[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

̶t̶o̶ ̶e̶m̶ ̶f̶o̶r̶t̶a̶l̶e̶z̶a̶,̶ ̶m̶e̶u̶ ̶u̶p̶l̶o̶a̶d̶ ̶t̶a̶ ̶h̶o̶r̶r̶i̶v̶e̶l̶.̶ ̶O̶ ̶d̶o̶w̶n̶ ̶t̶a̶ ̶1̶2̶0̶ ̶e̶ ̶o̶ ̶u̶p̶ ̶2̶ ̶f̶e̶c̶h̶a̶d̶o̶.̶
EDIT:
SNR UP estava baixo. Reiniciei o humax. E tá de boa agora. Normal era 33 e estava em 27~28.

Ontem o meu upload ficou MUITO ruim. Estava tão ruim que afetava a navegação. Nos testes nao passava de 100kbps (sim, 100kbps). Acordei hoje e está normal.
 
Meu deus kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Essa bosta é o pior lixo que eu já vi na minha vida. Instalei de 15mb + tv em um endereço e 30mb + tv no outro. Lá no de 15, eu coloquei um modem daqueles usb no pc pra captar o sinal do modem que ficava no quarto ao lado, ambos estavam de frente pra porta, e adivinha? Chegava 3-4mb no máximo, medido pelo copel, brasilbandalarga e speedtest. Os caras falaram que só garantem os 15 pelo cabo, que no wifi varia assim mesmo. Claro que eu ri na cara do técnico kkkkkkkkkkkkkkkkkk Tinha GVT de 10mb e chegava 8mb no wifi do celular na sala. Meu outro endereço foi a mesma coisa, não pegava o sinal do wifi da net no quarto ao lado da sala, onde fica o modem, e olha que o AP tem só 90m². no quarto chegava 2mb dos 30 contratados. O tecnico me deu a ideia de comprar um repetidor. Porra, tenho GVT de 25mb aqui também e chega 20 no mesmo quarto, com o modem da GVT, porque que eu vou comprar um repetidor? Lixo total essa bosta da NET.

Eu como usuário avançado, estudo análise e desenvolvimento de sistemas, apaixonado por tecnologia, sou atendente de suporte numa operadora de internet a Cabo/Docsis, que inclusive era uma terceirizada da NET e os equipamentos são os mesmos, se fosse eu, eu iria rir é da tua cara. Você está completamente errado, a NET tem que garantir o que chega no teu modem, se você tem 10 Mb ou 100 Gigabits, ela vai te entregar ali na porta LAN via cabo, o Wifi da tua casa é problema seu, PROBLEMA do cliente, ele que se vire e compre um roteador de 80 antenas, repetidores e a pqp. Sinal Wireless é sensível e sofre diversas interferências, cabe ao usuário saber eliminar esses problemas e resolver a estabilidade.
 
Eu como usuário avançado, estudo análise e desenvolvimento de sistemas, apaixonado por tecnologia, sou atendente de suporte numa operadora de internet a Cabo/Docsis, que inclusive era uma terceirizada da NET e os equipamentos são os mesmos, se fosse eu, eu iria rir é da tua cara. Você está completamente errado, a NET tem que garantir o que chega no teu modem, se você tem 10 Mb ou 100 Gigabits, ela vai te entregar ali na porta LAN via cabo, o Wifi da tua casa é problema seu, PROBLEMA do cliente, ele que se vire e compre um roteador de 80 antenas, repetidores e a pqp. Sinal Wireless é sensível e sofre diversas interferências, cabe ao usuário saber eliminar esses problemas e resolver a estabilidade.

Ver esse tipo de situação me faz pensar que a melhor coisa que poderiam fazer é fornecer o modem sem wi-fi. Quer wi-fi, compre seu equipamento. Aí acabam essas putarias.

Ou até mesmo deixar o modem por conta do cliente e só se responsabilizarem pelo sinal em si.

Só me pergunto como é que a NET vai fornecer wi-fi aberto para o pessoal com aquele tal do #NET-WIFI com equipamentos como esses aí.
 
Bom Dia Galera. Galera quanto vocês pagam no plano de vocês e quanto é esses planos? Eu to pensando em fazer um Combo Multi, com TV, Telefone, Internet e Claro, eu queria pegar 120 Mb mas pelo site eles cobram 300 reais, com 200 reais eu teria 300 Mb/150Mb na vivo fibra. Será que existe negociação com eles?
 
Ver esse tipo de situação me faz pensar que a melhor coisa que poderiam fazer é fornecer o modem sem wi-fi. Quer wi-fi, compre seu equipamento. Aí acabam essas putarias.

Ou até mesmo deixar o modem por conta do cliente e só se responsabilizarem pelo sinal em si.

Só me pergunto como é que a NET vai fornecer wi-fi aberto para o pessoal com aquele tal do #NET-WIFI com equipamentos como esses aí.
Vai ser igual a OI, modem bom vai ficar OK, modem ruim não. Sinceramente, o usuário é tosco, fica de palhaçada, ao invés de gastar 80 reais e comprar um roteador decente, fica igual um palhaço pulando de galho em galho sendo que o problema se resolveria apenas com a boa vontade em querer resolver o problema. Está pra nascer a operadora que vai gastar 200/300 reais em um modem com WIFI e Antena embutido, pra não ter mais esses problemas com alcance do sinal.
 
Ver esse tipo de situação me faz pensar que a melhor coisa que poderiam fazer é fornecer o modem sem wi-fi. Quer wi-fi, compre seu equipamento. Aí acabam essas putarias.

Ou até mesmo deixar o modem por conta do cliente e só se responsabilizarem pelo sinal em si.

Só me pergunto como é que a NET vai fornecer wi-fi aberto para o pessoal com aquele tal do #NET-WIFI com equipamentos como esses aí.
concordo plenamente. A operadora deve fornecer sinal, apenas, na velocidade contratada e SEM LIMITE de tráfego. Infraestrutura interna por conta do contratante.
 
Bom Dia Galera. Galera quanto vocês pagam no plano de vocês e quanto é esses planos? Eu to pensando em fazer um Combo Multi, com TV, Telefone, Internet e Claro, eu queria pegar 120 Mb mas pelo site eles cobram 300 reais, com 200 reais eu teria 300 Mb/150Mb na vivo fibra. Será que existe negociação com eles? (...)

visto que você quer o combo multi, se você pegar um plano da claro que seja pós (não pode ser controle, tem q ser pós mesmo), junto com os outros planos da NET, sua velocidade do virtua irá dobrar, logo, se você quer 120Mb, vai pagar o valor de 60Mb. além disso, acho que tem uns descontos de R$ 10 a R$ 20 em todos os serviços da NET quando se faz o combo. logo, se vc pegar os valores todos separados, 60Mb, o fixo que você quer, a TV que vc quer e o plano da claro que você quer, você vai receber 120Mb e o valor será uns R$ 50 a menos que os planos avulsos.

igual aqui, montei um combo com 60Mb e vem ali escrito que irá dobrar. repare que os valores não são os valores normais praticados (todos já tem os descontos que citei acima), e lembre-se que os valores variam de cidade pra cidade:

net_valor.png
net_multi.png
 
Bom Dia Galera. Galera quanto vocês pagam no plano de vocês e quanto é esses planos? Eu to pensando em fazer um Combo Multi, com TV, Telefone, Internet e Claro, eu queria pegar 120 Mb mas pelo site eles cobram 300 reais, com 200 reais eu teria 300 Mb/150Mb na vivo fibra. Será que existe negociação com eles?
 

Vai ser igual a OI, modem bom vai ficar OK, modem ruim não. Sinceramente, o usuário é tosco, fica de palhaçada, ao invés de gastar 80 reais e comprar um roteador decente, fica igual um palhaço pulando de galho em galho sendo que o problema se resolveria apenas com a boa vontade em querer resolver o problema. Está pra nascer a operadora que vai gastar 200/300 reais em um modem com WIFI e Antena embutido, pra não ter mais esses problemas com alcance do sinal.

Pior que não é ruim somente no caso da NET, é ruim também com o modem da Vivo, porque se o wi-fi do modem da Vivo fosse realmente bom ele não estaria com perda de velocidade (que ele alega ser aceitável, mas que inegavelmente existe. Eu jamais aceitaria esse tipo de perda). O caso cheira mais a problema de interferência, mas um roteador decente permite fazer várias configurações para contornar essas interferências, além de ter antenas melhores.

Eu particularmente até ainda vivo de modem com wi-fi da Vivo aqui, e a única razão pela qual eu não boto meu próprio equipamento é comodismo (eu pelo menos não tenho nenhum problema com o meu wi-fi). Mas acho que em breve vou arregaçar as mangas e botar meu próprio modem e roteador, não quero esses controles por parte da operadora.
 
concordo plenamente. A operadora deve fornecer sinal, apenas, na velocidade contratada e SEM LIMITE de tráfego. Infraestrutura interna por conta do contratante.

Com certeza. Que levem embora o wi-fi, o modem, mas levem essas franquias patéticas embora também. Fecho negócio na hora (e que façam os modems DOCSIS e VDSL2 aparecerem de verdade, porque eles geralmente só aparecem nos Mercado Livre da vida).
 
Última edição:
5309933342.png


Upload voltou a ficar ruim denovo. Não sei se o problema foi causado por um rompimento de fibra que teve aqui na sexta feira que já foi reparado. E quando o upload está assim, o modem demora sincronizar todos os canais e liberar o ip.
 
Ver esse tipo de situação me faz pensar que a melhor coisa que poderiam fazer é fornecer o modem sem wi-fi. Quer wi-fi, compre seu equipamento. Aí acabam essas putarias.

Ou até mesmo deixar o modem por conta do cliente e só se responsabilizarem pelo sinal em si.

Só me pergunto como é que a NET vai fornecer wi-fi aberto para o pessoal com aquele tal do #NET-WIFI com equipamentos como esses aí.
Com a quantidade de clientes que eles tem, em algumas localidades é capaz de ficar uma MEGA rede com diversos hotspots.
 
Fico bobo como a NET pouco investe em cidade pequena como Anápolis/GO. A infra da NET e mais nova do que a da GVT. E hoje tirei a prova como é porca a infra dela.
Hoje fui testar ping em um jogo tanto na GVT e na NET. No jogo do plants vs zombies garden warfare 2 na America do Sul.
No da GVT gira em torno de 45. E na NET 130. Ate para logar no servidor da EA demora mais, e depois de varias tentativas. PORCA a NET.
 
Fico bobo como a NET pouco investe em cidade pequena como Anápolis/GO. A infra da NET e mais nova do que a da GVT. E hoje tirei a prova como é porca a infra dela.
Hoje fui testar ping em um jogo tanto na GVT e na NET. No jogo do plants vs zombies garden warfare 2 na America do Sul.
No da GVT gira em torno de 45. E na NET 130. Ate para logar no servidor da EA demora mais, e depois de varias tentativas. PORCA a NET.

Manda um tracert pra gente ver onde está o problema.
 
Posso até ver se é a Level 3 com problemas, a Copel usa a LVL3, Hurricane e a CTBC também, assim como a Net..
 
Posso até ver se é a Level 3 com problemas, a Copel usa a LVL3, Hurricane e a CTBC também, assim como a Net..

A diferença é que a Copel e ctbc, trocam trafego com a level3 DENTRO do brasil. Já a NET/EMBRATEL, troca lá fora.. onde a estrutura é "melhor".
 
Fico bobo como a NET pouco investe em cidade pequena como Anápolis/GO. A infra da NET e mais nova do que a da GVT. E hoje tirei a prova como é porca a infra dela.
Hoje fui testar ping em um jogo tanto na GVT e na NET. No jogo do plants vs zombies garden warfare 2 na America do Sul.
No da GVT gira em torno de 45. E na NET 130. Ate para logar no servidor da EA demora mais, e depois de varias tentativas. PORCA a NET.

Sendo o servidor fora do Brasil mas em pais vizinho, a Net envia a conexão para os EUA e depois que vai para o destino.

Ex: eu aqui em POA, servidor de BF4, meu ping é igual ou pior a servidor nos EUA.
 
A NET me ofertou 60mb por 89.90, achei o preço excelente, pois nem a Tim Live é mais barato, porém veio num momento que perdi meu emprego...

Fica a dica pra quem paga mais caro e já saiu da fidelidade.
 
A diferença é que a Copel e ctbc, trocam trafego com a level3 DENTRO do brasil. Já a NET/EMBRATEL, troca lá fora.. onde a estrutura é "melhor".


A maioria das rotas internacionais passam pela Level3 algumas pela seabone que faz troca de links com a Level3 e vice versa e também algumas pela CTBC que compra links das duas..
 
A NET me ofertou 60mb por 89.90, achei o preço excelente, pois nem a Tim Live é mais barato, porém veio num momento que perdi meu emprego...

Fica a dica pra quem paga mais caro e já saiu da fidelidade.

Vc pediu pra cancelar ou te ligaram do nada fazendo essa oferta?
 
Pessoal, percebi que nas últimas 3 noites minha internet simplesmente parou de funcionar completamente e só voltou após eu desligar e ligar o modem, sendo que coincidentemente em todas elas eu estava fazendo downloads (ftp e torrent).

Meu modem é um Cisco DPC3925 e está em bridge, ligado em um roteador netgear nighthawk r7000.

Agora mesmo aconteceu esse problema e mesmo desligando e ligando não funcionou, pois todas as luzes do cisco ficaram acesas. Tive que deixar desligado por 1 minutos para depois religar. Alguem já teve algum problema parecido?
 
Pessoal, percebi que nas últimas 3 noites minha internet simplesmente parou de funcionar completamente e só voltou após eu desligar e ligar o modem, sendo que coincidentemente em todas elas eu estava fazendo downloads (ftp e torrent).

Meu modem é um Cisco DPC3925 e está em bridge, ligado em um roteador netgear nighthawk r7000.

Agora mesmo aconteceu esse problema e mesmo desligando e ligando não funcionou, pois todas as luzes do cisco ficaram acesas. Tive que deixar desligado por 1 minutos para depois religar. Alguem já teve algum problema parecido?

O DPC3925 é um bom modem, não deveria estar ocorrendo isso.
Recomendo que você o isole (coloque em router mesmo) e faça o teste sem o netgear (teste pelo mesmo período que vc teve problemas na configuração anterior).
Após isso, relate aqui pra gente.
 
5309933342.png


Upload voltou a ficar ruim denovo. Não sei se o problema foi causado por um rompimento de fibra que teve aqui na sexta feira que já foi reparado. E quando o upload está assim, o modem demora sincronizar todos os canais e liberar o ip.
Caramba amigo, só isso de upload.. já ligou pra lá reclamando??? Absurdo isso..
 

Users who are viewing this thread

  • rfL2
Voltar
Topo