[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Por partes:

1. Tecnologia superior. Eu particularmente prefiro a tecnologia da NET (DOCSIS) que o xDSL da GVT. No meu caso GVT na minha rua não suporta 15Mb. Acompanhe os problemas de queda de conexão no tópico da GVT, oxidação por conta do tempo chuvas, praticamente inexistente na rede coaxial.

2. A NET é superior a GVT (no passado o contrário foi verdade, mas GVT caiu muito a qualidade) Não posso te dizer quanto a Brasilia. Mas a NET é melhor que a GVT em várias cidades, Goiânia por exemplo, o ping é menor, cobertura e velocidades maiores.

3. Não preocupa com franquia. Sempre ultrapasso a quantidade de dados da franquia e a velocidade NUNCA foi cortada

O único ponto negativo: Uploads da NET são menores que os da GVT.

Pensando nos prós e contras e a economia que você vai ter... Eu recomendo a mudança.

Agradeço muito suas colocações!

Grande abraço!
------------
Cabe aqui uma obs..

Antena coletiva é a antena comum do prédio sem qualquer ligação com a Net.

O que deve acontecer ai, é que o cabo da Net chega até seu apt pela tubulação da coletiva.

Não sei se tu é o único dono do apt, mas se não for, provavelmente o antigo dono tinha Net, e qd tu chegou o técnico só plugou os decoders.

Se tu ligar na Net e fazer a portabilidade e força um pouco, creio que tu pega um desconto melhor que os r$130...

Fora isso é o que o unegro disse.

Não sei bem como funciona aqui, mas o zelador falou que a antena é coletiva com a NET, mas pode bem ser o que você falou mesmo!

Quanto ao preço, já tentei de tudo, o preço melhor é esse mesmo.

Obrigado por suas colocaçõe!

Abraços!
 
Agradeço muito suas colocações!

Grande abraço!
------------


Não sei bem como funciona aqui, mas o zelador falou que a antena é coletiva com a NET, mas pode bem ser o que você falou mesmo!

Quanto ao preço, já tentei de tudo, o preço melhor é esse mesmo.

Obrigado por suas colocaçõe!

Abraços!

Faço de suas palavras as minhas (unegro), e posso dizer que o serviço aqui em Brasília é excelente.

Twitch, Torrent, HTTP, Ping Internacional e Nacional... :awesome:
 
Comparação de Planos:
Fora da cidade de Sao Paulo:
O Virtua 15mb no Combo sai por por R$69,90.
O Virtua 120mb no combo em SP sai por R$79,90.

O que nós clientes não podemos aceitar é pagar mais caro só porque não moramos em Sao Paulo e lá é onde o investimento está sendo feito, quando a NET quis oferecer Banda Larga ela aceitou a seguir as Regras do Serviço de Comunicação Multimidia ( SCM ) e a Lei Geral das Telecomunicações, alem disso tem o Codigo de Defesa do Consumidor e em ultimo caso a Anatel, que convenhamos só ajuda as empresas a mais de 10 anos.

Meu Jesus do Céu, o que tem a ver "Regras do Serviço de Comunicação Multimidia", "Lei Geral das Telecomunicações" e o "Codigo de Defesa do Consumidor" a ver com os preços da NET? Se a NET cobra 10 reais em São Paulo e 100 reais na cidade que voce mora, nao ha NADA de errado nisso. Os preços não são tabelados e não tem que ser os mesmos em todas as localidades do Brasil. Se você quer os preços de São Paulo, mude para São Paulo.


lololololol disse:
Seria legal ter um UPLOAD maior:

download / upload
15/10
30/20
60/30
120/60.

Se a rede não suporta, ela que invista, porque a VIVO vai investir e UPLOAD vai ser facil para a NOVA VIVO com o Amos no controle.

Aja como um consumidor e mude para a Vivo entao, uai...
Porque de resto, como ja foi dito e você se faz de surdo, a tecnologia Docsis usada pela NET nao suporta essas velocidades de upload que voce sugere. Simples assim.
 
Aja como um consumidor e mude para a Vivo entao, uai...
Porque de resto, como ja foi dito e você se faz de surdo, a tecnologia Docsis usada pela NET nao suporta essas velocidades de upload que voce sugere. Simples assim.

Docsis 3.0 suporta se não me engano 35mb por canal de upstream, é óbvio que a tecnologia deles suporta mais upload; não fale bobagem.
 
Docsis 3.0 suporta se não me engano 35mb por canal de upstream, é óbvio que a tecnologia deles suporta mais upload; não fale bobagem.

Leia mais o tópico ( e sobre o assunto DOCSIS ) antes de fazer afirmações e provocar os outros usuários.

Já foi discutido aqui muitas vezes que:
- O upstream do DOCSIS3.0 implementado na NET ( headend e modens ) usa até 8 canais de downstream e 4 canais de upstream
- Os canais de upstream podem ter, dependendo da modulação e taxa de simbolos, 9,13.5, 18 ou 27 Mb/s uteis .
- A banda disponibilizada pelos canais tanto de downstream quanto de upstream são compartilhados pelos usuários do node.
- O espectro disponivel para upstream é pequeno, logo não existem muitos canais.
- O espectro disponivel para o downstream é grande, mas é compartilhado com os serviços de TV e streaming.

O limite teórico para a conexão entre o usuário e o node seria de 304Mb/s de downstream e 108 Mb/s de upstream. Mas isto ocorreria apenas com 01 único usuário, sozinho, utilizando todos os recursos ( 8 canais down + 4 canais up ).

Não adianta dizer que a tecnologia suporta, sem considerar que existe o compartilhamento de recursos e limitações da própria tecnologia.
 
Docsis 3.0 suporta se não me engano 35mb por canal de upstream, é óbvio que a tecnologia deles suporta mais upload; não fale bobagem.

suporta nao porque os canais de download e upstream sao divididos acho que e pelo NODE sao 8 canais de download e 4 canais de upload

o maximo que pode aumentar isso se nao ouvir saturacao na regiao e
15/2 normal
30/4
60/8
120/10
 
Boa tarde Pessoal,

Gostaria da opinião de vocês: alguem aqui que more em Brasilia (área central) e que tenha a NET, o que acha do serviço?

Atualmente tenho TV a cabo da NET (antena coletiva, é a única que consigo colocar no meu prédio) e pago R$200. Minha internet e telefone são da GVT e pago mais R$200. No total, o custo pra ter os três serviços em operadoras separadas é sempre superior a R$400/Mês. Liguei na net ontem e pra transferir a internet e o telefone pra NET eu economizaria cerca de R$130. O problema é que tenho internet GVT faz MUITOS anos (desde a invenção do famoso pacote de 1mb de dia e 2mb de noite) e nunca tive NENHUM problema/reclamação. Minha preocupação é mudar pra NET só pra ter dor de cabeça.

Abraços e obrigado!

Se falar em cancelar a gvt abaixa o valor pra 65 a 90reais, onde moro a gvt melhor por ter rotas melhor, mas depende de onde vc mora.
------------
Para mim agora estou ciente que a net tem uma rede com baixa taxa de upload, colocam uma fibra de 1gb para atender o bairro todo com up
 
Liguei na GVT e me oferereceram uma redução de R$55 na conta. Com isso, ficar com as duas operadoras ainda será cerca de 50 reais mais caro do que transferir tudo para a NET.

Ainda estou em dúvidas se vou realmente mudar pra NET... Ouço muitas reclamações sobre ela aqui em Brasília e me incomoda a questão da Franquia. Falam que a franquia não existe, mas e no contrato? Lá diz que a franquia existe? Porque se existe, eles podem "ativá-la" a qualquer momento.
 
Liguei na GVT e me oferereceram uma redução de R$55 na conta. Com isso, ficar com as duas operadoras ainda será cerca de 50 reais mais caro do que transferir tudo para a NET.

Ainda estou em dúvidas se vou realmente mudar pra NET... Ouço muitas reclamações sobre ela aqui em Brasília e me incomoda a questão da Franquia. Falam que a franquia não existe, mas e no contrato? Lá diz que a franquia existe? Porque se existe, eles podem "ativá-la" a qualquer momento.

Sem dúvida, se a sua GVT tá boa, deixa queto! Depois vc muda e arrepende, ai ferrou...... e a franquia existe no contrato, porém eles não estão falando nada.. todo mês computa no meu extrato. mas nunca baixaram velocidade ... então...
 
Sem dúvida, se a sua GVT tá boa, deixa queto! Depois vc muda e arrepende, ai ferrou...... e a franquia existe no contrato, porém eles não estão falando nada.. todo mês computa no meu extrato. mas nunca baixaram velocidade ... então...

Verdade, se está bom, não altere, eu pago 116 de virtua 120mb + netfone, e tvsat pago 120 reais de claro hd mais. Se eu tivesse plano só da Net, iria para 450reais
 
É, acho que vou deixar a GVT mesmo... Vou chorar esse desconto de 55 reais e ano que vem tento mais um desconto!

Obrigado e abraços a todos!
 
Ainda estou em dúvidas se vou realmente mudar pra NET... Ouço muitas reclamações sobre ela aqui em Brasília e me incomoda a questão da Franquia. Falam que a franquia não existe, mas e no contrato? Lá diz que a franquia existe? Porque se existe, eles podem "ativá-la" a qualquer momento.

EXATO!... Ja ativaram essa franquia em outras ocasioes (eles ativam, cancelam, voltam a ativar alguns meses depois), e sempre podem voltar a faze-lo a qualquer momento, pois isso está no Contrato.

No momento, o que a gente pode afirmar é que pararam de "cobrar" essa franquia de consumo no final de 2013, e desde entao nunca mais ouvimos falar que "caparam" a velocidade de ninguem. Mas, é sempre bom repetir, nada impede que um dia a NET volte a cobrar franquia, de acordo com as necessidades (detalhe: essa cobranca sempre foi localizada, eles cortam a velocidade de alguns que consomem demais, mas deixam outros consumindo... Nao tem uma regra e definitivamente nao funciona como na internet por celular, que tem uma precisao e ninguem escapa...).
 
Faço de suas palavras as minhas (unegro), e posso dizer que o serviço aqui em Brasília é excelente.

Twitch, Torrent, HTTP, Ping Internacional e Nacional... :awesome:
É verdade. Já tem uns 2 anos que assino net aqui em BSB e nesse tempo saiu do ar no máximo umas 5 vezes. Hoje em dia consigo até jogar online e deixar o torrent ligado upando a uns 200kb/s, que não atrapalha em nada o ping.
 
Leia mais o tópico ( e sobre o assunto DOCSIS ) antes de fazer afirmações e provocar os outros usuários.

Já foi discutido aqui muitas vezes que:
- O upstream do DOCSIS3.0 implementado na NET ( headend e modens ) usa até 8 canais de downstream e 4 canais de upstream
- Os canais de upstream podem ter, dependendo da modulação e taxa de simbolos, 9,13.5, 18 ou 27 Mb/s uteis .
- A banda disponibilizada pelos canais tanto de downstream quanto de upstream são compartilhados pelos usuários do node.
- O espectro disponivel para upstream é pequeno, logo não existem muitos canais.
- O espectro disponivel para o downstream é grande, mas é compartilhado com os serviços de TV e streaming.

O limite teórico para a conexão entre o usuário e o node seria de 304Mb/s de downstream e 108 Mb/s de upstream. Mas isto ocorreria apenas com 01 único usuário, sozinho, utilizando todos os recursos ( 8 canais down + 4 canais up ).

Não adianta dizer que a tecnologia suporta, sem considerar que existe o compartilhamento de recursos e limitações da própria tecnologia.

Mas também não da para dizer que 4 mbps é o limite dessa rede.
 
Mas também não da para dizer que 4 mbps é o limite dessa rede.

Sim.
Se nos basearmos na relação ( proporção ) entre 120Mb/s e o limite de 304Mb/s, teríamos um upstream máximo de 42Mb/s, se tivessemos 4 canais de upstream, 5120Ksymbols/s e QAM64.
Em vários locais temos apenas 1 canal de upstream ( meu caso ) em QAM64 e 2560Ksymbols/s. Logo poderia esperar algo como 5.25Mb/s de limite de upstream .
Alguns usuários do forum tem 3 canais em QAM64 e 2560Ksymbols/s. Poderiamos esperar algo como 15.75Mb/s de limite de upstream.

Os cálculos são baseados na proporção atual do downstream, projetados no upstream para cada usuário.

Podemos, de forma otimista, supor que se a NET ampliar os nodes e todos fornecerem 3 ou mais canais de upstream, poderiamos ter um um plano com 15 Mb/s de upload.
 
Sim.
Se nos basearmos na relação ( proporção ) entre 120Mb/s e o limite de 304Mb/s, teríamos um upstream máximo de 42Mb/s, se tivessemos 4 canais de upstream, 5120Ksymbols/s e QAM64.
Em vários locais temos apenas 1 canal de upstream ( meu caso ) em QAM64 e 2560Ksymbols/s. Logo poderia esperar algo como 5.25Mb/s de limite de upstream .
Alguns usuários do forum tem 3 canais em QAM64 e 2560Ksymbols/s. Poderiamos esperar algo como 15.75Mb/s de limite de upstream.

Os cálculos são baseados na proporção atual do downstream, projetados no upstream para cada usuário.

Podemos, de forma otimista, supor que se a NET ampliar os nodes e todos fornecerem 3 ou mais canais de upstream, poderiamos ter um um plano com 15 Mb/s de upload.

Infelizmente o que da para ver é que não há interesse da NET em melhorar isso. Não sei como será no futuro, com competição em fibra por parte da Vivo (e GVT incluída agora), pelo menos em São Paulo e no Rio, que são os maiores mercados, mas é lamentável termos velocidades tão altas como 120 mbps e não termos um upload condizente.

Nem falo de velocidades estratosféricas, mas 10 mbps por exemplo seria uma mudança radical para o plano mais alto (sem contar os 500 mbps).
Tive um problema com meu storage em casa e estou fazendo upload há duas semanas. Chega a ser engraçado.
 
Infelizmente o que da para ver é que não há interesse da NET em melhorar isso. Não sei como será no futuro, com competição em fibra por parte da Vivo (e GVT incluída agora), pelo menos em São Paulo e no Rio, que são os maiores mercados, mas é lamentável termos velocidades tão altas como 120 mbps e não termos um upload condizente.

Nem falo de velocidades estratosféricas, mas 10 mbps por exemplo seria uma mudança radical para o plano mais alto (sem contar os 500 mbps).
Tive um problema com meu storage em casa e estou fazendo upload há duas semanas. Chega a ser engraçado.

As tecnologias assimétricas atuais não conteplam o que queremos, na planta das operadoras.
No caso da NET, o futuro seria tudo sobre fibra ( streaming de video, voip e internet ) e em lugares menores ( menos usuários ) um HFC com nodes pequenos.
 
60/8 seria uma boa, será que a rede aguenta ?
 
É verdade. Já tem uns 2 anos que assino net aqui em BSB e nesse tempo saiu do ar no máximo umas 5 vezes. Hoje em dia consigo até jogar online e deixar o torrent ligado upando a uns 200kb/s, que não atrapalha em nada o ping.

aki em brasilia e show faco live e jogo online tranquilo o servico
------------
60/8 seria uma boa, será que a rede aguenta ?

aguentar aguenta sim era so eles melhorar a capacidade do NODE

se eles colocasse 60/6 estaria otimo tambem
 
Ja to quase infartando com essa net, vou ali da um tiro no ouvido e ja volto, blz? Tem umas 2 semanas que assinei net virtua 15mb, a velocidade nao diminui mas em todos os meus jogos online é um LIXO só, a minha antiga de 1mb via radio nao me fazia raiva nem perto dessa net virtua. Toda partida de bf4 depois de uns 5 ou 20 ou 40 minutos a net cai no jogo, nao tem quantos minutos definido mas sempre cai em toda partida, ai o jogo sai, ta impossivel jogar com essa ***** de internet. E todo jogo ta assim, ainda jogo cod4 e la toda partida cai tambem por uns 5 segundos mas como o jogo é diferente ele so fica parado ai depois de 5 segundos volta, e no bf ja sai se cair por 1 segundo ja era. To passando mal ja.
 
meu sinal ta bom??
num entendo nada alguem poderia me dizer to em são paulo, zona oeste....

net virtua 120 mega....

2yopr92.jpg
 
Alguma alma caridosa poderia explicar o porque de na maioria dos dias, os sites ligados ao Google demoram uma eternidade para abrir e as vezes nem abrem?
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo