[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Fique feliz por ter outras opções.
 

Bizarro hein. Já viu se não tá configurado pra limitar banda ?
 
Experimenta usar canal Wi-Fi diferente, põe pra 80mhz o 5g do c9
Já fiz de tudo. não tem nada limitando. Só da problema no teste de velocidade do xbox one que está por cabo tbm.

Tenho o c9 v2.

Quando tu diz "..caso eu queira acessar as configurações dele, não consigo...", tu se refere a não abrir a pág nem de login? Pois ele não aceita 2 logins ao mesmo tempo. Tipo logou no pc e quer tentar logar em um tablet, não dá.

Pelo wi-fi cel pegando, bizarros 310mbs, no note 240.

Esta usando o 5ghz do wi-fi? As antenas estão bem rosqueadas?
Ele abre a página de login. Se coloco a senha errada, ele informa que está errada, se coloco a certa, ele não abre a configuração. Só desligando e ligando.


Até coloquei uma um FW da DD-wrt, a parte do acesso ao roteador resolveu, mas a parte do teste de velocidade no Xbox continua chegando só 20-30mb.
Não sei o que pode ser. Vou pedir pra NEt trocar o meu modem e usar o deles mesmo. Ou tentar outra marca de roteador pra testar.
 
Já fiz de tudo. não tem nada limitando. Só da problema no teste de velocidade do xbox one que está por cabo tbm.


Ele abre a página de login. Se coloco a senha errada, ele informa que está errada, se coloco a certa, ele não abre a configuração. Só desligando e ligando.


Até coloquei uma um FW da DD-wrt, a parte do acesso ao roteador resolveu, mas a parte do teste de velocidade no Xbox continua chegando só 20-30mb.
Não sei o que pode ser. Vou pedir pra NEt trocar o meu modem e usar o deles mesmo. Ou tentar outra marca de roteador pra testar.
Bizarro pagar caro num roteador desses e ainda ter problema lol.
 
Já tentou ligar para o 10621 e pedir que enviem uma correção de sinal? Como possuem acesso ao node muitas vezes conseguem equacionar a distância. Você disse que é toda semana, pode ser também que algum novo usuário esteja sujando a frequência, pelo datacenter conseguem verificar também.

Os atendentes vem com aquela lorota de "reforço de sinal", mas isso não existe. Desde 2010 que ouço esse termo utilizado por eles.

Já entrei em contato com a ouvidoria. Vamos ver o que acontecerá agora.
 
Já fiz de tudo. não tem nada limitando. Só da problema no teste de velocidade do xbox one que está por cabo tbm.


Ele abre a página de login. Se coloco a senha errada, ele informa que está errada, se coloco a certa, ele não abre a configuração. Só desligando e ligando.


Até coloquei uma um FW da DD-wrt, a parte do acesso ao roteador resolveu, mas a parte do teste de velocidade no Xbox continua chegando só 20-30mb.
Não sei o que pode ser. Vou pedir pra NEt trocar o meu modem e usar o deles mesmo. Ou tentar outra marca de roteador pra testar.

Da um reset no modem, no botão que fica atrás dele.

E no wi-fi usa a rede 2,4ghz ou a de 5?
 
Já fiz de tudo. não tem nada limitando. Só da problema no teste de velocidade do xbox one que está por cabo tbm.


Ele abre a página de login. Se coloco a senha errada, ele informa que está errada, se coloco a certa, ele não abre a configuração. Só desligando e ligando.


Até coloquei uma um FW da DD-wrt, a parte do acesso ao roteador resolveu, mas a parte do teste de velocidade no Xbox continua chegando só 20-30mb.
Não sei o que pode ser. Vou pedir pra NEt trocar o meu modem e usar o deles mesmo. Ou tentar outra marca de roteador pra testar.
Pode ser seu roteador com problema amigo... agora que modificou o fw não sei se aceitam na garantia, mas tenta. Diz que o desempenho está muito ruim e tal.

E caso for pedir pra NET trocar de modem, pede pra eles o Humax HGB10R-02, é um dos melhores modems da NET atualmente, instalaram pra mim faz 2 dias um novinho tirado da caixa, baixei toneladas de coisa com ele e ele sempre estável.

Sem falar se você usa WiFi da NET, o Humax que citei é dual band e no 5GHz pega quase 100% dos 120Mbps aqui quando fiz o teste (mas desativei o WiFi da NET, deixo só o da Vivo 50Mbps mesmo). No seu caso, de repente o Humax da NET dá conta de tudo logo.

Boa sorte!
 
Pode ser seu roteador com problema amigo... agora que modificou o fw não sei se aceitam na garantia, mas tenta. Diz que o desempenho está muito ruim e tal.

E caso for pedir pra NET trocar de modem, pede pra eles o Humax HGB10R-02, é um dos melhores modems da NET atualmente, instalaram pra mim faz 2 dias um novinho tirado da caixa, baixei toneladas de coisa com ele e ele sempre estável.

Sem falar se você usa WiFi da NET, o Humax que citei é dual band e no 5GHz pega quase 100% dos 120Mbps aqui quando fiz o teste (mas desativei o WiFi da NET, deixo só o da Vivo 50Mbps mesmo). No seu caso, de repente o Humax da NET dá conta de tudo logo.

Boa sorte!
Meu archer C9 já é antigo, tenho já tem mais de ano, e o problema em si, não é nele, porque peguei outro novo para testar e deu a mesma coisa, ainda mais que como falei, todo o resto funciona normal, somente nesse teste e download do xbox one.
Aqui na empresa colocou um TG1692A arris, funciona normal nele, os mesmos testes que pelo archer C9 não funciona. Vou pedir a troca para um dual band da NET e usar só ele, parece que são bons, e não travam tbm.
 
Meu archer C9 já é antigo, tenho já tem mais de ano, e o problema em si, não é nele, porque peguei outro novo para testar e deu a mesma coisa, ainda mais que como falei, todo o resto funciona normal, somente nesse teste e download do xbox one.
Aqui na empresa colocou um TG1692A arris, funciona normal nele, os mesmos testes que pelo archer C9 não funciona. Vou pedir a troca para um dual band da NET e usar só ele, parece que são bons, e não travam tbm.
Entendi... o TG1692A é um bom modem roteador sim, acho que só perde para o Humax HGB10R-02 que até dual band é... acho que qualquer um desses 2 que instalarem pra ti, estará bem de equipamento.

Aqui o Humax HGB10R-02 tá bombando, baixei toneladas de arquivos nesses 2~3 dias que tô com ele e ele nem esquenta quase... novinho em folha, o cara tirou da caixa lacrado. Pode ir nele que garanto.
 
Galera, estou me mudando e onde vou tem Net. Recomendam o serviço?
Vou sair da Velox 15mb provavelmente pra Net 60Mb por 150 reais.

Tem como pedir somente Internet? Ou teria mais vantagem pegando um combo completo?
 
Galera, estou me mudando e onde vou tem Net. Recomendam o serviço?
Vou sair da Velox 15mb provavelmente pra Net 60Mb por 150 reais.

Tem como pedir somente Internet? Ou teria mais vantagem pegando um combo completo?
Eu peguei só a internet de 120Mbps, pois já tenho TV da Sky e fixo da Vivo e estou satisfeito com ambos os serviços... de repente se vc não está satisfeito com teu fixo e/ou TV, pode ver um combo com a NET. Mas eu optei por 120Mbps avulso.
 
Eu peguei só a internet de 120Mbps, pois já tenho TV da Sky e fixo da Vivo e estou satisfeito com ambos os serviços... de repente se vc não está satisfeito com teu fixo e/ou TV, pode ver um combo com a NET. Mas eu optei por 120Mbps avulso.
Eu tenho TV da Sky também. Acho que vou pegar só Internet + Telefone.
Teve algum problema com a internet ai? Joga online?
 
Meu archer C9 já é antigo, tenho já tem mais de ano, e o problema em si, não é nele, porque peguei outro novo para testar e deu a mesma coisa, ainda mais que como falei, todo o resto funciona normal, somente nesse teste e download do xbox one.
Aqui na empresa colocou um TG1692A arris, funciona normal nele, os mesmos testes que pelo archer C9 não funciona. Vou pedir a troca para um dual band da NET e usar só ele, parece que são bons, e não travam tbm.

O cable modem da NET está em bridge ?
 
Eu tenho TV da Sky também. Acho que vou pegar só Internet + Telefone.
Teve algum problema com a internet ai? Joga online?
Problema eu tive com modem que me deram um muito podre, mas reclamei no consumidor.gov.br e me deram um Humax HGB10R-02 novinho que é top.

Fora isso, o ping é um pouco maior que a vivo (ex-GVT) que também tenho aqui, mas no geral é ótima, dá pra jogar tranquilo também.

Mas assinei mais pelo valor bruto do download mesmo de 120Mbps (15MB/s), os 50Mbps da Vivo são bons, ainda tenho eles aqui, mas estava ficando pouco já, precisava de mais taxa de download.
 
Problema eu tive com modem que me deram um muito podre, mas reclamei no consumidor.gov.br e me deram um Humax HGB10R-02 novinho que é top.

Fora isso, o ping é um pouco maior que a vivo (ex-GVT) que também tenho aqui, mas no geral é ótima, dá pra jogar tranquilo também.

Mas assinei mais pelo valor bruto do download mesmo de 120Mbps (15MB/s), os 50Mbps da Vivo são bons, ainda tenho eles aqui, mas estava ficando pouco já, precisava de mais taxa de download.
Ah então to suave. Tenho 15mb e acho de boa o download. Sempre que vou baixar algo mais pesado, deixo na madrugada pra não atrapalhar ninguém.
Espero que com 60mb de pra fazer os download e continuar usando a internet sem ficar na lentidão absurda haha
 
Ah então to suave. Tenho 15mb e acho de boa o download. Sempre que vou baixar algo mais pesado, deixo na madrugada pra não atrapalhar ninguém.
Espero que com 60mb de pra fazer os download e continuar usando a internet sem ficar na lentidão absurda haha
No Virtua eu percebi que se começo a usar pra caramba o download, a navegação fica bem lenta, isso não ocorre na vivo.... fica esperto com isso, o resto tá de boas.
 
Sim, mas já tentei no modo roteador também, já fiz o teste aqui na internet aqui da empresa também, DNS, MTU, outro modem C9, já desisti de usar o C9, vou pedir a troca pelo modem da NET mesmo. Vlws.
Teu caso é bem estranho mesmo, instalei pro meu tio um C9 para ap de 2 andares e pega muito bem lá a vivo 50/5 dele.... não sei porque deu isso no seu caso...

Quando pedir a troca do modem pra NET solicita logo um dual band tipo o Humax HGB10R-02, achei o WiFi dele muito bom mesmo.
 
Teu caso é bem estranho mesmo, instalei pro meu tio um C9 para ap de 2 andares e pega muito bem lá a vivo 50/5 dele.... não sei porque deu isso no seu caso...

Quando pedir a troca do modem pra NET solicita logo um dual band tipo o Humax HGB10R-02, achei o WiFi dele muito bom mesmo.
Meu problema são serviços específicos hehe, é teste de velocidade/Downloads no Xbox One (por cabo), mas fazendo teste pelo navegador do XBox, chega os 120, e não chegar os 120mb pelo wifi no teste do Fast.com (menos importante), já tentei todas as configurações possíveis.
Mas Obrigado galera. =]
 
No Virtua eu percebi que se começo a usar pra caramba o download, a navegação fica bem lenta, isso não ocorre na vivo.... fica esperto com isso, o resto tá de boas.
Acho que isso pode ser devido a problemas daí, ou do modem, ja tive o Humax e o Arris antigo n gostei de nenhum dos dois, atualmente uso o ARRIS tg 1692 , aqui em Fortaleza baixando na steam a 32MB/s e upando video no yt a 20megabits latencia para sp continua os 57ms.
 
NET é doidinha, agora me ligam da ouvidoria falando que há problemas na regional e que será resolvido até o dia 07/11 e que serei ressarcido financeiramente... Que zona de empresa...

Carta que recebi:
 
Ok, descobri que o Humax possui QoS.
Entretanto, a NET se recusa a deixar eu escolher o modem. Dizem que posso requerer a mudança por 90 reias e que irá vir qualquer um, e talvez o mesmo que já tenho.
Puta merda.

Normal, a NET não tem o menor controle dos estoques das terceirizadas...
 
Eles também se recusaram a passar o contato da terceirizada aqui da cidade. Tem ideia de como consigo?
Não consegue, simples assim! kkkkkkk
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo