[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Que eu me lembre, lá do HTForum, você trabalha na NET né?

Nao apenas nao trabalho, como nao tenho nem parentes e nem amigos que trabalhem. Nao conheco absolutamente NINGUEM da empresa.

Acho incrivel que o brasileiro seja sempre assim: quer tudo e mais um pouco, inclusive do g*verno (acha que está certo g*verno dar casa, comida e roupa lavada). Acha que nada custa dinheiro, nao lembra o g*verno faminto que tem e que cobra uma das mais altas cargas de impostos do planeta em qualquer serviço ou produto (em telecomunicacoes, por exemplo, mais de 40% do que voce paga na conta na verdade vai para os g*vernos -- federal, estadual, municipal --, a empresa mesmo nem vê a cor.). Aí, sempre que alguem lembra disso, que as coisas tem custo, a unica coisa que passa na cabeça dele é isso: "o cara trabalha na empresa". Putz...
 
Nao apenas nao trabalho, como nao tenho nem parentes e nem amigos que trabalhem. Nao conheco absolutamente NINGUEM da empresa.

Acho incrivel que o brasileiro seja sempre assim: quer tudo e mais um pouco, inclusive do g*verno (acha que está certo g*verno dar casa, comida e roupa lavada). Acha que nada custa dinheiro, nao lembra o g*verno faminto que tem e que cobra uma das mais altas cargas de impostos do planeta em qualquer serviço ou produto (em telecomunicacoes, por exemplo, mais de 40% do que voce paga na conta na verdade vai para os g*vernos -- federal, estadual, municipal --, a empresa mesmo nem vê a cor.). Aí, sempre que alguem lembra disso, que as coisas tem custo, a unica coisa que passa na cabeça dele é isso: "o cara trabalha na empresa". Putz...
Ah sim, é porque lembro que muita gente insinuava a mesma coisa lá. De resto, acho que você já sabe minha opinião.
 
Liguei hoje na net para informações sobre o Ipv6, o atendente verificou no sistema, e o Arris era compativel, me deu prazo de 24horas para ativar o ipv6 para mim.
Estou em guarulhos, até então não tinham liberado ipv6.
 
eu liguei la e a mulher me disse que a assinatura iria ser cancelada em 60 minutos.
sera q é mentira ? quase certo q sim

Amigo. Não esqueça de dar um feedback pra galera aqui do seu caso. Vai servir de exemplo pra muita gente interessada aqui.
 
Liguei hoje na net para informações sobre o Ipv6, o atendente verificou no sistema, e o Arris era compativel, me deu prazo de 24horas para ativar o ipv6 para mim.
Estou em guarulhos, até então não tinham liberado ipv6.

Não ta ligado a cagada que você fez.

Seja bem vindo ao CGNAT.
 
Net 30 MB agora. Upload maior que download.

4629211936.png
 
Última edição:
Tudo ok por aqui.

Curitiba/PR

4629186855.png

Não resolve muito pra mim né, não moro na sua casa nem uso sua internet.


Nao apenas nao trabalho, como nao tenho nem parentes e nem amigos que trabalhem. Nao conheco absolutamente NINGUEM da empresa.

Acho incrivel que o brasileiro seja sempre assim: quer tudo e mais um pouco, inclusive do g*verno (acha que está certo g*verno dar casa, comida e roupa lavada). Acha que nada custa dinheiro, nao lembra o g*verno faminto que tem e que cobra uma das mais altas cargas de impostos do planeta em qualquer serviço ou produto (em telecomunicacoes, por exemplo, mais de 40% do que voce paga na conta na verdade vai para os g*vernos -- federal, estadual, municipal --, a empresa mesmo nem vê a cor.). Aí, sempre que alguem lembra disso, que as coisas tem custo, a unica coisa que passa na cabeça dele é isso: "o cara trabalha na empresa". Putz...

Tem alguém querendo algo de graça aqui? Seus posts são totalmente sem nexo, onde você quer chegar com isso? Pagamos tudo do mais caro e temos os piores serviços. O que mais você quer de nós? Sério, me responde? O que mais temos que fazer? Tenha paciência. Pago NET de 30 MB e recebo 1 MB. E ainda tenho que bater palma pra caparem a conexão? Faça-me o favor.
 
Última edição:
Nao apenas nao trabalho, como nao tenho nem parentes e nem amigos que trabalhem. Nao conheco absolutamente NINGUEM da empresa.

Acho incrivel que o brasileiro seja sempre assim: quer tudo e mais um pouco, inclusive do g*verno (acha que está certo g*verno dar casa, comida e roupa lavada). Acha que nada custa dinheiro, nao lembra o g*verno faminto que tem e que cobra uma das mais altas cargas de impostos do planeta em qualquer serviço ou produto (em telecomunicacoes, por exemplo, mais de 40% do que voce paga na conta na verdade vai para os g*vernos -- federal, estadual, municipal --, a empresa mesmo nem vê a cor.). Aí, sempre que alguem lembra disso, que as coisas tem custo, a unica coisa que passa na cabeça dele é isso: "o cara trabalha na empresa". Putz...

Tem alguém querendo algo de graça aqui? Seus posts são totalmente sem nexo, onde você quer chegar com isso? Pagamos tudo do mais caro e temos os piores serviços. O que mais você quer de nós? Sério, me responde? O que mais temos que fazer? Tenha paciência. Pago NET de 30 MB e recebo 1 MB. E ainda tenho que bater palma pra caparem a conexão? Faça-me o favor.
 
pq vcs querem o ipv6? qual vantagem?

Atualmente nenhuma.

Tráfego IPv6 no Brasil é lerdo, IPv6 abre as portas para a sua operadora implantar CGNAT em seu IPv4 que ainda será usado por muito tempo, O Brasil não tem capacidade para suportar o IPv6, não nessa década.
 
Acusar? Perguntar se alguém trabalha na NET é crime? Ele já tá acostumado com isso.

"Que eu me lembre, lá do HTForum, você trabalha na NET né?"


Vc se lembra em um outro fórum que o cara trabalha para a Net...isso não é pergunta.

O pior é que em posts seguintes tu simplesmente tu diz que "muita gente insinuava". Afinal tu lembra dele falando ou de pessoas comentando?


Tem alguém querendo algo de graça aqui? Seus posts são totalmente sem nexo, onde você quer chegar com isso? Pagamos tudo do mais caro e temos os piores serviços. O que mais você quer de nós? Sério, me responde? O que mais temos que fazer? Tenha paciência. Pago NET de 30 MB e recebo 1 MB. E ainda tenho que bater palma pra caparem a conexão? Faça-me o favor.

Realmente, se paga caro por serviços que mtas das vezes é lamentável, sem contar que se paga por algo e receber "migalhas".

Agora sobre franquia, quando assina já sabemos que tem isso.
Se a franquia é aceitável? Diria que é discutível
Sem contar que as vezes não tem para onde correr, ou é Net com franquia ou Oi. Ex: aqui na rua, só tem essas 2 operadoras, sendo que na rua que cruza com a minha, tem Oi, GVT e Net, tem um armário da GVT a um quarteirão e não quiseram colocar o cabo da GVT aqui na rua, então paciência.


Virtua em horário de pico:
Steam.png


Após uns problemas de TS e reclamação na ouvidoria, tudo normal .
 
"Que eu me lembre, lá do HTForum, você trabalha na NET né?"

Vc se lembra em um outro fórum que o cara trabalha para a Net...isso não é pergunta.

O pior é que em posts seguintes tu simplesmente tu diz que "muita gente insinuava". Afinal tu lembra dele falando ou de pessoas comentando?
E o que significa esse né seguido de um ponto de interrogação para você? Pra mim isso é uma pergunta.

Todo mundo insinuava porque ele era um defensor ferrenho de tudo que a NET faz, olha bastante o lado da empresa e esquece o nosso lado de assinante.

Até eu defenderia a NET se tivesse algum bom cargo lá, agora defender a aplicação da franquia sendo um mero assinante é fod4.
 
E o que significa esse né seguido de um ponto de interrogação para você? Pra mim isso é uma pergunta.

Todo mundo insinuava porque ele era um defensor ferrenho de tudo que a NET faz, olha bastante o lado da empresa e esquece o nosso lado de assinante.

Até eu defenderia a NET se tivesse algum bom cargo lá, agora defender a aplicação da franquia sendo um mero assinante é fod4.

Des de quando para acusar precisa se afirmar?
Imagina o seguinte pai/mãe acusando filho de ter feito algo. 'Foi vc que fez isso, não foi? Delegado para o suspeito: "tu cometeu esse ato, certo?".



Bom segue o tópico.

Franquia péssimo, mas não é cobrada, é só enfeite.
Uploads continuaram ridículos até que os próprios assinantes se mexam.
Pessoas fora de SP conseguindo os mesmos valores dos que moram la, porém dificil a Net aceitar pois vai alegar que não tem contrato, nome do assinante etc, podendo ser montagem...
 
Os dois primeiros vão pro virtua.com.br. Tô em Pelotas :feelbad: Tenho repetido o teste sempre a partir das 17h, o ping só aumenta no decorrer da noite.

D2aO2ce.png
Teu problema pode estar em 2 pontos: na fibra que leva a tua conexão a Porto Alegre ou então no datacenter da Embratel na Capital. O link Pelotas-POA pode estar sobrecarregado.. Ouvi dizer que não estão vendendo mais 120mbps por ai por falta de capacidade mas isso deve ser temporário, até passarem outra fibra ou aumentarem a capacidade da atual.
 
Última edição:
Olhem o estado do meu virtua 120:
4630266898.png


E o engraçado é que se eu ligo meu VPN, fica assim:

4630280077.png


Wtf? Meu vpn que deveria estar lerdo, e não o contrário. O que pode estar aconteçendo pra eu explicar pro técnico que vem hj? Tá assim desde sabado que teve ventania/queda de energia aqui, to desconfiando que algo ficou zoado.
 
algo curioso que esta acontecendo aqui ipv6 dura umas 15h a 24h funcionando apos isso sai de funcionamento ae so reiniciando o modem ja ipv4 fica sempre ok, modem que utilizo aqui é humax modo roteador oque sera que pode ta ocasionando isso sera q net ou modem? vcs conseguem fica digamos 3 ou 5 dias up sem cair o ipv6?
fb3f74e5170c38307bc4fab4987ed8a8_C9RtA8kKXAHj.jpg

HSouoLG.png
 
algo curioso que esta acontecendo aqui ipv6 dura umas 15h a 24h funcionando apos isso sai de funcionamento ae so reiniciando o modem ja ipv4 fica sempre ok, modem que utilizo aqui é humax modo roteador oque sera que pode ta ocasionando isso sera q net ou modem? vcs conseguem fica digamos 3 ou 5 dias up sem cair o ipv6?
fb3f74e5170c38307bc4fab4987ed8a8_C9RtA8kKXAHj.jpg

HSouoLG.png


Aqui desde julho o ipv6 fica direto a não ser que eu desligue (oq eu faço, pq é ruim demais).

Nem espere mto do ipv6, eu fiquei todo animado quando eu vi que tava ativo, dai fui jogar/ver youtube/ baixar e vi que no ipv6 a internet fica uma porcaria.
 
Olhem o estado do meu virtua 120:
4630266898.png


E o engraçado é que se eu ligo meu VPN, fica assim:

4630280077.png


Wtf? Meu vpn que deveria estar lerdo, e não o contrário. O que pode estar aconteçendo pra eu explicar pro técnico que vem hj? Tá assim desde sabado que teve ventania/queda de energia aqui, to desconfiando que algo ficou zoado.


Qual VPN você utiliza?

Eu tenho Virtua 120MB.. ontem achei que a conexão estava estranha quando fui atualizar o BF4 (sairam dois updates ontem). Parei os downloads e fui fazer teste da conexão.
Escolhi o servidor da própria NET no Speedtest .. a velocidade foi meio estranha.. deu pouco mais de 35mb de download e os 4mb de upload. Logo em seguida fiz outro teste, mas escolhendo o servidor da VIVO (ambos são em SP) e aí bateu a velocidade cheia.. 127mb de download e pouco mais de 4mb de upload.

Logo em seguida, fiz outro teste no server da NET... e o resultado foi o mesmo que o primeiro teste.. pouco mais de 35MB.


Porque estou falando isso? Porque pelo seus resultados, você fez os testes em servidores diferentes. Até aí tudo bem, mas para assegurar a qualidade da conexão / tentar achar problemas o ideal é realizar os testes nos mesmos servidores.

Perguntei da VPN pois estou a procura de uma VPN para realizar alguns testes com IP americano.


Valeu !
 
Olhem o estado do meu virtua 120:
4630266898.png


E o engraçado é que se eu ligo meu VPN, fica assim:

4630280077.png


Wtf? Meu vpn que deveria estar lerdo, e não o contrário. O que pode estar aconteçendo pra eu explicar pro técnico que vem hj? Tá assim desde sabado que teve ventania/queda de energia aqui, to desconfiando que algo ficou zoado.


Cara tu faz 2 testes com VPN on e off porém em servidores diferentes.

Não acho válido para verificar qualidade, visto que no próprio Speedtest tem servidores bons e uns horríveis onde o resultado pode iludir sobre a real velocidade.

Ex:

4630473671.png


4630479774.png
 
Qual VPN você utiliza?

Eu tenho Virtua 120MB.. ontem achei que a conexão estava estranha quando fui atualizar o BF4 (sairam dois updates ontem). Parei os downloads e fui fazer teste da conexão.
Escolhi o servidor da própria NET no Speedtest .. a velocidade foi meio estranha.. deu pouco mais de 35mb de download e os 4mb de upload. Logo em seguida fiz outro teste, mas escolhendo o servidor da VIVO (ambos são em SP) e aí bateu a velocidade cheia.. 127mb de download e pouco mais de 4mb de upload.

Logo em seguida, fiz outro teste no server da NET... e o resultado foi o mesmo que o primeiro teste.. pouco mais de 35MB.


Porque estou falando isso? Porque pelo seus resultados, você fez os testes em servidores diferentes. Até aí tudo bem, mas para assegurar a qualidade da conexão / tentar achar problemas o ideal é realizar os testes nos mesmos servidores.

Perguntei da VPN pois estou a procura de uma VPN para realizar alguns testes com IP americano.


Valeu !


Cara tu faz 2 testes com VPN on e off porém em servidores diferentes.

Não acho válido para verificar qualidade, visto que no próprio Speedtest tem servidores bons e uns horríveis onde o resultado pode iludir sobre a real velocidade.

Ex:

4630473671.png


4630479774.png

Falha minha, estava testando vários servers justamente por causa disso e postei a foto errada.

Virtua:
4630514559.png


VPN:
4630511377.png


Meu VPN é o Torguard (torguard.com) ele tem servidores no brasil, eua, canada, europa, quase todos os paises, franquia ilimitada, dns proprio etc. Usando o servidor brasileiro, ele dribla 100% de todo e qualquer traffic shaping, pois usa rotas do Host Dime e não da NET. Pra ping tb é otimo, em horario de pico quando o ping já começa a subir, eu ligo o vpn e pronto. Custa 9,99$ só, vale todo centavo. Se quizer que eu faça tracert pra algumas rotas é só dizer.


Não sei oq está aconteçendo com a internet. Ficou assim do nada desde uma queda de energia que aconteçeu no bairro no fds. N sei se queimou algo ou se fui jogado num node saturado, vai saber. Espero que seja uma desculpa pra eu pehar um cisco pelo menos.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo