[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Vou partir para Ouvidoria então. Muito obrigado pelo relato.

Prepare-se pra passar raiva.

Postei algumas páginas antes, estou com problema que imagino que seja saturação de node, porque meu ping fica inviável em horários de pico de 3 meses pra cá. Antes só nos domingos e feriados à noite, coisa de ping 250 ms, eventualmente DL e UL caiam também. Agora tem acontecido mesmo nos DIAS DE SEMANA à noite, agora estou com ping 50 no velocimetro net, ping no CS GO batendo 120, numa TERÇA A NOITE. Nao sou tao entendido mas postei aqui screen dos canais do modem e disseram que tava normal.

Ja reclamei na Anatel e só ficam mandando técnicos internos pra achar desculpa, "jogo é assim mesmo", "tem que usar outro speedtest", "prédio com ruído" (ja mandaram técnico olhar prédio e não mudou nada). Vou tentar reabrir reclamação da Anatel mas só inventam desculpas e não admitem que é por saturação. Detalhe que meu irmao e amigos que tem NET em outros bairros nao tem esse problema, ping jamais passa de 10

Moro no Agronomica, do lado do Angeloni, por acaso tu mora aqui por perto?
 
A ficha do atendimento que o cara deixou aqui diz: Ruído 30 dB, CB 16, CA 16, TX 38, RX 10, MER 38, BER -9. Foi o que entendi dos garranchos do cara. Alguém sabe interpretar esses números? Esse ruído de 30 dB pode realmente ser responsável por ESTOURAR o ping em horários de pico como tem acontecido? O cara disse que acha que é mas não senti nenhuma firmeza, pq imagino que se ele admitir que o node é saturado ele deva ser demitido
Nenhum dos sinais da NET é bom a 30dB, especialmente ruido. (é literalmente isso, ruido, pensa o chiado de linhas telefonicas comuns estar a 30db)
Se esses numeros nao forem forjados, tua instalacao esta pessima(seja externo ou interno),.
Outra coisa que teu TX da abaixo do minimo.
Isso pode causar ping? sim mas nao pelo que tu imagina.
A maioria dos tipos de rede sao cascateadas, mas cabo é cascateado ate o usuario.
Entao teu sinal nao sai do predio pra um cabo exclusivo ate o node, mas sim pra um mesmo cabo utilizado por todos da tua regiao, ate chegar no teu node.(pode haver amplificadores e taps, mas a transmissao continua pelo mesmo caminho)
Isso faz que esses problemas especificos sejam dificieis de serem identificados, pois pode ser que algum vizinho teu ta com uma rede gerando ruido, como o ruido acaba indo pro cabo de todo mundo, afeta todo mundo.
Principalmente se é ruido, pois faz com que:
1 -> o node precise de mais tempo para conseguir toda informacao de cada pacote (mesma coisa que erro CEC em linha xDSL que aumenta o ping)
2 -> o teu sinal fica mais tempo no cobre, que obviamente é pior (pois quando chega no node ele ja sai direto pra fibra)
Isso explica o descaso? obviamente nao, mas explica a parte tecnica.
Lembrando, node nao tem camada de processamento, node nao fica com gargalo por haver quantidade de requests.O gargalo de node é puramente na velocidade, pois fisicamente(eletricamente no caso) nao ha banda disponivel em cada canal, devido a largura da onda eletrica de cada frequencia e sua modulacao(alias é assim que docsis consegue ganhar mais velocidade com mesmo cabo, vao criando padroes e equipamentos que suportem mais frequencias com modulacoes maiores).

O que tu deve fazer?
Muda tua tatica, como é um problema dificil de identificarem (e trabalhoso) tem muito tecnico que nem pega isso(especialmente se for "para jogo" ou algo assim).
Ao inves de reclamar de ping, abre reclamacao na anatel/consumidor/ouvidoria dizendo que a internet e tvs (se tem) estao caindo,
Toda hora caindo.
Eles vao ver o problema no sinal, e que com sinal assim faria sentido cair e dai vao fazer o que é necessario.
Os tecnicos nunca te deixaram whats? aqui em poa sempre deixam pois a OS fica aberta 30 dias
Dito isso, qual tua rota pros servicos com problemas?
 
Última edição:
Nenhum dos sinais da NET é bom a 30dB, especialmente ruido. (é literalmente isso, ruido, pensa o chiado de linhas telefonicas comuns estar a 30db)
Se esses numeros nao forem forjados, tua instalacao esta pessima(seja externo ou interno),.
Outra coisa que teu TX da abaixo do minimo.
Isso pode causar ping? sim mas nao pelo que tu imagina.
A maioria dos tipos de rede sao cascateadas, mas cabo é cascateado ate o usuario.
Entao teu sinal nao sai do predio pra um cabo exclusivo ate o node, mas sim pra um mesmo cabo utilizado por todos da tua regiao, ate chegar no teu node.(pode haver amplificadores e taps, mas a transmissao continua pelo mesmo caminho)
Isso faz que esses problemas especificos sejam dificieis de serem identificados, pois pode ser que algum vizinho teu ta com uma rede gerando ruido, como o ruido acaba indo pro cabo de todo mundo, afeta todo mundo.
Principalmente se é ruido, pois faz com que:
1 -> o node precise de mais tempo para conseguir toda informacao de cada pacote (mesma coisa que erro CEC em linha xDSL que aumenta o ping)
2 -> o teu sinal fica mais tempo no cobre, que obviamente é pior (pois quando chega no node ele ja sai direto pra fibra)
Isso explica o descaso? obviamente nao, mas explica a parte tecnica.
Lembrando, node nao tem camada de processamento, node nao fica com gargalo por haver quantidade de requests.O gargalo de node é puramente na velocidade, pois fisicamente(eletricamente no caso) nao ha banda disponivel em cada canal, devido a largura da onda eletrica de cada frequencia e sua modulacao(alias é assim que docsis consegue ganhar mais velocidade com mesmo cabo, vao criando padroes e equipamentos que suportem mais frequencias com modulacoes maiores).

O que tu deve fazer?
Muda tua tatica, como é um problema dificil de identificarem (e trabalhoso) tem muito tecnico que nem pega isso(especialmente se for "para jogo" ou algo assim).
Ao inves de reclamar de ping, abre reclamacao na anatel/consumidor/ouvidoria dizendo que a internet e tvs (se tem) estao caindo,
Toda hora caindo.
Eles vao ver o problema no sinal, e que com sinal assim faria sentido cair e dai vao fazer o que é necessario.
Os tecnicos nunca te deixaram whats? aqui em poa sempre deixam pois a OS fica aberta 30 dias
Dito isso, qual tua rota pros servicos com problemas?

Obrigado pela resposta. Achei que a história do ruído fosse mentira pra encobrir um problema maior, até porque o técnico disse que esse ruído era alto mas não tanto, disse que o ruído interno da casa não era muito mas o do prédio era. Um dia depois (quinta feira da semana passada), veio uma equipe olhar a rede do prédio, mas não me disseram o que foi feito, só que durante 10 dias poderia ser instável e que depois deveria melhorar, mas nesses 5 dias não ficou nem instável nem melhorou, ficou exatamente igual, isso me fez desconfiar também. Esses níveis de sinal foram vistos pelo próprio cara, tem mais alguma coisa que ele poderia fazer além da visita ao prédio?

Obrigado pela sugestão de mudança de tática, mas tu não acha que se disser que está caindo eles vão continuar mandando técnicos da parte interna que nao manjam nada? A primeira vez mandaram 2 vezes o mesmo em horário fora de pico, ele mediu a conexão e disse que não tinha problema e que iria cobrar a visita pq está tudo ok. Se eu disser que o problema é queda nao pode acontecer isso de novo?

E a rota pro servidor da Valve (CS:GO) é a seguinte:

Rastreando a rota para gru.valve.net [205.185.194.1]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 109 ms 64 ms 57 ms bfbf6001.virtua.com.br [191.191.96.1]
3 86 ms 71 ms 78 ms flnctrrtd01.fln.virtua.com.br [189.4.64.8]
4 93 ms 243 ms 88 ms flndtcrtd04.fln.virtua.com.br [189.4.64.4]
5 108 ms 152 ms 134 ms as16735.florianopolis.sc.ix.br [200.219.141.12]
6 75 ms 106 ms 79 ms et-4-0-0-0.ptx-a.spo511.algartelecom.com.br [170.84.34.70]
7 108 ms 91 ms 94 ms ae0-0.ptx-a.bre-511.algartelecom.com.br [170.84.33.153]
8 91 ms 106 ms 106 ms ae1-0.edge-a.spo-tmk.algartelecom.com.br [170.84.33.50]
9 101 ms 131 ms 114 ms 201-048-151-133.static.ctbctelecom.com.br [201.48.151.133]
10 98 ms 86 ms 108 ms 205.185.194.1

Agradeço muito pela atenção!
 
Obrigado pela resposta. Achei que a história do ruído fosse mentira pra encobrir um problema maior, até porque o técnico disse que esse ruído era alto mas não tanto, disse que o ruído interno da casa não era muito mas o do prédio era. Um dia depois (quinta feira da semana passada), veio uma equipe olhar a rede do prédio, mas não me disseram o que foi feito, só que durante 10 dias poderia ser instável e que depois deveria melhorar, mas nesses 5 dias não ficou nem instável nem melhorou, ficou exatamente igual, isso me fez desconfiar também. Esses níveis de sinal foram vistos pelo próprio cara, tem mais alguma coisa que ele poderia fazer além da visita ao prédio?

Obrigado pela sugestão de mudança de tática, mas tu não acha que se disser que está caindo eles vão continuar mandando técnicos da parte interna que nao manjam nada? A primeira vez mandaram 2 vezes o mesmo em horário fora de pico, ele mediu a conexão e disse que não tinha problema e que iria cobrar a visita pq está tudo ok. Se eu disser que o problema é queda nao pode acontecer isso de novo?

E a rota pro servidor da Valve (CS:GO) é a seguinte:

Rastreando a rota para gru.valve.net [205.185.194.1]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 109 ms 64 ms 57 ms bfbf6001.virtua.com.br [191.191.96.1]
3 86 ms 71 ms 78 ms flnctrrtd01.fln.virtua.com.br [189.4.64.8]
4 93 ms 243 ms 88 ms flndtcrtd04.fln.virtua.com.br [189.4.64.4]
5 108 ms 152 ms 134 ms as16735.florianopolis.sc.ix.br [200.219.141.12]
6 75 ms 106 ms 79 ms et-4-0-0-0.ptx-a.spo511.algartelecom.com.br [170.84.34.70]
7 108 ms 91 ms 94 ms ae0-0.ptx-a.bre-511.algartelecom.com.br [170.84.33.153]
8 91 ms 106 ms 106 ms ae1-0.edge-a.spo-tmk.algartelecom.com.br [170.84.33.50]
9 101 ms 131 ms 114 ms 201-048-151-133.static.ctbctelecom.com.br [201.48.151.133]
10 98 ms 86 ms 108 ms 205.185.194.1

Agradeço muito pela atenção!
Sim teu problema ta na rede mesmo, meu ping pro node nunca passa de 15m (fica entre 7-13)
Mete reclamacao nos 3 canais utilizando a tatica que a internet nao para de cair, ai eles nao tem desculpa pra nao tentar arrumar.
Sobre o que ele pode fazer? sim, ele mesmo podia ter ido no dg do predio e ver se o problema era da rua ou o amplificador (todo predio tem um), se fosse na rua ja podia ele mesmo chamar o pessoal da rede externa e te passar contato para monitoramento
Se fosse o amplificador era so ele marcar outra visita para ir trocar
Esse teu tecnico foi totalmente preguicoso
 
Sim teu problema ta na rede mesmo, meu ping pro node nunca passa de 15m (fica entre 7-13)
Mete reclamacao nos 3 canais utilizando a tatica que a internet nao para de cair, ai eles nao tem desculpa pra nao tentar arrumar.
Sobre o que ele pode fazer? sim, ele mesmo podia ter ido no dg do predio e ver se o problema era da rua ou o amplificador (todo predio tem um), se fosse na rua ja podia ele mesmo chamar o pessoal da rede externa e te passar contato para monitoramento

Vou tentar usar essa então, enquanto não consigo outro provedor pra cá (a OI eu sei que chega aqui mas tenho receio pelas velocidades aparentemente menores, VIVO infelizmente nao chega)

Obrigado!
 
offtopic: mais alguém aí usa openwrt chaos calmer e plugin de samba share? manifeste-se por gentileza!

Linda propaganda mentirosa dessa Net... desde sempre. "com fibra ótica desde sempre". Só de terem usado ótica ao invés de óptica já me deixou puto.

e daí q usaram ótico em vez de óptico? por acaso quando tu segue a mesma regra gramatical quando fala ou escreve ELÉTRICO ou CONTATO? Assim ficando ELÉCTRICO ou CONTACTO. Bobeira isso, a língua avança, as palavras mudam. Por exemplo antigamente era VOSSA MERCÊ, depois VOSSEMECÊ, depois VOSMECÊ e agora VOCÊ, e por que não VC? Enfim, existem dezenas de palavras vindas do latim que tinham o C ou P mudos, com o passar dos tempos a maioria das letras mudas vão sendo removidas tanto da escrita quanto da fala. E não é errado. No máximo errôneo de um ponto de vista conservador, que presumo ser o seu, e no máximo inovador que é o meu. Além disso, segundo o Novo Acordo Ortográfico, que entrou em vigor em janeiro de 2009, as consoantes c e p que não se leem nas palavras deverão ser abolidas.
 
offtopic: mais alguém aí usa openwrt chaos calmer e plugin de samba share? manifeste-se por gentileza!



e daí q usaram ótico em vez de óptico? por acaso quando tu segue a mesma regra gramatical quando fala ou escreve ELÉTRICO ou CONTATO? Assim ficando ELÉCTRICO ou CONTACTO. Bobeira isso, a língua avança, as palavras mudam. Por exemplo antigamente era VOSSA MERCÊ, depois VOSSEMECÊ, depois VOSMECÊ e agora VOCÊ, e por que não VC? Enfim, existem dezenas de palavras vindas do latim que tinham o C ou P mudos, com o passar dos tempos a maioria das letras mudas vão sendo removidas tanto da escrita quanto da fala. E não é errado. No máximo errôneo de um ponto de vista conservador, que presumo ser o seu, e no máximo inovador que é o meu. Além disso, segundo o Novo Acordo Ortográfico, que entrou em vigor em janeiro de 2009, as consoantes c e p que não se leem nas palavras deverão ser abolidas.

1) Um leitor traz duas dúvidas sobre um mesmo assunto: (i) se existe alguma diferença entre óptica e ótica, ou se são ambas sinônimas; (ii) se, em óptica, o "p" é pronunciado ou não.

2) Óptica vem do grego (optiké), passando pelo latim tardio (optice) e significa: a) como substantivo, a ciência relacionada aos fenômenos da visão; b) ou o estabelecimento onde se fabricam e/ou se vendem instrumentos ópticos, sobretudo óculos ou lentes; c) ou, ainda, em sentido figurado, ponto de vista, ou ângulo pelo qual se vê uma questão; d) ou, por fim, como adjetivo, algo relacionado à visão. Exs.: (i) "O oftalmologista trazia consigo um tratado de Óptica"; (ii) "Havia uma óptica na esquina de minha casa"; (iii) "A óptica dos românticos é um tanto quanto peculiar"; (iv) "O que ele pensou ter visto foi uma ilusão óptica".

3) Já ótica, que também vem do grego (otikós), significa: a) como substantivo, ciência da audição; b) ou, como adjetivo, algo relacionado à audição. Ex.: (i) "O otorrinolaringologista havia sido reprovado exatamente em Ótica, uma das cadeiras de seu curso universitário"; (ii) "Uma forte dor de ouvido foi causada por um gânglio ótico".

4) É bem certo que há dicionaristas, como Antônio Houaiss (2001, p. 2.073 e 2.090) e Aurélio Buarque de Hollanda Ferreira (2001, p. 2.073 e 2.090), que tratam ambas como formas variantes e, portanto, sinônimas. Já o Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa, editado pela Academia Brasileira de Letras, faz questão de distinguir: (i) óptica é a "ciência da visão", opticidade é a "qualidade de óptico", opticista é a "pessoa versada em óptica", e óptico é algo "relativo à visão"; (ii) já ótica é a "ciência da audição", oticidade é a "qualidade de ótico", oticista é a "pessoa versada em ótica", e ótico é algo "relativo à audição" (2009, p. 599 e 605).

5) Diante dessa divergência, de rigor é fazer uma observação importante: não importando o precioso trabalho e a valiosa contribuição prestada pelos dicionaristas ao idioma (o que jamais se pode menosprezar), o certo é que a Academia Brasileira de Letras detém a delegação legal para, em caráter oficial, não apenas listar os vocábulos pertencentes ao vernáculo, mas também descer a pormenores, como grafia e pronúncia das palavras. Nesse quadro, sempre que há discordância entre eles, prevalece a posição da ABL, a qual, no caso, se manifesta por via da edição do VOLP.

6) Assim, de modo prático para as indagações do leitor, num primeiro aspecto, fixa-se, nos termos observados, que óptica e ótica não são formas variantes uma da outra, nem palavras sinônimas, mas detêm ambas conteúdo semântico próprio e distinto, de modo que não é adequado tomar uma querendo significar a outra.

7) Num segundo aspecto, o Acordo Ortográfico de 2008 mandou excluir as consoantes inúteis. De modo específico para o caso do encontro consonantal pt, mandou eliminar o p nos casos em que os falantes do idioma não mais o pronunciam (adotar, batizar, Egito e ótimo, e não mais adoptar, baptizar, Egipto e óptimo). Manteve, contudo, a grafia pt naqueles casos em que o p continua sendo pronunciado (adepto, apto, eucalipto, inepto e rapto). Nessa esteira, se o VOLP, mesmo após o Acordo Ortográfico de 2008, fez questão de manter o p na grafia de óptica e de seus cognatos, só se pode concluir que tal p é pronunciado em todos esses casos.

http://www.migalhas.com.br/Gramatigalhas/10,MI199982,91041-Optica+ou+Otica
 
Sim teu problema ta na rede mesmo, meu ping pro node nunca passa de 15m (fica entre 7-13)
Mete reclamacao nos 3 canais utilizando a tatica que a internet nao para de cair, ai eles nao tem desculpa pra nao tentar arrumar.
Sobre o que ele pode fazer? sim, ele mesmo podia ter ido no dg do predio e ver se o problema era da rua ou o amplificador (todo predio tem um), se fosse na rua ja podia ele mesmo chamar o pessoal da rede externa e te passar contato para monitoramento
Se fosse o amplificador era so ele marcar outra visita para ir trocar
Esse teu tecnico foi totalmente preguicoso
Apenas um complemento: o ping está alto até o cmts, se forem excluídos problemas de ruído, TX e RX, então o problema pode ser no cmts mesmo. Semana passada passei pelo programa similar ao registrar latência absurdamente alta para o gateway do IP que recebi. E após diversas analises, o cmts da Casa System foi o culpado. Ele foi substituído por um da cisco.
 
Pessoal, será que tem alguma previsão da NET lançar velocidades superiores à 240MB?
 
Por DOCSIS, só se ela engatar com o 3.1

Tenho minhas dúvidas se ela algum dia chegará a fazer isso. Ah não ser que ela queira manter duas infras, mas acho quase que impossível ela pensar nessa possibilidade.
 
Tenho minhas dúvidas se ela algum dia chegará a fazer isso. Ah não ser que ela queira manter duas infras, mas acho quase que impossível ela pensar nessa possibilidade.

A tendência é fibra, sempre. Até porque, é muito mais barato de manter e bem mais escalável no longo prazo.
 
Aqui:

Disparando www.google.com.br [172.217.29.131] com 32 bytes de dados:
Resposta de 172.217.29.131: bytes=32 tempo=43ms TTL=51
Resposta de 172.217.29.131: bytes=32 tempo=43ms TTL=51
Resposta de 172.217.29.131: bytes=32 tempo=43ms TTL=51
Resposta de 172.217.29.131: bytes=32 tempo=43ms TTL=51
 


A rota que a região dele está usando não é a mesma das de outros lugares, ao invés de ir pro GGC, provavelmente tá indo direto.

É importante entender que a gerência dessa rota normalmente não é da NET e sim do Google, depende também dos anúncios BGP.
É aqui mesmo mudando de faixa de ip continua mesma coisa não notei muita diferença,enfim só relatando mesmo,aqui costumava pegar uns 28-35ms na google.
 
Mais obriga a utilização dos ativos da rede (CMTS, MDU é etc) para o padrão 3.1, desse modo impactando em custos altos de implantação.
Se bobear o FTTH tem custos menores de implantação (spliters) e equipamentos (OLT e ONU).
Só que seria necessário durante algum tempo a convivência de ambas as redes para permitir a migração dos clientes.

3.1 não impede o uso do 3.0, eles podem continuar compartilhando do mesmo meio físico.
 
Bom, então, provavelmente vai demorar...

Tenho minhas dúvidas se ela algum dia chegará a fazer isso. Ah não ser que ela queira manter duas infras, mas acho quase que impossível ela pensar nessa possibilidade.
Essa mesma conversa rolou quando já havia deploy de docsis 3.0 "lá fora" enquanto a rede da NET era 1.x e engatinhava para a 2.0, e olha quanto a tecnologia já evoluiu :)

Vida longa ao HFC e ao FTTH, e sejamos mais pacientes :vinho:

relax-and-take-it-easy-orlando-espinosa.jpg
 
Eu ouço esse mantra de que a fibra é tendência a uns 10 anos.

A fibra é uma caminho natural pra uma telecom que vem de uma rede de cobre envelhecida, mas pra uma cablecom (operadora de cabo) já não faz muito sentido.

E o custo entre a fibra e o HFC não é tão diferente.
 
e a net nao consegue resolver problema de xiado no node semanas assim e problema persiste qual maneira de achar quem ta enviando xiado no cabo e prejudicando todos? será que nao vai ter solucao problema?

quem sabe mudar a frequencia dos uploads dos modens possa resolver indo pra uma frequencia diferente da que xiado esta interferindo seria uma solucao?

modens sao maliaveis nesse sentido ppode alterar uploas de 5 mhz pra 20 mhz ou outras frequencias?
 
Sou o único com problemas para acessar a maioria dos sites que usam cloudfront? Ex:
https://www.amazon.com/?tag=
https://www.duolingo.com/

Simplesmente não carrega. Maioria dos endereços do cloudfront estão como se fossem bloqueados para mim: https://dseasb33srnrn.cloudfront.net

Rastreando a rota para dseasb33srnrn.cloudfront.net [52.85.166.177]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 9 ms 8 ms 9 ms 189.4.0.113
4 9 ms 9 ms 9 ms 189.4.0.112
5 19 ms 9 ms 12 ms embratel-T0-4-0-2-uacc02.ctamc.embratel.net.br [201.64.24.5]
6 20 ms 19 ms 22 ms ebt-H0-3-0-0-tcore01.ctamc.embratel.net.br [200.244.211.113]
7 21 ms 23 ms 20 ms ebt-B1421-tcore01.rjoen.embratel.net.br [200.244.212.138]
8 20 ms 22 ms 20 ms ebt-H0-5-0-0-puacc02.rjoen.embratel.net.br [200.244.214.4]
9 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
10 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
11 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
12 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
13 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
14 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
15 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
16 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
17 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
18 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
19 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
20 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
21 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
22 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
23 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
24 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
25 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
26 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
27 * *
 
https://opengapps.org/
 
bom, essa do download na amazon, uma imagem vale por mais de 1000 palavras:
ogOp8RV.png


e a rota pra esse servidor:

tracert github-production-release-asset-2e65be.s3.amazonaws.com

Rastreando a rota para s3-1-w.amazonaws.com [52.216.98.43]
com no máximo 30 saltos:

1 3 ms 2 ms 3 ms 192.168.1.1
2 64 ms 24 ms 15 ms 10.23.0.1
3 12 ms 13 ms 13 ms c91180fe.virtua.com.br [201.17.128.254]
4 13 ms 13 ms 14 ms c91180fc.virtua.com.br [201.17.128.252]
5 15 ms 14 ms 14 ms embratel-T0-4-1-0-uacc02.bhe.embratel.net.br [201.39.21.1]
6 20 ms 14 ms 15 ms ebt-H0-12-0-0-tcore01.bhe.embratel.net.br [200.244.213.205]
7 129 ms 126 ms 128 ms ebt-B13131-intl03.mianap.embratel.net.br [200.230.220.78]
8 119 ms 119 ms 119 ms 72.21.221.208
9 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
10 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
11 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
12 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
13 160 ms 165 ms 164 ms 54.239.109.96
14 148 ms 174 ms 148 ms 54.239.111.67
15 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
16 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
17 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
18 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
19 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
20 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
21 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
22 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
23 150 ms 148 ms 151 ms 52.216.98.43

Rastreamento concluído.

Com 240mb aqui em Florianópolis mal passa de 300kb/s

Será que tem relação com o fato que nem mesmo no velocimetro.virtua.com.br no "Net Florianópolis" (8-14ms) eu consigo passar de 180mb? No máximo 200mb às 3 da madrugada. A maioria das pessoas me falaram que provavelmente é saturação no node. Já liguei e tão fazendo corpo mole e inventando mil desculpas.

Rota:

1 2 ms 2 ms 1 ms 192.168.0.1
2 11 ms 11 ms 16 ms 10.13.0.1
3 83 ms 18 ms 18 ms flnctrrtd01.fln.virtua.com.br [189.4.64.8]
4 23 ms 16 ms 19 ms flndtcrtd04.fln.virtua.com.br [189.4.64.4]
5 24 ms 22 ms 22 ms embratel-T0-0-0-3-uacc02.ctamr.embratel.net.br [200.174.243.21]
6 32 ms 23 ms 19 ms ebt-H0-11-0-0-tcore01.ctamc.embratel.net.br [200.244.211.123]
7 141 ms 139 ms 138 ms ebt-BP1453-intl03.mianap.embratel.net.br [200.230.220.102]
8 135 ms 126 ms 139 ms 72.21.221.208
9 * * * Request timed out.
10 * * * Request timed out.
11 * * * Request timed out.
12 * * * Request timed out.
13 177 ms 176 ms 170 ms 54.239.109.30
14 155 ms 160 ms 159 ms 54.239.111.47
15 * * * Request timed out.
16 163 ms 150 ms 158 ms 72.21.220.45
17 * * * Request timed out.
18 * * * Request timed out.
19 * * * Request timed out.
20 * * * Request timed out.
21 * * * Request timed out.
22 * * * Request timed out.
23 160 ms 153 ms 159 ms s3-1-w.amazonaws.com [52.216.80.224]


Modem
gn3AhdB.png
 
Com 240mb aqui em Florianópolis mal passa de 300kb/s

Será que tem relação com o fato que nem mesmo no velocimetro.virtua.com.br no "Net Florianópolis" (8-14ms) eu consigo passar de 180mb? No máximo 200mb às 3 da madrugada. A maioria das pessoas me falaram que provavelmente é saturação no node. Já liguei e tão fazendo corpo mole e inventando mil desculpas.

Rota:

1 2 ms 2 ms 1 ms 192.168.0.1
2 11 ms 11 ms 16 ms 10.13.0.1
3 83 ms 18 ms 18 ms flnctrrtd01.fln.virtua.com.br [189.4.64.8]
4 23 ms 16 ms 19 ms flndtcrtd04.fln.virtua.com.br [189.4.64.4]
5 24 ms 22 ms 22 ms embratel-T0-0-0-3-uacc02.ctamr.embratel.net.br [200.174.243.21]
6 32 ms 23 ms 19 ms ebt-H0-11-0-0-tcore01.ctamc.embratel.net.br [200.244.211.123]
7 141 ms 139 ms 138 ms ebt-BP1453-intl03.mianap.embratel.net.br [200.230.220.102]
8 135 ms 126 ms 139 ms 72.21.221.208
9 * * * Request timed out.
10 * * * Request timed out.
11 * * * Request timed out.
12 * * * Request timed out.
13 177 ms 176 ms 170 ms 54.239.109.30
14 155 ms 160 ms 159 ms 54.239.111.47
15 * * * Request timed out.
16 163 ms 150 ms 158 ms 72.21.220.45
17 * * * Request timed out.
18 * * * Request timed out.
19 * * * Request timed out.
20 * * * Request timed out.
21 * * * Request timed out.
22 * * * Request timed out.
23 160 ms 153 ms 159 ms s3-1-w.amazonaws.com [52.216.80.224]


Modem
gn3AhdB.png
Tá com cara de node saturado sim, com um gerenciador de download com umas 5 a 10 conexões por arquivo tu consegui chegar nos 240mb ou da na msm?
 
e a net nao consegue resolver problema de xiado no node semanas assim e problema persiste qual maneira de achar quem ta enviando xiado no cabo e prejudicando todos? será que nao vai ter solucao problema?

quem sabe mudar a frequencia dos uploads dos modens possa resolver indo pra uma frequencia diferente da que xiado esta interferindo seria uma solucao?

modens sao maliaveis nesse sentido ppode alterar uploas de 5 mhz pra 20 mhz ou outras frequencias?

Quem dita as frequências a serem usadas é o CMTS.

Mas no caso não adianta CMTS mudar frequência (não é qualquer frequência que pode ser usada), tem é que eliminar a fonte do ruído.

alguma ideia de como resolver? Eu liguei no suporte da NET, acha que eles conseguem fazer algo? Ou é inutil.

Esquece, o "suporte" da NET só vai dizer pra você reiniciar o modem ou então inventar alguma embromação.

O jeito é usar proxy ou VPN.
 
Mais obriga a utilização dos ativos da rede (CMTS, MDU é etc) para o padrão 3.1, desse modo impactando em custos altos de implantação.
Se bobear o FTTH tem custos menores de implantação (spliters) e equipamentos (OLT e ONU).
Só que seria necessário durante algum tempo a convivência de ambas as redes para permitir a migração dos clientes.

Uma coisa é implantar do zero. Pra isso o custo a princípio é menor com o FTTH. Outra história é você fazer upgrade quando você já tem todo o meio físico, nesse ponto ainda existe vantagens a favor da rede de coaxial já existente.
 
Esquece, o "suporte" da NET só vai dizer pra você reiniciar o modem ou então inventar alguma embromação.

O jeito é usar proxy ou VPN.


Resolvi por conta própria mesmo, coloquei um proxy (squid) em um server que uso só para redirecionar o dominio *.cloudfront.net, aparenta funcionar.


Esse problema apareceu do nada, estava funcionando até ontem a tarde.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo