Por partes:
1. Tecnologia superior. Eu particularmente prefiro a tecnologia da NET (DOCSIS) que o xDSL da GVT. No meu caso GVT na minha rua não suporta 15Mb. Acompanhe os problemas de queda de conexão no tópico da GVT, oxidação por conta do tempo chuvas, praticamente inexistente na rede coaxial.
2. A NET é superior a GVT (no passado o contrário foi verdade, mas GVT caiu muito a qualidade) Não posso te dizer quanto a Brasilia. Mas a NET é melhor que a GVT em várias cidades, Goiânia por exemplo, o ping é menor, cobertura e velocidades maiores.
3. Não preocupa com franquia. Sempre ultrapasso a quantidade de dados da franquia e a velocidade NUNCA foi cortada
O único ponto negativo: Uploads da NET são menores que os da GVT.
Pensando nos prós e contras e a economia que você vai ter... Eu recomendo a mudança.
Agradeço muito suas colocações!
Grande abraço!
------------
Cabe aqui uma obs..
Antena coletiva é a antena comum do prédio sem qualquer ligação com a Net.
O que deve acontecer ai, é que o cabo da Net chega até seu apt pela tubulação da coletiva.
Não sei se tu é o único dono do apt, mas se não for, provavelmente o antigo dono tinha Net, e qd tu chegou o técnico só plugou os decoders.
Se tu ligar na Net e fazer a portabilidade e força um pouco, creio que tu pega um desconto melhor que os r$130...
Fora isso é o que o unegro disse.
Não sei bem como funciona aqui, mas o zelador falou que a antena é coletiva com a NET, mas pode bem ser o que você falou mesmo!
Quanto ao preço, já tentei de tudo, o preço melhor é esse mesmo.
Obrigado por suas colocaçõe!
Abraços!