[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

CommentPhotos.com_1392062814.jpg


Com todo o respeito, todos os membros que são ativos nessa área já perceberam os teus 300 bilhões de spam-post's aqui só com essa tabela... Parabéns por +1 post (se é isso que tu queria) :facepalm:

A tabela eu sei, o que eu pretendo saber é se ele é usuário novo ou antigo da NET, assim como fiz no post :kidding:
oo mano o teste esta sendo em certas areas e quando tudo estiver ok quanto para o novo e para o cliente velho todo mundo tera upload aumentado se ele e novo ou velho ai ja nao sei hehe eu sou cliente mais de 2 anos e ainda estou com o upload antigo de 2mb
 
Mas as operadoras nao deveriam fornecer no minimo 10% do contratado? no caso não deveria ser uns 12mb de upload???

me corrijam se eu estiver errado...

Bom estou pensando em por 30 mega la em casa em NH..
ea teoria ne dos 10 por cento mais ja sabe a internet do brasil nao e la grande coisa e esta em teste pode sim ter possibilidade quem tem 120mb ter os 12mb de upload
so que esta em 6mb por motivo estao testando a rede e se aumentar para 12mb vai demorar e muito ainda estao testando de pouco em poucos os uploades em testes
 
galera, não confundam as coisas.... não existe nada de 10%

teve uma época que rolava confusão com a conversão de Byte pra bit. daí todo mundo falava q a empresa era obrigada a dar 10% de "taxa de download" ou algo parecido, mas não tinha a ver:

internet de 30Mbps, por exemplo, dá pico de download de 3.7MB/s, que é 30/8 (conversão de bit pra byte, se divide por 8).

com relação a download e upload nunca teve essa atrelação, mas normalmente fazem uns 10% justamente por limitação de tecnologia. tanto DSL quanto cabo a taxa de upload é bem baixa comparada com download... e calha de ficar perto de 10%, na média. mas não tem REGRA nem LEI sobre isso. tanto é que a velox comercializa plano de 10Mb de down com 0.5Mb de up e a NET vende 120Mb de down com 4Mb de up. e tanto é também que os planos GPON da GVT são 50%... 100Mb de down pra 50Mb de up e etc.

o que existe de regra/lei é taxa média e taxa mínima instantânea... atualmente a empresa é "obrigada" a entregar 80% da taxa na média mensal e 40% na aferição instantânea: se vc tem plano 60/3, ela é obrigada a ter entregue, na média mensal, 48/2.4, e 24/1.2 em TODOS os seus testes de desempenho DENTRO DA REDE dela. se ela falhar em um ou outro caso, é passível de reclamação.
 
Mas as operadoras nao deveriam fornecer no minimo 10% do contratado? no caso não deveria ser uns 12mb de upload???
me corrijam se eu estiver errado...

Voce conseguiu ser bastante criativo ao interpretar uma regra... :chan:

A regra se refere a quantos porcento da velocidade contratada voce tem que receber efetivamente.
Contratou 100? Entao precisa receber pelo menos "Xis Porcento" de 100.

Nao tem nada a ver com "contratou 100 de download, entao a taxa de upload precisa ser "Xis Porcento" de 100".
 
Voce conseguiu ser bastante criativo ao interpretar uma regra... :chan:

A regra se refere a quantos porcento da velocidade contratada voce tem que receber efetivamente.
Contratou 100? Entao precisa receber pelo menos "Xis Porcento" de 100.

Nao tem nada a ver com "contratou 100 de download, entao a taxa de upload precisa ser "Xis Porcento" de 100".


Muito obrigado pela resposta amigo... foi de grande ajuda.. que todos os membros daqui fossem como vc ao responder em um forum... :joia:

Safra de 2012 :sei:
 
Olha pra vcs verem como esse negócio de franquia é furada, bem nos dias que não aparecem - 15 e 16 - aí eu baixei uns 4 filmes, incluindo Creed em bluray de 10 GB.

net_1.jpg
 
Olha pra vcs verem como esse negócio de franquia é furada, bem nos dias que não aparecem - 15 e 16 - aí eu baixei uns 4 filmes, incluindo Creed em bluray de 10 GB.
net_1.jpg

queria que aqui ficasse bugado assim. mais seguro!
aqui em casa tem pelo menos 3 meses que conta praticamente certo... dá uma discrepância de uns 5~10% em relação ao aferido pelo roteador, só. mas o roteador conta a mais também.
 
queria que aqui ficasse bugado assim. mais seguro!
aqui em casa tem pelo menos 3 meses que conta praticamente certo... dá uma discrepância de uns 5~10% em relação ao aferido pelo roteador, só. mas o roteador conta a mais também.

Mas já te caparam alguma vez??
 
Mas já te caparam alguma vez??

não, capar nunca. mas eu sou mais recente tbm, não sou da época q ainda capavam alguém (só tenho contrato há uns 7~8 meses ^^)
 
Não tá marcando certo o consumo aqui.

Baixei uns jogos bem grandes que ultrapassariam a franquia e não computou.
 
Ola meus brother,recebi uma proposta de net virtua 120/10 alguem ai tem algo parecido ?
E um vendendor que esta me prometendo esse plano ,mais aqui na minha região eu sei que existe de 60/6 que a minha e 120/4.
 
queria que aqui ficasse bugado assim. mais seguro!
aqui em casa tem pelo menos 3 meses que conta praticamente certo... dá uma discrepância de uns 5~10% em relação ao aferido pelo roteador, só. mas o roteador conta a mais também.

Aqui também contava certo, ao menos até a virada do ano, depois de lá não conta quase nada... :mj:

25f9acfd63be1aadc70116aac80c2146.png
 
Ola meus brother,recebi uma proposta de um vendedor da net virtua de uma net com velocidade de 120/10 alguém ai tem algo parecido ?
E um vendendor que esta me prometendo esse plano ,mais aqui na minha região eu sei que existe de 60/6 que a minha e tbm 120/4.
 
Ola meus brother,recebi uma proposta de um vendedor da net virtua de uma net com velocidade de 120/10 alguém ai tem algo parecido ?
E um vendendor que esta me prometendo esse plano ,mais aqui na minha região eu sei que existe de 60/6 que a minha e tbm 120/4.

Furada, ou é 120/6 ou 120/4.
 
Ola meus brother,recebi uma proposta de um vendedor da net virtua de uma net com velocidade de 120/10 alguém ai tem algo parecido ?
E um vendendor que esta me prometendo esse plano ,mais aqui na minha região eu sei que existe de 60/6 que a minha e tbm 120/4.
furada o original e 120/4 so que aumentou o upload e esta em teste o 120/6
 
gostaria de saber se alguém tem alguma info sobre o dns, eu não tenho problema com upload ou download, meu problema é o ping, moro no pará e o dns padrão que vem no automatico é 187.122.254.62 primário e 182.122.254.57 secundário, de alguns meses pra cá tá foda, eu já troquei toda a fiação interna e o modem, 2 contatos na anatel e os caras não conseguem resolver, já tentei todos os tipos de dns o possível e já usei todos os dns benchmark, infelizmente os dns benchmark que eu tenho, não tem muitos dns brasileiros, o que ajudaria já que a maioria das coisas que eu acesso já tem servidor no brasil, será que eles mudaram a minha conexão de rota e vai pro US e depois volta pro brasil? eu não consigo pegar nem 70 de ping em jogos com servidores localizados no brasil, em fato, eu pego 80-90 e quando vou jogar num game no servidor americano eu pego 90-100, uma diferença de 10-20 de ping, o que é pouco comparado com a distância.
não consigo ver nenhum tipo de livestream, nenhum site de streaming consegue carregar corretamente, antigamente eu carregava tudo na melhor qualidade o possível e ainda dava pra baixar outras coisas no background. alguém sabe se tem como resolver isso contatando eles ou apenas modificando alguma config aqui no meu pc?
 
Pessoal, gostaria da ajuda de vocês.
No meu novo apartamento, só tem NET, e tenho usado GVT nos últimos 7 anos.
Me ofereceram um plano de 15 MB com um modem sem wifi.
Vocês sabem que modem é esse?
Eu poderia usar um roteador wireless para distribuir o sinal? Existe algum modelo específico de roteador para usar junto com o modem da NET?
Segundo a atendente, plano residencial com wifi só de 30 MB pra cima. Particularmente acho um absurdo.
 
Pessoal, gostaria da ajuda de vocês.
No meu novo apartamento, só tem NET, e tenho usado GVT nos últimos 7 anos.
Me ofereceram um plano de 15 MB com um modem sem wifi.
Vocês sabem que modem é esse?
Eu poderia usar um roteador wireless para distribuir o sinal? Existe algum modelo específico de roteador para usar junto com o modem da NET?
Segundo a atendente, plano residencial com wifi só de 30 MB pra cima. Particularmente acho um absurdo.
tenho 15mb uso da motorola sbv5121 e so colokei com o meu tp-link e pronto
 
E ai pessoal blz?
Hoje vieram trocar meu modem technicolor que funcionava normal e deu problema, e no lugar colocaram o PACE c6500, só que to achando que a velocidade do wifi diminuiu, e o ping aumentou, um exemplo é o app do twitter que atualizava instantâneo o feed e agora tem um delay maior. o ping sempre dá mais de 200ms no speedtest via wifi.
Existe alguma configuração pra melhorar esse modem? E outra coisa, esse modem suporta 5ghz? também quero saber se as portas dele são gigabit.
 
E ai pessoal blz?
Hoje vieram trocar meu modem technicolor que funcionava normal e deu problema, e no lugar colocaram o PACE c6500, só que to achando que a velocidade do wifi diminuiu, e o ping aumentou, um exemplo é o app do twitter que atualizava instantâneo o feed e agora tem um delay maior. o ping sempre dá mais de 200ms no speedtest via wifi.
Existe alguma configuração pra melhorar esse modem? E outra coisa, esse modem suporta 5ghz? também quero saber se as portas dele são gigabit.

Portas Gigabit. Quanto ao wifi, "parece" que ele tem 5Ghz, mas está BLOQUEADO. E quanto a baixa performance do wifi, experimenta trocar o canal. Fui em um cliente que tem esse modem e lá o ping era normal, 7~8ms para o CMTS. E o Wifi 2.4Ghz era normal, nao era MUITO ruim mas tambem nao era lá grandes coisas. Se quer ter um BOM desempenho do Wireless, compre um roteador a gosto.
 
Portas Gigabit. Quanto ao wifi, "parece" que ele tem 5Ghz, mas está BLOQUEADO. E quanto a baixa performance do wifi, experimenta trocar o canal. Fui em um cliente que tem esse modem e lá o ping era normal, 7~8ms para o CMTS. E o Wifi 2.4Ghz era normal, nao era MUITO ruim mas tambem nao era lá grandes coisas. Se quer ter um BOM desempenho do Wireless, compre um roteador a gosto.

Na hora que chegou mudei pro canal 3 que é o que não tem nenhuma rede, e também percebi que o sinal é mais fraco que o do technicolor, que antes 2 andares abaixo do meu apartamento já conectava, e agora na cozinha já perde uma barra, antes em qualquer canto do AP era sinal máximo.
Tem algum teste padrão de ping pra ter uma comparação? como vejo esse ping para o CMTS? usei o app do speedtest mas acho que oscila muito, a velocidade de download via cabo continua no maximo, e o ping no speedtest copel deu ~130ms.
 
Portas Gigabit. Quanto ao wifi, "parece" que ele tem 5Ghz, mas está BLOQUEADO. E quanto a baixa performance do wifi, experimenta trocar o canal. Fui em um cliente que tem esse modem e lá o ping era normal, 7~8ms para o CMTS. E o Wifi 2.4Ghz era normal, nao era MUITO ruim mas tambem nao era lá grandes coisas. Se quer ter um BOM desempenho do Wireless, compre um roteador a gosto.

Eu curti o Pace C6500, em 40mhz consegui pegar cerca de 90mbps na wifi perto do roteador, +- 1.5m
 
Acabei fechando na net com uma plano de 30/3, espero que seja só alegria..:melior4:

meu ultimo plano era GVT de 15mb... :haha:
 
Acabei fechando na net com uma plano de 30/3, espero que seja só alegria..:melior4:

meu ultimo plano era GVT de 15mb... :haha:
como conseguiu 3mb de upload so ligar la e pedir? pq aqui tenho 30/2 queria q fosse tambem 30/3 oque fazer pra mudarem pra 3mb de upload?
 
como conseguiu 3mb de upload so ligar la e pedir? pq aqui tenho 30/2 queria q fosse tambem 30/3 oque fazer pra mudarem pra 3mb de upload?

a menos que o plano dele seja empresarial (este plano realmente é 30/3 por padrão), a mudança é feita automaticamente e ainda não é pra todo mundo.
se estiver disponível pra você, é só desligar e religar o modem (eu costumo tentar quase toda semana, deixo o modem uns 15 segundos desligado. quando eu tinha 30Mb foi liberado pra mim, agora com 60Mb ainda não foi liberado aqui).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo