[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Olá galera, bom dia! Eu estou com 6 meses de NET aqui em minha casa, uso o combo multi e uso os 120mb faz uns 5 meses. Na madruga do dia 16 para o dia 17, meus problemas começaram. Eu estava com um modem ARRIS TG862 e quando acordei, não só a luz do upstream estava laranja como a do downstream também estava (até então, apenas a do upstream ficava laranja). Já suspeito de que algo errado teria acontecido, fui verificar a velocidade: Não passa mais de 30mb. Fui verificar nas configurações do modem e agora só tem 1 canal downstream ativo no lugar de 8, como era antes de começar este problema. Não lembro de nenhuma descarga elétrica durante a noite e nem a fiação foi prejudicada. Fiquei ontem o dia inteiro em contato com a NET e eles fizeram uma penca de testes lá e nada resolve. O técnico veio a tarde e trocou meu modem por um Pace C6500, entendendo que o problema era o modem, e nada de arrumar. Eles alegam que não é nada externo, mas aqui não acharam nada de errado. Alguém faz algum ideia do que possa ser? Já reclamei direto com a Anatel porque não estou vendo solução pro meu caso tão cedo.

85.jpg

86.jpg
 
Olá galera, bom dia! Eu estou com 6 meses de NET aqui em minha casa, uso o combo multi e uso os 120mb faz uns 5 meses. Na madruga do dia 16 para o dia 17, meus problemas começaram. Eu estava com um modem ARRIS TG862 e quando acordei, não só a luz do upstream estava laranja como a do downstream também estava (até então, apenas a do upstream ficava laranja). Já suspeito de que algo errado teria acontecido, fui verificar a velocidade: Não passa mais de 30mb. Fui verificar nas configurações do modem e agora só tem 1 canal downstream ativo no lugar de 8, como era antes de começar este problema. Não lembro de nenhuma descarga elétrica durante a noite e nem a fiação foi prejudicada. Fiquei ontem o dia inteiro em contato com a NET e eles fizeram uma penca de testes lá e nada resolve. O técnico veio a tarde e trocou meu modem por um Pace C6500, entendendo que o problema era o modem, e nada de arrumar. Eles alegam que não é nada externo, mas aqui não acharam nada de errado. Alguém faz algum ideia do que possa ser? Já reclamei direto com a Anatel porque não estou vendo solução pro meu caso tão cedo.

85.jpg

86.jpg

Cara. O teu problema é que nao está pegando os 8 canais de downstream.
O problema certamente nao é no modem. Pode ser na fiação da sua casa ou na rua(mais provável).
Tem que ver se na central que faz a sincronia com o teu modem eles estao conseguindo sincronizar todos os canais.
O chato é que o sistema da Net avalia o sinal de uma frequencia só. entao para eles está tudo normal... Como voce pode ver nessa imagem do site da Net.... Tudo verde.
Reclame bastante de velocidade, sincronismo dos 8 canais de downstream e peça desconto na Banda Larga, aciona a ANATEL.
Só deixa o tecnico sair da sua casa quando estiver pegando seus 120Mb.
Abraço
 
Olá galera, bom dia! Eu estou com 6 meses de NET aqui em minha casa, uso o combo multi e uso os 120mb faz uns 5 meses. Na madruga do dia 16 para o dia 17, meus problemas começaram. Eu estava com um modem ARRIS TG862 e quando acordei, não só a luz do upstream estava laranja como a do downstream também estava (até então, apenas a do upstream ficava laranja). Já suspeito de que algo errado teria acontecido, fui verificar a velocidade: Não passa mais de 30mb. Fui verificar nas configurações do modem e agora só tem 1 canal downstream ativo no lugar de 8, como era antes de começar este problema. Não lembro de nenhuma descarga elétrica durante a noite e nem a fiação foi prejudicada. Fiquei ontem o dia inteiro em contato com a NET e eles fizeram uma penca de testes lá e nada resolve. O técnico veio a tarde e trocou meu modem por um Pace C6500, entendendo que o problema era o modem, e nada de arrumar. Eles alegam que não é nada externo, mas aqui não acharam nada de errado. Alguém faz algum ideia do que possa ser? Já reclamei direto com a Anatel porque não estou vendo solução pro meu caso tão cedo.

85.jpg

86.jpg

Nunca vi caso igual ao seu, o que o Event Log do modem te informa?

Tem algo muito errado aí, o tuner não tá abrindo o bonding pra down e pra up, parece que vc está limitado ao DOCSIS 1.1, nunca vi isso...vc usa algum filtro no cabo antes do modem?

Verifique suas conexões internas antes do modem, TAP, divisor, etc, estou curioso.

Esse Pace tem 16 canais de downstream, caracas, pensava que só o Motorola SB6183 era macho assim kkk

abs
 
tenho 15mb uso da motorola sbv5121 e so colokei com o meu tp-link e pronto
darkdf, faz tempo que você usa NET?
Liguei para a vendedora e ela me disse que o modem é um Arris, mas não disse o modelo.

Vocês sabem se existe modem sem wireless, somente cabeado?
 
darkdf, faz tempo que você usa NET?
Liguei para a vendedora e ela me disse que o modem é um Arris, mas não disse o modelo.

Vocês sabem se existe modem sem wireless, somente cabeado?
se vc pegar os 15mb concerteza vai te entregar o moden so cabeado ai e so por com o seu rotiador
 
Obrigado pelas respostas pessoal! Então, em relação ao cabo, existem os divisores desde a entrada principal para 3 pontos de TV e neste ultimo ponto, divide para o modem. Mas acho pouco provável que sejam os cabos porque testei o modem em todos os pontos, inclusive o principal, e continua a mesma coisa. Olhei na caixa principal do prédio pra ver se alguém poderia ter mexido, mas está tudo ok. Filtro no cabo não tem não. Ontem quando trocou o modem é que o cara colocou um atenuador 10db que fica conectado na saída do modem. Testei sem ele e o sinal ficou péssimo, fica em vermelho no site 'niveis'. Eu tenho quase certeza que é externo ou algo da rede deles. O problema é que não sei mais como reclamar... vou esperar a reclamação da Anatel criar algum efeito. Tenso, caras... funcionava perfeito até então. Se eu falar de canais downstream, provavelmente o atendente não vai entender paçocas.
 
Obrigado pelas respostas pessoal! Então, em relação ao cabo, existem os divisores desde a entrada principal para 3 pontos de TV e neste ultimo ponto, divide para o modem. Mas acho pouco provável que sejam os cabos porque testei o modem em todos os pontos, inclusive o principal, e continua a mesma coisa. Olhei na caixa principal do prédio pra ver se alguém poderia ter mexido, mas está tudo ok. Filtro no cabo não tem não. Ontem quando trocou o modem é que o cara colocou um atenuador 10db que fica conectado na saída do modem. Testei sem ele e o sinal ficou péssimo, fica em vermelho no site 'niveis'. Eu tenho quase certeza que é externo ou algo da rede deles. O problema é que não sei mais como reclamar... vou esperar a reclamação da Anatel criar algum efeito. Tenso, caras... funcionava perfeito até então. Se eu falar de canais downstream, provavelmente o atendente não vai entender paçocas.

Tensa a situação, eu eliminaria 100% as ocorrências in house da fiação só pra ter certeza.

Coloca o modem no TAP ao invés do OUT se não estiver assim.

O que o seu Event Log diz? Importantíssimo...só não esqueça de retirar informações do seu MAC antes de colar aqui.
 
jpouza, não tem problema algum com wireless. Eu só estou perguntando pois acho estranho venderem 15 MB de velocidade com um modem sem wireless.

Valeu darkdf! Então, se a NET "aceita" que eu coloque um roteador, fico mais tranquilo.
 
Tensa a situação, eu eliminaria 100% as ocorrências in house da fiação só pra ter certeza.

Coloca o modem no TAP ao invés do OUT se não estiver assim.

O que o seu Event Log diz? Importantíssimo...só não esqueça de retirar informações do seu MAC antes de colar aqui.

Então amigo, já fiz esse teste fora do TAP e permanece da mesma forma. Sobre o event log, infelizmente acho que esse modem (Pace C6500) não tem isso... no meu Arris TG862 tinha e lembro de ter visto algo como 'SYNC Lost' de diferente. De resto era mensagens de solicitação de manutenção mas sem resposta e essas erros mais comuns de conexão.
 
Então amigo, já fiz esse teste fora do TAP e permanece da mesma forma. Sobre o event log, infelizmente acho que esse modem (Pace C6500) não tem isso... no meu Arris TG862 tinha e lembro de ter visto algo como 'SYNC Lost' de diferente. De resto era mensagens de solicitação de manutenção mas sem resposta e essas erros mais comuns de conexão.

Caramba ein, vou acompanhar o seu caso aqui, nunca vi relato assim, qualquer novidade nos comunique aqui no Fórum.
 
Olá galera, bom dia! Eu estou com 6 meses de NET aqui em minha casa, uso o combo multi e uso os 120mb faz uns 5 meses. Na madruga do dia 16 para o dia 17, meus problemas começaram. Eu estava com um modem ARRIS TG862 e quando acordei, não só a luz do upstream estava laranja como a do downstream também estava (até então, apenas a do upstream ficava laranja). Já suspeito de que algo errado teria acontecido, fui verificar a velocidade: Não passa mais de 30mb. Fui verificar nas configurações do modem e agora só tem 1 canal downstream ativo no lugar de 8, como era antes de começar este problema. Não lembro de nenhuma descarga elétrica durante a noite e nem a fiação foi prejudicada. Fiquei ontem o dia inteiro em contato com a NET e eles fizeram uma penca de testes lá e nada resolve. O técnico veio a tarde e trocou meu modem por um Pace C6500, entendendo que o problema era o modem, e nada de arrumar. Eles alegam que não é nada externo, mas aqui não acharam nada de errado. Alguém faz algum ideia do que possa ser? Já reclamei direto com a Anatel porque não estou vendo solução pro meu caso tão cedo.

85.jpg

86.jpg

Já tive esse problema igualzinho, apenas um canal de down ativo, algum animal mexeu no data center ai desconfigurou a parada toda. Liguei para net e disse que estava apenas com 20 megas de velocidade fizeram aqueles testes inúteis, ameaçaram cobrar, porém já me encaminharam um próprio técnico da net que este não sabia sobre essas paradas de canais, mas ligou para o pessoal do data center e viu que realmente tava com problema, 48h arrumaram.
 
Já tive esse problema igualzinho, apenas um canal de down ativo, algum animal mexeu no data center ai desconfigurou a parada toda. Liguei para net e disse que estava apenas com 20 megas de velocidade fizeram aqueles testes inúteis, ameaçaram cobrar, porém já me encaminharam um próprio técnico da net que este não sabia sobre essas paradas de canais, mas ligou para o pessoal do data center e viu que realmente tava com problema, 48h arrumaram.

Estava imaginando algo do gênero, interessante.
 
Já tive esse problema igualzinho, apenas um canal de down ativo, algum animal mexeu no data center ai desconfigurou a parada toda. Liguei para net e disse que estava apenas com 20 megas de velocidade fizeram aqueles testes inúteis, ameaçaram cobrar, porém já me encaminharam um próprio técnico da net que este não sabia sobre essas paradas de canais, mas ligou para o pessoal do data center e viu que realmente tava com problema, 48h arrumaram.

Realmente acredito nessa hipótese. É algo de lá. Não faz nenhum sentido eu estar mexendo tranquilamente com os 120mb e poucas horas depois ficar dessa forma por problemas internos. Vi aqui que minha reclamação já foi recebida pela NET através da Anatel... que eles possam analisar isso começando pelo data center. Obrigado pelo toque, amigo. Vou informando o andamento da situação por aqui.
 
Acho que a regra dos 10% (que inclusive aumentou) é aplicada separadamente para download e upload, então, se você tem 120Mb, deveria receber no mínimo 12Mb e se você tem 6Mb de upload, deveria receber 600k no mínimo. Mas essa regra dos 10% está defasada, acho que aumentaram essa porcentagem.

Edit:
Aqui está: http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalNoticias.do?acao=carregaNoticia&codigo=35544

Realmente está longe dos 10%. Isso quer dizer que se você receber menos de 96Mb numa conexão de 120Mb já rende uma reclamação na Anatel.

Isso é transmissão média, não minima.

Minima acho que subiram pra 20%.
 
tá bem escrito ali no link, gente: 80% de média, 40% de mínima.

EDIT:
Em outras palavras, na contratação de um plano de 10MBps, a média mensal de velocidade deve ser de, no mínimo, 8MBps. A velocidade instantânea - aquela aferida pontualmente em uma medição - deve ser de, no mínimo, 40% do contratado, ou seja, 4MBps. Com isso, caso a prestadora entregue apenas 40% da velocidade contratada por vários dias, terá de, no restante do mês, entregar uma velocidade alta ao usuário para atingir a meta mensal de 80%.

EDIT.2: desculpem as 2 redundâncias.
 
Última edição:
Domingo teve uma forte chuva aqui na região de sorocaba e meu modem deu problema a funcionario da net veio aqui e colocou esse modem
humax hg100r - L2 ,alguém conhece? e bom?
 
como conseguiu 3mb de upload so ligar la e pedir? pq aqui tenho 30/2 queria q fosse tambem 30/3 oque fazer pra mudarem pra 3mb de upload?
Apenas me ofereceram essa velocidade e eu achei... :melior4:
 
Domingo teve uma forte chuva aqui na região de sorocaba e meu modem deu problema a funcionario da net veio aqui e colocou esse modem
humax hg100r - L2 ,alguém conhece? e bom?

é o modem que eu tô usando, 8 canais downstream, minha velocidade vem sempre no talo, nunca tive problemas com ele (a não ser o wifi), botei ele em modo bridge e uso um roteador separado com ele, outro ponto que também achei negativo é ter apenas duas portas LAN :melior:, fora isso tudo ok
 
é o modem que eu tô usando, 8 canais downstream, minha velocidade vem sempre no talo, nunca tive problemas com ele (a não ser o wifi), botei ele em modo bridge e uso um roteador separado com ele, outro ponto que também achei negativo é ter apenas duas portas LAN :melior:, fora isso tudo ok
Opa pelo menos fico feliz em saber que sempre vem com velocidade boa para vc ,aqui ate agora esta legal tbm .
Vlw mesmo pela ajuda
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo