[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

xdVbsm.jpg
olha o ping dessa bosta, tem como abaixar ?

Aqui em Brasília, ping nunca foi o forte da NET. Nunca tenho ping menor que 40ms nos testes.
E em jogos nunca fica mais baixo que 150ms.
Mas como não jogo muito e nem uso serviços que dependem de baixa latência, a NET ainda é a melhor escolha pra mim.

lGACQY8.png
 
O tecnico da NET vem aqui para ver a questao do meu CGNAT. Eu expliquei no suporte que eu usava VPN e queria um IP publico, porem, eu nao uso VPN :coolface:

Mesmo nao usando o VPN, quero um IP publico pois estava tendo problema com o IP nateado e nao conseguia acessar a PSN e nem jogar direito online.

Será que ele vai me cobrar um VPN no meu PC pra testar ?

Será que ele vai encher o saco antes de disponibilizar um IP publico ? Quem já passou por isso da um help ai

Vão te pedir detalhes da VPN e do seu PC p/ proceder com a solicitação.
Foi assim comigo, pediram qual VPN eu queria usar (da faculdade) e o meu sistema operacional.
 
Aqui em Brasília, ping nunca foi o forte da NET. Nunca tenho ping menor que 40ms nos testes.
E em jogos nunca fica mais baixo que 150ms.
Mas como não jogo muito e nem uso serviços que dependem de baixa latência, a NET ainda é a melhor escolha pra mim.

lGACQY8.png
Já testou com outras faixas de IP?
Bem alta essas latências.
 
Já testou com outras faixas de IP?
Bem alta essas latências.
Já tem uns 10 meses ou mais que não saio da faixa 177.235.y.z
Reinicio o modem e nada. Troca o final (y.z) mas não sai de 177.235.
Antes pegava 187.x.y.z ou 189.x.y.z (esse ultimo o ping era mais baixo, mas maior que 20 pelo que lembro).
 
Já tem uns 10 meses ou mais que não saio da faixa 177.235.y.z
Reinicio o modem e nada. Troca o final (y.z) mas não sai de 177.235.
Antes pegava 187.x.y.z ou 189.x.y.z (esse ultimo o ping era mais baixo, mas maior que 20 pelo que lembro).
Cara. aqui nos testes do speedtest o ping fica alto tbm. Mas pra jogar fica normal. Depende da rota nesses testes.
Eu fiz alguns testes em jogos que mostram o ping, ficam entre 30 e 45ms.
Lol, rocket league, titanfall, raibon six siege.
Jogo fifa no xone sem lag.
Quando mudei de gvt pra net, tbm estranhei esse ping do speedtest, na gvt dava de 10 a 20.
Mas jogando, o ping aqui ta perfeito.
 
Já tem uns 10 meses ou mais que não saio da faixa 177.235.y.z
Reinicio o modem e nada. Troca o final (y.z) mas não sai de 177.235.
Antes pegava 187.x.y.z ou 189.x.y.z (esse ultimo o ping era mais baixo, mas maior que 20 pelo que lembro).

Te colocaram no CGNAT, meus pesames.
 
Instalação nova, cai na droga do CGNAT. :(

Alguma boa alma pode me dizer qual o jeito mais fácil de conseguir um IP4 externo válido junto a NET?
 
Pessoal vou deixar uma dica para o pessoal que está em CGNAT de como conseguir um IPv4 com o menor stress possível.

1) Baixe o aplicativo minha Net
2) Click em suporte técnico
3) Click no ícone Internet (Mesmo ali informando que está tudo ok "online" pode clicar)
4) Click em "Continuo com problemas"
5) Click em próximo passo
6) Vai aparecer uma informação de diagnóstico dizendo que o equipamento será inicializado em 2 minutos, deixe o tempo correr.
7) Vai aparecer uma pergunta " Problema foi resolvido? Click em NÃO
8) Vai entrar em uma tela com a opção "Fale Conosco", click ali..
9) Agora nesta página permite que você relate seu problema, coloque o seguinte: "Olá... utilizo VPN mas com esse IP CGNAT não é possível utilizar um serviço que pago caro. Necessito que a NET libere um endereço IPv4 para que eu possa desfrutar desse serviço. Como eu disse VPN é um serviço caro que não funciona com IP "Nateado" (CGNAT), e IPv4 é necessário e a NET está me privando disso.

O engenheiro me explicou que o datacenter está orientado a liberar ipv4 obrigatoriamente para quem tem VPN pois não há solução, alguns conseguem liberar falando de cameras de acesso, mas estão começando a encher o saco sobre isso, mas VPN normalmente é infalível, já que para tunelamento é necessário IP real IPv4.

Dessa forma evitam ter que falar com atendente que não entende nada e sua solicitação vai direto para o setor que interessa, e você perde menos de 5 minutos.

Abraços.

Tentar essa dica, valeu :)
 
Pessoal boa noite. Mudei no meio do mês de fevereito a velocidade de 60 para 120 Mb. Eu pagava um valor de R$ 157,71 (60Mb) e passaria a pagar R$ 169,90 pelos 120MB. Estou achando estranho o valor da fatura desse mês. Parece que o proporcional a velocidade de 120Mb estão cobrando duas vezes. Segue a descrição:

**01/02/17 A 18/02/17 MENS PROPORCIONAL VIRTUA VIRTUA 60M COM FONE FIDELIDADE --- R$101,39 ( esse valor pelas minhas contas está correto)

**19/02/17 A 28/02/17 MENS PROPORCIONAL VIRTUA VIRTUA 120M COM FONE FIDELIDADE ----R$121,39 ( Aqui eu acho que estão cobrando o dobro)

**Sub-Total Mensalidade Proporcional VIRTUA ---R$ 222,78

Liguei para lá, mas me informaram que teria algo a ver com a data de fechamento da fatura ser dia 05 ou 06 do mês subsequente, mas não confiei muito.

Queria saber se esses valores estão realmente corretos ou devo ligar na ouvidoria para questionar. Obrigado.
 
Pessoal boa noite. Mudei no meio do mês de fevereito a velocidade de 60 para 120 Mb. Eu pagava um valor de R$ 157,71 (60Mb) e passaria a pagar R$ 169,90 pelos 120MB. Estou achando estranho o valor da fatura desse mês. Parece que o proporcional a velocidade de 120Mb estão cobrando duas vezes. Segue a descrição:

**01/02/17 A 18/02/17 MENS PROPORCIONAL VIRTUA VIRTUA 60M COM FONE FIDELIDADE --- R$101,39 ( esse valor pelas minhas contas está correto)

**19/02/17 A 28/02/17 MENS PROPORCIONAL VIRTUA VIRTUA 120M COM FONE FIDELIDADE ----R$121,39 ( Aqui eu acho que estão cobrando o dobro)

**Sub-Total Mensalidade Proporcional VIRTUA ---R$ 222,78

Liguei para lá, mas me informaram que teria algo a ver com a data de fechamento da fatura ser dia 05 ou 06 do mês subsequente, mas não confiei muito.

Queria saber se esses valores estão realmente corretos ou devo ligar na ouvidoria para questionar. Obrigado.

Já vi muita gente reclamando aqui que a cobrança proporcional depois que mudou de plano no Virtua está maluca.
Proporcionalmente você deveria pagar metade disso (R$ 60,71 nos 120 Mbps).
O sistema deles deve estar com algum problema que está dobrando o valor da nova mensalidade.
Eu ligaria na ouvidoria ou iria direto na Anatel.
 
Já vi muita gente reclamando aqui que a cobrança proporcional depois que mudou de plano no Virtua está maluca.
Proporcionalmente você deveria pagar metade disso (R$ 60,71 nos 120 Mbps).
O sistema deles deve estar com algum problema que está dobrando o valor da nova mensalidade.
Eu ligaria na ouvidoria ou iria direto na Anatel.

Isso que imaginei. Obrigado.
 
Pessoal boa noite. Mudei no meio do mês de fevereito a velocidade de 60 para 120 Mb. Eu pagava um valor de R$ 157,71 (60Mb) e passaria a pagar R$ 169,90 pelos 120MB. Estou achando estranho o valor da fatura desse mês. Parece que o proporcional a velocidade de 120Mb estão cobrando duas vezes. Segue a descrição:

**01/02/17 A 18/02/17 MENS PROPORCIONAL VIRTUA VIRTUA 60M COM FONE FIDELIDADE --- R$101,39 ( esse valor pelas minhas contas está correto)

**19/02/17 A 28/02/17 MENS PROPORCIONAL VIRTUA VIRTUA 120M COM FONE FIDELIDADE ----R$121,39 ( Aqui eu acho que estão cobrando o dobro)

**Sub-Total Mensalidade Proporcional VIRTUA ---R$ 222,78

Liguei para lá, mas me informaram que teria algo a ver com a data de fechamento da fatura ser dia 05 ou 06 do mês subsequente, mas não confiei muito.

Queria saber se esses valores estão realmente corretos ou devo ligar na ouvidoria para questionar. Obrigado.

tive problemas também na mudança de planos, mas foi prontamente ajustado ao falar com a atendente....
 
Pessoal a NET cobra a assinatura básica do telefone que nem a Vivo? Pois simulei uma assinatura no site, deu 169,90 a internet de 120Mbps e 34,90 o fixo ilimitado local.

De telefone eu pagaria esses 34,90 apenas ou teria que pagar assinatura básica também?

Porque se não tem assinatura básica, 120Mbps da NET sairia mais em conta que os 50Mbps da Vivo que pago mais de 200,00 por mês com telefone básico sem minutos.
 
Pessoal a NET cobra a assinatura básica do telefone que nem a Vivo? Pois simulei uma assinatura no site, deu 169,90 a internet de 120Mbps e 34,90 o fixo ilimitado local.

De telefone eu pagaria esses 34,90 apenas ou teria que pagar assinatura básica também?

Porque se não tem assinatura básica, 120Mbps da NET sairia mais em conta que os 50Mbps da Vivo que pago mais de 200,00 por mês com telefone básico sem minutos.

o valor informado do plano de telefone no site já é o valor que vai ser cobrado na conta, sim. vide, se tem uma assinatura básica, ela já está inclusa. já conta tudo menos as ligações "por fora do pacote", que são cobradas à parte.
 
o valor informado do plano de telefone no site já é o valor que vai ser cobrado na conta, sim. vide, se tem uma assinatura básica, ela já está inclusa. já conta tudo menos as ligações "por fora do pacote", que são cobradas à parte.
Valeu mano, tava com essa dúvida na cabeça pois a vivo tem alguns planos de minutos e cobra além disso a assinatura básica.

Obrigado mesmo amigo.
 
Bom dia povo! Surgiu a oportunidade aqui de pegar um router TP-Link Archer C8 (pegando na troca de um que comprei errado). Pra evitar comprar errado novamente, gostaria de saber se ele suporta conexão acima de 120mb pois é a que uso no momento.
 
Bom dia povo! Surgiu a oportunidade aqui de pegar um router TP-Link Archer C8 (pegando na troca de um que comprei errado). Pra evitar comprar errado novamente, gostaria de saber se ele suporta conexão acima de 120mb pois é a que uso no momento.

sim, suporta: portas LAN gigabit e wifi AC.

claro, se você tiver um device wifi N (ou mais antigo) e/ou que só conecte em 2,4 GHz, esse device (muito provavelmente) não vai conseguir os 120Mb/s. mas aí a culpa não vai ser do roteador.

pelo cabo ou com devices wifi N 5GHz ou wifi AC, você não deve ter problemas pra atingir os 120Mb/s+.

EDIT.: só uma dúvida: qual o modelo você havia adquirido antes e que tinha dado errado? e qual era o problema dele?
 
Última edição:
Para 120Mbps do virtua qual seria(m) o(s) modem(s) mais indicados para estabilidade de sinal, qualidade, etc...

Estou pensando em assinar e estou confuso com tantos modelos que eles usam.

Queria um WiFi mediano, não precisava ser nada de outro mundo, a casa não é grande, e conexão estável lógico.

Vi falarem do Pace e do Humax, seriam bons aparelhos? Li também a Cisco, mas ultimamente não tenho visto falarem, o pouco que conheço de virtua.

Espero que possam me ajudar, agradeço desde já.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo