[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pra que brigar gente? Usem o que é melhor na região, testem o que quiser, o dinheiro é de vc's, não adianta falar que a net é um lixo, tem que deixar claro que a net na SUA REGIÃO é um lixo... E puxar briga por causa disso tbm é triiisite dms...

@torrentman Logo me mudo de apartamento, capaz que eu caia em outro NODE aqui de Campinas. Espero (e muito) que a rede externa da região seja boa... não quero sair da NET T_T
 
PS:


Não seja mais um, acho que ainda dá tempo de cancelar :joia:


[]´s

Eu entendo o que você está falando, porem meu caso é diferente de outras pessoas que estão relatando problema com a NET: no meu caso eu não tenho uma operadora que preste aqui, eu tenho a VIVO que só me da incomodação, apesar de que em questão de download mantem sempre o contratado (15 mega) cada vez tenho surpresas desagradáveis com minha conta, e o upload é muito baixo devido a distancia do armário, até mesmo se eu quisesse permanecer na também problemática VIVO agora tenho mais um pouco de dor de cabeça visto que eles cancelaram minha internet na amarra, visto que uma vez que faça a portabilidade numérica eles cancelam a internet também (o que pode ser reversível mas...) mostrando pouco se importam para as resoluções da ANATEL.

Para não ter problema, eu teria que cancelar tudo e ficar sem internet, hoje em dia é impraticável, infelizmente vou ter que continuar com alguma delas, e sim vou ter que reclamar com eles.

As minhas reclamações aqui são com intuito de receber ajuda, nas ultimas mensagens minhas sempre tem pessoas me ajudando com dicas, isso é valido, nesse fórum eu aprendi muito, e exatamente nesse momento em que a pessoa precisa de mais ajuda/dicas afinal de contas tem problema com a operadora e o que a pessoa mais quer é ter um serviço descente, só isso.
 
Eu entendo o que você está falando, porem meu caso é diferente de outras pessoas que estão relatando problema com a NET: no meu caso eu não tenho uma operadora que preste aqui, eu tenho a VIVO que só me da incomodação, apesar de que em questão de download mantem sempre o contratado (15 mega) cada vez tenho surpresas desagradáveis com minha conta, e o upload é muito baixo devido a distancia do armário, até mesmo se eu quisesse permanecer na também problemática VIVO agora tenho mais um pouco de dor de cabeça visto que eles cancelaram minha internet na amarra, visto que uma vez que faça a portabilidade numérica eles cancelam a internet também (o que pode ser reversível mas...) mostrando pouco se importam para as resoluções da ANATEL.

Para não ter problema, eu teria que cancelar tudo e ficar sem internet, hoje em dia é impraticável, infelizmente vou ter que continuar com alguma delas, e sim vou ter que reclamar com eles.

As minhas reclamações aqui são com intuito de receber ajuda, nas ultimas mensagens minhas sempre tem pessoas me ajudando com dicas, isso é valido, nesse fórum eu aprendi muito, e exatamente nesse momento em que a pessoa precisa de mais ajuda/dicas afinal de contas tem problema com a operadora e o que a pessoa mais quer é ter um serviço descente, só isso.

Vc já pensou na possibilidade de isso ser na conexão da sua casa até o poste? Lá em casa quando eu estava com alguns problemas refizeram toda infra estrutura do meu modem até o poste
 
Eu entendo o que você está falando, porem meu caso é diferente de outras pessoas que estão relatando problema com a NET: no meu caso eu não tenho uma operadora que preste aqui, eu tenho a VIVO que só me da incomodação, apesar de que em questão de download mantem sempre o contratado (15 mega) cada vez tenho surpresas desagradáveis com minha conta, e o upload é muito baixo devido a distancia do armário, até mesmo se eu quisesse permanecer na também problemática VIVO agora tenho mais um pouco de dor de cabeça visto que eles cancelaram minha internet na amarra, visto que uma vez que faça a portabilidade numérica eles cancelam a internet também (o que pode ser reversível mas...) mostrando pouco se importam para as resoluções da ANATEL.

Para não ter problema, eu teria que cancelar tudo e ficar sem internet, hoje em dia é impraticável, infelizmente vou ter que continuar com alguma delas, e sim vou ter que reclamar com eles.

As minhas reclamações aqui são com intuito de receber ajuda, nas ultimas mensagens minhas sempre tem pessoas me ajudando com dicas, isso é valido, nesse fórum eu aprendi muito, e exatamente nesse momento em que a pessoa precisa de mais ajuda/dicas afinal de contas tem problema com a operadora e o que a pessoa mais quer é ter um serviço descente, só isso.
Melhor forma de reclamar com a prestadora é postando no consumidor.gov. Não tenho do que reclamar da NET, pago um bom preço pela ótima internet que tenho, atendentes na maioria das vezes prestativos e técnicos também.
 
Empresa picareta é outro nível... Cancelei essa Merd@... Olha a última carta (mesmo depois de ter outra carta falando que há problemas técnicos e que inclusive deram prazo de 3 semanas para o problema regional ser resolvido) e agora fazem outra carta falando que não há problemas... E o pior usaram um único print que a velocidade deu "mais alta" pra fundamentar a resposta (que mesmo assim é absurda) e ignoraram a saturação que faz o ping ser horrível dentro da própria rede NET... Depois dessa NET nunca mais!

 
Empresa picareta é outro nível... Cancelei essa Merd@... Olha a última carta (mesmo depois de ter outra carta falando que há problemas técnicos e que inclusive deram prazo de 3 semanas para o problema regional ser resolvido) e agora fazem outra carta falando que não há problemas... E o pior usaram um único print que a velocidade deu "mais alta" pra fundamentar a resposta (que mesmo assim é absurda) e ignoraram a saturação que faz o ping ser horrível dentro da própria rede NET... Depois dessa NET nunca mais!


Sugiro vc apagar seu nome e seu telefone.
 
Pra que brigar gente? Usem o que é melhor na região, testem o que quiser, o dinheiro é de vc's, não adianta falar que a net é um lixo, tem que deixar claro que a net na SUA REGIÃO é um lixo... E puxar briga por causa disso tbm é triiisite dms...

@torrentman Logo me mudo de apartamento, capaz que eu caia em outro NODE aqui de Campinas. Espero (e muito) que a rede externa da região seja boa... não quero sair da NET T_T
Ninguém tá brigando, às vezes apenas temos opiniões divergentes e isso é super normal, o que não dá pra fazer é sair clicando em ignorar os outros só por causa disso :)

Eu entendo o que você está falando, porem meu caso é diferente de outras pessoas que estão relatando problema com a NET: no meu caso eu não tenho uma operadora que preste aqui, eu tenho a VIVO que só me da incomodação, apesar de que em questão de download mantem sempre o contratado (15 mega) cada vez tenho surpresas desagradáveis com minha conta, e o upload é muito baixo devido a distancia do armário, até mesmo se eu quisesse permanecer na também problemática VIVO agora tenho mais um pouco de dor de cabeça visto que eles cancelaram minha internet na amarra, visto que uma vez que faça a portabilidade numérica eles cancelam a internet também (o que pode ser reversível mas...) mostrando pouco se importam para as resoluções da ANATEL.

Para não ter problema, eu teria que cancelar tudo e ficar sem internet, hoje em dia é impraticável, infelizmente vou ter que continuar com alguma delas, e sim vou ter que reclamar com eles.

As minhas reclamações aqui são com intuito de receber ajuda, nas ultimas mensagens minhas sempre tem pessoas me ajudando com dicas, isso é valido, nesse fórum eu aprendi muito, e exatamente nesse momento em que a pessoa precisa de mais ajuda/dicas afinal de contas tem problema com a operadora e o que a pessoa mais quer é ter um serviço descente, só isso.
Entendi, eventualmente (depois do @Internet falar ) acabei lembrando que seu caso era um pouco diferente, desculpe.. Continua apertando que uma hora certamente tudo se resolve.

Vc já pensou na possibilidade de isso ser na conexão da sua casa até o poste? Lá em casa quando eu estava com alguns problemas refizeram toda infra estrutura do meu modem até o poste

Melhor forma de reclamar com a prestadora é postando no consumidor.gov.
Assino embaixo.

Quando eu era assinante (meu pai ainda é) também tive bastante exito ao acioná-los pelas redes sociais, na época ainda não tinha o consumidor.gov, uma pela outra de ambas as formas a reclamação vai direto para a Ouvidoria, e geralmente os técnicos são um pouco mais "atenciosos".

[]´s
 
Vc já pensou na possibilidade de isso ser na conexão da sua casa até o poste? Lá em casa quando eu estava com alguns problemas refizeram toda infra estrutura do meu modem até o poste
Talvez, eu honestamente não sei, sei que a instalação é nova, tudo cabo novo, foi feito sexta-feira, trocaram os divisores internos diversas vezes até achar um melhor e naquele momento.

Se for problema com cabeamento tanto interno quanto externo e eles me resolverem, tudo bem. fico feliz :)

Vou usar todos os dados/provas que tenho e abrir uma reclamação no consumidor/anatel e esperar pra ver no que eles vem mexer primeiro.

Melhor forma de reclamar com a prestadora é postando no consumidor.gov.

Nos problemas que tive com a VIVO eu sempre abro a mesma reclamação tanto na ANATEL quanto no consumidor, cada um deles tem suas vantagens, mas que eles ficam put*s da cara quando se faz isso, ah, eles ficam :haha:

ontem de noite tinha postado um link para reclamação direta na NET, fiz a reclamação para me comunicarem hoje de manha não me comunicaram, hoje vou começar com anatel/consumidor sobre esse caso também.

Tomara que eles arrumem.
 
Ninguém tá brigando, às vezes apenas temos opiniões divergentes e isso é super normal, o que não dá pra fazer é sair clicando em ignorar os outros só por causa disso :)


Entendi, eventualmente (depois do @Internet falar ) acabei lembrando que seu caso era um pouco diferente, desculpe.. Continua apertando que uma hora certamente tudo se resolve.




Assino embaixo.

Quando eu era assinante (meu pai ainda é) também tive bastante exito ao acioná-los pelas redes sociais, na época ainda não tinha o consumidor.gov, uma pela outra de ambas as formas a reclamação vai direto para a Ouvidoria, e geralmente os técnicos são um pouco mais "atenciosos".

[]´s
Tive um problema no TIM beta recentemente, que me deixou putasso, mas pelo consumidor.gov o antendente me ligou e resolveu o problema em 5 minutos, coisa que em 1 semana os atendentes do *144 não resolveram. Claro que não estou falando que o consumidor.gov é a salvação para todos os problemas, mas que é mais uma ferramenta bem útil, por sinal.
 
Tem alguma forma de mudar minha rota para os servidores da VALVE ? minha internet está muito boa , nada a reclamar . Porém desde sábado quando vou jogar meu cszinho nos servidores da valve (somente acontece nos MM da valve , jogando GC fica tudo beleza) , o ping fica como sempre 24-27ms porém o loss , meu amigo o loss ta indo as alturas de 60% ate 90% e isso acontece durante um breve momento de no maximo 1 minuto , sinceramente não sei se isso e relativo a NET ou alguma outra coisa , nos momentos de aumento de loss estou sozinho em casa sem nenhum dispositivo na rede , somente meu pc ligado ao modem via cabo (modem e um humax hg100r-l2) , existe algum aplicativo que monitore essas elevações no loss ?

vlw <3
 
Empresa picareta é outro nível... Cancelei essa Merd@... Olha a última carta (mesmo depois de ter outra carta falando que há problemas técnicos e que inclusive deram prazo de 3 semanas para o problema regional ser resolvido) e agora fazem outra carta falando que não há problemas... E o pior usaram um único print que a velocidade deu "mais alta" pra fundamentar a resposta (que mesmo assim é absurda) e ignoraram a saturação que faz o ping ser horrível dentro da própria rede NET... Depois dessa NET nunca mais!



Paga preço cheio mas conforme determina a Anatel eles estão dentro. Se tiver resposta, tu deveria colocar assim, "Pago preço cheio dos 240 megas, porém como a qualidade e a entrega é variável, os pagamentos também deveriam ocorrer de tal forma. Além do que ninguém compra algo e recebe metade do produto"

Essa resolução da Anatel é totalmente descabida e ainda fere o CDC.

Basta lembrar da pirâmide de Kelsen..
 
Última edição:
Paga preço cheio mas conforme determina a Anatel eles estão dentro. Se tiver resposta, tu deveria colocar assim, "Pago preço cheio dos 240 megas, porém como a qualidade e a entrega é variável, os pagamentos também deveriam ocorrer de tal forma. Além do que ninguém compra algo e recebe metade do produto"

Essa resolução da Anatel é totalmente descabida e ainda fere o CDC.

Basta lembrar da pirâmide de Kelsen..

Opa, pode falar mais sobre a resolução da anatel ferir o CDC? O que vale mais? O CDC ou a resolução da anatel?
 
Paga preço cheio mas conforme determina a Anatel eles estão dentro. Se tiver resposta, tu deveria colocar assim, "Pago preço cheio dos 240 megas, porém como a qualidade e a entrega é variável, os pagamentos também deveriam ocorrer de tal forma. Além do que ninguém compra algo e recebe metade do produto"

Essa resolução da Anatel é totalmente descabida e ainda fere o CDC.

Basta lembrar da pirâmide de Kelsen..

Opa, pode falar mais sobre a resolução da anatel ferir o CDC? O que vale mais? O CDC ou a resolução da anatel?

A resolução da Anatel (que ainda por cima foi citada de forma errônea, pois é a 574 e não a 575) não tem nada de descabida.

Parece que o problema aí é que a NET resolveu dar uma de joão-sem-braço, e em vez de focar na latência resolver responder à respeito da velocidade, e pelo visto, fazendo uma distorção do diz a resolução à respeito, já que ela determina que a velocidade média seja de 80% da velocidade máxima contratada. Cabe lembrar que a mesma resolução 574 também tem regulação à respeito de latência.

Bom saber dessas estratagemas de qualquer forma, porque eu estou com uma reclamação para registrar contra a Claro por descumprimento de cláusula de regulamento, e quando dei queixa no atendimento, o atendente simplesmente deu uma resposta tangencial usando uma regra válida para um outro pacote. Acho que vou encaminhar a queixa contra eles direto pro Procon mesmo.
 
Última edição:
Sim, mas na ocasião de hoje, ele bateu o resultado. Nunca confie no speed test. O que é mais confiável é o fast.com, e seu problema com ele, é porque o negócio não tá certo mesmo.
Fast é a velocidade entre a tua conexão e o CDN do netflix fornecido pela tua operadora, não é mais confiável. O mais correto é realizar uma bateria de testes em diferentes servidores, de uma mesma cidade e de outras cidades que concentram a internet como São Paulo, Miami etc (para testar infraestrutura).
 
pessoal, estava como uns problemas uns dias atras de oscilação no sinal, tinha hora que chegava nos 60mb (pacote que eu tenho) mas oscilava muito, chegando ate a 5, 10mb, apos fazer uma reclamação no consumidor.gov.br, o sinal hoje aparentemente está ok, conforme o teste feito.
http://beta.speedtest.net/result/6799995893.png

Mas minha duvida seria em relaçao aos niveis de sinais que ainda estão ruins, acredito eu.



Voces acham que eu devo continuar com a visita tecnica que havia marcado (pra amanha, sexta feira) e mostrar as prints dos niveis de sinais? Ou isso nao me causaria problema depois se a internet ainda estiver ok amanha?
 
pessoal, estava como uns problemas uns dias atras de oscilação no sinal, tinha hora que chegava nos 60mb (pacote que eu tenho) mas oscilava muito, chegando ate a 5, 10mb, apos fazer uma reclamação no consumidor.gov.br, o sinal hoje aparentemente está ok, conforme o teste feito.
http://beta.speedtest.net/result/6799995893.png

Mas minha duvida seria em relaçao aos niveis de sinais que ainda estão ruins, acredito eu.



Voces acham que eu devo continuar com a visita tecnica que havia marcado (pra amanha, sexta feira) e mostrar as prints dos niveis de sinais? Ou isso nao me causaria problema depois se a internet ainda estiver ok amanha?

Pede uma visita técnica meu amigo, seus sinais estão péssimos e fica difícil funcionar assim.
 
Pede uma visita técnica meu amigo, seus sinais estão péssimos e fica difícil funcionar assim.
entao, a minha duvida seria se eu posso utilizar esses prints do site deles pra questionar os tecnicos? pq da ultima vez que eles vieram aqui, como nao sabia desse site, so fizeram o teste, mostrou a velocidade e foram embora e ainda queriam me cobrar, mas tive que meter o louco pra nao pagar
 
entao, a minha duvida seria se eu posso utilizar esses prints do site deles pra questionar os tecnicos? pq da ultima vez que eles vieram aqui, como nao sabia desse site, so fizeram o teste, mostrou a velocidade e foram embora e ainda queriam me cobrar, mas tive que meter o louco pra nao pagar
Os técnicos não podem deixar tua residência com os níveis no vermelho, tem que ficar tudo verde e o teste de velocidade dando a velocidade contratada.
 
A resolução da Anatel (que ainda por cima foi citada de forma errônea, pois é a 574 e não a 575) não tem nada de descabida.

Parece que o problema aí é que a NET resolveu dar uma de joão-sem-braço, e em vez de focar na latência resolver responder à respeito da velocidade, e pelo visto, fazendo uma distorção do diz a resolução à respeito, já que ela determina que a velocidade média seja de 80% da velocidade máxima contratada. Cabe lembrar que a mesma resolução 574 também tem regulação à respeito de latência.

Bom saber dessas estratagemas de qualquer forma, porque eu estou com uma reclamação para registrar contra a Claro por descumprimento de cláusula de regulamento, e quando dei queixa no atendimento, o atendente simplesmente deu uma resposta tangencial usando uma regra válida para um outro pacote. Acho que vou encaminhar a queixa contra eles direto pro Procon mesmo.

Na pratica pra mim o procon quando atua sobre essas operadoras fica no mesmo patamar da anatel/consumidor.gov.br, ao menos eu não tive muita sorte, com meus problemas na VIVO eles ligaram na hora para a VIVO e me conseguiram o protocolo de atendimento que a VIVO providenciou (não um protocolo do procon).

Não sei até que ponto eles conseguem atuar, o método que estou fazendo é um pouco diferente: eu registro tudo que é coisa na anatel e no consumidor.gov.br como prova para depois entrar na justiça convencional (não pequenas causas).

Se você souber um pouco mais sobre o porque vale a pena recorrer especificamente ao Procon, eu gostaria muito de saber, afinal também estou enfrentando muitos problemas

Abraço
 
R.I.P. Thomson DWG874b 2012 - 2017. Há mais de 5 anos prestando seus serviços como modem da NET na minha residência, ontem começou a apresentar oscilações no ping discretas e problemas para abrir o painel de controle web, me impossibilitando de abrir portas ou configurar qualquer coisa que fosse. Nos últimos anos operou somente em modo router IPv4-only com o rádio wifi desligado. Acumulava uptime de várias semanas ligado sem me dar uma dor de cabeça sequer. Tentei resetá-lo para ver se voltava ao normal, mas não teve jeito: caducou. Vou sentir sua falta! :/

1QJFlcs.png


O técnico veio hoje e o substituiu por esse Humax HG100R-L4. À primeira vista torci o nariz, uma caixa preta com LEDs verde e vermelho. Não é tão amigável e dentro de forma quanto o Thomson. Mas logo percebi que era honesto, ao menos tinha as mesmas 4 portas LAN Gigabit, permaneço fora do CG-NAT, configurei em IPv4-only e consigo abrir as portas por ele. Vi um painel de controle mais moderno, interface customizada da NET, opções mais simples, suporte ao No-IP no DDNS. Surgiu de "brinde" a rede NET-CLARO-WIFI, a qual não quero (e não há necessidade, pois moro num prédio e o modem do vizinho de cima já tem uma habilitada). Vejamos como ele se comporta, espero que não me decepcione. Por hora é a melhor opção que posso usar, mas a ideia é colocar em bridge futuramente pra usar uma solução que me dê total liberdade.

Apenas não consigo desativar o rádio wifi dele, pois retorna "Ocorreu um erro". Alguém conseguiu resolver? Não queria ter que desativar somente a rede primária, mas sim o rádio.
 
Apesar das repetições, foi bom ler conteúdo genuíno nos últimos posts.
Passando pra relatar que os problemas de Packet Loss que estavam ocorrendo ontem, pelo que vi, diminuíram... Alguém tem algum link que explique o que aconteceu? Alguma quebra de cabo submarino? Processo de otimização da Embratel? Algo?

Por hora, sigo com as duas operadoras (Vivo e NET), cada uma em uma casa, cada uma com seus pontos positivos e negativos.
Prefiro a forma que o VDSL2 se propaga frente ao Docsis. Prefiro a velocidade/preço que tenho na NET. O ping para servidores (de Recife para SP) se equiparam nas duas conexões.

Minha maior reclamação com a NET, é a rota que os pacotes fazem para sair de minha casa até o destino. Tenho cogitado alguma VPN (não pensando em garantia de banda, ou segurança), mas não conheço nenhum serviço que valha a pena, alguém tem algo a recomendar?
Tenho acesso a VPN da UFPE, uso-a as vezes e consigo velocidades de download melhor para links internacionais... Não abuso, pois esta VPN é para fins institucionais. Sem falar que ela bloqueia alguns protocolos (não consigo jogar CSGO através dela por bloqueios da UFPE, mesmo vendo que meu ping ficaria 20ms mais baixo que a rota padrão da NET).

O ipvanish é muito bom. O problema é que eu acho que eles não tem trial, mas costuma ser bem recomendada por aí. Imclusive eu usei por um tempo em um aparelho de canais iptv.
 
Tem alguma forma de mudar minha rota para os servidores da VALVE ? minha internet está muito boa , nada a reclamar . Porém desde sábado quando vou jogar meu cszinho nos servidores da valve (somente acontece nos MM da valve , jogando GC fica tudo beleza) , o ping fica como sempre 24-27ms porém o loss , meu amigo o loss ta indo as alturas de 60% ate 90% e isso acontece durante um breve momento de no maximo 1 minuto , sinceramente não sei se isso e relativo a NET ou alguma outra coisa , nos momentos de aumento de loss estou sozinho em casa sem nenhum dispositivo na rede , somente meu pc ligado ao modem via cabo (modem e um humax hg100r-l2) , existe algum aplicativo que monitore essas elevações no loss ?

vlw <3

Use o pingplotter e veja onde está ocorrendo o problema.
 
Pessoal,

Preciso que todos que estão em discussões sem fundamento e floods que prestem atenção.

Tenho sido bem "tranquilo" deixando o pessoal se passar no flood, isso desde que não seja contínuo ou atrapalhe a fluidez do tópico. Quem me conhece a mais tempo sabe que sempre fui extremamente rigoroso quanto a organização do tópico, e sinto que isso está se perdendo, e não deixarei ocorrer.

Então fica a dica. Usuários que persistirem com flood, colocações sem fundamento, respostas agressivamente desnecessárias serão banidos do tópicos e persistindo serão banidos do fórum.

Aqui fica esse aviso que faço em caráter geral porque voltar 20 páginas e falar um a um não há como ser feito com qualidade.

Vamos fazer o corte aqui e agora, daqui para a frente ele segue rumo natural, com boas discussões e argumentações, não voltarei aqui para falar novamente, simplesmente irei dar infração e banir.

Segue o tópico!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo