[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Quanto tempo geralmente isso demora? Nossa fiquei muito puto
foi o melhor que podia ter acontecido.

se o cara que foi instalar a net liga-se o fodase ia meter um divisor direto no tap rapidinho ia dar dor de cabeça por conta de chuva e sol.
 
Galera alguem ja teve um problema parecido com esse ou ja viu alguem que passou por isso e resolveu?

Assinei TV + telefone para minha casa nova, estou mudando hoje, a instalação estava marcada para hoje

Tem disponibilidade a rua esta cabeada, meu condominio tambem, mas o tecnico falou que os taps no poste estavam lotados.... Fiquei puto

Ele abriu um chamado para abrirem uma vaga pra mim, entrei em contato com a ouvidoria e eles falaram que vao resolver em até 5 dias uteis

ALguem sabe se isso é facil resolver? Se geralmente resolvem ou melhor eu desencanar e ja ir procurando outra operadora?

Abs

Tive EXATAMENTE o mesmo problema, desencanei por 1 ano, ligava lá, pedia espaço pra minha transferência e deram o foda-se pra mim kkk
 
foi o melhor que podia ter acontecido.

se o cara que foi instalar a net liga-se o fodase ia meter um divisor direto no tap rapidinho ia dar dor de cabeça por conta de chuva e sol.

Bom a ouvidoria disse que em 5 dias resolvem o problema e concluem a instalação, de verdade, acho difícil isso acontecer, a não ser que colocar um tap novo seja bem simples, pq boa vontade não me parece ter pelo lado deles, problema é ficar sem TV e telefone até alguma coisa ser feita
 
Tive EXATAMENTE o mesmo problema, desencanei por 1 ano, ligava lá, pedia espaço pra minha transferência e deram o foda-se pra mim kkk
Kkk

Pior que no meu caso não tenho muitas opções, preciso de verdade da boa vontade da NET
 
Boa noite....

Mudei a velocidade aqui para 240 e tinha um Arris Tg862... Disseram que liberariam a nova velocidade apenas após a troca do modem, porém o trocaram por um sagemcom f@st 3284u.... Pelo o que eu li, ele também só possui 8 canais de downstream.
A minha internet geralmente está batendo 240, porém em alguns momentos está um pouco abaixo disso. Quando liguei para o atendimento me informaram que esse modem seria compatível com a nova velocidade.
Como faço para trocar por um de 16 ? Vale a pena ligar para ouvidoria ? O que devo falar ?

Abraços
 
Boa noite....

Mudei a velocidade aqui para 240 e tinha um Arris Tg862... Disseram que liberariam a nova velocidade apenas após a troca do modem, porém o trocaram por um sagemcom f@st 3284u.... Pelo o que eu li, ele também só possui 8 canais de downstream.
A minha internet geralmente está batendo 240, porém em alguns momentos está um pouco abaixo disso. Quando liguei para o atendimento me informaram que esse modem seria compatível com a nova velocidade.
Como faço para trocar por um de 16 ? Vale a pena ligar para ouvidoria ? O que devo falar ?

Abraços

Eu tenho esse modem em bridge, com 8 canais de DOWN e 3 de UP, e SEMPRE( dias úteis, sábados, domingos, feriados, dia, tarde, noite, madrugada....) recebo as velocidades abaixo...
 
Talvez desmarcaram a visita porque o problema era externo.
Mas poderiam ter pelo menos avisado, isso é fato.

Muitas vezes eles nem marcam mesmo, eu sempre verifico no site quando preciso de visita pra saber se foi de fato marcado.
 
Eu tenho esse modem em bridge, com 8 canais de DOWN e 3 de UP, e SEMPRE( dias úteis, sábados, domingos, feriados, dia, tarde, noite, madrugada....) recebo as velocidades abaixo...
Boa noite....

Mudei a velocidade aqui para 240 e tinha um Arris Tg862... Disseram que liberariam a nova velocidade apenas após a troca do modem, porém o trocaram por um sagemcom f@st 3284u.... Pelo o que eu li, ele também só possui 8 canais de downstream.
A minha internet geralmente está batendo 240, porém em alguns momentos está um pouco abaixo disso. Quando liguei para o atendimento me informaram que esse modem seria compatível com a nova velocidade.
Como faço para trocar por um de 16 ? Vale a pena ligar para ouvidoria ? O que devo falar ?

Abraços
Sim, há a possibilidade de se atingir os 240 Mb com modem de 8 canais. Mas o node tem que estar extremamente folgado para tal. Há uma chance de dar problema em algum momento, e você acaba dependendo muito do tipo de uso de internet que os outros clientes que estão no mesmo node que você fazem. Não sei se isso é legal.
Pelo que já foi debatido aqui e por recomendação da própria NET (basta ver o comunicado técnico que foi postado aqui), 240 Mb só deve ser instalado com modem de 16 canais.
Tá muito desinformada essa pessoa que te atendeu, @daniwicked .
Ligue sim pra ouvidoria. Se continuarem a recusar, faça uma reclamação no consumidor.gov.br.
 
Salve galera.

To tendo um problema aqui com o TG862 da Arris.

Não consigo acessar ele via 192.168.1.1, da senha errada após colocar ele em modo bridge e se tento pelo 192.168.100.1, dá senha errada para o modo advanced com o password of the day generator (https://www.borfast.com/projects/arris-password-of-the-day-generator/generator/).

Alguém pode me dar uma luz?

Queria fazer algumas configurações no TG862.

Coloca o IP dele manualmente na placa de rede, quando eu tinha ele em bridge precisava fazer isso pra acessar.
 
Boa noite..
Fiz uma reclamação no consumidor.gov. e hoje o supervisor da área tecnica da net me ligou perguntando qual modem eu gostaria que fosse instalado aqui em casa.
Eu falei que ia dar uma olhada, pra ele retornar amanha.
Minha pergunta é: tem algum modem da net que entrega 240 tranquilo no WiFi? Se sim, qual?

Obrigado.
 
@wsarahan

Cara, condomínio tem um DG próprio, ou seja, vai um cabo rg11 para dentro do condomínio, liga um amplificador e de la vai fazendo as "ligações" para os apt/casas. Salvo exceções em condomínios de casas, onde a Net passa os cabos nos postes.

Não tem essa de puxar cabo do tap para dentro de um condômino. Para mim, isso foi técnico preguiçoso (para não chamar de vag$%¨&*).
 
Boa noite..
Fiz uma reclamação no consumidor.gov. e hoje o supervisor da área tecnica da net me ligou perguntando qual modem eu gostaria que fosse instalado aqui em casa.
Eu falei que ia dar uma olhada, pra ele retornar amanha.
Minha pergunta é: tem algum modem da net que entrega 240 tranquilo no WiFi? Se sim, qual?

Obrigado.
Tem sim. É o Humax HGB10R-02.
network_products_HGB22R-02.png

Lembrando que você deve ter algum dispositivo (computador ou celular, por exemplo) compatível com Wi-Fi em 5 GHz.
Segue abaixo teste feito via Wi-Fi desse Humax:
fF6sZq3.png
 
Sim, há a possibilidade de se atingir os 240 Mb com modem de 8 canais. Mas o node tem que estar extremamente folgado para tal. Há uma chance de dar problema em algum momento, e você acaba dependendo muito do tipo de uso de internet que os outros clientes que estão no mesmo node que você fazem. Não sei se isso é legal.
Pelo que já foi debatido aqui e por recomendação da própria NET (basta ver o comunicado técnico que foi postado aqui), 240 Mb só deve ser instalado com modem de 16 canais.
Tá muito desinformada essa pessoa que te atendeu, @daniwicked .
Ligue sim pra ouvidoria. Se continuarem a recusar, faça uma reclamação no consumidor.gov.br.


Acabei de falar direto com a ouvidoria e fui bem específico. Quero trocar o modem de 8 canais por 16 canais, uma vez que vocês próprios em comunicado interno recomendam um modem com essa configuração para a velocidade de 240mb.

Ela agendou uma visita para segunda-feira para efetuar a troca do modem. Vamos esperar pra ver se vão trazer um modem compatível.
 
@wsarahan

Cara, condomínio tem um DG próprio, ou seja, vai um cabo rg11 para dentro do condomínio, liga um amplificador e de la vai fazendo as "ligações" para os apt/casas. Salvo exceções em condomínios de casas, onde a Net passa os cabos nos postes.

Não tem essa de puxar cabo do tap para dentro de um condômino. Para mim, isso foi técnico preguiçoso (para não chamar de vag$%¨&*).

Pensei a mesma coisa. A unica situação que pode ser diferente é se no prédio dele não foi feito adequação pela Net e com isso estão puxando um cabo para cada apartamento já vi isso ocorrer em ligares de instalações antigas.
 
Boa noite..
Fiz uma reclamação no consumidor.gov. e hoje o supervisor da área tecnica da net me ligou perguntando qual modem eu gostaria que fosse instalado aqui em casa.
Eu falei que ia dar uma olhada, pra ele retornar amanha.
Minha pergunta é: tem algum modem da net que entrega 240 tranquilo no WiFi? Se sim, qual?

Obrigado.
HUMAX HGB10R-02, ele tem WIFI DUAL BAND e 802.11ac.
2596644280.png
 
Pensei a mesma coisa. A unica situação que pode ser diferente é se no prédio dele não foi feito adequação pela Net e com isso estão puxando um cabo para cada apartamento já vi isso ocorrer em ligares de instalações antigas.

Imaginei aqui, como deve ser a fachada desse prédio.
 
Aqui estou com o mesmo modem, foi colocado os 240mb hoje. Mas só consegui pegar 150mb no wifi. Tem alguma config a ser feita?
Está conectando em 5ghz? Se não, dificilmente você irá conseguir os 240MB pelo wifi.
Com 5ghz você consegue fácil.
O problema de 5ghz é o alcance, BEM menor que os 2.4ghz. Porém, é quase livre de interferências.
 
Uma informação bastante peculiar pro pessoal que ta com o HUMAX HGB10R-02. Se ele estiver em modo router e a conexão ficar meio ruim entre sempre entre 24 ~ 48 horas após cada reboot, não se preocupe. É assim, mesmo. O modem parece estar com um bug no software. Eu e o @Eduardo Marinho estamos com esse bug bastante estranho. Pode ser que o modem de vocês não apresentem esse bug, mas já fica a dica.
 
amigos alguem conseguiu resolver o problema de ter apenas 1 canal de upstream ? estou numa briga feia a NET so manda tecnico de rua aqui que não sabe nem o que significa isso , o ultimo nem sabia que a empresa tinha mudado o portfólio de velocidades e ainda me disse que era para agradecer que estava com 7mega de upload.
se resolveram como fizeram que eu estou ja perdendo a cabeça.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo