[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

O Técnico acabou de sair de casa, ele trocou o modem, e na hora que foi dar baixa viu a informação: Não é preciso trocar o modem....
Colocou o Cisco de volta, deu baixa no sistema e imediatamente:
6016315570.png


Agora só falta eu ter um roteador wifi que aguente essa velocidade kkkkk, meu tplink n750 não ta dando conta

Minha teoria que esses carniceiros querem arrancar os melhores equipamentos não é errada! Aqui em casa mesmo já tentaram 3 vezes levar o Modem CISCO(3928) e nas 3 vezes eu não deixei levar.
 
Galera, tenho um Tp-link n750, alguem sabe se teoricamente ele aguenta os 240mb no wifi? Se não, poderiam me sugerir um que aguente?
"no wifi" é relativo pois existem vários fatores nessa conta (distancia, dispositivos simultâneos conectados, etc) mas de modo geral se ele já te atende bem não precisa trocar. As portas são gigabit e se não me engano ele é Dual Band e trabalha em 300mbps na rede 2.4ghz e 450mbps na rede 5ghz dependendo da distância, para um uso normal é mais do que suficiente.

Um teste bem simples que vc pode fazer é copiar um arquivo grande entre um PC/NAS que trabalhe em 1gbps e conectado a uma das portas LAN para um dispositivo WiFi e ver como fica o desempenho.

[]´s
Eduardo.
 
Galera, tenho um Tp-link n750, alguem sabe se teoricamente ele aguenta os 240mb no wifi? Se não, poderiam me sugerir um que aguente?

Sim é Gigabit! Eu recentemente comprei um Archer C7 novo(é um pouco antigo eu sei) mas caramba que roteador excelente!

"Tplink" disse:
Interface 4 portas LAN 10/100/1000Mbps
1 Porta WAN 10/100/1000 Mbps
2 portas USB 2.0

http://www.tp-link.com.br/products/details/cat-9_TL-WDR4300.html#specifications
 
"no wifi" é relativo pois existem vários fatores nessa conta (distancia, dispositivos simultâneos conectados, etc) mas de modo geral se ele já te atende bem não precisa trocar. As portas são gigabit e se não me engano ele é Dual Band e trabalha em 300mbps na rede 2.4ghz e 450mbps na rede 5ghz dependendo da distância, para um uso normal é mais do que suficiente.

Um teste bem simples que vc pode fazer é copiar um arquivo grande entre um PC/NAS que trabalhe em 1gbps e conectado a uma das portas LAN para um dispositivo WiFi e ver como fica o desempenho.

[]´s
Eduardo.
Sim é Gigabit! Eu recentemente comprei um Archer C7 novo(é um pouco antigo eu sei) mas caramba que roteador excelente!



http://www.tp-link.com.br/products/details/cat-9_TL-WDR4300.html#specifications

Obrigado pela ajuda amigos.
Então, eu testei via cabo e bate os 250mb........... Porem via wifi só vai até 160mb, isso do lado do roteador........Eu estou usando via 5Ghz..... Vou precisar trocar de roteador pra pegar os 250 via wifi? Ou eu que estou errando alguma configuração?
 
Obrigado pela ajuda amigos.
Então, eu testei via cabo e bate os 250mb........... Porem via wifi só vai até 160mb, isso do lado do roteador........Eu estou usando via 5Ghz..... Vou precisar trocar de roteador pra pegar os 250 via wifi? Ou eu que estou errando alguma configuração?

Wi fi é impossível conseguir a velocidade total e isso é independente do roteador. Há muitas perdas e interfêrencias que prejudicam a qualidade do sinal, ainda mais em 5GHz.
 
to querendo mudar proa 240mb.. como descobrir se meu notebook suporta essa velocidade?

Mas você precisa mesmo de 240Mb/s? Qual seria o seu uso?
 
Trocaram pros 120Mbps, porém só consigo essa velocidade no PS4, no meu notebook ta chegando no maximo 85Mbps.

Será que é a placa de rede ? Uso o Pace C6500 em Bridge com um Archer C7.
 
Trocaram pros 120Mbps, porém só consigo essa velocidade no PS4, no meu notebook ta chegando no maximo 85Mbps.

Será que é a placa de rede ? Uso o Pace C6500 em Bridge com um Archer C7.
Placa de rede precisa ser Gigabit coisa que 99% dos notebooks a venda aqui no BR não tem
 
Sim é Gigabit! Eu recentemente comprei um Archer C7 novo(é um pouco antigo eu sei) mas caramba que roteador excelente!



http://www.tp-link.com.br/products/details/cat-9_TL-WDR4300.html#specifications
Bom saber, tô namorando os Archer C8 e C9 há algum tempo.

Obrigado pela ajuda amigos.
Então, eu testei via cabo e bate os 250mb........... Porem via wifi só vai até 160mb, isso do lado do roteador........Eu estou usando via 5Ghz..... Vou precisar trocar de roteador pra pegar os 250 via wifi? Ou eu que estou errando alguma configuração?
Verifique a velocidade que seu device esta efetivamente conectado ao roteador, exemplo:

IMG_20170201_150423.jpg



to querendo mudar proa 240mb.. como descobrir se meu notebook suporta essa velocidade?
Verificando nas especificações dele.

Já vi muita gente aumentar velocidade de internet e reclamar que a conexão estava ruim quando na verdade o problema estava no sinal WiFi ou mesmo no dispositivo muito antigo.

[]´s
Eduardo.
 
Wi fi é impossível conseguir a velocidade total e isso é independente do roteador. Há muitas perdas e interfêrencias que prejudicam a qualidade do sinal, ainda mais em 5GHz.
 


Mas você precisa mesmo de 240Mb/s? Qual seria o seu uso?

Adquiri um Chromecast Ultra e faço muito cast de videos 4k, alias na velocidade de 60 megas ainda não funciona direito.. como a diferença de 120 pra 240 é relativamente baixa, pretendo mudar pros 240.. ms preciso saber se meu notebook aguenta uma velocidade pelo menos proxima disso
 
Bom saber, tô namorando os Archer C8 e C9 há algum tempo.


Verifique a velocidade que seu device esta efetivamente conectado ao roteador, exemplo:

IMG_20170201_150423.jpg




Verificando nas especificações dele.

Já vi muita gente aumentar velocidade de internet e reclamar que a conexão estava ruim quando na verdade o problema estava no sinal WiFi ou mesmo no dispositivo muito antigo.

[]´s
Eduardo.

desculpa minha ignorancia, mas como olho isso? meu notebook é um samsung rv420-ad1br
 
(...)
desculpa minha ignorancia, mas como olho isso? meu notebook é um samsung rv420-ad1br
Não me leve a mal mas colocando o modelo do seu notebook no Google em menos de 5 minutos eu "descobri" que a placa de rede dele é gigabit e a placa wireless parece ser compatível com bg/n, logo suportaria os 240mb.

Resta confirmar a veracidade dessas informações consultando o manual ou o site do fabricante, por exemplo.

[]´s
Eduardo.
 
Galera,
Meu plano é de 30/3. Vai haver migração automática para 60mb, ou vou ter que solicitar a alteração?

Só solicitando.


Por esse valor, acho que vou pedir logo o de 120mb... Meu uso é um pouco de Netflix, torrent de vez em quando e jogatina online. Mas minha prioridade é jogos online, será que migrar para 120mb pode melhorar minha conexão?

Não, o que importa em jogo online é baixa latencia ("ping baixo"), nao alta velocidade.

.
 
Não me leve a mal mas colocando o modelo do seu notebook no Google em menos de 5 minutos eu "descobri" que a placa de rede dele é gigabit e a placa wireless parece ser compatível com bg/n, logo suportaria os 240mb.

Resta confirmar a veracidade dessas informações consultando o manual ou o site do fabricante, por exemplo.

[]´s
Eduardo.

obrigado pela paciencia cara rs
eu ate achei essas informações mas nao consegui deduzir delas que suportaria.. olharei no site do fabricante sim..
obrigado mais uma vez, abraço!
 
Essa troca de modem (pra quem já tem um DOCSIS 3.0 e quer os 240Mb) parece pilantragem da NET pra ganhar os R$90 da visita técnica
 
Tenho um desconto no meu virtua de 30Mb e tô com receio de mudar pra 120Mb e perder. Será que consigo manter o desconto?

Não, porque vai ser um novo contrato.

Ao menos em todas as vezes anteriores que a NET fez upgrade de velocidade de download de forma NÃO-automatica, ela aproveitou para retirar os descontos de quem tinha e fazer o [novo] preco cheio novamente. Por sinal, isso ja aconteceu comigo uma vez.
 
Não, porque vai ser um novo contrato.

Ao menos em todas as vezes anteriores que a NET fez upgrade de velocidade de download de forma NÃO-automatica, ela aproveitou para retirar os descontos de quem tinha e fazer o [novo] preco cheio novamente. Por sinal, isso ja aconteceu comigo uma vez.


Fui tentar passar o meu plano da NET que tenho desconto na TV NET MAIS HD - R$ 110 + 35 MB R$ 91,00 + TEL pague o que usar. Estava interessado em passar a NET VIRTUA de 35 MB para 60MB a fatura vai de R$ 201,00 para R$ 250 perdendo todas as vantagens da época que fiz o plano. Desisto de mudar a velocidade da minha NET VIRTUA. Com o passar do tempo a tendencia e as velocidades ficarem acima de 100 MB por causa 4K e a tendencia é diminuir o valor.
 
obrigado pela paciencia cara rs
eu ate achei essas informações mas nao consegui deduzir delas que suportaria.. olharei no site do fabricante sim..
obrigado mais uma vez, abraço!

Baixe o AIDA64 e veja qual é o chipset wlan do seu notebook. Se for N com suporte a 300Mbps, então suporta. Se for N de 150Mbps, então não preciso falar mais nada.

Obviamente você precisa saber se o seu roteador entrega essa velocidade via Wireless.
 
Não, porque vai ser um novo contrato.

Ao menos em todas as vezes anteriores que a NET fez upgrade de velocidade de download de forma NÃO-automatica, ela aproveitou para retirar os descontos de quem tinha e fazer o [novo] preco cheio novamente. Por sinal, isso ja aconteceu comigo uma vez.

Sendo assim vou ficar na minha aqui... e quando acabar o período do desconto aí entro em contato pra ver por quanto $ consigo os 120Mb
 
Placa de rede precisa ser Gigabit coisa que 99% dos notebooks a venda aqui no BR não tem
Talvez eu esteja por fora do mercado mas qualquer notebook de plataforma Centrino2 (Intel Mobile Express série 4) e mais recentes obrigatoriamente embarcam interface de rede gigabit desde 2008 sem a necessidade de controladora externa. Alguém ainda desenvolve e vende notebooks que não tenham plataforma Intel?

Com o advento dos netbooks, ultrabooks e roteadores mais velozes e baratos o que ocorreu foi a eliminação das portas RJ45 nos equipamentos desse tipo por puro desuso por parte do usuário.

Isso sem entrar no mérito dos tipos de cabos, padrões de pinagem e etc pois creio que não seja o foco da discussão mas certamente muitas pessoas ainda enfrentam problemas com portas gigabit trabalhando em 100mbps por um cabo mal crimpado.

[]´s
 
Então galera, será que rola sair de 30 pra 120mb?
 
Outro fator que um amigo acabou de me falar é que rede wi-fi 2.4GHz limita abanda em 100mbps, então pode ser por isso que alguns não estão conseguindo os 120/240mbps.
 
Talvez eu esteja por fora do mercado mas qualquer notebook de plataforma Centrino2 (Intel Mobile Express série 4) e mais recentes obrigatoriamente embarcam interface de rede gigabit desde 2008 sem a necessidade de controladora externa. Alguém ainda desenvolve e vende notebooks que não tenham plataforma Intel?

Com o advento dos netbooks, ultrabooks e roteadores mais velozes e baratos o que ocorreu foi a eliminação das portas RJ45 nos equipamentos desse tipo por puro desuso por parte do usuário.

Isso sem entrar no mérito dos tipos de cabos, padrões de pinagem e etc pois creio que não seja o foco da discussão mas certamente muitas pessoas ainda enfrentam problemas com portas gigabit trabalhando em 100mbps por um cabo mal crimpado.

[]´s

Te desafio a encontrar um notebook a venda nas lojas mais comuns que tenha porta RJ 45 Gigabit. E outra só a apple tem a mania de tirar portas, RJ 45 é muito usada ainda por ter uma perda de dados praticamente nula e fora que é muito mais segura que uma rede wi fi.
 
Isso na teoria né?

Depende quantas antenas tem a placa de rede (1x1 2x2 3x3), qual largura de canal está usando no roteador, etc
Sim, na teoria, como todo e qualquer assunto que envolva Wireless, consumo de carro e autonomia de bateria de celular :D

[]´s
Outro fator que um amigo acabou de me falar é que rede wi-fi 2.4GHz limita abanda em 100mbps, então pode ser por isso que alguns não estão conseguindo os 120/240mbps.
Vale o que eu disse acima, as revisões mais "comuns" (leia-se antigas) na verdade limitavam em 54mbps.

[]´s
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo