[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pior que baixo muita coisa no mês (245gb só nos ultimos 30 dias). Lendo os últimos comentários, acho melhor não efetuar essa troca, no entanto pretendo contratar apenas o plano de TV . Vai doer um pouco menos no bolso.

Irmãozinho, cabeia o seu PC até o modem (RJ45). Faz um negocio legal com conduítes, e acabaram seus problemas. Não mude para NET.
 
Verei o que faço colega. Vlw!!

Voce pode cabear também com RJ11 fio de telefone até o pc. Depois só ligar um patch cord. O fio de telefone é mais fino e branco, e creio que nem vai aparecer nas paredes. Se ficar feio cobre com aqueles conduítes de plastico. A live tim é a melhor banda larga do mercado, estou no vivo fibra, e passo raiva.
 
Galera, assino a uns 4 anos um plano combo da net, que é claro tv + 10mb de conexão + 80 min de ligações interurbanas, pagamos aqui em casa 229,90 mensais. Vi no site da net, uns planos que ficam em torno do mesmo valor : Net Essencial (90,00) + Net Virtua 15mb (39,90) + Ilimitado Fixo Brasil (49,90) dando o total de 179,80 nos 6 primeiros meses e depois passa a ser 209,80. Quero fazer o up porque ficará praticamente a mesma coisa e ganharei um aumento na velocidade, alguém já fez? Estou com um pouco de receio de dar ***** e cobrarem coisas indevidas, nunca tive problemas com a NET, mas sempre tem a primeira vez. Vale a pena o up?
 
[h=4]Boa Noite pessoal,

estou tendo muitos problemas com a net no último mês. Quedas de sinal constante, dificuldade para me conectar em partidas online, e lag, muito lag.

há algum problema com meus sinais? net 30 mb em brasília.


Downstream[/h]
DCIDFreqPowerSNRModulationOctetsCorrectedsUncorrectables
Downstream 1129507.00 MHz13.80 dBmV38.61 dB256QAM3858894500
Downstream 2130513.00 MHz13.31 dBmV38.26 dB256QAM35304680140
Downstream 3131519.00 MHz13.19 dBmV38.61 dB256QAM29118092910
Downstream 4132525.00 MHz13.20 dBmV38.26 dB256QAM30252163373228
Downstream 5133531.00 MHz13.47 dBmV39.40 dB256QAM2211328400
Downstream 6134537.00 MHz13.60 dBmV39.40 dB256QAM2518239000
Downstream 7135543.00 MHz13.38 dBmV38.98 dB256QAM2433755500
Downstream 8136549.00 MHz13.15 dBmV38.98 dB256QAM2302718800
Reset FEC Counters
[h=4]Upstream[/h]
UCIDFreqPowerChannel TypeSymbol RateModulation
Upstream 4430.00 MHz44.75 dBmVDOCSIS2.0 (ATDMA)5120 kSym/s16QAM

 
Boa Noite pessoal,

estou tendo muitos problemas com a net no último mês. Quedas de sinal constante, dificuldade para me conectar em partidas online, e lag, muito lag.

há algum problema com meus sinais? net 30 mb em brasília.


Downstream


DCIDFreqPowerSNRModulationOctetsCorrectedsUncorrectables
Downstream 1129507.00 MHz13.80 dBmV38.61 dB256QAM3858894500
Downstream 2130513.00 MHz13.31 dBmV38.26 dB256QAM35304680140
Downstream 3131519.00 MHz13.19 dBmV38.61 dB256QAM29118092910
Downstream 4132525.00 MHz13.20 dBmV38.26 dB256QAM30252163373228
Downstream 5133531.00 MHz13.47 dBmV39.40 dB256QAM2211328400
Downstream 6134537.00 MHz13.60 dBmV39.40 dB256QAM2518239000
Downstream 7135543.00 MHz13.38 dBmV38.98 dB256QAM2433755500
Downstream 8136549.00 MHz13.15 dBmV38.98 dB256QAM2302718800

Reset FEC Counters

Upstream

UCIDFreqPowerChannel TypeSymbol RateModulation
Upstream 4430.00 MHz44.75 dBmVDOCSIS2.0 (ATDMA)5120 kSym/s16QAM

sinal rx elevado 13,80 o maximo e ate 10 o tx 44,75 ta ok srn 38,61 tenta subir para 40
 
Mensagem errada
 
e ae meus caros amigos tamos em julho alguma novidade de novos planos e com uploads melhores que os atuais? vamos ter algum up nesse ano no virtua?

tipo 30/2 para 30/4
60/3 para 60/5

alguma coisa nesse sentido? unica coisa ruim virtua é up hj em dia
 
e ae meus caros amigos tamos em julho alguma novidade de novos planos e com uploads melhores que os atuais? vamos ter algum up nesse ano no virtua?

tipo 30/2 para 30/4
60/3 para 60/5

alguma coisa nesse sentido? unica coisa ruim virtua é up hj em dia

a gvt ja lancou novas velocidades com uploades bem maiores tinha que ser pelo menos
30/2 para 30/4
60/3 para 60/7

ou para
30/3
60/6
 
Galerinha, moro em Nova Lima, vizinha de BH e tem mais ou menos 1 ano que a NET chegou aqui. Nos últimos tempos escutei muita coisa ruim do Virtua, que cai toda hora e muitas vezes não entrega a velocidade prometida. Gostaria de saber se continua assim ou se melhorou, pois pelo preço será uma ótima opção.
 
Galerinha, moro em Nova Lima, vizinha de BH e tem mais ou menos 1 ano que a NET chegou aqui. Nos últimos tempos escutei muita coisa ruim do Virtua, que cai toda hora e muitas vezes não entrega a velocidade prometida. Gostaria de saber se continua assim ou se melhorou, pois pelo preço será uma ótima opção.

sou de brasilia DF aki esta sempre batendo o contratado e aki so cai 1 vez no mes que eles fazem manutencao na rede
sobre a franquia mostra no site eu sempre ultrapasso da franquia mais nunca fui cortado
 
Acredito ser do interesse dos assinantes da banda larga NET, CGNAT!

Após tentar resolver meu problema de CGNAT na NET cheguei a final conclusão, vamos por partes...

Contrato NET:

- A NET descreve em seu contrato que em instalações RESIDENCIAIS a prestadora fornecerá ao usuário um IP público e dinâmico;

08.04 Para configurar cada ponto do serviço NET VÍRTUA, nas modalidades RESIDENCIAL e CONDOMÍNIO, será atribuído pela PRESTADORA um endereço IP público e dinâmico, ou seja, variável. Para a modalidade EMPRESA poderá ser atribuído tanto um endereço IP dinâmico como um IP fixo, dependendo do plano contratado.

- Ou seja, o IP não necessariamente deve ser IPV4 ou IPV6, mas deverá ser público;

- Na teoria, muitos entendem que a operadora estará quebrando o contrato caso entregue um IP privado ao seu cliente, pois o IP público de saída para a rede não será dinâmico. Mas não é bem assim...


ANATEL:

- Infelizmente a própria ANATEL regulamentou o uso de CGNAT, tendo em vista a demanda de novas conexões e o ponto crítico no qual a internet chegou, a ponto de deixar que o número máximo de endereços IPv4 fosse extrapolado, ante de já ter se adaptado ao IPv6. E o pior é que este é um problema global. Portanto o uso de CGNAT é a única forma encontrada para que as operadoras continuem atendendo a demanda de novas conexões que não podem simplesmente abandonar o uso do IPv4, visto que este endereçamento é o mais utilizado;

- Agora vêm os termos da ANATEL que muitos simplesmente ignoraram:

3.1 - Disponibilização do CG-NAT44
As prestadoras que se encontrarem com seus recursos de endereçamento IPv4 esgotados deverão implementar o uso do CGNAT-44, como solução paliativa. Tal solução permite o compartilhamento de endereços IPv4 público entre vários usuários. Assim sendo, até o final de 2014 todas as empresas que estiverem com seus recursos de endereçamento IPv4 esgotados estarão com a ferramenta testada e implementada.

3.3 – Disponibilização do IPv6 – Usuário Final
Até julho de 2015, todas as prestadoras deverão ofertar endereços IPv6 públicos aos novos usuários nos principais centros por todo o Brasil, conforme detalhamento da tabela I do item 3.7. Ademais, a partir de julho/2015, nas localidades onde não houver oferta de IPv6, devido à necessidade de troca de elementos legados, a prestadora deverá alocar ao usuário, de forma dinâmica ou fixa, um endereço IPv4 público não compartilhado.

- Ou seja, somente nas localidades onde não houver oferta de IPv6 as operadoras deverão obrigatoriamente entregar endereços IPv4 não compartilhados.

- Complementando, segue a lista de cidades nas quais as operadoras já se adequaram ao IPv6:

Santos
Ribeirão Preto
Osasco
São José dos Campos
Sorocaba
Florianópolis
Porto Alegre
Campinas
Santo André
Manaus
Curitiba
Americana
Rio de Janeiro
Belo Horizonte
Brasília
São Paulo


Resumo:

- Como a NET entrega um IPv6 em minha conexão (Belo Horizonte), teoricamente ela não está quebrando o contrato, pois nele não consta qual o tipo de endereço deve ser entregue (IPv4 ou IPv6).

- Agora vem o termo que faz com que os usuários tenham a ilusão de que todos tem o direito de solicitar endereços IPv4 não compartilhados:

3.4 – IPv4 Fallback
Se um usuário não puder (devido a incompatibilidades de seus equipamentos ou aplicações) trabalhar com um IPv4 compartilhado, caso haja disponibilidade, ele poderá optar por um IPv4 público dinâmico não oneroso (fallback) ou por um IPv4 fixo de forma onerosa (oferta atual).

- Na realidade o termo diz apenas que, CASO HAJA DISPONIBILIDADE, ele poderá optar por um IPv4 não compartilhado e caso não houver, a operadora ainda poderá oferecer ao usuário um plano de IP Fixo, tornando assim sua conexão com IPv4 não compartilhada.

- Porém ainda resta ao cliente entrar com uma reclamação na ANATEL ao menos solicitando o cancelamento do contrato sem multas, caso a operadora se recuse, visto que ela não deixa claro ao usuário que o mesmo poderá ter suas atividades comprometidas por estar adquirindo um IP de rede privada.

- No final das contas vou ter que engolir essa até por que, não tenho garantia alguma de que outra operadora em minha região vá me entregar IPv4 não compartilhado e provavelmente as operadora não vão me fornecer essa informação. Pelo menos a NET me ofereceu o cancelamento sem cobranças.
 

Então onde houver IPv6 disponível e havendo falta de IPv4 eles podem aplicar o CGNAT :damn:

Creio que devem aplicar apenas a quem usa modems que já possua suporte ao IPv6, pois nem todos os assinantes tem dispositivos que suportem o novo protocolo. No meu caso tenho o SVG1202 que não recebe IPv6 em bridge, porém vizinhos com modelos mais novos recebem o IPv6.

Araraquara também tem o IPv6 funcionando.
 
Última edição:
Falando em CGNAT, hoje me ligaram para tratar da minha reclamação mas em resumo não entenderam nada do que eu escrevi lá, isso porque desenhei em um anexo (que nem tinham visualizado) e tinham encaminhado a reclamação para a "pessoa que entende do assunto", sim foi isso que a atendente falou.

Só ligaram mesmo para colher mais informações e passar para a pessoa "entendida".
 
Estou em SP e até hoje nem sinal do IPv6, acho que algumas localidades da cidade ainda não tem a disponibilidade. O modem está em modo bridge e já testei com um PC conectado diretamente ao modem. Felizmente não estou em CGNAT.
 
Isso depende de como esta as configurações do seu Modem e Roteador... e qual roteador você esta usando ??

aqui nos games CS:GO, BF3, Dota 2, Diablo 3, e TitanFall o ping fica 30ms ~ 60ms :trollfail:

Modem Cisco DPC3928, uso direto nele. O problema é que o ping sempre fica bom, em alguns dias que para o Ghost Recon Phantoms fica 180, mas BF4 fica menos de 50ms sempre. Mesmo assim acontece esse problema do vídeo, parece que o inimigo me vê primeiro e sabe o que vou fazer, e quando me atira parece multishot, meus tiros muitas vezes não são contabilizados, mesmo atirando antes que o cara.
------------
Em casa meu ping fica entre 5 e 15. Consegui isso alterando o MTU, sendo que o melhor valor que encontrei foi 1445.

Você alterou o MTU direto no modem da net ou no Windows?
 
Então onde houver IPv6 disponível e havendo falta de IPv4 eles podem aplicar o CGNAT :damn:

Creio que devem aplicar apenas a quem usa modems que já possua suporte ao IPv6, pois nem todos os assinantes tem dispositivos que suportem o novo protocolo. No meu caso tenho o SVG1202 que não recebe IPv6 em bridge, porém vizinhos com modelos mais novos recebem o IPv6.

Araraquara também tem o IPv6 funcionando.

Falando em CGNAT, hoje me ligaram para tratar da minha reclamação mas em resumo não entenderam nada do que eu escrevi lá, isso porque desenhei em um anexo (que nem tinham visualizado) e tinham encaminhado a reclamação para a "pessoa que entende do assunto", sim foi isso que a atendente falou.

Só ligaram mesmo para colher mais informações e passar para a pessoa "entendida".

Acredito que o máximo que farão nos casos em que o cliente não tem equipamento compatível em regiões onde o IPv6 já está implementado, será a troca do modem até que o cliente solicite a troca.

Até por que a NET não vai ir de cliente em cliente para trocar modens, se o cliente não solicitar. Alguns inclusive nem perceberão o problema estando com modem sem IPv6, se as aplicações do usuário não necessitarem de IPv4 não compartilhado.
 
Acredito que o máximo que farão nos casos em que o cliente não tem equipamento compatível em regiões onde o IPv6 já está implementado, será a troca do modem até que o cliente solicite a troca.

Até por que a NET não vai ir de cliente em cliente para trocar modens, se o cliente não solicitar. Alguns inclusive nem perceberão o problema estando com modem sem IPv6, se as aplicações do usuário não necessitarem de IPv4 não compartilhado.
Aliás, coloquei o modem em bridge direto no computador e não chegou IPv6. :mas:

Quero ver onde essa reclamação vai dar.
 
a gvt ja lancou novas velocidades com uploades bem maiores tinha que ser pelo menos
30/2 para 30/4
60/3 para 60/7

ou para
30/3
60/6

Cara a gvt tem poucos lugares com fibra. Vi q até onde eles vão chegar com esses planos não tem lugares pra entregar fibra completamente. Grandes merdas então anunciar a porra de um plano para umas 5 cidades, e mesmo nela poucos vão receber. Isso é mais jogada de Marketing da Gvt. fala sério.

A Net pelo menos até hj nunca anunciou novos planos só para umas cidades. Só o plano de 500MB q é exclusivo de São Paulo.

flws
 
Cara a gvt tem poucos lugares com fibra. Vi q até onde eles vão chegar com esses planos não tem lugares pra entregar fibra completamente. Grandes merdas então anunciar a porra de um plano para umas 5 cidades, e mesmo nela poucos vão receber. Isso é mais jogada de Marketing da Gvt. fala sério.

A Net pelo menos até hj nunca anunciou novos planos só para umas cidades. Só o plano de 500MB q é exclusivo de São Paulo.

flws

Acho que não em, aqui em Porto Alegre eles tem fibra em praticamente todos os bairros "conhecidos" vamos dizer, mas as fibras pelo que percebo servem só pra alimentação dos armários. Muitas fibras passam subterrâneas também aqui na cidade, vi esses dias o pessoal técnico da GVT fazendo reparo em uma cabo dentro de um boeiro, tinha uma tonelada de fibra lá dentro. Aqui na frente da minha casa passa fibra da GVT, Embratel, da NET e umas outras que não tem plaquinha pra identificar, chega a ter duas da GVT no mesmo suporte na real.
 
Estou em SP e até hoje nem sinal do IPv6, acho que algumas localidades da cidade ainda não tem a disponibilidade. O modem está em modo bridge e já testei com um PC conectado diretamente ao modem. Felizmente não estou em CGNAT.

O seu modem é DOCSIS 3.0?

Notei que os modems antigos (docsis 2.0: motorola sb5100 e scientific atlanta) mesmo operando bridge, não entregam IPv6
 
cara eu ligquei hoje para net para necoiar minhas faturas olha que eu descobri a net falo que tem no plano empresarial planos de virtua de ate 1200mbs no caso 1,2gbs eu nem sabia isso a atendete falo tem 700mbs e 500mbs no caso nem eu sabia que tinha esses planos rsrs
 
cara eu ligquei hoje para net para necoiar minhas faturas olha que eu descobri a net falo que tem no plano empresarial planos de virtua de ate 1200mbs no caso 1,2gbs eu nem sabia isso a atendete falo tem 700mbs e 500mbs no caso nem eu sabia que tinha esses planos rsrs

GVT vende links dedicados de 10gbps
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo