[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Perdeu tempo escrevendo esta resposta por quê?
Achou ruim a pergunta, é só não se manifestar.
Esfria a cabeça, cara.

Grilei com a preguiça de ler.
Você não tem direito de fazer a mesma pergunta que já foi respondia nesta mesma página?

Eu tenho o direito de reclamar que acabei de responder 4 postagens antes de você perguntar.

Prestar atenção não custa nada e poupa a paciência de quem acompanha diariamente o fórum. Se tá chegando agora o mínimo que se espera é pesquisar.
 
Chegando agora? Olha minha data de registro.
Mas beleza, eu fiz mesmo uma pergunta reduntante, poderia muito bem ter olhado acima. Foi mal.
:thatfeel:
 
Pessoal, recentemente meu modem Arris TG 862 resolveu criar um WIFI aberto pra todo mundo usar.
Mesmo com o WIFI desabilitado e o modem em modo bridge ligado em outro roteador.
Alguém saberia como resolver?
Já resetei e reconfigurei o modem 3 vezes e no outro dia sempre reaparece a maldita conexao #NETWIFI.
 
Última edição:
Pessoal, recentemente meu modem Arris TG 862 resolveu criar um WIFI aberto pra todo mundo usar.
Mesmo com o WIFI desabilitado e o modem em modo bridge ligado em outro roteador.
Alguém saberia como resolver?
Já resetei e reconfigurei o modem 3 vezes e no outro dia sempre reaparece a maldita conexao #NETWIFI.
Tem que ir no site da NET e tentar remover. Ligar lá também é uma opção. Tem que informar eles de que não aceita sharear.

Tem de fato alguma consequência?

No meu nada acontece e nem dá para conectar.
 
Tem que ir no site da NET e tentar remover. Ligar lá também é uma opção. Tem que informar eles de que não aceita sharear.

Tem de fato alguma consequência?

No meu nada acontece e nem dá para conectar.

Aqui conecta sem nem pedir senha.
 
Pessoal, recentemente meu modem Arris TG 862 resolveu criar um WIFI aberto pra todo mundo usar.
Mesmo com o WIFI desabilitado e o modem em modo bridge ligado em outro roteador.
Alguém saberia como resolver?
Já resetei e reconfigurei o modem 3 vezes e no outro dia sempre reaparece a maldita conexao #NETWIFI.

Amigo, estava com o mesmo problema. Porém depois de algumas insistências com os atendentes "que não sabiam da tal rede" consegui que desativassem. Outro detalhe interessante é que no site da NET já constava como desativado mas ainda assim a rede persistia e só foi de fato desativada depois de várias insistências no call center.
O problema que acontecia comigo é que esta rede secundária interferia na rede primária. Uso o WiFi do próprio C6500.

Boa sorte!
 
Tem que ir no site da NET e tentar remover. Ligar lá também é uma opção. Tem que informar eles de que não aceita sharear.

Tem de fato alguma consequência?

No meu nada acontece e nem dá para conectar.

Aqui conecta sem nem pedir senha.
Amigo, estava com o mesmo problema. Porém depois de algumas insistências com os atendentes "que não sabiam da tal rede" consegui que desativassem. Outro detalhe interessante é que no site da NET já constava como desativado mas ainda assim a rede persistia e só foi de fato desativada depois de várias insistências no call center.
O problema que acontecia comigo é que esta rede secundária interferia na rede primária. Uso o WiFi do próprio C6500.

Boa sorte!
Obrigado pela resposta. Foi desativado por lá mesmo? Ou você teve que fazer algo?
 
o ruim da black friday da NET Embratel Claro é que a promoção é só para novos clientes e obrigam a contratação do combo multi.

ano passado aparecia no site 15mbps por 15 reais no combo multi, para voces foi outras promoções?

pago aproximadamente R$ 115 por 60Mb (+ R$ 20 do fixo, + R$ 55 do cel), mas foi uma promoção à parte que me ofereceram. era pra ser esses valores com 30Mb.

você tem algum exemplo de site pra me informar pra eu testar sobre o TS?

Eles não te obrigaram a ter TV para oferecer este preço?

na minha mensagem anterior errei ao falar que quem não aplica franquia é a anatel, o correto era NET - Embratel e Claro.

tem o site vultr que muitos postam aqui, só que ele pode vir a ficar em cache pela NET-Embratel o que invalida o teste.

o indicado é pesquisar no google por
datacenter speedtest

fazer o download com uma unica sessão / conexão simultanea e ver se chega na velocidade maxima da sua banda larga ou se é limitada em menos de 3mbps por sessão.

Se for limitada em 3mbps por sessão ou uma velocidade muito menor que a sua velocidade real é indicio que a Embratel - NET está aplicando Traffic Shaping.

Notei que a NET costuma limitar a velocidade do navegador chrome por isso muitos não conseguem ver o twitch ou fazer download acima de 3mbps, porque ela faz TS em determinadas faixas de IP e o chrome pelo que aparenta usa uma especie de proxy oculto para salvar todas as informações da pessoa e por causa disso o IP é salvo pela Embratel e ela cria a regra para limitar a velocidade por consumir muitos dados.

O mesmo ocorre para outros sites internacionais mesmo sem o chrome, e isso vai muito alem, a embratel não precisa limitar apenas os sites e sim o computador, sistema operacional do cliente.

Impossível conseguir atualmente, foi uma oferta em 2014, através de uma reclamação na ANATEL, usei a conta de um amigo do forum de SP que tinha o plano, alguns colegas aqui ainda tem esse plano, é no combo, mas pelo que sondei, mudou o portifólio e esse plano não está disponível, ou é bem restrito.

R$ 174 TV com 2 Pontos (TOP HD MAX)
R$ 79,90 Internet 120Mb
Telefone fixo sem franquia (paga o q consumir - não existe mais para contratação)
Telefone Celular pós pago sem franquia (paga o q consumir - não existe mais para contratação)


5807082267.png

unegro você continua pagando o valor fixo de R$ 79,90 por 120Mb mesmo depois de 2 anos? não ocorreu aquele aumento anual que a NET aplica? tem uma fatura para postar?

Pessoal, tô com a mão tremendo aqui pra trocar pra Net.
Tô preso com GVT 15 Mbps há anos, e quero aumentar, mas a GVT/VIVO não tem vaga no armário.
Me digam, please:
1) Eles tão colocando em prática a franquia?
2) é verdade que Net usa "traffic shaping"?

Ainda estou analisando a troca mas já faz muito tempo que estou preso com esses 8MB e o preço só subindo ! Meu medo é essa franquia pois como tenho PS4/XONE se for fazer download de por exemplo o Elder Scrolls que essa semana está livre para testar já iria perder 80GB !

respondendo ao vborba e LiTiNhO

a franquia a NET não pratica atualmente para a maioria dos clientes, são raros os que aparecem relatando, isso se baseando em varios forums, reclameaqui, netoficial do facebook.

o que ocorre é que a NET gosta de fazer Traffic Shaping e isso causa um prejuizo muito grande ao cliente.

a diferença entre TS e franquia é que a franquia era limitar sua velocidade ate o final do mes, o Traffic Shaping ela limita sua velocidade para sempre, eu tenho TS e antigamente passei pela franquia.

imagine você ficar com menos de 3mbps para qualquer site fora do brasil para sempre, esse é o Traffic Shaping da NET Virtua.

mesmo usando VPN da Avast a Embratel te limita a velocidade em 3mbps, só para comparar o quão agressivo é esse traffic shaping da NET, a ilegalidade dessa pratica deveria causar a NET perder o direito de vender serviços de banda larga fixa em todo territorio nacional, infelizmente o brasil é comandado por politicos corruptos que tornaram a Anatel sua casa por mais de 16 anos.
 
Eles não te obrigaram a ter TV para oferecer este preço?
Não. Eu tive sérios problemas pra efetivar essa promoção, me parece que me ofereceram errado, na época. tanto é que eu fiquei como "combo multi" na base deles, mesmo sem TV.

na minha mensagem anterior errei ao falar que quem não aplica franquia é a anatel, o correto era NET - Embratel e Claro.
tem o site vultr que muitos postam aqui, só que ele pode vir a ficar em cache pela NET-Embratel o que invalida o teste.

o indicado é pesquisar no google por
datacenter speedtest
fazer o download com uma unica sessão / conexão simultanea e ver se chega na velocidade maxima da sua banda larga ou se é limitada em menos de 3mbps por sessão.

Se for limitada em 3mbps por sessão ou uma velocidade muito menor que a sua velocidade real é indicio que a Embratel - NET está aplicando Traffic Shaping.

Notei que a NET costuma limitar a velocidade do navegador chrome por isso muitos não conseguem ver o twitch ou fazer download acima de 3mbps, porque ela faz TS em determinadas faixas de IP e o chrome pelo que aparenta usa uma especie de proxy oculto para salvar todas as informações da pessoa e por causa disso o IP é salvo pela Embratel e ela cria a regra para limitar a velocidade por consumir muitos dados.

O mesmo ocorre para outros sites internacionais mesmo sem o chrome, e isso vai muito alem, a embratel não precisa limitar apenas os sites e sim o computador, sistema operacional do cliente.
testando nesse site aqui: https://www.linode.com/speedtest

resultados:
US-West (foi subindo gradativamente, ao final do teste ainda faltava um pouco pra subir...):
us_west.png


Frankfurt (começou em uns 3,5 MB/s, subiu pra ~4,2 MB/s e parou de subir...):
frankfurt.png


Tokyo (foi subindo gradativamente, um pouco mais lento que US-West, mas um pouco mais pro final praticamente lotou a banda 7MB/s+):
tokyo.png

e testando nesse site aqui: https://www.100tb.com/our-platform/data-centers/speed-test/

resultados (coloquei ao lado o gráfico de banda do windows, pra mostrar a curva de "velocidade subindo com o tempo" q é bem normal pra conexões que estão "longe". praticamente tudo que eu baixo de fora do país faz essa curva subindo aí. coisas no brasil já pulam quase instantâneo pro limite da conexão):
salt lake city:
salt_lake.png

Hong Kong:
image.png
e dois speedtests "pra não perder o costume":
TIM - RJ:
5809620897.png

Hotwire - Miami:
5809623171.png

EDIT.: Nào uso o chrome, mas com o Vivaldi (que usa engine do chrome, se não me engano) tive resultados praticamente iguais aos do firefox pros 2 sites que testei ali.

EDIT.2: (agora que terminei de ler o seu post, fiquei testando a parte que me cabia dos testes que você citou...)
sobre o TS na sua rede, se você consegue "provar" que é culpa da NET, acho que rola processo e/ou abatimento do valor da conta. não custa tentar algo do tipo.... mostrar que TODOS os sites que você pega dão essa limitação e mostrar alguma outra conexão (de preferência na mesma cidade) que não tem esses limites.
 
Última edição:
Sempre quando vejo esses testes de 120 mega da NET e olho o upload... pqp é de cair o c.. da bunda. Esse up nem combina com um down alto como esse.
Na operadora Rogers Cable (Canadá) é 1 Gbps/50 Mbps.
E olha que lá usam Docsis 3.1, que dá pra ter uploads bem maiores.
 
Não. Eu tive sérios problemas pra efetivar essa promoção, me parece que me ofereceram errado, na época. tanto é que eu fiquei como "combo multi" na base deles, mesmo sem TV.


testando nesse site aqui: https://www.linode.com/speedtest

resultados:
US-West (foi subindo gradativamente, ao final do teste ainda faltava um pouco pra subir...):
us_west.png


Frankfurt (começou em uns 3,5 MB/s, subiu pra ~4,2 MB/s e parou de subir...):
frankfurt.png


Tokyo (foi subindo gradativamente, um pouco mais lento que US-West, mas um pouco mais pro final praticamente lotou a banda 7MB/s+):
tokyo.png

e testando nesse site aqui: https://www.100tb.com/our-platform/data-centers/speed-test/

resultados (coloquei ao lado o gráfico de banda do windows, pra mostrar a curva de "velocidade subindo com o tempo" q é bem normal pra conexões que estão "longe". praticamente tudo que eu baixo de fora do país faz essa curva subindo aí. coisas no brasil já pulam quase instantâneo pro limite da conexão):
salt lake city:
salt_lake.png

Hong Kong:
image.png
e dois speedtests "pra não perder o costume":
TIM - RJ:
5809620897.png

Hotwire - Miami:
5809623171.png

EDIT.: Nào uso o chrome, mas com o Vivaldi (que usa engine do chrome, se não me engano) tive resultados praticamente iguais aos do firefox pros 2 sites que testei ali.

EDIT.2: (agora que terminei de ler o seu post, fiquei testando a parte que me cabia dos testes que você citou...)
sobre o TS na sua rede, se você consegue "provar" que é culpa da NET, acho que rola processo e/ou abatimento do valor da conta. não custa tentar algo do tipo.... mostrar que TODOS os sites que você pega dão essa limitação e mostrar alguma outra conexão (de preferência na mesma cidade) que não tem esses limites.

estranhei o seu caso de não mencionar TV, o comum é eles darem este preço só para quem tem o multi com tv, celular, internet e fixo.

nem sei se vale dizer que você teve sorte, porque a dor de cabeça que deve ter tido para conseguir efetivar esse valor merecia o dobro de velocidade.

todos os testes que você fez estão muito bom para 60mbps.

a sua conexão ate o momento está livre do TS agressivo, pode ter um TS leve por limitar a velocidade maxima no inicio do download.

a NET relata que não pode fazer nada nestes casos de TS porque a Embratel é outra empresa, sendo necessario juntar provas e partir para o judiciario.

o judiciario é outro fator que a NET Embratel adora por pagar pouco dinheiro pelos abusos que eles cometem, o valor minimo deveria ser de 100 mil reais para uma empresa desse porte por não respeitar o marco civil.

logo vou partir para o judiciario pelo TS e outros motivos, mas o que queria mesmo era ver a NET perder a Embratel para ver o quanto ela iria sofrer sem possuir a infraestrutura da embratel.

Na operadora Rogers Cable (Canadá) é 1 Gbps/50 Mbps.
E olha que lá usam Docsis 3.1, que dá pra ter uploads bem maiores.

Lá fora é comum ver operadoras de cable, aqui no brasil a maioria vira comida para a NET comprar, porque será?

Antigamente o brasil tinha muitas empresas de tv a cabo e foram todas compradas ou faliram por causa da NET, tanto é que os empresarios não arriscam mais neste mercado.
 
Não. Eu tive sérios problemas pra efetivar essa promoção, me parece que me ofereceram errado, na época. tanto é que eu fiquei como "combo multi" na base deles, mesmo sem TV.


testando nesse site aqui: https://www.linode.com/speedtest

resultados:
US-West (foi subindo gradativamente, ao final do teste ainda faltava um pouco pra subir...):
us_west.png


Frankfurt (começou em uns 3,5 MB/s, subiu pra ~4,2 MB/s e parou de subir...):
frankfurt.png


Tokyo (foi subindo gradativamente, um pouco mais lento que US-West, mas um pouco mais pro final praticamente lotou a banda 7MB/s+):
tokyo.png

e testando nesse site aqui: https://www.100tb.com/our-platform/data-centers/speed-test/

resultados (coloquei ao lado o gráfico de banda do windows, pra mostrar a curva de "velocidade subindo com o tempo" q é bem normal pra conexões que estão "longe". praticamente tudo que eu baixo de fora do país faz essa curva subindo aí. coisas no brasil já pulam quase instantâneo pro limite da conexão):
salt lake city:
salt_lake.png

Hong Kong:
image.png
e dois speedtests "pra não perder o costume":
TIM - RJ:
5809620897.png

Hotwire - Miami:
5809623171.png

EDIT.: Nào uso o chrome, mas com o Vivaldi (que usa engine do chrome, se não me engano) tive resultados praticamente iguais aos do firefox pros 2 sites que testei ali.

EDIT.2: (agora que terminei de ler o seu post, fiquei testando a parte que me cabia dos testes que você citou...)
sobre o TS na sua rede, se você consegue "provar" que é culpa da NET, acho que rola processo e/ou abatimento do valor da conta. não custa tentar algo do tipo.... mostrar que TODOS os sites que você pega dão essa limitação e mostrar alguma outra conexão (de preferência na mesma cidade) que não tem esses limites.
Fiz mesmos testes e também não percebi ts.

Na operadora Rogers Cable (Canadá) é 1 Gbps/50 Mbps.
E olha que lá usam Docsis 3.1, que dá pra ter uploads bem maiores.
50megabits para upload ja tava otimo pra min :D
 
Na operadora Rogers Cable (Canadá) é 1 Gbps/50 Mbps.
E olha que lá usam Docsis 3.1, que dá pra ter uploads bem maiores.
50Mbps de upload é bom até, mas com 1Gbps fica pouco ainda... 50Mbps a Vivo dá no plano de 100Mbps já... :)
 
estranhei o seu caso de não mencionar TV, o comum é eles darem este preço só para quem tem o multi com tv, celular, internet e fixo.

nem sei se vale dizer que você teve sorte, porque a dor de cabeça que deve ter tido para conseguir efetivar esse valor merecia o dobro de velocidade.

demorou uns 2 meses pra eu conseguir... haviam me ligado oferecendo, obviamente aceitei (tinha 30Mb/s, ia passar pra 60Mb/s sem eu pagar nada a mais). não foi, daí liguei no atendimento, falaram que tava tudo certo. mandei mensagem na ouvidoria explicando, falaram que eu estava errado, fui no reclameaqui, daí sim resolveram, mas demorou...

todos os testes que você fez estão muito bom para 60mbps.

a sua conexão ate o momento está livre do TS agressivo, pode ter um TS leve por limitar a velocidade maxima no inicio do download.
a NET relata que não pode fazer nada nestes casos de TS porque a Embratel é outra empresa, sendo necessario juntar provas e partir para o judiciario.

o judiciario é outro fator que a NET Embratel adora por pagar pouco dinheiro pelos abusos que eles cometem, o valor minimo deveria ser de 100 mil reais para uma empresa desse porte por não respeitar o marco civil.

logo vou partir para o judiciario pelo TS e outros motivos, mas o que queria mesmo era ver a NET perder a Embratel para ver o quanto ela iria sofrer sem possuir a infraestrutura da embratel.



Lá fora é comum ver operadoras de cable, aqui no brasil a maioria vira comida para a NET comprar, porque será?

Antigamente o brasil tinha muitas empresas de tv a cabo e foram todas compradas ou faliram por causa da NET, tanto é que os empresarios não arriscam mais neste mercado.

pois é... eu nunca percebi TS "agressivo" aqui (nunca vi TS nenhum, na verdade).

agora, discordo de você em falar que esse comportamento do gráfico de velocidade subir seja "TS leve", mas tudo bem. esse tipo de "limite" é um comportamento normal em redes, quando não está em casos ótimos de conexão (conectar a meio mundo de distância tem lá suas consequências...)
 
demorou uns 2 meses pra eu conseguir... haviam me ligado oferecendo, obviamente aceitei (tinha 30Mb/s, ia passar pra 60Mb/s sem eu pagar nada a mais). não foi, daí liguei no atendimento, falaram que tava tudo certo. mandei mensagem na ouvidoria explicando, falaram que eu estava errado, fui no reclameaqui, daí sim resolveram, mas demorou...



pois é... eu nunca percebi TS "agressivo" aqui (nunca vi TS nenhum, na verdade).

agora, discordo de você em falar que esse comportamento do gráfico de velocidade subir seja "TS leve", mas tudo bem. esse tipo de "limite" é um comportamento normal em redes, quando não está em casos ótimos de conexão (conectar a meio mundo de distância tem lá suas consequências...)
Concordo, meio difícil com poucas conexões efetuar um download com uma velocidade boa de um arquivo que está a milhares de kms. Realmente tem suas consequências!
 
Alguém teve aumento da mensalidade esse mês? Recebi a "promoção" aumentaram meu plano de tv ( top hd,4 pontos hd, fut,hb,telecine) de 213 -> 236 e a internet 60MB de 119 -> 136 ...
Será que ligando pego um desconto ?
 
Alguém teve aumento da mensalidade esse mês? Recebi a "promoção" aumentaram meu plano de tv ( top hd,4 pontos hd, fut,hb,telecine) de 213 -> 236 e a internet 60MB de 119 -> 136 ...
Será que ligando pego um desconto ?
Eu também recebi essa promoção esse mês. TV Mais HD R$ 120,26 -> R$ 135,23, Virtua 60 Mbps R$ 125,16 -> R$ 149,39.
 
Eu também recebi essa promoção esse mês. TV Mais HD R$ 120,26 -> R$ 135,23, Virtua 60 Mbps R$ 125,16 -> R$ 149,39.
por 3 meses depois duplica o valor e se cancelar paga multa é treta demais
 
Eu também recebi essa promoção esse mês. TV Mais HD R$ 120,26 -> R$ 135,23, Virtua 60 Mbps R$ 125,16 -> R$ 149,39.

Ligasse pra reclamar?
 
demorou uns 2 meses pra eu conseguir... haviam me ligado oferecendo, obviamente aceitei (tinha 30Mb/s, ia passar pra 60Mb/s sem eu pagar nada a mais). não foi, daí liguei no atendimento, falaram que tava tudo certo. mandei mensagem na ouvidoria explicando, falaram que eu estava errado, fui no reclameaqui, daí sim resolveram, mas demorou...



pois é... eu nunca percebi TS "agressivo" aqui (nunca vi TS nenhum, na verdade).

agora, discordo de você em falar que esse comportamento do gráfico de velocidade subir seja "TS leve", mas tudo bem. esse tipo de "limite" é um comportamento normal em redes, quando não está em casos ótimos de conexão (conectar a meio mundo de distância tem lá suas consequências...)

pensou em entrar na justiça por todo este prejuizo que recebeu da NET?

Concordo, meio difícil com poucas conexões efetuar um download com uma velocidade boa de um arquivo que está a milhares de kms. Realmente tem suas consequências!

essa é uma resposta ao VictorCS e werlitong por ser sobre o mesmo assunto:

é que estamos acostumados com os padrões brasileiros de internet residencial, quando usamos uma internet de 1mbps a 1gbps sem nenhum filtro, bloqueios, limitações é possivel perceber que nossa internet residencial é muito limitada.

um modo de testar e perceber a diferença é usar este serviço internacional:
http://rabb.it
ele fornece um navegador baseado no chrome - firefox, com internet de 1gbps.
 
pensou em entrar na justiça por todo este prejuizo que recebeu da NET?

eu costumo ir escalando nos órgãos de proteção até conseguir "ser justo".

atendimento (da própria empresa) > ouvidoria (da própria empresa) > reclameaqui (que joga de novo pra ouvidoria da empresa...) > anatel/procon > justiça.

sempre consegui resolver antes de ir na justiça, então nunca fui na justiça.

essa é uma resposta ao VictorCS e werlitong por ser sobre o mesmo assunto:

é que estamos acostumados com os padrões brasileiros de internet residencial, quando usamos uma internet de 1mbps a 1gbps sem nenhum filtro, bloqueios, limitações é possivel perceber que nossa internet residencial é muito limitada.

um modo de testar e perceber a diferença é usar este serviço internacional:
http://rabb.it
ele fornece um navegador baseado no chrome - firefox, com internet de 1gbps.

mas você diz bloqueio/limitação proposital? pq eu só acho a internet brasileira "meio ruim" mesmo. tanto é que usando alguns dos provedores locais (de fibra), dá pra se notar uma melhora considerável no carregamento de páginas (pq o ping e o jitter são mais bem controlados), mas continua não sendo nenhuma maravilha, pois quase tudo que acessamos está nos EUA (que bota pelo menos uns 100ms de ping na conexão, no sul/sudeste/centro oeste, pelo menos). e ping/jitter são o que mais mata a conexão.
 
Com quem falar que estou sofrendo Traffic Shaping? Central 10621 nem vai saber do que se trata...

Teste pelo Speedtest:
4ikkzl.png


Teste pelo Fast! (para os servidores do Netflix):
68sbhv.png
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo