[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Falae pessoal,

Tô precisando de uma ajuda, talvez alguém possa me ajudar!

Tenho net virtua de 30mb, e a uns 30 dias atrás o sinal wireless do modem da net ficou bem pior (cisco dpc3925), tentei explicar isso pra net, mas eles fizeram de tudo pra não ter um visita no local, então decidi comprar um roteador (pq não consigo mudar o modem da net de lugar, devido a falta de infraestrutura).

Será que um D-Link DIR-816L vai resolver o meu problema? Parece q o alcance dele é maior q esse cisco (antena interna).

O que vocês acham melhor? Configurar o modem como bridge e configurar o dlink? O dlink é dual band, e pelo q vi, todos os aparelhos aqui de casa aceita a banda de 5ghz.

Alguem pode ajudar nessa situação? Ou pelo menos um link pra ajudar na configuração com o virtua?

Obrigado pessoal!
 
Falae pessoal,

Tô precisando de uma ajuda, talvez alguém possa me ajudar!

Tenho net virtua de 30mb, e a uns 30 dias atrás o sinal wireless do modem da net ficou bem pior (cisco dpc3925), tentei explicar isso pra net, mas eles fizeram de tudo pra não ter um visita no local, então decidi comprar um roteador (pq não consigo mudar o modem da net de lugar, devido a falta de infraestrutura).

Será que um D-Link DIR-816L vai resolver o meu problema? Parece q o alcance dele é maior q esse cisco (antena interna).

O que vocês acham melhor? Configurar o modem como bridge e configurar o dlink? O dlink é dual band, e pelo q vi, todos os aparelhos aqui de casa aceita a banda de 5ghz.

Alguem pode ajudar nessa situação? Ou pelo menos um link pra ajudar na configuração com o virtua?

Obrigado pessoal!

FUja do mico, fuja do d-lixo!
Se tem pouca grana, recomendo Tp-Link modelo 841nd!
 
FUja do mico, fuja do d-lixo!
Se tem pouca grana, recomendo Tp-Link modelo 841nd!
O problema todo é q esse dlink está de graça no programa de pontos do meu cartão de crédito!
 
Ola amigo aqui ate o dia 22/07/2015 eu tinha uma net de 60mb com 2 somente de up .
Por esses dias estou fazendo testes a todo momento pois meu up foi para 6 estou com medo de ligar lá para ver se isso e passageiro e eles acabarem cortando.
 
Ola amigo aqui ate o dia 22/07/2015 eu tinha uma net de 60mb com 2 somente de up .
Por esses dias estou fazendo testes a todo momento pois meu up foi para 6 estou com medo de ligar lá para ver se isso e passageiro e eles acabarem cortando.

Em qual cidade você está?
 
Ola amigo aqui ate o dia 22/07/2015 eu tinha uma net de 60mb com 2 somente de up .
Por esses dias estou fazendo testes a todo momento pois meu up foi para 6 estou com medo de ligar lá para ver se isso e passageiro e eles acabarem cortando.

Eu também. Salvador
 
Alguém de Salvador-BA, com 120 Mbps, pra fazer um teste pra gente ver se o Upload também mudou?
 
pow por que a net ta fazendo nos uploads isso so em salvador? sera que a dilma ta ajudando nisso =/ bricandeira mais eu queria saber o do por que a net ta fazendo isso so em salvador e nao em sp ou rj ou minas e parana etc =/ ta muito estranho isso do nada de 2 foi pra 6 e 3 foi pra 6 etc pq sera? a um misterio
 
A NET pode estar simplesmente testando o comportamento da rede no caso de um aumento de upload. Por exemplo, antes de atualizarem a interface dos decoders nos grandes centros, a net testou em uma pequena cidade (não me lembro o nome agora).
 
intao isso sgnifica que ela trara novos pacotes de donwload e upload? se sim tomare que seja agora no mes que vem ou ate final do ano xD

deixa eu perguntar outra coisa faz quanto tempo que a net nao atualiza teus pacotes por ex esse de do 15 ate 120 mb ?quantos anos ela migro de 15 ate 120mb? por que antes eu nao tinha net e eu fiquei um tempo de viajem em 2014 so fiquei acompanhando ate 2013 depois em 2014 assinei a net e nem fiquei sabendo que tinha ate 120mb pra cliente !!! =/
 
Última edição:
Não sei se eles trarão novos planos, sei que eles fazem testes antes de lançar para todo mundo, normalmente bem antes de lançar (no caso dos decoders, a NET vem testando desde 2012/13 e só recebemos as atualizações para os aparelhos mais antigos em 2015). Por isso achei estranho os boatos de aumento de upload em Abril.
 
Ola amigo aqui ate o dia 22/07/2015 eu tinha uma net de 60mb com 2 somente de up .
Por esses dias estou fazendo testes a todo momento pois meu up foi para 6 estou com medo de ligar lá para ver se isso e passageiro e eles acabarem cortando.

E vai ligar pra quê? Você liga quando está ruim, não quando está bom. :coolface:
 
fiquei 21 dias sem pagar, e cortaram minha net, HAHA. via ipv4 nao consigo navegar. Ipv6 navegando a 600 kbps, mas quase nenhum site tem suporte a mesma.
 
fiquei 21 dias sem pagar, e cortaram minha net, HAHA. via ipv4 nao consigo navegar. Ipv6 navegando a 600 kbps, mas quase nenhum site tem suporte a mesma.

Aqui só corta se eu ficar 3 meses sem pagar.
Eu sempre deixo 1 atrasada...
 
deixa eu perguntar outra coisa faz quanto tempo que a net nao atualiza teus pacotes por ex esse de do 15 ate 120 mb ? quantos anos ela migro de 15 ate 120mb?

A Net costuma mexer nas velocidades dos pacotes mais ou menos a cada 2 anos. A ultima grande atualizacao, quando ela criou os pacotes de 30/60/90 Mbps, que eu me lembre, ocorreu no segundo semestre de 2013. Alguem me corrija, se eu estiver lembrando errado.
 
[R]Entre as concorrentes, a piorzinha é[/R] Na GVT, [R]que[/R] nas velocidades antigas (que ainda estão sendo comercializadas), a proporção é de 10% (tirando o plano de 5 mega, que a proporção é 15%). As novas velocidades devem ser parte da fusão que acontecerá com a Vivo (qual o sentido de manter o plano de 150/15 Mbps quando tem o plano de 200/100 Mbps pelo mesmo preço se não esse?).

O sentido é a diferença de tecnologia, ué... Obvio isso!... A GVT/Vivo so pode oferecer 200/100 Mbps onde tem fibra ate a casa do usuario (FTTH), que é o caso de alguns lugares de Sao Paulo. No Rio de Janeiro, por exemplo, a GVT nao tem a menor condicao de oferecer essas velocidades de down/up, porque aqui ela usa VDSL2+. Aqui, o maximo que ela oferece é esse plano de 150/15 Mbps.
 
O sentido é a diferença de tecnologia, ué... Obvio isso!... A GVT/Vivo so pode oferecer 200/100 Mbps onde tem fibra ate a casa do usuario (FTTH), que é o caso de alguns lugares de Sao Paulo. No Rio de Janeiro, por exemplo, a GVT nao tem a menor condicao de oferecer essas velocidades de down/up, porque aqui ela usa VDSL2+. Aqui, o maximo que ela oferece é esse plano de 150/15 Mbps.

Desculpa se ofendi sua inteligência, mas não, não é esse o sentido. A GVT oferece FTTH para velocidades acima de 70 Mbps.

http://www.gvt.com.br/Portal GVT/At...ntos/Contratos/Termo de Acesso a Internet.pdf item 2.4.

Também tem o press release de 2013 se preferir:

A GVT acaba de lançar mais uma opção de ultravelocidade de internet [...]. A partir do dia 08 de março, os clientes das cidades brasileiras atendidas pela companhia podem adquirir a velocidade de 150Mbps [...]. Outra vantagem é que o 150Mbps será entregue aos assinantes através da instalação de fibra ótica direta até a casa do cliente (FTTH). [...]

http://www.gvt.com.br/PortalGVT/Ins...ocidade-máxima-e-diminui-preço-da-banda-larga
 
Última edição:
Estourei a franquia propositalmente, ultrapassando 30GB dos 150GB mensais. Até agora, tudo funcionando corretamente. NET 60Mbps - Blumenau/SC
 
Estourei a franquia propositalmente, ultrapassando 30GB dos 150GB mensais. Até agora, tudo funcionando corretamente. NET 60Mbps - Blumenau/SC

Há quanto tempo você tem esse plano?
 
Desculpa se ofendi sua inteligência, mas não, não é esse o sentido. A GVT oferece FTTH para velocidades acima de 70 Mbps.

http://www.gvt.com.br/Portal GVT/At...ntos/Contratos/Termo de Acesso a Internet.pdf item 2.4.

Também tem o press release de 2013 se preferir:



http://www.gvt.com.br/PortalGVT/Ins...ocidade-máxima-e-diminui-preço-da-banda-larga

A GVT só vai comercializar as novas velocidades onde ela trabalha com GPON. A própria NET, quando lançou os planos 30/60/120, começou somente em algumas cidades e foi expandindo aos poucos a medida que ia readequando a rede.
 
A GVT só vai comercializar as novas velocidades onde ela trabalha com GPON. A própria NET, quando lançou os planos 30/60/120, começou somente em algumas cidades e foi expandindo aos poucos a medida que ia readequando a rede.

Agora sim um argumento válido. Mesmo assim, as novas velocidades aparecem no site para o Rio de Janeiro, junto da velocidade de 150/15 Mbps.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo