[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, vamos evitar o Off topic.
 
Uruguaiana-RS também teve upload atualizado, pelo que me parece.
Estava viajando e só pude me atualizar no fórum hoje. Meu upload era de 6 Mb, agora ele está passando de 8 mas ainda não estabilizou. Devem estar ainda em testes. Como só conferi hoje, não sei quando ocorrer a mudança aqui na cidade.
Estou com um único canal de upload no modem Arris.

6003910768.png
 
Uruguaiana-RS também teve upload atualizado, pelo que me parece.
Estava viajando e só pude me atualizar no fórum hoje. Meu upload era de 6 Mb, agora ele está passando de 8 mas ainda não estabilizou. Devem estar ainda em testes. Como só conferi hoje, não sei quando ocorrer a mudança aqui na cidade.
Estou com um único canal de upload no modem Arris.

6003910768.png

1 canal de up apenas, aqui tenho 3 e nada de migração de upload ou download, deve ser porque estou sem fidelidade e plano basico.

a maioria com 120mb e eu com quase nada, a net poderia ser justa com seus clientes antigos e oferecer preços identicos a todos clientes.

dia 01/02 promete mudar um pouco a internet da net, espero que tenha upload acima de 20mb a preços acessiveis.

o que voce espera de um pais onde a propria anatel "protege" as operadoras...?
uma lava jato da anatel para limpar a casa.
 
1 canal de up apenas, aqui tenho 3 e nada de migração de upload ou download, deve ser porque estou sem fidelidade e plano basico.

a maioria com 120mb e eu com quase nada, a net poderia ser justa com seus clientes antigos e oferecer preços identicos a todos clientes.

dia 01/02 promete mudar um pouco a internet da net, espero que tenha upload acima de 20mb a preços acessiveis.


uma lava jato da anatel para limpar a casa.

Preços acessíveis se tratando de NET eu fico sempre com um pé atrás. Esses 240Mbps caso se confirme, eu não espero nada abaixo de 250 reais a mensalidade.
 
Talvez R$250 dentro do combo multi, porque fora deve ser uns R$500 e blau...

Eu espero que façam a migração no combo multi de quem tem 120 para 240, hoje liguei e ativei meu chip, tenho 120 mega, pergunte se minha Internet dobraria para 240 ele disse que sim. Eu sinceramente acho que ele não prestou atenção, mas falei 2x e ele disse que sim..vamos ver então se sair algo assim.
 
O preço do atual 120mb, dentro do combo e sem descontos, é R$ 319,90... Acredito que 240mb fique na faixa de R$ 299,90 a 349,90.

Uma breve comparação de preços... A Vivo, através da fibra, cobra R$ 199,90 por 300mb down/ 150mb up no combo...

Sabemos que são tecnologias distintas, mas a NET podia dar uma boa diminuição de preço na BL no combo, né!?
 
Última edição:
O preço do atual 120mb, dentro do combo e sem descontos, é 319,90... Acredito que fique na faixa de R$ 299,90 a 350,00.

Uma breve comparação de preços... A Vivo, através da fibra, cobra R$ 199,90 por 300mb down/ 150mb up no combo...

Sabemos que são tecnologias distintas, mas a NET podia dar uma boa diminuição de preço na BL no combo, né!?

EU acredito que sim. Eu mesmo por conta de algumas situações pago 120 mega por R$ 99,90, vários outros usuários receberam ofertas para pagar R$ 269,90 entre 120 mega...telefone...Internet, então acho que sim, haverá ajuste no valor de 120 mega para algo como R$ 139,90 (chute meu), e talvez para quem tiver o combo multi...vá para 240 mega (outro chute). :deal:
 
EU acredito que sim. Eu mesmo por conta de algumas situações pago 120 mega por R$ 99,90, vários outros usuários receberam ofertas para pagar R$ 269,90 entre 120 mega...telefone...Internet, então acho que sim, haverá ajuste no valor de 120 mega para algo como R$ 139,90 (chute meu), e talvez para quem tiver o combo multi...vá para 240 mega (outro chute). :deal:

Também acho que acontecerá isso... Infelizmente não tenho o Combo Multi, acredito que terei que: ou me contentar com a velocidade que tenho, ou chorar no cancelamento por um preço legal nesses novos combos com 240mb...
 
EU acredito que sim. Eu mesmo por conta de algumas situações pago 120 mega por R$ 99,90, vários outros usuários receberam ofertas para pagar R$ 269,90 entre 120 mega...telefone...Internet, então acho que sim, haverá ajuste no valor de 120 mega para algo como R$ 139,90 (chute meu), e talvez para quem tiver o combo multi...vá para 240 mega (outro chute). :deal:

No avulso eu chuto uns 169,90 até comparando os 100Mb da Viva fibra que sai a 154,90 avulso.
 
Ahh amigo @Mosqueteirors! Depois de muita luta com 10621, pelo Twitter e até na Ouvidoria... Consegui que disponibilizassem um modem dos novos modelos pra mim... Aqui na região, começarão a disponibiliza-los nas próxima semana...
 
Ahh amigo @Mosqueteirors! Depois de muita luta com 10621, pelo Twitter e até na Ouvidoria... Consegui que disponibilizassem um modem dos novos modelos pra mim... Aqui na região, começarão a disponibiliza-los nas próxima semana...

Isso só foi possível depois de duas visitas técnicas e duas tentativas de instalação de emtas remanufaturados... Um desses emta parecia ter sido jogado do 12° andar e arrastado por um cão pelo quintal, de tão arranhado que tava... Resultado: instalavam o modem, este resolvia um problema e me dava outro.

O pior era que os técnicos diziam que não tinham mais modens "novos" para instalar... Eles já chegavam com o Humax Hg100R L2 de baixo do braço, sem plástico, sem caixa, sem nada.. E olhava assim e pensava: lá vou eu ter que ligar pra central de novo... Kkkkkkk
 
Última edição:
No avulso eu chuto uns 169,90 até comparando os 100Mb da Viva fibra que sai a 154,90 avulso.

Olha...pode ser, eu espero que a NET realmente não decepcione muito, eu digo muito, porque normalmente a NET faz algo incompreensível, e ferra tudo..kkkk OREMOS!

Isso só foi possível depois de duas visitas técnicas e duas tentativas de instalação de emtas remanufaturados... Um desses emta parecia ter sido jogado do 12° andar e arrastado por um cão pelo quintal, de tão arranhado que tava... Resultado: instalavam o modem, este resolvia um problema e me dava outro.

Cara que bom, eu acho que a NET deveria parar de frescura e colocar esses modens novos, eu sei que é custo, mas se pensarmos em como o cliente vai ter uma boa experiencia wi-fi, isso poderia virar o jogo para eles.

O ideal é esses Humax..Arris com tecnologia AC, mas no mínimo o Pace c6500, assim já fica preparado para 16 canais de Download.
 
Preços acessíveis se tratando de NET eu fico sempre com um pé atrás. Esses 240Mbps caso se confirme, eu não espero nada abaixo de 250 reais a mensalidade.

NET com preço acessivel é duro, como falaram que vai ter mudanças quem sabe ela ouça os clientes e melhore os preços.

Eu chuto que o plano de 15mb vai continuar para uma eventual franquia de dados.
Preço de 120mb deveria ficar em R$60
Liberar 500mb no DOCSIS

A vivo usando a rede xdsl pode vir a liberar mais upload para competir com a NET e diminuir os preços, no GPON vai ser uma briga legal, a NET vai precisar ajustar os planos quando a Vivo reagir, conhecendo a NET pode demorar uns 4 anos para o proximo reajuste.

Esse pessoal da NET no lugar de implementar logo o DOCSIS 3.1 e parar de pensar que vivemos na idade da pedra, todo mundo quer usar o plano de 1giga que ela demonstrou na ABTA.

quase offtopic:

Vou contar o que acredito que a Oi e VIVO tem guardado na manga.

As duas estão fazendo de tudo para conseguir a rede de cobre do governo de graça ( aquela que vale mais de R$100 bilhões ) para atualizar essa rede com a nova tecnologia G.Fast e XG.Fast que permite oferecer 1gbps a 10gbps usando essa rede de cobre.

Elas não investiram no GPON exatamente porque o governo não deu essa rede de cobre para elas de graça e não fizeram a mudança de lei que torna a Oi e VIVO em uma empresa Autorizada no lugar de uma Concessionaria.

Elas querem o mais rapido possivel fazer que tudo aconteça este ano para ganharem do governo temer mais de R$100 bilhões e ter todas as suas multas, ilegalidades perdoadas pelo temer e anatel.

Depois vão dar um jeito de fazer a franquia de dados funcionar, mesmo que de um modo diferente do modelo atual.

Por este motivo que a NET / Claro / Embratel está atualizando com calma suas redes, pensando que o pior pode ocorrer e ela precisar atualizar para o DOCSIS 3.1 ou outro.

Conhecendo este temer ele vai fazer todos os desejos das empresas se torna realidade e o brasileiro que não conhece este mercado de telecom nada vai fazer por não saber como funciona e o quanto ele está sendo lesado.
 
Esse pessoal da NET no lugar de implementar logo o DOCSIS 3.1 e parar de pensar que vivemos na idade da pedra, todo mundo quer usar o plano de 1giga que ela demonstrou na ABTA.

Posso estar enganado, mas dos cable modems que vi homologados na Anatel pra NET, NENHUM suporta DOCSIS 3.1.
Ou seja, não parece estar nos planos de curto prazo da NET.
 
caraca, nunca fiquei tao ansioso pra chegar dia 1.
Vamos ver se aqui vai mudar alguma coisa... fazendo speedtest todo o dia.. heh.
 
Posso estar enganado, mas dos cable modems que vi homologados na Anatel pra NET, NENHUM suporta DOCSIS 3.1.
Ou seja, não parece estar nos planos de curto prazo da NET.

Também acho que não rola docsis 3.1 tão cedo, talvez lá pra 2018, maximo 2019. Docsis 3.0 ainda tem lenha pra queimar.
 
Ahh amigo @Mosqueteirors! Depois de muita luta com 10621, pelo Twitter e até na Ouvidoria... Consegui que disponibilizassem um modem dos novos modelos pra mim... Aqui na região, começarão a disponibiliza-los nas próxima semana...

Que modem é esse que você pediu amigo?
Quando instalaram aqui colocaram um Pace c6500 novo, mas tinha o pior wifi que eu já vi na vida, não chegava 20Mb no wifi estando do lado do modem, pedi para trocar colocaram um arris usado que era a mesma coisa, pedi novamente e veio um da cisco usado que foi o melhorzinho, chega uns 50mb no wifi, isso depois de muita briga, visitas cobradas e reclamações no atendimento.
 
Reclamar oq? Tu paga pelo plano de 10mb, não esta 10mb ?

Quer saber se tem um jeitinho de conseguir 15mb sem pagar? tem não...
parece que alguém não entendeu... esse plano não existe mais em minha região e quando isso acontece fico sem internet por uns 15 minutos...
 
Que modem é esse que você pediu amigo?
Quando instalaram aqui colocaram um Pace c6500 novo, mas tinha o pior wifi que eu já vi na vida, não chegava 20Mb no wifi estando do lado do modem, pedi para trocar colocaram um arris usado que era a mesma coisa, pedi novamente e veio um da cisco usado que foi o melhorzinho, chega uns 50mb no wifi, isso depois de muita briga, visitas cobradas e reclamações no atendimento.

Olá amigo @metalangel! Como vai?
Então... São dois emtas que foram homologados recentemente na Anatel para uso pela NET:

O primeiro é o ARRIS TG1692A (*fotos retiradas por usuário do próprio fórum):
eh1cqZ.jpg

4ma5Z4.jpg

mxxHjU.jpg


O segundo é o Humax HGB10R-02 (*imagem do google):
network_product_HGB10R-02.png


O diferencial deles é que são dual band (rede wi-fi 2.4GHz e 5Ghz simultâneas). De acordo com usuários daqui, ambos possuem um sinal wi-fi muito bom, atingindo distâncias maiores do que os outros modem disponibilizados pela NET.

O @Mosqueteirors me indicou que solicitasse, na hora da troca de modem daqui de casa, um desses dois ou o Pace C6500, que embora não seja Dual Band e não tenha um sinal Wi-fi tão forte, possui 16 sintonizadores de canais Down.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo