[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Muito obrigado pela dica amigo, vou testar e posto resultados

EDIT: Na moral parceiro, EU TE AMO, um mês quebrando a cabeça com isso e você resolveu meu problema, MUITO OBRIGADO.

AGORA SIM:

hR2msux.jpg
De nada parceiro , eu tbm n entendi pq direto eu não conseguia liguei na net tirei as duvidas e nada deles explicarem , procurei no reddit e achei esse site maravilhoso hoje com ele da pra stremar em 3 plataformas diferentes , creio eu que o problema era a minha rota casa - servidores twitch BR .
 
De nada parceiro , eu tbm n entendi pq direto eu não conseguia liguei na net tirei as duvidas e nada deles explicarem , procurei no reddit e achei esse site maravilhoso hoje com ele da pra stremar em 3 plataformas diferentes , creio eu que o problema era a minha rota casa - servidores twitch BR .

Sim o problema é esse mesmo, agora como conectamos no servidor do restream, vai a banda toda.
 
Usa o modem em modo Bridge e o roteador controlando a rede toda, provendo o WiFi e administrando o ip's (via DHCP). Se o problema for só o alcance do WiFi tem varias soluções por ai, inclusive repetidores de sinal que você liga na tomada e ele estende a cobertura de um sinal já existente. Exige um investimento de qualquer forma.

Acabou que

Tô usando o roteador da NET como modem e servidor DHCP e o TP-LINK apenas como AP. Deu bom, a velocidade tá chegando normal, pena que perdi as funções do wdr4300.
 
Acabou que

Tô usando o roteador da NET como modem e servidor DHCP e o TP-LINK apenas como AP. Deu bom, a velocidade tá chegando normal, pena que perdi as funções do wdr4300.
Eu fiz a mesma coisa, visto que meu roteador não tem porta gigabit então não podia usufruir dos 120mb contratados. Já adquiri um xiaomi router 3g que tem porta gigabit...
 
Pessoal, o que pode gerar esse tipo de perda de pacotes?
Se faço ping apenas no modem, 192.168.0.1 não há problema nenhum. Sem perdas.
Se faço ping em sites da internet como netcombo.com.br ou support.google.com, aí há perdas de pacotes toda hora.
Fiz o teste simultâneo no modem e no site da netcombo [duas janelas dando ping].
O técnico veio na semana passada e fez testes aqui em casa e o sinal está perfeito.

obs.: usando cabo direto do modem Net ao PC
Disparando netcombo.com.br [192.229.138.36] com 32 bytes de dados:
Resposta de 192.229.138.36: bytes=32 tempo=36ms TTL=53
Resposta de 192.229.138.36: bytes=32 tempo=37ms TTL=53
Resposta de 192.229.138.36: bytes=32 tempo=45ms TTL=53
Resposta de 192.229.138.36: bytes=32 tempo=41ms TTL=53
Esgotado o tempo limite do pedido.
Resposta de 192.229.138.36: bytes=32 tempo=39ms TTL=53
Resposta de 192.229.138.36: bytes=32 tempo=36ms TTL=53
Resposta de 192.229.138.36: bytes=32 tempo=37ms TTL=53
Resposta de 192.229.138.36: bytes=32 tempo=37ms TTL=53
Resposta de 192.229.138.36: bytes=32 tempo=36ms TTL=53
Resposta de 192.229.138.36: bytes=32 tempo=37ms TTL=53
Resposta de 192.229.138.36: bytes=32 tempo=37ms TTL=53
Resposta de 192.229.138.36: bytes=32 tempo=36ms TTL=53
Esgotado o tempo limite do pedido.

Estatísticas do Ping para 192.229.138.36:
Pacotes: Enviados = 14, Recebidos = 12, Perdidos = 2 (14% de
perda)
 
Última edição:
Pessoal, o que pode gerar esse tipo de perda de pacotes?
Se faço ping apenas no modem, 192.168.0.1 não há problema nenhum. Sem perdas.
Se faço ping em sites da internet como netcombo.com.br ou support.google.com, aí há perdas de pacotes toda hora.
Fiz o teste simultâneo no modem e no site da netcombo [duas janelas dando ping].
O técnico veio na semana passada e fez testes aqui em casa e o sinal está perfeito.

obs.: usando cabo direto do modem Net ao PC
Disparando netcombo.com.br [192.229.138.36] com 32 bytes de dados:
Resposta de 192.229.138.36: bytes=32 tempo=36ms TTL=53
Resposta de 192.229.138.36: bytes=32 tempo=37ms TTL=53
Resposta de 192.229.138.36: bytes=32 tempo=45ms TTL=53
Resposta de 192.229.138.36: bytes=32 tempo=41ms TTL=53
Esgotado o tempo limite do pedido.
Resposta de 192.229.138.36: bytes=32 tempo=39ms TTL=53
Resposta de 192.229.138.36: bytes=32 tempo=36ms TTL=53
Resposta de 192.229.138.36: bytes=32 tempo=37ms TTL=53
Resposta de 192.229.138.36: bytes=32 tempo=37ms TTL=53
Resposta de 192.229.138.36: bytes=32 tempo=36ms TTL=53
Resposta de 192.229.138.36: bytes=32 tempo=37ms TTL=53
Resposta de 192.229.138.36: bytes=32 tempo=37ms TTL=53
Resposta de 192.229.138.36: bytes=32 tempo=36ms TTL=53
Esgotado o tempo limite do pedido.

Estatísticas do Ping para 192.229.138.36:
Pacotes: Enviados = 14, Recebidos = 12, Perdidos = 2 (14% de
perda)
meu também fez isso depois de uns 10 saltos disparando para esse IP da Netcombo
 
Estou tentando habilitar o Port Forwarding no TG862 pra liberar o Warcraft3 na porta 6112.

Essa opção não existe no roteador, já vasculhei a internet e falam em opção avançada mas não consigo a senha avançada.

Alguem pode ajudar?
 
Estou tentando habilitar o Port Forwarding no TG862 pra liberar o Warcraft3 na porta 6112.

Essa opção não existe no roteador, já vasculhei a internet e falam em opção avançada mas não consigo a senha avançada.

Alguem pode ajudar?

existe sim, fica em firewall -> servidores virtuais.

mas uma pergunta, tu vai ser o host neste jogo? se não nem precisa abrir porta pra isso.
 
existe sim, fica em firewall -> servidores virtuais.

mas uma pergunta, tu vai ser o host neste jogo? se não nem precisa abrir porta pra isso.
Sim, eu vou ser o host.

Coloquei la mas não funcionou:

DescriptionWC3
help.png

Inbound Port 6112 to 6119
help.png

Format BOTH
help.png

Private IP Address 192.168.0.3
help.png

Local Port 6112 to 6119

Coloquei BOTH e o Private IP Address coloquei 192.168.0.3 que apacece no ipconfig.
 
Sim, eu vou ser o host.

Coloquei la mas não funcionou:

DescriptionWC3
help.png

Inbound Port 6112 to 6119
help.png

Format BOTH
help.png

Private IP Address 192.168.0.3
help.png

Local Port 6112 to 6119

Coloquei BOTH e o Private IP Address coloquei 192.168.0.3 que apacece no ipconfig.
Nunca consegui fazer Port forwarding no meu tg862. Tive que comprar um roteador.
 
Sim, aqui também deu isso. netcombo.com.br tem proteção para ICMP flood aparentemente/provavelmente.
Testei denovo agora com nosso DNS 189.7.72.38, support.google.com, uol.com.br, e o ip do modem. O único que não deu problema foi o ip do modem :feelbad:
ex.: ping -t netcombo.com.br

Não parece ser problema de proteção de ICMP. Como tantos servidores diferentes dariam o mesmo sintoma?
Se até nosso dns está negando serviço, o trem é grave.

ping -t 189.7.72.38

Disparando 189.7.72.38 com 32 bytes de dados:
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=464ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=9ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=494ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=240ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=468ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=593ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=8ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=8ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=17ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=8ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=9ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=8ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=9ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=70ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=210ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=9ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=238ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=239ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=268ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=106ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=368ms TTL=252
Esgotado o tempo limite do pedido.
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=8ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=9ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=11ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=11ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=9ms TTL=252

Estatísticas do Ping para 189.7.72.38:
Pacotes: Enviados = 27, Recebidos = 26, Perdidos = 1 (3% de
perda)
 
Última edição:
Sim, eu vou ser o host.

Coloquei la mas não funcionou:

DescriptionWC3
help.png

Inbound Port 6112 to 6119
help.png

Format BOTH
help.png

Private IP Address 192.168.0.3
help.png

Local Port 6112 to 6119

Coloquei BOTH e o Private IP Address coloquei 192.168.0.3 que apacece no ipconfig.
ta configurado errado, segui a print do correto:
primeira porta:
c203ptz.png


segunda porta:
gUI1pCG.png


ae tu vai fazer isso com CADA porta individualmente.

como fica a lista de direcionamentos:
y9MEk6u.png


o pq de configurar assim? é pq da pra por exemplo, configurar a porta 9010 externa pra direcionar pra porta interna 80 do ip informado.

essa função de liberar um range, ex. 80 a 1000 na mesma configuração é quebrada, não funciona =p tem que liberar 1 a 1 no arris.
 
Nunca consegui fazer Port forwarding no meu tg862. Tive que comprar um roteador.
direto libero portas aqui =p

o foda foi entender os bugs no redirecionamento de porta nesse FW na arris.
 
Nunca consegui fazer Port forwarding no meu tg862. Tive que comprar um roteador.
Esse sendo o roteador da NET, faço o que? ¬¬
 
Pra porta 6112 coloquei assim, correto?

 
Esse sendo o roteador da NET, faço o que? ¬¬
 
Pra porta 6112 coloquei assim, correto?

Sim é isso msm, so lembra que tem que liberar no firewall do Windows tb
 
Última edição:
meu também fez isso depois de uns 10 saltos disparando para esse IP da Netcombo
Sim, aqui também deu isso. netcombo.com.br tem proteção para ICMP flood aparentemente/provavelmente.
Testei denovo agora com nosso DNS 189.7.72.38, support.google.com, uol.com.br, e o ip do modem. O único que não deu problema foi o ip do modem :feelbad:
ex.: ping -t netcombo.com.br

Não parece ser problema de proteção de ICMP. Como tantos servidores diferentes dariam o mesmo sintoma?
Se até nosso dns está negando serviço, o trem é grave.

ping -t 189.7.72.38

Disparando 189.7.72.38 com 32 bytes de dados:
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=464ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=9ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=494ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=240ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=468ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=593ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=8ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=8ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=17ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=8ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=9ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=8ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=9ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=70ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=210ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=9ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=238ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=239ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=268ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=106ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=368ms TTL=252
Esgotado o tempo limite do pedido.
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=8ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=9ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=11ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=11ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=9ms TTL=252

Estatísticas do Ping para 189.7.72.38:
Pacotes: Enviados = 27, Recebidos = 26, Perdidos = 1 (3% de
perda)
É realmente tem algo errado.
 
Desabilitei o kaspersky, adicionei a excessão no windows e nada ¬¬
verifique se o IP da porta WAN começa com 100.x.x.x, se sim pode esquecer de abrir portas, vc esta no CGNAT
 
Pessoal, o que pode gerar esse tipo de perda de pacotes?
Se faço ping apenas no modem, 192.168.0.1 não há problema nenhum. Sem perdas.
Se faço ping em sites da internet como netcombo.com.br ou support.google.com, aí há perdas de pacotes toda hora.
Fiz o teste simultâneo no modem e no site da netcombo [duas janelas dando ping].
O técnico veio na semana passada e fez testes aqui em casa e o sinal está perfeito.

obs.: usando cabo direto do modem Net ao PC
Disparando netcombo.com.br [192.229.138.36] com 32 bytes de dados:
Resposta de 192.229.138.36: bytes=32 tempo=36ms TTL=53
Resposta de 192.229.138.36: bytes=32 tempo=37ms TTL=53
Resposta de 192.229.138.36: bytes=32 tempo=45ms TTL=53
Resposta de 192.229.138.36: bytes=32 tempo=41ms TTL=53
Esgotado o tempo limite do pedido.
Resposta de 192.229.138.36: bytes=32 tempo=39ms TTL=53
Resposta de 192.229.138.36: bytes=32 tempo=36ms TTL=53
Resposta de 192.229.138.36: bytes=32 tempo=37ms TTL=53
Resposta de 192.229.138.36: bytes=32 tempo=37ms TTL=53
Resposta de 192.229.138.36: bytes=32 tempo=36ms TTL=53
Resposta de 192.229.138.36: bytes=32 tempo=37ms TTL=53
Resposta de 192.229.138.36: bytes=32 tempo=37ms TTL=53
Resposta de 192.229.138.36: bytes=32 tempo=36ms TTL=53
Esgotado o tempo limite do pedido.

Estatísticas do Ping para 192.229.138.36:
Pacotes: Enviados = 14, Recebidos = 12, Perdidos = 2 (14% de
perda)

meu também fez isso depois de uns 10 saltos disparando para esse IP da Netcombo

Sim, aqui também deu isso. netcombo.com.br tem proteção para ICMP flood aparentemente/provavelmente.

Testei denovo agora com nosso DNS 189.7.72.38, support.google.com, uol.com.br, e o ip do modem. O único que não deu problema foi o ip do modem :feelbad:
ex.: ping -t netcombo.com.br

Não parece ser problema de proteção de ICMP. Como tantos servidores diferentes dariam o mesmo sintoma?
Se até nosso dns está negando serviço, o trem é grave.

ping -t 189.7.72.38

Disparando 189.7.72.38 com 32 bytes de dados:
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=464ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=9ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=494ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=240ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=468ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=593ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=8ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=8ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=17ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=8ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=9ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=8ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=9ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=70ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=210ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=9ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=238ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=239ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=268ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=106ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=368ms TTL=252
Esgotado o tempo limite do pedido.
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=8ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=9ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=11ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=11ms TTL=252
Resposta de 189.7.72.38: bytes=32 tempo=9ms TTL=252

Estatísticas do Ping para 189.7.72.38:
Pacotes: Enviados = 27, Recebidos = 26, Perdidos = 1 (3% de
perda)

Sim, aqui também deu isso. netcombo.com.br tem proteção para ICMP flood aparentemente/provavelmente.

É realmente tem algo errado.


Pessoal, aqui estou sem perdas de pacotes para todos os endereços e IP's citados! Virtua 240Mbps no RJ.
Abs
 
Pessoal, aqui estou sem perdas de pacotes para todos os endereços e IP's citados! Virtua 240Mbps no RJ.
Abs
Aqui na GVT-Vivo 50/5 testei o ping para esse netcombo.com.br por 2 minutos com 2 torrents sendo baixados e todos os saltos responderam, com ping variando de 38 a 40ms sempre.

Acho que esses links que falharam o ping para esse endereço estão com perda de pacotes e/ou link saturado mesmo, pois aqui no VDSL2 da GVT/Vivo funcionou numa boa mesmo com 5,5MB/s de download no uTorrent.
 
Aqui na GVT-Vivo 50/5 testei o ping para esse netcombo.com.br por 2 minutos com 2 torrents sendo baixados e todos os saltos responderam, com ping variando de 38 a 40ms sempre.

Acho que esses links que falharam o ping para esse endereço estão com perda de pacotes e/ou link saturado mesmo, pois aqui no VDSL2 da GVT/Vivo funcionou numa boa mesmo com 5,5MB/s de download no uTorrent.
Aqui não. Tanto é q apenas o netcombo que da perda de pacote. Os outros 100% ok.
Edit: refiz o teste, 100% ok. Lembrando que o meu modem é o tg1692 que algumas unidades tem problemas com pacotes icmp e por isso os absurdos de 136ms em algumas respostas de ping.
fdd0c1f114168dc933bc66c6232daffc.png
 
Aqui não. Tanto é q apenas o netcombo que da perda de pacote. Os outros 100% ok.
Edit: refiz o teste, 100% ok. Lembrando que o meu modem é o tg1692 que algumas unidades tem problemas com pacotes icmp e por isso os absurdos de 136ms em algumas respostas de ping.
fdd0c1f114168dc933bc66c6232daffc.png
Eu falei com o técnico pra trocar pra esse tg1692, mas deixei pra lá, visto que o arris funcionou sempre perfeitamente aqui.
 

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