[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

@werlitong @Vanísio ou pra alguém mais de Fortaleza. Queria tirar algumas dúvidas com os já clientes da operadora.

Atualmente eu tenho GVT/Vivo de 50mb, mas minha promoção está chegando ao fim e estou considerando uma mudança para a NET caso a Vivo não renove.

1- Vcs que tem NET Virtua o que estão achando do serviço? A velocidade está sempre constante no contratado, o sinal é estável ou fica caindo?

2- Velocidade de Download via Torrent (privado) vem no máximo? Upload ?

3- Com relação ao ping, se algum de vocês joga Online (LoL/CS), é estável e quanto fica normalmente para esses jogos?

4- Streams: Vídeo no YouTube, Netflix, Twitch, Azubu ? Roda no Source/1080p liso?

5- E o preço no plano de vocês.. No caso eu queria contratar no mínimo a de 60mb e se possível a de 120mb mas pelo preço do site não tem nem como.. eles dão algum desconto?

Vlw :)
 
Streaming de Youtube está um lixo aqui (BH).

PQP! 30MB pra isso ????

n2PD8ty.png
 
Última edição:
Prezados,

Estou com a Net Virtual desde sábado retrasado. Tudo vai bem, até agora.

Ocorre que de segunda para terça-feira última, o sinal da Net e também do Virtua caíram em quase toda a Grande Vitória e só voltaram a 1 da manhã.

Desde então, meu roteador Airport Extreme está piscando a luz âmbar e no aplicativo diz que há um "erro de retransmissão IPv6". Fazendo o teste para IPv6 não consigo conexão, só IPv4.

Antes estava tudo normal e não modifiquei nenhuma configuração no roteador.

Alguém poderia me ajudar a resolver o problema?

Grato.

Em tempo: o modem aqui é o HUMAX já configurado em bridge. Está ligado num Airport Extreme via ethernet.
 
Hoje a net está perfeita aqui. Recebendo mais de 15Mbps! :melior2:

Sinal todos verdinhos, testes de velocidade batendo de 15Mbps pra cima... :mr:
 
Streaming de Youtube está um lixo aqui (BH).

PQP! 30MB pra isso ????

n2PD8ty.png

Na minha regiao está OK! Faça um speedtest para o servidor da NET em SP e confere se a velocidade está OK! No começo da semana teve um problema aqui na minha região que o upload estava praticamente zerado. Estava tão ruim que afetava o download.
 
Prezados,

Estou com a Net Virtual desde sábado retrasado. Tudo vai bem, até agora.

Ocorre que de segunda para terça-feira última, o sinal da Net e também do Virtua caíram em quase toda a Grande Vitória e só voltaram a 1 da manhã.

Desde então, meu roteador Airport Extreme está piscando a luz âmbar e no aplicativo diz que há um "erro de retransmissão IPv6". Fazendo o teste para IPv6 não consigo conexão, só IPv4.

Antes estava tudo normal e não modifiquei nenhuma configuração no roteador.

Alguém poderia me ajudar a resolver o problema?

Grato.

Em tempo: o modem aqui é o HUMAX já configurado em bridge. Está ligado num Airport Extreme via ethernet.

Mande um print da configuração IPv6, talvez tenha alguma configuração errada.

Mas já adianto que para a NET, basta selecionar a opção "Automaticamente" em "Configurar IPv6", "Nativo" no modo IPv6 e habilitar a opção "Compartilhar conexão IPv6" que tudo vai funcionar.

Essas opções são do AirPort Utility para iPhone/iPad, deve ser a mesma coisa no Mac.
 
@werlitong @Vanísio ou pra alguém mais de Fortaleza. Queria tirar algumas dúvidas com os já clientes da operadora.

Atualmente eu tenho GVT/Vivo de 50mb, mas minha promoção está chegando ao fim e estou considerando uma mudança para a NET caso a Vivo não renove.

1- Vcs que tem NET Virtua o que estão achando do serviço? A velocidade está sempre constante no contratado, o sinal é estável ou fica caindo?

2- Velocidade de Download via Torrent (privado) vem no máximo? Upload ?

3- Com relação ao ping, se algum de vocês joga Online (LoL/CS), é estável e quanto fica normalmente para esses jogos?

4- Streams: Vídeo no YouTube, Netflix, Twitch, Azubu ? Roda no Source/1080p liso?

5- E o preço no plano de vocês.. No caso eu queria contratar no mínimo a de 60mb e se possível a de 120mb mas pelo preço do site não tem nem como.. eles dão algum desconto?

Vlw :)
1 - Eu sou cliente desde 2014 e poucas vezes tive algum problema. A internet é super estável e chega o contratado sempre, independente do horário. Os 120 Mb inclusive consigo na íntegra para a maioria dos servidores internacionais que testei.

2 - Sim, consigo o máximo. Porém, tem que ter muitos seeds. o Upload dos planos de 120 Mb e 60 Mb é o mesmo: 6 Mb.

3 - Eu não sou muito de jogar, mas meu sobrinho também tem Virtua e joga League of Legends. O ping pro servidor de São Paulo, segundo ele fica entre 50 e 60. Na GVT acho que é um pouco menor.

4 - Sim, sempre liso. No Azubu não sei opinar.

5 - Aqui pago R$ 124,90 por 120 Mb, mas é preço de combo multi. Como tenho todos os produtos da NET no combo, a velocidade contratada do Virtua dobra sem acréscimo de preço.
 
Pessoal quanto vocês estão conseguindo no speedtest do netflix? https://fast.com/pt/
Aqui deu 120Mb cravado.

t9ALSEB.jpg
 
Mande um print da configuração IPv6, talvez tenha alguma configuração errada.

Mas já adianto que para a NET, basta selecionar a opção "Automaticamente" em "Configurar IPv6", "Nativo" no modo IPv6 e habilitar a opção "Compartilhar conexão IPv6" que tudo vai funcionar.

Essas opções são do AirPort Utility para iPhone/iPad, deve ser a mesma coisa no Mac.

Lucas, a configuração estava diferente: "automaticamente" e "túnel". Modifiquei como você falou. Parou de piscar a luz, ficou verde, mas ainda assim o IPv6 não funciona.

Veja os prints abaixo.

slZnA2o.jpg


jCaopdj.jpg
 
Lucas, a configuração estava diferente: "automaticamente" e "túnel". Modifiquei como você falou. Parou de piscar a luz, ficou verde, mas ainda assim o IPv6 não funciona.

Veja os prints abaixo.

slZnA2o.jpg


jCaopdj.jpg
Duas coisas: o IPv6 funcionava antes do problema da queda de sinal?
E quais IPs aparecem na seção rede das Preferências?
 
Lucas, confesso que não testei o funcionamento do IPv6 antes...

Quanto aos IPs da seção preferências do Mac, são os da foto abaixo.

iWZFWqO.png

Deveria aparecer aí um endereço IPv6. Se não está aparecendo e seu modem está em bridge, o problema é com a NET, pois uso a mesma configuração aqui e tudo funciona sem problemas.

Aguarde um pouco, às vezes configuraram algo errado no datacenter depois do problema.
 
Deveria aparecer aí um endereço IPv6. Se não está aparecendo e seu modem está em bridge, o problema é com a NET, pois uso a mesma configuração aqui e tudo funciona sem problemas.

Aguarde um pouco, às vezes configuraram algo errado no datacenter depois do problema.

Um amigo que também tem NET e que também ficou sem sinal na casa dele na última segunda fez o teste e conseguiu a conexão.

Chegando em casa, vou dar um hard reset no roteador e no modem, e reconfigurar este último para bridge.
 
1 - Eu sou cliente desde 2014 e poucas vezes tive algum problema. A internet é super estável e chega o contratado sempre, independente do horário. Os 120 Mb inclusive consigo na íntegra para a maioria dos servidores internacionais que testei.

2 - Sim, consigo o máximo. Porém, tem que ter muitos seeds. o Upload dos planos de 120 Mb e 60 Mb é o mesmo: 6 Mb.

3 - Eu não sou muito de jogar, mas meu sobrinho também tem Virtua e joga League of Legends. O ping pro servidor de São Paulo, segundo ele fica entre 50 e 60. Na GVT acho que é um pouco menor.

4 - Sim, sempre liso. No Azubu não sei opinar.

5 - Aqui pago R$ 124,90 por 120 Mb, mas é preço de combo multi. Como tenho todos os produtos da NET no combo, a velocidade contratada do Virtua dobra sem acréscimo de preço.

Show, grato pelas informações.. Vou cotar uns preços aqui e decidir o que eu faço, até junho quando acabar a promoção eu vou decidir.
 
Hoje durante o começo da tarde caíram Internet e Telefone aqui na minha rua (pelo menos) e em apenas algumas horas identificaram e consertaram os problemas. Inclusive agora o Twitch voltou a segurar o Source sem problema. :vinho:

Pelo menos aqui na minha região tô muito feliz com o atendimento da Net, diferentemente da GVT que já FUGIU de atendimento umas 2 ou 3 vezes...:tnr:
 
Hoje durante o começo da tarde caíram Internet e Telefone aqui na minha rua (pelo menos) e em apenas algumas horas identificaram e consertaram os problemas. Inclusive agora o Twitch voltou a segurar o Source sem problema. :vinho:

Pelo menos aqui na minha região tô muito feliz com o atendimento da Net, diferentemente da GVT que já FUGIU de atendimento umas 2 ou 3 vezes...:tnr:
Aqui em casa tive um problema de ruído segunda e marquei uma visita pra quarta. Na terça de tarde a NET me ligou e disse que a visita estaria sendo desmarcada, pois era problema externo e iriam resolver terça a tarde. No monitoramento da WAN, o modem ficou 2 min offline durante o dia inteiro e voltou com os sinais PERFEITOS:D :mj:

+ um cliente feliz hehehehhehe :p
 
Aqui em casa tive um problema de ruído segunda e marquei uma visita pra quarta. Na terça de tarde a NET me ligou e disse que a visita estaria sendo desmarcada, pois era problema externo e iriam resolver terça a tarde. No monitoramento da WAN, o modem ficou 2 min offline durante o dia inteiro e voltou com os sinais PERFEITOS:D :mj:

+ um cliente feliz hehehehhehe :p

Acho que andaram fazendo manutenções na rede aqui, pois o meu sinal tx só vivia em 51~52. Desde ontem quando fiz o monitoramente depois de sei lá quantos meses, tá travado em 48.2. :melior2:
 
Agora pouco meu modem cisco 3925 acendeu todos os leds, e o último led ficou piscando. Ficou assim por uns 2 minutos, depois voltou ao normal, e a conexão não caiu.
O que será isso?
 
Não existe isso de trocar rota, a alocação da rota não é feita no seu modem.
Obrigado, mas eu estava na rota 186 e por uns problemas que rolaram na rede aqui tive que resetar o modem e agora ta na 201 e nessa rota o ping nos jogos fica uma bosta, ligando pra la eu consigo trocar?
 
Galera desculpa incomodar, tentei acessar pelo niveis.virtua mas não tá achando meu modem, os niveis de sinais estão assim, o que me dizem? 120 Mb
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo