[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Existe sim, eles conseguem reenviar o sinal "zerado" corrigindo alguma frequência distorcida desde que isso tenha ocorrido ocasionalmente.

Uma grande dúvida sobre "reforço de sinal".

Se o sinal é único para todos entre nó -> amp e amp -> amp, com as devidas perdas do tap e cabo.

Como se daria esse reforço?? Pois toda configuração de sinal se dá o técnico indo até o nó ou amplificador e regulando por lá.

Outra, se o assinante, final de rede, no último tap tem um reforço de sinal, todos os demais para trás teriam também, pois o sinal que chega nele é o mesmo que chega no vizinho da outra quadra. Excluindo aqui, perda da metragem do cabo e divisores colocados em cada tipo de instalação.

Se alguém que está no limite do ideal, recebe um "reforço" por causa que o cara de outra quadra estava com problema e teve esse "reforço", resolveria o problema de um e criaria problema em outro.


Fazendo uma analogia, uma mangueira usada para regar jardins (essa mesmo que tem vários furos ao longo dela), de 20m ligador na torneira. A torneira aberta com 2 voltas, sai uma pressão em cada furo. Agora se abrir totalmente a torneira a pressão d'água que sairá nos furos será maior, tento um reforço.

Não sei se captou +- a idéia..
 
Uma grande dúvida sobre "reforço de sinal".

Se o sinal é único para todos entre nó -> amp e amp -> amp, com as devidas perdas do tap e cabo.

Como se daria esse reforço?? Pois toda configuração de sinal se dá o técnico indo até o nó ou amplificador e regulando por lá.

Outra, se o assinante, final de rede, no último tap tem um reforço de sinal, todos os demais para trás teriam também, pois o sinal que chega nele é o mesmo que chega no vizinho da outra quadra. Excluindo aqui, perda da metragem do cabo e divisores colocados em cada tipo de instalação.

Se alguém que está no limite do ideal, recebe um "reforço" por causa que o cara de outra quadra estava com problema e teve esse "reforço", resolveria o problema de um e criaria problema em outro.


Fazendo uma analogia, uma mangueira usada para regar jardins (essa mesmo que tem vários furos ao longo dela), de 20m ligador na torneira. A torneira aberta com 2 voltas, sai uma pressão em cada furo. Agora se abrir totalmente a torneira a pressão d'água que sairá nos furos será maior, tento um reforço.

Não sei se captou +- a idéia..

então, tem canais que tem potencia de saida maior, geralmente quando a galera do 10621 faz o reforço de sinal, ti jogam pra esses canais com potencia maior.

aqui msm, ate meados do ano o modem só sincronizava o downstream na casa dos 200MHz, depois que tive um problema no sinal e liguei pra la, o modem só pega sinal na faixa dos 600MHz.
 
então, tem canais que tem potencia de saida maior, geralmente quando a galera do 10621 faz o reforço de sinal, ti jogam pra esses canais com potencia maior.

aqui msm, ate meados do ano o modem só sincronizava o downstream na casa dos 200MHz, depois que tive um problema no sinal e liguei pra la, o modem só pega sinal na faixa dos 600MHz.

Entendo...

Mas concorda comigo que isso não é reforço? Só trocaram a frequência nada além disso.

Edit:

Frequência não é sinal. Sinal está ali no SNR, TX e RX
 
Entendo...

Mas concorda comigo que isso não é reforço? Só trocaram a frequência nada além disso.

Edit:

Frequência não é sinal. Sinal está ali no SNR, TX e RX
sim eu sei que frequência não é sinal, mas da pra colocar saída de sinal mais potentes em frequência diferentes.

tecnicamente falando não é feito um reforço no sinal, e sim mudança de frequência.
 
Não sei o contrato da NET mas no meu do VIVO Fibra "assinado" no final do ano passado tem isso bem especificado.

Quem espera navegar/baixar à 100% da velocidade contratada durante 100% do tempo e para 100% dos destinos deveria passar uma temporada navegando por linha discada de volta (ou ter sua 1ª experiência, dependendo da idade) e adicionalmente ter uma aula básica sobre como a internet funciona.

[]'s

A capacidade da internet é compartilhada. Não dá para garantir 100% da velocidade em 100% do tempo.

Claro que não, nem eu disse que isso era possível, mas vender algo e oferecer uma porcentagem disto é propaganda enganosa, poderiam oferecer aquilo que conseguem garantir ou como você mesmo disse, expressar pelo contrato está incapacidade, não ter uma lei que diz que nenhum provedor é obrigado a te oferecer 100% do que diz oferecer.

Segundo, me referia a mesma legislação encarecer o custo Brasil para os provedores.
 
Claro que não, nem eu disse que isso era possível, mas vender algo e oferecer uma porcentagem disto é propaganda enganosa, poderiam oferecer aquilo que conseguem garantir ou como você mesmo disse, expressar pelo contrato está incapacidade, não ter uma lei que diz que nenhum provedor é obrigado a te oferecer 100% do que diz oferecer.

Segundo, me referia a mesma legislação encarecer o custo Brasil para os provedores.
O termo "porcentagem" é só uma referência para leigos e engravatados, não é incapacidade ou propaganda enganosa, tecnicamente chama-se Taxa de Contenção e vai bem alem disso.

[]´s
 
Pessoal, atualmente se eu fizer assinatura da NET, ela tem franquia de dados ? Como funciona ?
 
Estou querendo alterar meu plano de velocidade,me informaram que depois de feito,não posso voltar pra uma velocidade inferior,alguém sabe se gera outro plano de fidelidade,tipo ficar mais 12 meses sem poder cancelar ?
 
Pessoal, atualmente se eu fizer assinatura da NET, ela tem franquia de dados ? Como funciona ?
Não tem franquia amigo. Até aparece no site o consumo, mas não é diminuído nem cortado o acesso, você pode baixar/enviar o quanto quiser, seja 1MB ou 1TB no mês.
 
pessoal, assinei a net 120mb ontem,
aguardando a instalação aqui e queria saber qual modem que é melhor
o humax? arris? cisco? wifi pra mim não importa pois uso tudo via cabo de rede.
quanto a conexão do modem, pra 120mb tem que estar conectado em 16 canais pra downstream ne? e o upstream?
 
pessoal, assinei a net 120mb ontem,
aguardando a instalação aqui e queria saber qual modem que é melhor
o humax? arris? cisco? wifi pra mim não importa pois uso tudo via cabo de rede.
quanto a conexão do modem, pra 120mb tem que estar conectado em 16 canais pra downstream ne? e o upstream?
Se tiver a sorte de poder escolher, escolha o arrits tg1692A, é o melhor atualmente. Mas é bem provável que te deem um arris tg862 lixão de 8 canais.
 
pessoal, assinei a net 120mb ontem,
aguardando a instalação aqui e queria saber qual modem que é melhor
o humax? arris? cisco? wifi pra mim não importa pois uso tudo via cabo de rede.
quanto a conexão do modem, pra 120mb tem que estar conectado em 16 canais pra downstream ne? e o upstream?

Pega o Humax HGB10R-02 cara, dual band 2.4 e 5GHz, super estável, não cai nunca. Colocaram esse novinho tirado da caixa aqui nos meus 120 Mbps.

Logo que assinei, colocaram um Arris usado TG862 metade de outubro quando assinei... entrei no consumidor.gov e exigi a colocação de um modem NOVO, pois o TG862 era só 8 canais, pouca RAM, vivia caindo.

Aí colocaram esse Humax que estou testando ele à exaustão e tá firme e forte. Outro bom que falam é o Arris TG1692A, mas esse não sei se é dual band o WiFi dele.

Mas vê com o técnico de pegar o Humax que te falei. Sobre os canais que você citou, aqui tenho 16 canais de downstream e 3 canais de upstream ativos, pego facilmente 127Mbps de download e 10,6Mbps de upload, está excelente.

Se você estiver num lugar com o node não muito saturado, terá uma internet muito boa se pegar um desses 2 modems que citei. Boa sorte!!

 
Uma grande dúvida sobre "reforço de sinal".

Se o sinal é único para todos entre nó -> amp e amp -> amp, com as devidas perdas do tap e cabo.

Como se daria esse reforço?? Pois toda configuração de sinal se dá o técnico indo até o nó ou amplificador e regulando por lá.

Outra, se o assinante, final de rede, no último tap tem um reforço de sinal, todos os demais para trás teriam também, pois o sinal que chega nele é o mesmo que chega no vizinho da outra quadra. Excluindo aqui, perda da metragem do cabo e divisores colocados em cada tipo de instalação.

Se alguém que está no limite do ideal, recebe um "reforço" por causa que o cara de outra quadra estava com problema e teve esse "reforço", resolveria o problema de um e criaria problema em outro.


Fazendo uma analogia, uma mangueira usada para regar jardins (essa mesmo que tem vários furos ao longo dela), de 20m ligador na torneira. A torneira aberta com 2 voltas, sai uma pressão em cada furo. Agora se abrir totalmente a torneira a pressão d'água que sairá nos furos será maior, tento um reforço.

Não sei se captou +- a idéia..

Entendi a ideia, mas a questão é mais simples. Com as devidas derivações o sinal já é atenuado ou controlado dependendo da divisão de passivos no nó. O que fazem não é aumentar esse sinal e sim equalizar o mesmo na rede, então o reforço não é o aumento de sinal e sim a equalização através de ferramentas específicas.
 
Pega o Humax HGB10R-02 cara, dual band 2.4 e 5GHz, super estável, não cai nunca. Colocaram esse novinho tirado da caixa aqui nos meus 120 Mbps.

Logo que assinei, colocaram um Arris usado TG862 metade de outubro quando assinei... entrei no consumidor.gov e exigi a colocação de um modem NOVO, pois o TG862 era só 8 canais, pouca RAM, vivia caindo.

Aí colocaram esse Humax que estou testando ele à exaustão e tá firme e forte. Outro bom que falam é o Arris TG1692A, mas esse não sei se é dual band o WiFi dele.

Mas vê com o técnico de pegar o Humax que te falei. Sobre os canais que você citou, aqui tenho 16 canais de downstream e 3 canais de upstream ativos, pego facilmente 127Mbps de download e 10,6Mbps de upload, está excelente.

Se você estiver num lugar com o node não muito saturado, terá uma internet muito boa se pegar um desses 2 modems que citei. Boa sorte!!

TG1692A é dual band tmbm, 2.4 e 5ghz.
 
TG1692A é dual band tmbm, 2.4 e 5ghz.
Opa, show de bola então... na minha opinião os melhores são o Humax HGB10R-02 (que está firme e forte aqui com download pegando pesado) e o Arris TG1692A. E fugir do Arris TG862, bota modem ruim, aquela joça só serve pra 35Mbps e olhe lá, colocaram aquele lixo pra mim pra 120Mbps e não deu certo não... se eu tivesse me informado antes, nem teria deixado que colocassem ele aqui. Tive que apelar pro consumidor.gov.br pra trocarem pelo Humax novo. O TG862 era até usado, um lixo.

Teus 120Mbps tão show aí em Erechim mano?? Aqui tá top com esse modem novo. Ontem baixei via Steam 70GB em cerca de 55min~1h, muito bom mesmo. Só no aguardo dos 240Mbps mesmo para o interior do RS agora.

Abraços.
 
Opa, show de bola então... na minha opinião os melhores são o Humax HGB10R-02 (que está firme e forte aqui com download pegando pesado) e o Arris TG1692A. E fugir do Arris TG862, bota modem ruim, aquela joça só serve pra 35Mbps e olhe lá, colocaram aquele lixo pra mim pra 120Mbps e não deu certo não... se eu tivesse me informado antes, nem teria deixado que colocassem ele aqui. Tive que apelar pro consumidor.gov.br pra trocarem pelo Humax novo. O TG862 era até usado, um lixo.

Teus 120Mbps tão show aí em Erechim mano?? Aqui tá top com esse modem novo. Ontem baixei via Steam 70GB em cerca de 55min~1h, muito bom mesmo. Só no aguardo dos 240Mbps mesmo para o interior do RS agora.

Abraços.

Ta tudo dentro dos conformes aqui, as vezes da uma variação de velocidade durante o dia, principalmente no upload que as vezes fica em 7mbps, as vezes em 12mbps, mas ta tranquilo. Acredito que pela minha baixa quantidade de canais (8/1). Sobre o modem com certeza nao vai se incomodar com o Arris TG1692A e nem com o Humax HGB10R-02, são os 2 melhores que a net "oferece" hoje. Aqui tmbm, só liberarem os 240mbps eu vou meter bala. Valeu mano, abraços.
 
Pega o Humax HGB10R-02 cara, dual band 2.4 e 5GHz, super estável, não cai nunca. Colocaram esse novinho tirado da caixa aqui nos meus 120 Mbps.

Logo que assinei, colocaram um Arris usado TG862 metade de outubro quando assinei... entrei no consumidor.gov e exigi a colocação de um modem NOVO, pois o TG862 era só 8 canais, pouca RAM, vivia caindo.

Aí colocaram esse Humax que estou testando ele à exaustão e tá firme e forte. Outro bom que falam é o Arris TG1692A, mas esse não sei se é dual band o WiFi dele.

Mas vê com o técnico de pegar o Humax que te falei. Sobre os canais que você citou, aqui tenho 16 canais de downstream e 3 canais de upstream ativos, pego facilmente 127Mbps de download e 10,6Mbps de upload, está excelente.

Se você estiver num lugar com o node não muito saturado, terá uma internet muito boa se pegar um desses 2 modems que citei. Boa sorte!!

Realmente esse modem é porreta.Tenho ele aqui também! Aguenta 240mb rindo!
 
Pessoal, to com o plano de 35mb , pagando 86,00 . Vi no site, q o plano de 30mb nem existe mais, vai direto para 60Mb. Será q dá para eu tentar uma migração de 35 para 60, sem alterar MUITO o valor ? Alguem conseguiu ? Obrigado....
 
NET é doidinha, agora me ligam da ouvidoria falando que há problemas na regional e que será resolvido até o dia 07/11 e que serei ressarcido financeiramente... Que zona de empresa...

Carta que recebi:

Eu recebi algo similar na epoca que tive problemas com o virtua 240mb, node com defeito. E conforme prometido me deram desconto e o problema foi resolvido conforme prazo definido, alem de ser escalonado a troca de todos os equipamentos da NET. Foi a primeira vez que a Ouvidoria de uma empresa funcionar.
 
Pessoal, to com o plano de 35mb , pagando 86,00 . Vi no site, q o plano de 30mb nem existe mais, vai direto para 60Mb. Será q dá para eu tentar uma migração de 35 para 60, sem alterar MUITO o valor ? Alguem conseguiu ? Obrigado....

Eu fiz isso na semana passada que na verdade finalizou esse segunda agora.

No meu caso migrei dos 30Mb/s Virtua empresa para 60Mb/s... o valor ficou em R$87 por 6 meses... valor cheio dos 60Mb/s no combo double era de R$125, mas foi aplicado um desconto de 50% que reduziu o valor pra R$62... então ficou R$62 do Virtua + R$25 telefone = R$87.

O caminho que segui foi pela Anatel...fiz um texto simples, mas educado com tom de pedido e não de reclamação.

Usei como referencia esse valores

ubScTqd.jpg


0KoR9hR.jpg


Esses são valores pra 60Mb/s Virtua empresa, mas pode ser usado como referencia.

Se eu tivesse usado essas print's logo no inicio teria resolvido semana passada, mas vacilei.

So ressaltando que eu migrei dos 30Mb/s Virtua empresa pra 60Mb/s pessoa física.
 
Última edição:
Continua sendo propaganda enganosa, dizer que eu ofereço 100mbps é diferente de dizer que eu posso oferecer até 100mbps.
Quando vc compra um carro que tem velocidade máxima (declarada) de 185km/h quer dizer que ele vai andar à essa velocidade o tempo todo ?

Quais são os principais fatores que podem fazer ele não andar nessa velocidade ?

Eventualmente ele pode atingir mais de 185km/h ?
 
Última edição:
Antes o ping dos serviços do Google estavam dando 130~140ms de ping em IPv4 na NET Virtua 120Mbps aqui e hoje fazendo um tracert, eis que aparece em IPv6, com ping bem baixo, depois vou testar youtube se está mais rápido.

Código:
Rastreando a rota para google.com.br [2800:3f0:4001:80b::2003]
com no máximo 30 saltos:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  2804:14d:7680:31e8:962c:b3ff:fef6:c583
  2    11 ms    11 ms    13 ms  2804:14d:7680::1
  3     *        *       12 ms  2804:14d:7600:a1::1
  4    17 ms    15 ms    15 ms  2804:a8:2:d2::21
  5     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
  6    34 ms    35 ms    38 ms  2804:a8:2:b8::7d2
  7    34 ms    35 ms    34 ms  2001:4860:0:1095::1
  8    34 ms    43 ms    33 ms  2001:4860:0:1::273f
  9    34 ms    34 ms    34 ms  2800:3f0:4001:80b::2003

Rastreamento concluído.

Se ficasse nesses 34ms de ping os serviços do Google seria ótimo, é o que pego na minha GVT/Vivo 50Mbps VDSL2 aqui em IPV4 para o Google/youtube (32~36ms de ping).

Não alterei nada no modem da NET Humax HGB10R-02, está como de fábrica. Plano 120/10 avulso.
 
Fui inventar de pegar o C7 na Saraiva e está vindo de... Salvador. Jesus. Até lá, continuar com o WiFi limitado; seja no router da Net ou o meu 941.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo