 
teu ping
Pois é, Bigode. Está assim tem um tempo, principalmente no horário de pico, depois fica suave... Acredito que seja geral, e muita gente aponta para o CDN da Fastly x Embratel, será que tem o que fazer?! :-(

Já catei a melhor rota de IP aqui, mas continua sofrível para carregar imagens e etc. Para todo o resto, tudo okay.

Edit: NET 120MB/10MB em Recife - PE. Detalhe que o Speedtest vem ~126MB e upload 10MB.
pra gru.valve.net ta quanto? aqui faz uns 11 dias que subiu ja mudei ip e etc, mas parece se rum problema das rotas da embratel....
 
Tá brabo.
60/5 aqui (que deveriam ser 120/x por conta da promo da BlackFriday).
No Speedtest chega a bater 55/5, mas tudo tá muito ruim de carregar. Twitch e Youtube principalmente. Youtube vem em 240p direto.
Já tentei reiniciar, trocar DNS pro 1.1.1.1, e agora to considerando testar VPN (PrivateInternetAccess). Se não der, cancelo, porque vai ser impossivel justificar isso com a Anatel.
 
Esses Sinais estão bons?

Basic LAN


RF Parameters - Downstream
Channel
Frequency Power Signal to Noise Ratio Modulation
1 -9.0 dBmV 39.8 dB QAM256
2 -8.1 dBmV 40.7 dB QAM256
3 -8.6 dBmV 40.3 dB QAM256
4 -8.4 dBmV 40.2 dB QAM256
5 -8.9 dBmV 39.8 dB QAM256
6 -8.4 dBmV 39.4 dB QAM256
7 -8.6 dBmV 39.9 dB QAM256
8 -8.9 dBmV 39.6 dB QAM256

RF Parameters - Upstream
Channel
Frequency Power Upstream Data Rate Modulation
1 54.0 dBmV 2560 Ksym/sec QAM64
2 54.0 dBmV 2560 Ksym/sec QAM64
3 0.0 dBmV 0 Ksym/sec None
4 0.0 dBmV 0 Ksym/sec None
 
Esses Sinais estão bons?

Basic LAN


RF Parameters - Downstream
Channel
Frequency Power Signal to Noise Ratio Modulation
1 -9.0 dBmV 39.8 dB QAM256
2 -8.1 dBmV 40.7 dB QAM256
3 -8.6 dBmV 40.3 dB QAM256
4 -8.4 dBmV 40.2 dB QAM256
5 -8.9 dBmV 39.8 dB QAM256
6 -8.4 dBmV 39.4 dB QAM256
7 -8.6 dBmV 39.9 dB QAM256
8 -8.9 dBmV 39.6 dB QAM256

RF Parameters - Upstream
Channel
Frequency Power Upstream Data Rate Modulation
1 54.0 dBmV 2560 Ksym/sec QAM64
2 54.0 dBmV 2560 Ksym/sec QAM64
3 0.0 dBmV 0 Ksym/sec None
4 0.0 dBmV 0 Ksym/sec None

Eu acho essas potencias meio baixas, mas é se comparada as minhas (que ficam de 0 a 2dbm) - nao tenho referencia tecnica nisso - ,
Para ver qualidade da conexao usamos niveis.virtua.com.br
As infos do modem servem mais pra mostrar a velocidade teorica disponivel no teu modem - que diga se de passagem no teu caso so aguenta no limite 120/10(teoricamente aguenta 240, mas a net parou totalmente com deploy de 240 em 8 canais)
Porem confortavelmente so vai 70/7
 
Tá brabo.
60/5 aqui (que deveriam ser 120/x por conta da promo da BlackFriday).
No Speedtest chega a bater 55/5, mas tudo tá muito ruim de carregar. Twitch e Youtube principalmente. Youtube vem em 240p direto.
Já tentei reiniciar, trocar DNS pro 1.1.1.1, e agora to considerando testar VPN (PrivateInternetAccess). Se não der, cancelo, porque vai ser impossivel justificar isso com a Anatel.
Cara, quando deu o problema do pastebin eu consegui que o tecnico, na primeira visita ja engajasse o datacenter daqui pra ver o que dava pra fazer,
Nao custa tentar, pula parte de atendente e ja abre chamado tecnico direto no minha net e mostra pra ele a situacao.
Tu ta com qual modem?, quantos canais ta sincronizando? niveis de sinal?

/topic:
Adicionando a minhas historias do meu 1692a "louco", agora as portas lan 1 e 4 so sincronizam a 10mbits, to utilizando o pc pela porta 2. Acho que depois de 1 ano e 1 mes de uso ele quer se aposentar :p
Ou é esses malditos russos tentando exploitar minha rede:
4gIUNM4QTR_G1qdMAkxK7w.png

wuF0MaxySfmwhVfKgBK0CA.png
 
Última edição:
Eu acho essas potencias meio baixas, mas é se comparada as minhas (que ficam de 0 a 2dbm) - nao tenho referencia tecnica nisso - ,
Para ver qualidade da conexao usamos niveis.virtua.com.br
As infos do modem servem mais pra mostrar a velocidade teorica disponivel no teu modem - que diga se de passagem no teu caso so aguenta no limite 120/10(teoricamente aguenta 240, mas a net parou totalmente com deploy de 240 em 8 canais)
Porem confortavelmente so vai 70/7
 

Cara, quando deu o problema do pastebin eu consegui que o tecnico, na primeira visita ja engajasse o datacenter daqui pra ver o que dava pra fazer,
Nao custa tentar, pula parte de atendente e ja abre chamado tecnico direto no minha net e mostra pra ele a situacao.
Tu ta com qual modem?, quantos canais ta sincronizando? niveis de sinal?

Como você sabe que só chega no máximo a 120mb?

Vou posta de novo, tava ruim o sinal da internet.

RF Parameters - Downstream
Channel
Frequency Power Signal to Noise Ratio Modulation
1 -5.0 dBmV 41.4 dB QAM256
2 -4.5 dBmV 41.4 dB QAM256
3 -4.7 dBmV 41.0 dB QAM256
4 -5.2 dBmV 40.8 dB QAM256
5 -4.8 dBmV 40.8 dB QAM256
6 -5.3 dBmV 40.8 dB QAM256
7 -5.0 dBmV 40.8 dB QAM256
8 -5.3 dBmV 40.7 dB QAM256

RF Parameters - Upstream
Channel
Frequency Power Upstream Data Rate Modulation
1 51.0 dBmV 2560 Ksym/sec QAM64
2 51.0 dBmV 2560 Ksym/sec QAM64
3 51.0 dBmV 2560 Ksym/sec QAM64
4 51.0 dBmV 2560 Ksym/sec QAM64

2gtrgjk.png

dg4c8n
 
Como você sabe que só chega no máximo a 120mb?

Vou posta de novo, tava ruim o sinal da internet.

RF Parameters - Downstream
Channel
Frequency Power Signal to Noise Ratio Modulation
1 -5.0 dBmV 41.4 dB QAM256
2 -4.5 dBmV 41.4 dB QAM256
3 -4.7 dBmV 41.0 dB QAM256
4 -5.2 dBmV 40.8 dB QAM256
5 -4.8 dBmV 40.8 dB QAM256
6 -5.3 dBmV 40.8 dB QAM256
7 -5.0 dBmV 40.8 dB QAM256
8 -5.3 dBmV 40.7 dB QAM256

RF Parameters - Upstream
Channel
Frequency Power Upstream Data Rate Modulation
1 51.0 dBmV 2560 Ksym/sec QAM64
2 51.0 dBmV 2560 Ksym/sec QAM64
3 51.0 dBmV 2560 Ksym/sec QAM64
4 51.0 dBmV 2560 Ksym/sec QAM64

2gtrgjk.png

dg4c8n
Isso vai da arquitetura da rede,
Redes docsis funcionam a base de canais, sendo que a versao 3.0 (que a net usa) "mistura" diversos canais combinando numa velocidade só.(mistura é uma forma bem simples de dizer, foram decadas de pesquisa para criacao do standard docsis 3.0, pro user funciona como se fosse uma coisa so)
Cada canal tem de download em QAM256 tem + - 37mbit de velocidade(*8 da 296) , cada canal de upload em QAM64 a 2.5ksym tem + - 11mbit de velocidade.
Qual o X da questao?, essa velocidade é compartilhada com todos usuarios do mesmo "node", "node" é uma peca metalica que fica no poste (geralmente preso nos fios mesmos) que é o que recebe a fibra otica e faz a conversao dos 3 sinais (tv,internet e voip) em sinais eletricos(separados eletricamente em frequencias, cada frequencia sendo um canal -> e o limite teorico de canais de um node depende do deploy, depende do cabeamento, etc -> ele é definido pela range de frequencias que a infra consegue utilizar, dentro dos limites da docsis) para mandar via cabo.
Se tu ver, 8 canais fica sem espaco para qualquer cliente adicional se alguem usar 240mb, porem com 120mb ja tem uma banda boa para trabalhar. No inicio dos 240 2 anos atras a net ainda utilizava 8 canais para deploy (com 4 de upload), porem como isso satura a rede facilmente eles definiram somente 16x4 (ou 16x2 sendo 2 canais de upload em 5.4 ksym)para 240mb
Vale lembrar algo, o numero de canais que tu ve nao define o numero de canais no node (por logo nao define a velocidade total de um node), define somente o maximo de canais que o modem trabalha, tu pode estar numa regiao que suporte 240mb e simplesmente teu modem nao suportar (logo se for feito o upgrade vai ser efetuado a troca)
Mas o que eu falei sobre compartilhamento continua valido, por mais que teu modem nao utilize todos canais disponiveis de um node nao quer dizer que ele utilize canais unicos, pois isso seria disperdicio de banda (qualquer 5mbit a mais ja é a chance de um cliente novo hehe)
 
Última edição:
Isso vai da arquitetura da rede,
Redes docsis funcionam a base de canais, sendo que a versao 3.0 (que a net usa) "mistura" diversos canais combinando numa velocidade só.(mistura é uma forma bem simples de dizer, foram decadas de pesquisa para criacao do standard docsis 3.0, pro user funciona como se fosse uma coisa so)
Cada canal tem de download em QAM256 tem + - 37mbit de velocidade(*8 da 296) , cada canal de upload em QAM64 a 2.5ksym tem + - 11mbit de velocidade.
Qual o X da questao?, essa velocidade é compartilhada com todos usuarios do mesmo "node", "node" é uma peca metalica que fica no poste (geralmente preso nos fios mesmos) que é o que recebe a fibra otica e faz a conversao dos 3 sinais (tv,internet e voip) em sinais eletricos(separados eletricamente em frequencias, cada frequencia sendo um canal -> e o limite teorico de canais de um node depende do deploy, depende do cabeamento, etc -> ele é definido pela range de frequencias que a infra consegue utilizar, dentro dos limites da docsis) para mandar via cabo.
Se tu ver, 8 canais fica sem espaco para qualquer cliente adicional se alguem usar 240mb, porem com 120mb ja tem uma banda boa para trabalhar. No inicio dos 240 2 anos atras a net ainda utilizava 8 canais para deploy (com 4 de upload), porem como isso satura a rede facilmente eles definiram somente 16x4 para 240mb
Vale lembrar algo, o numero de canais que tu ve nao define o numero de canais no node (por logo nao define a velocidade total de um node), define somente o maximo de canais que o modem trabalha, tu pode estar numa regiao que suporte 240mb e simplesmente teu modem nao suportar (logo se for feito o upgrade vai ser efetuado a troca)

De acordo com a central tem disponibilidade para 240, hoje eu tenho 120. Um técnico veio aqui e me disse que só e disponibilizado 240 megas para quem estar no DOCSis 3.1, não sei se é verdade.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo