[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Sou o único com problemas para acessar a maioria dos sites que usam cloudfront? Ex:
https://www.amazon.com/?tag=
https://www.duolingo.com/

Simplesmente não carrega. Maioria dos endereços do cloudfront estão como se fossem bloqueados para mim: https://dseasb33srnrn.cloudfront.net

Rastreando a rota para dseasb33srnrn.cloudfront.net [52.85.166.177]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 9 ms 8 ms 9 ms 189.4.0.113
4 9 ms 9 ms 9 ms 189.4.0.112
5 19 ms 9 ms 12 ms embratel-T0-4-0-2-uacc02.ctamc.embratel.net.br [201.64.24.5]
6 20 ms 19 ms 22 ms ebt-H0-3-0-0-tcore01.ctamc.embratel.net.br [200.244.211.113]
7 21 ms 23 ms 20 ms ebt-B1421-tcore01.rjoen.embratel.net.br [200.244.212.138]
8 20 ms 22 ms 20 ms ebt-H0-5-0-0-puacc02.rjoen.embratel.net.br [200.244.214.4]
9 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
10 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
11 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
12 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
13 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
14 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
15 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
16 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
17 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
18 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
19 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
20 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
21 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
22 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
23 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
24 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
25 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
26 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
27 * *

Aqui foi de boa:

Código:
Rastreando a rota para dseasb33srnrn.cloudfront.net [54.192.59.121]
com no máximo 30 saltos:

  1  <1 ms  <1 ms  <1 ms  LEDE.lan [192.168.25.1]
  2  8 ms  8 ms  8 ms  10.12.128.1
  3  8 ms  7 ms  8 ms  bb400027.virtua.com.br [187.64.0.39]
  4  9 ms  9 ms  10 ms  bb400026.virtua.com.br [187.64.0.38]
  5  24 ms  19 ms  19 ms  embratel-T0-1-0-1-uacc01.flajn.embratel.net.br [187.28.113.9]
  6  74 ms  71 ms  73 ms  ebt-T0-3-2-0-tcore01.flajn.embratel.net.br [200.244.212.121]
  7  69 ms  71 ms  71 ms  ebt-B1881-tcore01.rjoen.embratel.net.br [200.230.251.118]
  8  69 ms  71 ms  71 ms  ebt-B10-tcore01.rjo.embratel.net.br [200.230.252.158]
  9  68 ms  71 ms  70 ms  ebt-B1121-tcore01.spo.embratel.net.br [200.230.251.2]
 10  72 ms  70 ms  70 ms  ebt-B12-tcore01.spoph.embratel.net.br [200.230.158.29]
 11  69 ms  67 ms  67 ms  ebt-H0-6-0-0-puacc01.spo.embratel.net.br [200.244.211.155]
 12  68 ms  68 ms  69 ms  peer-B55-1198-puacc01.spo.embratel.net.br [200.246.199.54]
 13  70 ms  70 ms  71 ms  52.93.44.16
 14  70 ms  72 ms  69 ms  52.93.44.23
 15  69 ms  68 ms  68 ms  54.240.244.42
 16  68 ms  68 ms  68 ms  54.240.244.49
 17  *  *  *  Esgotado o tempo limite do pedido.
 18  *  *  *  Esgotado o tempo limite do pedido.
 19  *  *  *  Esgotado o tempo limite do pedido.
 20  69 ms  68 ms  69 ms  server-54-192-59-121.gru1.r.cloudfront.net [54.192.59.121]

Rastreamento concluído.
 
Sou o único com problemas para acessar a maioria dos sites que usam cloudfront? Ex:
https://www.amazon.com/?tag=
https://www.duolingo.com/

Simplesmente não carrega. Maioria dos endereços do cloudfront estão como se fossem bloqueados para mim: https://dseasb33srnrn.cloudfront.net

Rastreando a rota para dseasb33srnrn.cloudfront.net [52.85.166.177]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 9 ms 8 ms 9 ms 189.4.0.113
4 9 ms 9 ms 9 ms 189.4.0.112
5 19 ms 9 ms 12 ms embratel-T0-4-0-2-uacc02.ctamc.embratel.net.br [201.64.24.5]
6 20 ms 19 ms 22 ms ebt-H0-3-0-0-tcore01.ctamc.embratel.net.br [200.244.211.113]
7 21 ms 23 ms 20 ms ebt-B1421-tcore01.rjoen.embratel.net.br [200.244.212.138]
8 20 ms 22 ms 20 ms ebt-H0-5-0-0-puacc02.rjoen.embratel.net.br [200.244.214.4]
9 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
10 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
11 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
12 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
13 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
14 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
15 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
16 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
17 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
18 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
19 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
20 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
21 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
22 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
23 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
24 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
25 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
26 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
27 * *
Sim

Rastreando a rota para dseasb33srnrn.cloudfront.net [54.192.59.76]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 9 ms 12 ms 12 ms 201.17.33.161
4 12 ms 11 ms 11 ms c9112299.virtua.com.br [201.17.34.153]
5 10 ms 9 ms 12 ms embratel-t0-0-1-1-uacc04.rjoen.embratel.net.br [189.87.140.21]
6 17 ms 26 ms 19 ms ebt-h0-0-0-0-tcore01.rjoen.embratel.net.br [200.244.211.213]
7 17 ms 19 ms 19 ms ebt-b10-tcore01.rjo.embratel.net.br [200.230.252.158]
8 20 ms 19 ms 19 ms ebt-b1121-tcore01.spo.embratel.net.br [200.230.251.2]
9 19 ms 18 ms 19 ms ebt-b12-tcore01.spoph.embratel.net.br [200.230.158.29]
10 19 ms 17 ms 16 ms ebt-h0-6-0-0-puacc01.spo.embratel.net.br [200.244.211.155]
11 18 ms 15 ms 16 ms peer-b55-1198-puacc01.spo.embratel.net.br [200.246.199.54]
12 28 ms 32 ms 22 ms 52.93.44.16
13 19 ms 20 ms 17 ms 52.93.44.23
14 22 ms 19 ms 19 ms 54.240.244.42
15 20 ms 17 ms 19 ms 54.240.244.49
16 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
17 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
18 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
19 32 ms 20 ms 18 ms server-54-192-59-76.gru1.r.cloudfront.net [54.192.59.76]
 
aquele negócio de dobrar velocidade da internet no combo multi ainda existe?
 
sim, inclusive é o único jeito de conseguir 70Mb na net.
Na verdade existem alguns combos que, se contratados no site, dobram para 70 mega.
Exemplo para SP: TOP HD + 35 (dobra pra 70) + Local
 
Falando em dobrar velocidade, fiquei 2 semanas viajando e hoje quando voltei a minha internet só está batendo 35 (estava 70 antes da minha viagem), e só se passou 1 mês.

Estranho isso, vou ter que ligar para lá :(
 
Acabei de migrar meu antigo de plano com internet de 10 MB para 120 MB. Foi agendado para sábado a troca de modem, porque segundo a atendente, essa velocidade não funcionaria no modem atual. Agora que vem minhas dúvidas.

Tenho um modem Sagemcom e via cabo conectado no desktop, já está funcionando perfeito, chegando até a 128 MB e 10 MB de uploada. OK. Todos os celulares de casa atualmente estão funcionando limitados a 35MB pelo Wifi, sendo que o Xbox One conseguiu conectar via Wifi a 80 MB.

Isso tem a ver com a frequência do Wifi de 2.5Ghz e 5Ghz? Com a troca do modem é provável que melhore o sinal Wifi? Independente disso, existe algum roteador, AP ou qualquer coisa do tipo que seja recomendável comprar e conseguir navegar com uma qualidade melhor?
 
Acabei de migrar meu antigo de plano com internet de 10 MB para 120 MB. Foi agendado para sábado a troca de modem, porque segundo a atendente, essa velocidade não funcionaria no modem atual. Agora que vem minhas dúvidas.

Tenho um modem Sagemcom e via cabo conectado no desktop, já está funcionando perfeito, chegando até a 128 MB e 10 MB de uploada. OK. Todos os celulares de casa atualmente estão funcionando limitados a 35MB pelo Wifi, sendo que o Xbox One conseguiu conectar via Wifi a 80 MB.

Isso tem a ver com a frequência do Wifi de 2.5Ghz e 5Ghz? Com a troca do modem é provável que melhore o sinal Wifi? Independente disso, existe algum roteador, AP ou qualquer coisa do tipo que seja recomendável comprar e conseguir navegar com uma qualidade melhor?
isso tem haver com os 2, o fast3184 so tem 2.4ghz (que é mais dificil conseguir velocidades mais altas em wifi) ,a tecnologia usada (b/g/n) e a potencia do proprio roteador.
Se nao me engane ele nao tem opcao de desabilitar modo B (que limita 40mbps de link), se tiver tenta deixar somente em N
Pelo CxB recomendo o archer c7

aquele negócio de dobrar velocidade da internet no combo multi ainda existe?
So um adicional, como ja foi falado ele existe para novas contratacoes.
Porem ele nao é uma promocao, se tu comprar combo multi tu tem o dobro de internet (movel e fixa)para sempre (exceto situacoes definidas em contrato)
Meus 240 (120 dobrados) + 28gb (10gb dobrados + 6gb do plano antigo + 2gb de bonus portabilidade permanente) fizeram 1 ano agora na fatura de abril

/topic: Ate quero fazer uma pergunta:
Meu desconto de linha extra do combo multi por 21,90 ta vivo ate hoje(teoricamente era 12 meses), ,liguei pra la e falaram que o sistema botou como permanente, mais alguém ficou assim?
 
Última edição:
sim, inclusive é o único jeito de conseguir 70Mb na net.

legal, mas como querem trocar modem eu n vou pedir, conseguir sair do cgnat de novo depois seria difícil ou impossível
 
É verdade que a NET reformulou a rede deles? Eu era cliente NET uns 3 anos atras e tinha um plano de 60 megas e toda semana eu tinha que ligar brigando pelos 60/3 megas, youtube lento, conexao que caia junto com o telefone, dai eu cansei e mudei pra GVT 50/5 megas, e nunca mais tive problemas, só que de uns dias pra cá a NET me liga todo santo dia oferecendo seus combos ( isso nunca aconteceu) quando eu falo que ja fui cliente da NET e não gostei, eleas falam que o sistema mudou, que agora é melhor, que a internet é fibra optica.

Qual parte disso é verdade? Eu sou de Piracicaba/SP
 
É verdade que a NET reformulou a rede deles? Eu era cliente NET uns 3 anos atras e tinha um plano de 60 megas e toda semana eu tinha que ligar brigando pelos 60/3 megas, youtube lento, conexao que caia junto com o telefone, dai eu cansei e mudei pra GVT 50/5 megas, e nunca mais tive problemas, só que de uns dias pra cá a NET me liga todo santo dia oferecendo seus combos ( isso nunca aconteceu) quando eu falo que ja fui cliente da NET e não gostei, eleas falam que o sistema mudou, que agora é melhor, que a internet é fibra optica.

Qual parte disso é verdade? Eu sou de Piracicaba/SP

Boa parte disso aí é embromação.

A rede deles ainda é essencialmente a mesma, rede HFC e DOCSIS 3.0. Essa história de "fibra óptica" é conversa pra boi dormir, ainda é a mesma rede HFC com fibra até o nó, o restante ainda segue em cabo coaxial.

Essencialmente o que mudou é que eles aumentaram as taxas de upload (o plano de 60 Mb passou a ter 6 Mb de up, por exemplo) e passaram a oferecer a velocidade de 240 Mb, através do aumento da quantidade de canais por node. Nada mais além disso.

O restante, bom, vai depender da competência da equipe de manutenção da sua área. Se você tinha constantemente quedas e velocidade abaixo do contratado, e quiser tentar a sorte na NET, só resta torcer para que eles tenham dado um jeito na manutenção da última milha. Do contrário, vai seguir tudo na mesma.
 
legal, mas como querem trocar modem eu n vou pedir, conseguir sair do cgnat de novo depois seria difícil ou impossível
CGNAT é uma opcao do contrato, nao do modem (e nao esta atrelado ao modem)
Eu sai do CGNAT quando tinha 10mb(num fast3184), desde entao fui pra 15,35,60(trocaram pra um motorola),120(trocaram pro meu arris atual),240 com 3 modems diferentes e continuo fora
Quando fiz a troca do modem tive a mesma duvida, o tecnico me disse isso e realmente, assim que ele ativou o modem novo ja pegava ip publico na wan
 
legal, mas como querem trocar modem eu n vou pedir, conseguir sair do cgnat de novo depois seria difícil ou impossível

O IPv4 público está atrelado o seu contrato. Pode trocar de modem sem problemas.
 
Pessoal, tenho um problema parecido com o de um usuário que postou umas 5 páginas atrás, e não vi resposta.
Eu tinha um moden Arris que queimou. Vieram e trocaram pelo tc7337 (60MB).
No começo estava tudo bem, estava até melhor que o Arris, mas agora venho notando que em serviços de streaming a conexão fica instável.
Às vezes parece que ela zera por alguns segundos, e volta. Isso está acontecendo em qualquer horário e dia da semana. Netflix, youtube, vimeo, etc.
Já liguei uma vez reclamando, fizeram uns testes, meu modem demorou uns 5 minutos pra sincronizar, voltou, mas o problema não resolveu. A atendente disse que estava tudo ok e não tinha problema.
Como faço para provar que isso está acontecendo? Lembrando que sou leigo no assunto.
Tentei mudar o DNS do modem, mas ele parou de funcionar e só voltou depois que resetei.
Então, não sei o que fazer.
 
Pessoal, tenho um problema parecido com o de um usuário que postou umas 5 páginas atrás, e não vi resposta.
Eu tinha um moden Arris que queimou. Vieram e trocaram pelo tc7337 (60MB).
No começo estava tudo bem, estava até melhor que o Arris, mas agora venho notando que em serviços de streaming a conexão fica instável.
Às vezes parece que ela zera por alguns segundos, e volta. Isso está acontecendo em qualquer horário e dia da semana. Netflix, youtube, vimeo, etc.
Já liguei uma vez reclamando, fizeram uns testes, meu modem demorou uns 5 minutos pra sincronizar, voltou, mas o problema não resolveu. A atendente disse que estava tudo ok e não tinha problema.
Como faço para provar que isso está acontecendo? Lembrando que sou leigo no assunto.
Tentei mudar o DNS do modem, mas ele parou de funcionar e só voltou depois que resetei.
Então, não sei o que fazer.

Abra uma reclamação no consumidor e pronto. Se tiver como, inclua um log do modem.

Ligar pro atendimento comum é perder tempo e ter raiva.
 
Pessoal, tenho um problema parecido com o de um usuário que postou umas 5 páginas atrás, e não vi resposta.
Eu tinha um moden Arris que queimou. Vieram e trocaram pelo tc7337 (60MB).
No começo estava tudo bem, estava até melhor que o Arris, mas agora venho notando que em serviços de streaming a conexão fica instável.
Às vezes parece que ela zera por alguns segundos, e volta. Isso está acontecendo em qualquer horário e dia da semana. Netflix, youtube, vimeo, etc.
Já liguei uma vez reclamando, fizeram uns testes, meu modem demorou uns 5 minutos pra sincronizar, voltou, mas o problema não resolveu. A atendente disse que estava tudo ok e não tinha problema.
Como faço para provar que isso está acontecendo? Lembrando que sou leigo no assunto.
Tentei mudar o DNS do modem, mas ele parou de funcionar e só voltou depois que resetei.
Então, não sei o que fazer.
Estou com o mesmo problema, na verdade, tenho que tirar o modem da tomada e ligar novamente a cada 10-20min as vezes nem isso. Tentei ligar na net, a atendente não abriu visita e ainda disse que para trocar o modem é cobrado R$90,00!!!! 90 para trocar algo que claramente está com problema? VS@!
Alguma sugestão?
 
Net aqui em Vitória sem sinal desde as 22:30...
 
em modo bridge, existe maneira de reiniciar o hardware do modem pra pegar um IP novo sem ter que desligar e religar da tomada?

------------------------
como faço pra acessar a interface de configuração do modem depois de tê-lo colocado em modo bridge? 192.168.0.1 não responde e dá timeout como se não existisse.
 
Os modems da NET geralmente mudam o IP de acesso para 192.168.100.1 em bridge, caso você pare de conseguir acessar via 192.168.0.1. Tenha cuidado de não deixar a página de acesso do AirPort em nenhum desses 2 IPs para evitar problemas.
Até hoje a única exceção que vi foi o Humax HGB10R-02 que uso, pois ele continua normalmente o acesso pelo IP 192.168.0.1 mesmo em bridge.

Então é este o diabo do IP!!! Tô há uma semana achando q o problema estava na configuração de ARP do roteador quando na verdade era só o maldito IP q tava errado. Eu não sabia q mudava. Tava tentando acessar pelo IP que setei manualmente.
 
Última edição:
Boa tarde pessoal.

Hoje assino 120mb + Top HD Max (com 3 pontos) + Fone Ilimitado Local por 309 reais.

É aquele plano exclusivo, que não aumenta de valor.

Queria aumentar a internet para 240mb. Ao ligar para NET, me passam o valor de quase 400 reais. Entretanto, se eu fizer a simulação no site para contratar 240mb + Top HD + 1 ponto extra + Fone Local o valor seria de 282 reais por 12 meses.

Algum macete para conseguir pelo menos o preço igual?
 
Boa tarde pessoal.

Hoje assino 120mb + Top HD Max (com 3 pontos) + Fone Ilimitado Local por 309 reais.

É aquele plano exclusivo, que não aumenta de valor.

Queria aumentar a internet para 240mb. Ao ligar para NET, me passam o valor de quase 400 reais. Entretanto, se eu fizer a simulação no site para contratar 240mb + Top HD + 1 ponto extra + Fone Local o valor seria de 282 reais por 12 meses.

Algum macete para conseguir pelo menos o preço igual?

Ligue para o setor de cancelamento. Se não der certo, aguarde pra ver se mais alguém tem uma dica boa pra conseguir esse desconto.
 
Boa tarde pessoal.

Hoje assino 120mb + Top HD Max (com 3 pontos) + Fone Ilimitado Local por 309 reais.

É aquele plano exclusivo, que não aumenta de valor.

Queria aumentar a internet para 240mb. Ao ligar para NET, me passam o valor de quase 400 reais. Entretanto, se eu fizer a simulação no site para contratar 240mb + Top HD + 1 ponto extra + Fone Local o valor seria de 282 reais por 12 meses.

Algum macete para conseguir pelo menos o preço igual?
Se tu nunca teve esse tipo de promocao na tua conta tu pode pedir via ouvidoria,
Se tu ja teve (elas sao limitadas 1x por cpf) entao no maximo cancelamento ou anatel, mas ai depende de ti
Sobre trocar o plano de internet, tu vai estar mudando o teu combo, logo ou tu atualiza todos os planos ou tu vai pagar o valor individual de cada (mesmo tendo os 3)
 
Boa tarde pessoal.

Hoje assino 120mb + Top HD Max (com 3 pontos) + Fone Ilimitado Local por 309 reais.

É aquele plano exclusivo, que não aumenta de valor.

Queria aumentar a internet para 240mb. Ao ligar para NET, me passam o valor de quase 400 reais. Entretanto, se eu fizer a simulação no site para contratar 240mb + Top HD + 1 ponto extra + Fone Local o valor seria de 282 reais por 12 meses.

Algum macete para conseguir pelo menos o preço igual?

Opa. Beleza?
Tentou pelo "Minha Net"?

Alterei meu plano recentemente por lá, e ficou dessa forma:

Internet - 240 Mega R$ 174,99
Tv - Top HD R$ 129,99
HBO HD R$ 30,00
Telecine HD R$ 30,00
Fone - Local R$ 25,00
Recursos NET NOW
De R$ 439,98 por
Total - R$ 389,98

Se você tirar o HBO e o Telecine, fica uns R$340,00 (contratando os dois juntos, tem R$10,00 de desconto).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo