[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Se tu nunca teve esse tipo de promocao na tua conta tu pode pedir via ouvidoria

O meu atual plano foi uma promoção exclusiva, mas foi em janeiro de 2017 (Já se passaram 12 meses)

Opa. Beleza?
Tentou pelo "Minha Net"?

Já tentei acessar, mas logo no início aparece uma mensagem que os planos serão alterados para os atualmente comercializados pela NET. Preferi não continuar.

Não cheguei na parte da simulação. Mais pra frente tem outra confirmação?
 
Boa noite.

NET Virtua instalada na minha nova residência... E eu caí no "bendito" CGNAT.

Para quem joga online no PS4, vocês conseguem acessar os serviços da PSN e jogar online normalmente?

Mais uma dúvida... O meu modem funcionará normalmente no modo bridge mesmo estando no CGNAT? Humax HGB10R-02.


Eu já entrei contato com o Fale Conosco para solicitar um IPV4 público, dinâmico e não compartilhado seguindo as recomendações da galera do fórum.

Desde já, valeu!
 
Boa noite.

NET Virtua instalada na minha nova residência... E eu caí no "bendito" CGNAT.

Para quem joga online no PS4, vocês conseguem acessar os serviços da PSN e jogar online normalmente?

Mais uma dúvida... O meu modem funcionará normalmente no modo bridge mesmo estando no CGNAT? Humax HGB10R-02.


Eu já entrei contato com o Fale Conosco para solicitar um IPV4 público, dinâmico e não compartilhado seguindo as recomendações da galera do fórum.

Desde já, valeu!


Hoje em dia já não estou mais no CGNAT, mas fiquei um bom tempo e jamais tive algum problema nos serviços da PSN ou nos games online.
 
Galera depois de algumas reclamações configurei meu modem como Bridge e na porta Wan o IP está tudo 0.0.0.0 e quando entro em algum meuip da vida aparece o IP 191.191.X.X, ainda estou no CGNAT?
 
Galera depois de algumas reclamações configurei meu modem como Bridge e na porta Wan o IP está tudo 0.0.0.0 e quando entro em algum meuip da vida aparece o IP 191.191.X.X, ainda estou no CGNAT?
Modem technicolor?
 
Galera, a twitch pra vcs fica travando? Nossa que odio desse peering da embratel com a twitch.
tranquilo aqui de porto alegre, so o facebook que ta ruim - mas ai ja nao sei se eh o peering ou o facebook pq ta todo mundo reclamando da stream da ESL (ate gente de fora)
 
Modem technicolor?
 

tranquilo aqui de porto alegre, so o facebook que ta ruim - mas ai ja nao sei se eh o peering ou o facebook pq ta todo mundo reclamando da stream da ESL (ate gente de fora)

Nao, um Arris tg1692a
 
Galera, a twitch pra vcs fica travando? Nossa que odio desse peering da embratel com a twitch.

Estou com o mesmo problema... de 1 semana para cá não está nada bom...

NET 35/3Mb

Obs: solução... fiz o download do APP Twitch Desktop, e pronto... resolvido!

Att,
 
Última edição:
Estranho, nao sei dizer, era pra mostrar um ip wan qualquer ,nao 0.0.0.0 desliga ele da tomada(sim da tomada/energia) por 5s (pra limpar toda memoria) e liga de novo

Nada, continua zerado, muito estranho, mas sabe me dizer se o ip 191.191.x.x é do range do GCNAT ou são só os começo em 100.?
 
O meu atual plano foi uma promoção exclusiva, mas foi em janeiro de 2017 (Já se passaram 12 meses)



Já tentei acessar, mas logo no início aparece uma mensagem que os planos serão alterados para os atualmente comercializados pela NET. Preferi não continuar.

Não cheguei na parte da simulação. Mais pra frente tem outra confirmação?

Na próxima tela, aparecem os planos, você simula como quiser e depois, o site pede para confirmar a alteração.
Aparece essa mensagem, porque algum serviço seu teve o plano descontinuado (aqui, foi o plano de telefone fixo).
 
Bom dia.

Pessoal, a NET agendou uma visita técnica para me tirar do CGNAT. Isso é normal? Eu pensei que essa alteração pudesse ser feita remotamente.

Porém, eu testei a PSN e o "torresmo" e tudo funcionou normalmente...
 
Bom dia.

Pessoal, a NET agendou uma visita técnica para me tirar do CGNAT. Isso é normal? Eu pensei que essa alteração pudesse ser feita remotamente.

Porém, eu testei a PSN e o "torresmo" e tudo funcionou normalmente...
Sim e sim, CGNAT não impede o uso deles, a unica coisa que CGNAT faz é impedir a hospedagem de servidores para rede externa e limita quais portas tu pode fazer seed de torrent.
 
Bom dia.

Pessoal, a NET agendou uma visita técnica para me tirar do CGNAT. Isso é normal? Eu pensei que essa alteração pudesse ser feita remotamente.

Porém, eu testei a PSN e o "torresmo" e tudo funcionou normalmente...
Possivelmente vão te cobrar esta visita aí. Acho melhor cancelar e enviar novamente a solicitação via fale conosco. Não precisa da visita para tirarem você do CGNAT e deixam claro a cobrança quando o técnico chega. Mas pode tentar a sorte também rsrs.

Fiz 03 solicitações, na primeira teve visita e o técnico ligou falando que ia cobrar. Daí falei pra cancelar (pode ser tática para não atender). Na segunda disseram que não iam tirar do CGNAT e pediram quais portas e IP para liberarem no sistema. Na terceira já falaram de cobrança de 90 reais para retirar do CGNAT. Estou aguardando um tempo para solicitar novamente. Até agora sem sucesso.
 
Possivelmente vão te cobrar esta visita aí. Acho melhor cancelar e enviar novamente a solicitação via fale conosco. Não precisa da visita para tirarem você do CGNAT e deixam claro a cobrança quando o técnico chega. Mas pode tentar a sorte também rsrs.

Fiz 03 solicitações, na primeira teve visita e o técnico ligou falando que ia cobrar. Daí falei pra cancelar (pode ser tática para não atender). Na segunda disseram que não iam tirar do CGNAT e pediram quais portas e IP para liberarem no sistema. Na terceira já falaram de cobrança de 90 reais para retirar do CGNAT. Estou aguardando um tempo para solicitar novamente. Até agora sem sucesso.
Eles vao na tua casa pra ver o que precisa, aqui mostrei meu servidor de jogo e ele mandou um email, algumas horas depois estava fora.
Só é cobrado se tu nao conseguir mostrar o motivo de querer sair do cgnat(visita improdutiva).Alias se te deram a opção de abrir as portas é por que então tu está em CGNAT64(são diferentes, CGNAT64 é "inteligente"), tu podia ter pedido uma range de portas e ficado por assim mesmo
 
Bom dia.

Pessoal, a NET agendou uma visita técnica para me tirar do CGNAT. Isso é normal? Eu pensei que essa alteração pudesse ser feita remotamente.

Porém, eu testei a PSN e o "torresmo" e tudo funcionou normalmente...

Bom, no meu caso foi bem simples... abri uma reclamação na Anatel solicitando a retirada do CGNAT pois estava prejudicado alguns serviços que eu utilizo... Dois dias liga uma pessoa da NET agendando uma visita técnica... Uns 15 minutos depois liga uma outra pessoa do data center da NET informando que visita técnica não era necessário e que a retirada do CGNAT poderia ser feito por ali mesmo... A pessoa do data center solicitou o serviço (citei o PLEX), o número da porta (citei uma do próprio PLEX) e um número de série de algum equipamento (citei de um roteador Dlink).... Feito isso ele pediu pra esperar 24 horas que estaria tudo resolvido... Em 30 minutos eu já estava fora do CGNAT... No meu caso foi um processo bem rápido.
 
galera dá pra reiniciar o modem sem ter q desligar da tomada? eu não encontrei o botão reiniciar na interface de configuração dele EM MODO BRIDGE, o botão só aparece em modo roteador. modelo do modem é DCP3925 da Technicolor
 
Galera abri a reclamação no Chat e no consumidor o técnico nem chegou a vir aqui, em pouco tempo estava fora do CGNAT.
 
galera dá pra reiniciar o modem sem ter q desligar da tomada? eu não encontrei o botão reiniciar na interface de configuração dele EM MODO BRIDGE, o botão só aparece em modo roteador. modelo do modem é DCP3925 da Technicolor

não sei se aplica a esse modem da technicolor, mas no arris que tenho aqui é a msm coisa, essa reiniciada que o modem da é só na função roteador, não é realmente um reboot completo do hardware.
 
Então, em suma, para quem utiliza a conexão apenas para jogar online (PS4 e Xbox One) e usar serviços de streaming, o CGNAT é indiferente?

E os inúmeros relatos da galera que não consegue acessar a PSN ou baixar torrents por estarem no CGNAT?

Eu não uso câmeras, não possuo servidores... Pode-se dizer que sou um usuário comum, rs.
 
Boa noite pessoal.

Atualmente tenho VIVO porem domingo de manha, vi um rapaz da NET debaixo do Node que fica perto de casa. Com a mesa dele em cima tinha uma caixa de emenda em cima da mesa, com a maquina.
Talvez o serviço que ele estava fazendo era uma melhoria na rede ou tentando resolver algum problema ???
Pois tenho medo quando vejo aquele carro mexendo na rede. Naquela epoca que tinha NET vi o rapazes a noite da NET mexendo na rede, nunca mais a TV da NET foi a mesma, foi desde esse dia, que foi meu motivo de sair da NET.

Att,
 
Boa noite turma, recentemente fiz a migração de plano que me contemplou com o COMBO no plano de internet passando de 60 Mbps para 120 Mbps.
Desde que migrei para 60 Mbps, meu modem é um CISCO DPC3925, têm rodado de forma estável e sem problemas, a única ressalva seria a alta temperatura mas que acabei resolvendo colocando uma base de mármore sobre ele e há época gostei do aparelho, além do desempenho, pelo fato de já possuir 2 switches também da CISCO em minha rede.
Enfim, operando já no protocolo DOCSIS 3.0 aceitou tranquilamente os 120 Mbps, minha dúvida é : há um agendamento técnico para avaliação da necessidade de troca desse modem e gostaria saber se vale à pena substituí-lo, caso a NET queira, estou por fora dos modelos atuais que ela têm fornecido, poderiam me indicar quais modelos são mais estáveis e melhores...senão acabo pedindo pra ficar com esse mesmo, o que os nobres amigos opinam ?! :)
tudo2.jpg

arGn2oV
 
Última edição:
Resolvi tirar meus 2 roteadores da rede e deixar só o modem, não gosto da idéia do modem rotear a rede mas o roteador principal já estava com a confiança abalada, raramente caia a internet mas quando acontecia ia identificar a causa e era culpa dele, o roteador secundário tirei também porque basicamente usava só pra ampliar o sinal wireless, mas por enquanto estou bem satisfeito e surpreso com a performance do modem roteando a rede :notbad: wi-fi chega na casa toda e na tv da sala consigo assistir até aos meus filmes mais pesados pelo plex sem buffer pela rede 5g :magico: e se der algum pau na rede agora só tem um equipamento pra olhar. :deal:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo