[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Me ligaram da NET Manaus para saber se meu problema de rota tinha sido resolvido:

Atendente: qualquer problema você pode ligar para o número xxxxx-xxxx (tel local do suporte técnico)
Eu: se na hora do problema eu ligar para vocês, vocês conseguem monitorar a minha conexão?
Atendente: não, a gente manda um técnico em até 24 horas

:chan:

Prefiro continuar reclamando no Consumidor.
 
Obviamente tem um limite, não vão sair distribuindo IP's públicos por aí. Aqui em casa eram 2 IP's (201.21.xx.xx e 186.xx.xx.xx), após a tentativa de obter o terceiro ele caia em 169.254.xxx.xxx e não se conectava mais.
Interessante pois aqui todos os 4 funcionam simultaneamente sem problemas. Ainda não testei com mais de 4, mais vou testar com uma VM em bridge mais tarde. Por isso queria saber se alguem sabe de algum limite ou algo relacionado da propria operadora referente a isso.
 
Pessoal, há duas semanas eu estou com um problema estranho na NET: o wifi funciona normalmente nos laptops, mas em todos os celulares, tablets e smart TVs ele fica ridiculamente lento, a ponto de ficar inutilizável. Demora um minuto para abrir a home do UOL, como se existisse um ping gigantesco. Curiosamente, se eu conectar a uma VPN utilizando o celular/tablet, volta a ficar normal (mas a bateria do dispositivo vai embora num piscar de olhos). Eu já tentei habilitar o DNS override do modem (o infame Arris porcaria) e utilizar o DNS público do Google e do OpenDNS , mas o problema persiste. Reiniciar o modem resolve o problema momentaneamente: a navegação fica normal nos celulares, mesmo sem VPN, por uns 15 minutos, e depois disso o problema retorna.

Tentei contato com a central da NET, mas a anta que me atendeu, que não sabia nem o que era ping, nem traceroute, veio com uma história de que a NET está fazendo uma grande manutenção da rede até o dia 8/8 e não poderia agendar nada até esse dia pois seria automaticamente desmarcado. Que eu teria de esperar até esse dia e, se o problema persistir depois dessa data, ele poderia agendar uma visita.

Alguém tem alguma sugestão do que eu poderia fazer?
 
Pessoal, há duas semanas eu estou com um problema estranho na NET: o wifi funciona normalmente nos laptops, mas em todos os celulares, tablets e smart TVs ele fica ridiculamente lento, a ponto de ficar inutilizável. Demora um minuto para abrir a home do UOL, como se existisse um ping gigantesco. Curiosamente, se eu conectar a uma VPN utilizando o celular/tablet, volta a ficar normal (mas a bateria do dispositivo vai embora num piscar de olhos). Eu já tentei habilitar o DNS override do modem (o infame Arris porcaria) e utilizar o DNS público do Google e do OpenDNS , mas o problema persiste. Reiniciar o modem resolve o problema momentaneamente: a navegação fica normal nos celulares, mesmo sem VPN, por uns 15 minutos, e depois disso o problema retorna.

Tentei contato com a central da NET, mas a anta que me atendeu, que não sabia nem o que era ping, nem traceroute, veio com uma história de que a NET está fazendo uma grande manutenção da rede até o dia 8/8 e não poderia agendar nada até esse dia pois seria automaticamente desmarcado. Que eu teria de esperar até esse dia e, se o problema persistir depois dessa data, ele poderia agendar uma visita.

Alguém tem alguma sugestão do que eu poderia fazer?
Verifica teus sinais no niveis.virtua.com.br e dá uma olhada se tem alguma coisa vermelha ou amarela. O "código da cidade" é os primeiros 3 números do código do assinante que vem na tua conta, aqui em POA no caso é 078. O MAC adress do modem tu consegue pegar em baixo dele. Se conseguir, manda uns traceroutes e speedtests hehe :p
Parece ser um puta problema de rota...
 
Interessante pois aqui todos os 4 funcionam simultaneamente sem problemas. Ainda não testei com mais de 4, mais vou testar com uma VM em bridge mais tarde. Por isso queria saber se alguem sabe de algum limite ou algo relacionado da propria operadora referente a isso.
isso ae é ma configuração nos equipamento internos da net, liberando mais de 1 ip publico por cable modem. aqui tanto no residencial(casa) e empresarial(escritório) só pega 1 ipv4 quando o modem esta em bridge, não importa a interface(cabo ou wifi).

e eu ainda me pergunto, pq ela deixa isso rolar, tem lugares(tipo aqui em bh) por qual quer coisinha ela já ti joga no cgnat e em outras praças ela libera 2~4 ips públicos pra um msm modem :mao:
foda que no ipv6 ela ainda ta amarrando pra distribuir um range maior do que /64 e grande parte dos programas NÃO funciona direito no ipv6 e quando funciona sempre tem um bendito dum sistema legado que não tem suporte a ele :nooo:
 
Aqui também estão liberando vários IPv4 públicos, em todas as portas do modem. Vou testar num switch e ver se consigo mais que 4

EDIT: Não foi, só 4 computadores obtém IPs, os outros ficam com 169... Reiniciar o modem não adiantou também.
 
Última edição:
Pessoal, há duas semanas eu estou com um problema estranho na NET: o wifi funciona normalmente nos laptops, mas em todos os celulares, tablets e smart TVs ele fica ridiculamente lento, a ponto de ficar inutilizável. Demora um minuto para abrir a home do UOL, como se existisse um ping gigantesco. Curiosamente, se eu conectar a uma VPN utilizando o celular/tablet, volta a ficar normal (mas a bateria do dispositivo vai embora num piscar de olhos). Eu já tentei habilitar o DNS override do modem (o infame Arris porcaria) e utilizar o DNS público do Google e do OpenDNS , mas o problema persiste. Reiniciar o modem resolve o problema momentaneamente: a navegação fica normal nos celulares, mesmo sem VPN, por uns 15 minutos, e depois disso o problema retorna.

Tentei contato com a central da NET, mas a anta que me atendeu, que não sabia nem o que era ping, nem traceroute, veio com uma história de que a NET está fazendo uma grande manutenção da rede até o dia 8/8 e não poderia agendar nada até esse dia pois seria automaticamente desmarcado. Que eu teria de esperar até esse dia e, se o problema persistir depois dessa data, ele poderia agendar uma visita.

Alguém tem alguma sugestão do que eu poderia fazer?

experimenta desativar o IPv6 no modem/roteador, se estiver ativado.
 
Boa noite amigos.

Tenho NET 30Mbps em casa, e criei uma conta e um hostname no noIP. Porém, agora preciso fazer o redirecionamento de porta no modem, mas já tentei com várias formas e não consigo.

Segue print da tela do modem:



Eu uso o site http://www.portchecktool.com/ para verificar se a porta 3389 está liberada mas o site diz que não está.

Alguém tem uma luz?

Obrigado!
 
isso ae é ma configuração nos equipamento internos da net, liberando mais de 1 ip publico por cable modem. aqui tanto no residencial(casa) e empresarial(escritório) só pega 1 ipv4 quando o modem esta em bridge, não importa a interface(cabo ou wifi).

e eu ainda me pergunto, pq ela deixa isso rolar, tem lugares(tipo aqui em bh) por qual quer coisinha ela já ti joga no cgnat e em outras praças ela libera 2~4 ips públicos pra um msm modem :mao:


Se nada mudou nos ultimos anos, é porque a configuracao que "deixa isso rolar" é a mesma que impede os assinantes de apenas mudar o Mac Address e assim escapar da "capagem por exceder a cota de consumo". Ou seja, nos locais onde voce nao pode ter mais de um IPv4, em compensacao basta alterar o Mac Address no roteador caso algum dia voce tenha sua conexao capada, que voce volta a ter a contagem para a cota zerada novamente...

Ja nos locais onde voce pode ter mais de um IPv4, esse macete para escapar da cota nao funciona. Entre essas duas opcoes, eu prefiro a primeira (so um IPv4, mas em compensacao com macete para fugir da cota).

.
 
Me ligaram da NET Manaus para saber se meu problema de rota tinha sido resolvido:

Atendente: qualquer problema você pode ligar para o número xxxxx-xxxx (tel local do suporte técnico)
Eu: se na hora do problema eu ligar para vocês, vocês conseguem monitorar a minha conexão?
Atendente: não, a gente manda um técnico em até 24 horas

:chan:

Prefiro continuar reclamando no Consumidor.
Brincadeira essa NET, meu vizinho aqui com 60/3 (ainda não subiram o up para 6Mbps) tá na Anatel com queixa aberta, e até agora nada.

Tá um lixo a conexão, as coisas que ele fazia com GVT 50/5 simplesmente não dá mais, ping nas alturas, perda de pacotes, downloads variando muito, etc.

Ele até aceitou em desistir e voltar para a GVT/Vivo que tinha, mesmo pagando a multa pra NET. Mas ele saiu e já entrou outro no armário da GVT do bairro, ou seja, se ferrou.

Está com 2 reclamações eu acho na Anatel e ninguém da NET liga, vou falar pro cara desse consumidor.gov também... absurdo.
 
Alguém sabe o prazo para instalação / transferência de pacote para outra residência. Vou me mudar e estou com medo de que fique sem os serviços de tv e Internet.
 
isso ae é ma configuração nos equipamento internos da net, liberando mais de 1 ip publico por cable modem. aqui tanto no residencial(casa) e empresarial(escritório) só pega 1 ipv4 quando o modem esta em bridge, não importa a interface(cabo ou wifi).

e eu ainda me pergunto, pq ela deixa isso rolar, tem lugares(tipo aqui em bh) por qual quer coisinha ela já ti joga no cgnat e em outras praças ela libera 2~4 ips públicos pra um msm modem :mao:
foda que no ipv6 ela ainda ta amarrando pra distribuir um range maior do que /64 e grande parte dos programas NÃO funciona direito no ipv6 e quando funciona sempre tem um bendito dum sistema legado que não tem suporte a ele :nooo:
Interessante essa informação.

Aqui também estão liberando vários IPv4 públicos, em todas as portas do modem. Vou testar num switch e ver se consigo mais que 4

EDIT: Não foi, só 4 computadores obtém IPs, os outros ficam com 169... Reiniciar o modem não adiantou também.
Bom saber, quando eu testar aqui aviso o q fiz e como foi e se deu o mesmo resultado.

Se nada mudou nos ultimos anos, é porque a configuracao que "deixa isso rolar" é a mesma que impede os assinantes de apenas mudar o Mac Address e assim escapar da "capagem por exceder a cota de consumo". Ou seja, nos locais onde voce nao pode ter mais de um IPv4, em compensacao basta alterar o Mac Address no roteador caso algum dia voce tenha sua conexao capada, que voce volta a ter a contagem para a cota zerada novamente...

Ja nos locais onde voce pode ter mais de um IPv4, esse macete para escapar da cota nao funciona. Entre essas duas opcoes, eu prefiro a primeira (so um IPv4, mas em compensacao com macete para fugir da cota).

.
Interessante essa informação, mais eu faço download a RODO nunca baixaram minha velocidade, faço uma media 400GB/mes claro não eh todo mes, tem mes q é so uns 100 tem mes que é ate mais.
 
Alguém sabe o prazo para instalação / transferência de pacote para outra residência. Vou me mudar e estou com medo de que fique sem os serviços de tv e Internet.
Em belo horizonte eles fazem na mesma semana, mais você tem que ligar para eles primeiro e verificar a viabilidade tecnica no local para onde vai mudar, isso adianta as coisas um pouco.

Em alguns casos eles tem q mandar uma equipe la olhar e precisa de alguem la para dar acesso a entrada.

Se é uma construção nova sem cabeamento pode demorar um pouco mais, mais mesmo assim costuma ser rapido
 
experimenta desativar o IPv6 no modem/roteador, se estiver ativado.

Cara, obrigado. Isso resolveu o problema. Fui procurar e encontrei vários tópicos falando sobre esse problema. Não entendo porque o problema começou a aparecer do nada, já que não alterei nenhuma configuração do modem, o IPv6 esteve acionado esse tempo todo sem dar problemas.

O danado é que essa solução é paliativa: IPv6 vai ser tornar mandatório e, pra completar, sempre tem o risco de a NET soltar uma atualização pro Arris tirando da gente a possibilidade de desligar o IPv6, como a GVT já faz. Estou pensando como solucionar isso de forma definitiva.

O problema, aparentemente, é a falta de suporte do Android 5+ à DHCPv6. Vi relatos de gente resolvendo o problema configurando o IPv6 como stateless, mas não vi essa opção no Arris. Alguém tem mais alguma ideia de como resolver o problema sem precisar desligar o IPv6?
 
Alguém tem mais alguma ideia de como resolver o problema sem precisar desligar o IPv6?
Se você liga o seu modem em um roteador, você pode desabilitar o ipv6 no roteador, assim não tem q se preocupar com o que for feito no modem.

Por exemplo meu roteador da TP-Link me permite ligar ou não ipv6, e como é no roteador, minha rede interna não é afetada pelo ipv6.

yJvYaXw.png
 
Minha assinatura é de 10Mb e estou com a conexão a 30 Mb, bugou pra cima isso, já fazem uns 5 dias que a conexão ta assim, será que eles aumentaram os planos ?
 
Para quem por acaso for de Vitória da Conquista (Bahia)

http://atarde.uol.com.br/economia/n...ta-tera-servicos-da-net-ate-o-final-deste-ano
 
Minha assinatura é de 10Mb e estou com a conexão a 30 Mb, bugou pra cima isso, já fazem uns 5 dias que a conexão ta assim, será que eles aumentaram os planos ?

Dê uma olhada na sua fatura. De vez em quando aparecem alguns casos aqui em eles aumentam a velocidade sem o cliente solicitar (aliás, o aumento na taxa de upload também está sendo feita dessa forma).
 
Estou passando por uma chateação que imaginei só ocorrer em renovação de plano. Em 22/06 liguei para NET para saber se o que uma vendedora estava ofertando aqui no prédio era correto(em relação aos valores), aí nesse mesmo momento fechei meu plano Combo Multi: NET Top HD, Virtua 30MB ,Fone multi ilimitado e um plano na Claro que dobraria a velocidade do Virtua. Sem contar os serviços da Claro seria R$189,90 nos seis primeiros meses, e do 7° ao 12° R$249,8. Instalação foi feita dia 27/06, velocidade dobrada no mesmo dia e tudo funcionando perfeitamente. Chegou a PRIMEIRA fatura e cadê os descontos ? Resumindo, solicitei a gravação do dia da venda porque alegam que o atendente não ativou no sistema os descontos, e por isso o preço sem desconto. Sai da GVT por conta do péssimo atendimento após a VIVO assumir, aí a NET me recebe com esse belo cartão de boas vindas.


Obs: Minha fatura vence 05/08 e a NET enviou dia 21/07, o curioso é que o período cobrado é de 01/07 a 31/07. Ela sempre faz isso ? Vou até procurar saber se isso é legal.
 
Mas que diabos a embratel fez hoje no backbone internacional ? Estou com 115ms para NEW YORK. Normalmente tenho 130ms. E a rota é a MESMA.
CMTS > BH > NY

IP para quem quiser testar: 64.237.49.109
 
Última edição:
Para quem por acaso for de Vitória da Conquista (Bahia)

http://atarde.uol.com.br/economia/n...ta-tera-servicos-da-net-ate-o-final-deste-ano
 


Dê uma olhada na sua fatura. De vez em quando aparecem alguns casos aqui em eles aumentam a velocidade sem o cliente solicitar (aliás, o aumento na taxa de upload também está sendo feita dessa forma).
MENSALIDADE VIRTUA COMBO VIRTUA 10 MEGA FIDELIDADE
Na fatura, sei lá, vamos ver até quando fica assim, de qualquer forma não tava pretendendo aumentar o plano então se voltar pra 10 Mb ta tranquilo ahahaha.
 
Se nada mudou nos ultimos anos, é porque a configuracao que "deixa isso rolar" é a mesma que impede os assinantes de apenas mudar o Mac Address e assim escapar da "capagem por exceder a cota de consumo". Ou seja, nos locais onde voce nao pode ter mais de um IPv4, em compensacao basta alterar o Mac Address no roteador caso algum dia voce tenha sua conexao capada, que voce volta a ter a contagem para a cota zerada novamente...

Ja nos locais onde voce pode ter mais de um IPv4, esse macete para escapar da cota nao funciona. Entre essas duas opcoes, eu prefiro a primeira (so um IPv4, mas em compensacao com macete para fugir da cota).

.
Tenho modem em Bridge recebendo + de 1 IP e o MAC que tá navegando na rede é o do meu PC clonado no meu router, mas mesmo assim é contabilizado a franquia (BEM CERTINHO por sinal) heheheheehhe, passando os 490GB sem ser capado.
 
Poste o tracert.
Aqui continua normal...
Por sinal, lembrando que nunca vi tão estável aqui em casa. Essa estabilidade veio junto com o aumento do upload, ventando a uns 80km/h em POA agora e tá assim:

Rastreando a rota para hosted-by.reliablesite.net [64.237.49.109]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
2 5 ms 6 ms 6 ms Bombassaro [0.0.0.0]
3 6 ms 6 ms 7 ms c915c001.virtua.com.br [201.21.192.1]
4 18 ms 18 ms 18 ms embratel-T0-5-0-0-uacc01.ctamc.embratel.net.br [200.167.43.9]
5 20 ms 22 ms 22 ms ebt-H0-5-0-1-tcore01.ctamr.embratel.net.br [200.244.212.181]
6 150 ms 151 ms 150 ms ebt-B1421-intl01.nyk.embratel.net.br [200.230.220.130]
7 148 ms 148 ms 149 ms nyiix.gi3-6.cr1.nyc1.choopa.net [198.32.160.157]
8 147 ms 147 ms 147 ms vl23-br2.pnj1.choopa.net [66.55.130.53]
9 149 ms 150 ms 149 ms ethernet1-2-1-c10-16-b2-1-sa.pnj1.choopa.net [108.61.2.206]
10 148 ms 148 ms 148 ms hosted-by.reliablesite.net [64.237.49.106]
11 148 ms 148 ms 149 ms hosted-by.reliablesite.net [64.237.49.109]

Rastreamento concluído.

Alguém que entenda um pouco mais a fundo do DOCSIS, depois do aumento do upload fiquei com dois canais de UP - a estabilidade tem a ver com isso ou com frequências, modulação, troca de node etc...?
 
Última edição:
Alguém que entenda um pouco mais a fundo do DOCSIS, depois do aumento do upload fiquei com dois canais de UP - a estabilidade tem a ver com isso ou com frequências, modulação, troca de node etc...?

O upload afeta a estabilidade da navegação.
O conjunto de taxa de símbolos, modulação e quantidade de canais , determina a disponibilidade de banda para o upstream/downstream.
Mais canais , mesmo que compartilhados, implicam ( na média ) em maior disponibilidade de banda e assim maior estabilidade.
 
Poste o tracert.

Tracing route to hosted-by.reliablesite.net [64.237.49.109]
over a maximum of 30 hops:

1 7 ms 7 ms 6 ms 10.46.128.1
2 7 ms 7 ms 7 ms c911800b.virtua.com.br [201.17.128.11]
3 7 ms 7 ms 7 ms c91180fe.virtua.com.br [201.17.128.254]
4 7 ms 7 ms 7 ms embratel-T0-0-1-1-uacc01.bhe.embratel.net.br [189.52.252.117]
5 10 ms 10 ms 10 ms ebt-H0-8-0-0-tcore02.bhe.embratel.net.br [200.244.211.47]
6 135 ms 135 ms 135 ms ebt-B13112-intl01.nyk.embratel.net.br [200.230.251.226]
7 125 ms 124 ms 124 ms nyiix.gi3-6.cr1.nyc1.choopa.net [198.32.160.157]
8 122 ms 123 ms 122 ms vl23-br2.pnj1.choopa.net [66.55.130.53]
9 115 ms 116 ms 115 ms ethernet1-2-1-c10-16-b2-1-sa.pnj1.choopa.net [108.61.2.206]
10 128 ms 127 ms 129 ms hosted-by.reliablesite.net [64.237.49.106]
11 115 ms 115 ms 114 ms hosted-by.reliablesite.net [64.237.49.109]

Trace complete.
 
Boa tarde pessoal,

Alguém que tem a banda larga de 120M, pode me confirmar se o up está de 4M ou 12M?

não existe 12Mb de upload na NET. é 4Mb ou 6Mb pra internet de 120Mb, e ainda é loteria: pode ser que fique um ou outro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo