[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Última edição:
Na minha escola bloquearam vários sites e a gente usava o https://acessototal.info não sei se no caso da Net/pastebin funciona(não estou em casa pra testar) mas vale a tentativa.
Cuidado amigo esse site está infectado com minerador via script.
EBsC3Rw6.png
 
Boa tarde pessoal.
Bom o tecnico saiu, expliquei com calma qual era o problema ,mostrei os testes e etc.
Expliquei que sabia que ele em si nao ia resolver mas que queria que falasse com datacenter.
Bom ele ligou e no viva voz o cara do datacenter, depois de 25min de ligacao, falou que esse site estava bloqueado, porem pediu que o tecnico mandasse um email com o meu contrato e iria retornar sobre o que pode fazer.
O tecnico me deixou o whats dele, para quando vier resposta. Ate la ta bloqueado mesmo :p .
Vou esperar uma semana se nao vou pra anatel, qualquer coisa inform voces
Quem quer seguir o mesmo caminho:
Abre uma visita tecnica direto pelo site da NET, e deixe preparado tracert e ping pela NET e por outra operadora(Aqui usei hotspot do celular), e explica com calma pro tecnico.
PS: Todo o processo demorou 1h30minutos, ele ligou pro supervisor, que demorou ate mandar o numero e depois foi varias tentativas ate conseguir ligar pro datacenter, entao meio que preparem-se.
Pelo menos no meio do tempo ele ja deu uma olhada na instalacao, abriu os niveis e achou que estavam meio no limite, ai aproveitou e trocou uns taps
 
Boa tarde pessoal.
Bom o tecnico saiu, expliquei com calma qual era o problema ,mostrei os testes e etc.
Expliquei que sabia que ele em si nao ia resolver mas que queria que falasse com datacenter.
Bom ele ligou e no viva voz o cara do datacenter, depois de 25min de ligacao, falou que esse site estava bloqueado, porem pediu que o tecnico mandasse um email com o meu contrato e iria retornar sobre o que pode fazer.
O tecnico me deixou o whats dele, para quando vier resposta. Ate la ta bloqueado mesmo :p .
Vou esperar uma semana se nao vou pra anatel, qualquer coisa inform voces
Quem quer seguir o mesmo caminho:
Abre uma visita tecnica direto pelo site da NET, e deixe preparado tracert e ping pela NET e por outra operadora(Aqui usei hotspot do celular), e explica com calma pro tecnico.
PS: Todo o processo demorou 1h30minutos, ele ligou pro supervisor, que demorou ate mandar o numero e depois foi varias tentativas ate conseguir ligar pro datacenter, entao meio que preparem-se.
Pelo menos no meio do tempo ele ja deu uma olhada na instalacao, abriu os niveis e achou que estavam meio no limite, ai aproveitou e trocou uns taps

Eu no seu caso não daria essa uma semana não. O que a NET está fazendo é ilegal, então acho que é importante que tanto a Anatel quanto órgãos de defesa do consumidor tomem conhecimento disso, deixar esse tipo de coisa passar como se fosse apenas um mero transtorno temporário abre um precedente ruim.

No mais, a recomendação é documentarem tudo o que puderem.
 
Eu no seu caso não daria essa uma semana não. O que a NET está fazendo é ilegal, então acho que é importante que tanto a Anatel quanto órgãos de defesa do consumidor tomem conhecimento disso, deixar esse tipo de coisa passar como se fosse apenas um mero transtorno temporário abre um precedente ruim.

No mais, a recomendação é documentarem tudo o que puderem.
Cara eu ainda estou na tranquilidade, vou ver a resposta do datancenter, mas ja avisei pro tecnico que irei fazer followup com a anatel se nao for resolvido.
E se confirmarem o bloqueio por email ate abro uma denuncia na anatel
 
Cuidado amigo esse site está infectado com minerador via script.
EBsC3Rw6.png
Isso eu não sabia, aliás, e bom saber, acredito que tem outros sites que fazem o mesmo serviço e que são seguros... Obrigado por avisar.
 
Boa tarde pessoal.
Bom o tecnico saiu, expliquei com calma qual era o problema ,mostrei os testes e etc.
Expliquei que sabia que ele em si nao ia resolver mas que queria que falasse com datacenter.
Bom ele ligou e no viva voz o cara do datacenter, depois de 25min de ligacao, falou que esse site estava bloqueado, porem pediu que o tecnico mandasse um email com o meu contrato e iria retornar sobre o que pode fazer.
O tecnico me deixou o whats dele, para quando vier resposta. Ate la ta bloqueado mesmo :p .
Vou esperar uma semana se nao vou pra anatel, qualquer coisa inform voces
Quem quer seguir o mesmo caminho:
Abre uma visita tecnica direto pelo site da NET, e deixe preparado tracert e ping pela NET e por outra operadora(Aqui usei hotspot do celular), e explica com calma pro tecnico.
PS: Todo o processo demorou 1h30minutos, ele ligou pro supervisor, que demorou ate mandar o numero e depois foi varias tentativas ate conseguir ligar pro datacenter, entao meio que preparem-se.
Pelo menos no meio do tempo ele ja deu uma olhada na instalacao, abriu os niveis e achou que estavam meio no limite, ai aproveitou e trocou uns taps

"no viva voz o cara do datacenter, depois de 25min de ligacao, falou que esse site estava bloqueado, porem pediu que o tecnico mandasse um email com o meu contrato e iria retornar sobre o que pode fazer."

BLOQUEADO POR QUAL MOTIVO?

Visto que o cara do datacenter solicitou teu contrato, tô prevendo que vão retirar o bloqueio somente pro teu endereço IP para resolver o teu "problema".

No meu Virtua o pastebin SEGUE bloqueado desde sábado 03/02/2018.

O bloqueio deliberado do pastebin pela NET não é de hoje, o datacenter tem PLENA CONSCIÊNCIA do que tá fazendo e isso vem de ordens superiores lá de dentro.
 
Não utilizo o pastebin então não é uma situação que me atrapalhe, porém isso não é algo que podemos aceitar como consumidores, já que o artigo 9º do Marco Civil da internet deixa bem claro a proibição de bloqueio por parte de qualquer provedor. Eles não podem bloquear, filtrar ou monitorar qualquer tipo de conteúdo, isso é parte da neutralidade da rede que ainda está em vigor no Brasil.

"§ 3o Na provisão de conexão à internet, onerosa ou gratuita, bem como na transmissão, comutação ou roteamento, é vedado bloquear, monitorar, filtrar ou analisar o conteúdo dos pacotes de dados, respeitado o disposto neste artigo."
Fonte: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2014/lei/l12965.htm

Como disse não utilizo a ferramenta, porém estou registrando uma reclamação e incentivo todos a fazer o mesmo, nenhuma operadora pode agir arbitrariamente e desrespeitar uma Lei, se querem operar em território nacional, devem respeitar nossas leis.
 
Peguei um IP agora que eu nunca vi na vida, nesses 8 anos de usuário NET. :lol2:

lRy5k6x.png
 
Esse range tem aqui em Fortaleza. Aqui eu to com um roteador com recebendo o IP: 181.221.xxx.xxx

Primeira vez que eu vejo ele. Sempre foi 179 e 187 aqui em jampa. Já lá pra banda do Sul, parece que tem um pessoal que geralmente pegam o range 200.
 
Pessoal, alguém já conseguiu setar ip fixo no dchp do modem TC7337NET?

Tentei no braço, não consegui. Liguei para o atendimento, expliquei umas 3x e o cara não conseguia... sempre confundia IP EXTERNO com IP INTERNO. E disse que todo e qualquer suporte, é com o pessoal de lá. Não existe suporte avançado.
 
Se você for de Belo Horizonte, também estou na mesma situação, no mesmo jogo, inclusive na gamersclub.

Rastreando a rota para cs3.gamersclub.com.br [189.1.169.63]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
2 9 ms 8 ms 14 ms 10.73.64.1
3 14 ms 9 ms 8 ms c911800b.virtua.com.br [201.17.128.11]
4 12 ms 11 ms 4 ms c91180fe.virtua.com.br [201.17.128.254]
5 19 ms 10 ms 10 ms c91180fc.virtua.com.br [201.17.128.252]
6 9 ms 9 ms 71 ms c91180fd.virtua.com.br [201.17.128.253]
7 45 ms 55 ms 48 ms as16735.mg.ix.br [200.219.139.109]
8 59 ms 55 ms 53 ms et-8-0-21-0.ptx-b.ula001.algartelecom.com.br [168.197.20.254]
9 63 ms 61 ms 61 ms et-2-1-0-0.core-a.spo511.algartelecom.com.br [170.84.34.201]
10 67 ms 74 ms 66 ms et-5-0-0-0.edge-a.spo-piab.algartelecom.com.br [170.84.35.89]
11 105 ms 96 ms 80 ms ae1-0.border-a.ula001.algartelecom.com.br [170.84.34.54]
12 38 ms 42 ms 37 ms 172.25.0.2
13 67 ms 67 ms 68 ms gc6.gamersclub.com.br [189.1.169.63]

Rastreamento concluído.

Se pelo menos ficasse estável em 60ms ficaria feliz. :feelbad:
cara, eu fico assim em QUALQUER jogo, sério. Vale ressaltar que é sempre a noite... sem contar que to assim desde de outubro do ano passado, ja vieram uns 4 técnicos aqui e nada, eu simplesmente não consigo mais jogar CS... Pelo que eu pude notar, se meu ping passa de "30", eu começo a ter os freezes no CS, tanto na valve quanto na GC.

Essas oscilações é realmente no sinal da internet, porque fazendo testes no speedtest ou eaq, consigo ver que a internet fica variando... ta foda :feelbad::thatfeel:. Se tiver alguma solução ou algo que ajude, da um toque..
 
tenta na ouvidoria tambem entao, alem da anatel (junto com consumidor)
como fiz umas 4 reclamações no consumidor.gov.br, eles ja entram em contato diretamente comigo. O ultimo tecnico que veio aqui, me passou o contato do celular dele pra eu sempre ficar conversando com ele e repassando quando tivesse problemas, ele havia me falando que tinha repassado o meu "problema" pra parte de engenharia da NET que provavelmente eles teriam algum problema no cabeamento da região que eles haviam detectado (quando eles entravam remotamente da NET pro meu PC). Só que esses dias uns caras da engenharia/parte técnica da NET entraram em contato comigo e falaram que não tinha nenhuma reclamação ou alerta sobre isso atrelado ao meu contrato.

Ou seja, o maluco ta me enrolando desde outubro, entao vou tirar print de todas as conversas que ele afirmava pra mim que ja tinha feito e mandar pros caras da NET pra ver o que vira, porque sinceramente, ja to de saco cheio disso, ta foda..
 
@gabrielrubem e @william.cesar

infelizmnete isso não vai mudar, a gamersclub usa a algar como link, e os loucos me ligaram a rede deles no ix.mg direto em Uberlândia ao invés de só jogar o trafego na rede deles aqui de bh, ae da esse ping tenebroso.

e pra informar vcs tb, a msm coisa ocorre nos jogos ca levelup, eles tb usam a algar como link.

Rastreando a rota para gc6.gamersclub.com.br [189.1.169.63]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 11 ms 9 ms 10 ms 10.23.0.1
3 10 ms 10 ms 9 ms 201.17.128.254
4 11 ms 13 ms 14 ms 201.17.128.253
5 56 ms 49 ms 56 ms as16735.mg.ix.br [200.219.139.109]
6 79 ms 55 ms 56 ms et-8-0-21-0.ptx-b.ula001.algartelecom.com.br [168.197.20.254]
7 62 ms 61 ms 62 ms et-2-1-0-0.core-a.spo511.algartelecom.com.br [170.84.34.201]
8 68 ms 87 ms 67 ms et-5-0-0-0.edge-a.spo-piab.algartelecom.com.br [170.84.35.89]
9 67 ms 69 ms 69 ms ae1-0.border-a.ula001.algartelecom.com.br [170.84.34.54]
10 39 ms 38 ms 41 ms 172.25.0.2
11 68 ms 68 ms 68 ms gc6.gamersclub.com.br [189.1.169.63]

Rastreamento concluído.
nao entendi muitoo bem mano. O que seria esse "algar"? Mas de qualquer forma, se fosse problema na gamersclub só, tava suave.. Meu problema quando começa a freezar, é em tudo.. A internet começa a oscilar mesmo de 60mb pra baixo, entao laga em tudo que é jogo, video, etc
 
cara, eu fico assim em QUALQUER jogo, sério. Vale ressaltar que é sempre a noite... sem contar que to assim desde de outubro do ano passado, ja vieram uns 4 técnicos aqui e nada, eu simplesmente não consigo mais jogar CS... Pelo que eu pude notar, se meu ping passa de "30", eu começo a ter os freezes no CS, tanto na valve quanto na GC.

Essas oscilações é realmente no sinal da internet, porque fazendo testes no speedtest ou eaq, consigo ver que a internet fica variando... ta foda :feelbad::thatfeel:. Se tiver alguma solução ou algo que ajude, da um toque..
 

como fiz umas 4 reclamações no consumidor.gov.br, eles ja entram em contato diretamente comigo. O ultimo tecnico que veio aqui, me passou o contato do celular dele pra eu sempre ficar conversando com ele e repassando quando tivesse problemas, ele havia me falando que tinha repassado o meu "problema" pra parte de engenharia da NET que provavelmente eles teriam algum problema no cabeamento da região que eles haviam detectado (quando eles entravam remotamente da NET pro meu PC). Só que esses dias uns caras da engenharia/parte técnica da NET entraram em contato comigo e falaram que não tinha nenhuma reclamação ou alerta sobre isso atrelado ao meu contrato.

Ou seja, o maluco ta me enrolando desde outubro, entao vou tirar print de todas as conversas que ele afirmava pra mim que ja tinha feito e mandar pros caras da NET pra ver o que vira, porque sinceramente, ja to de saco cheio disso, ta foda..
 

nao entendi muitoo bem mano. O que seria esse "algar"? Mas de qualquer forma, se fosse problema na gamersclub só, tava suave.. Meu problema quando começa a freezar, é em tudo.. A internet começa a oscilar mesmo de 60mb pra baixo, entao laga em tudo que é jogo, video, etc
Algar é um provedor de internet,transito, link dedicado, etc...
Por esse ip que você mostrou 189.1.169.63 da pra ver que é da Maxihost (datacenter que a GC / GA usam) a maxihost por sua vez usa a algar como um "acesso a internet".
Curioso é, vivo fibra gpon aqui em Fortaleza também esta com problema pra gamersclub, a rota é praticamente igual apartir do salto 8 do @dudu1505 de vez em quando a rota muda e fica otimo. Via NET, aqui em casa, não tenho problemas. O peering da embratel com a algar pra minha rota é no Rio.

Rastreando a rota para gc6.gamersclub.com.br [189.1.169.63]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms XIAOMI_E330 [192.168.31.1]
2 13 ms 17 ms 18 ms b5ddc801.virtua.com.br [181.221.200.1]
3 14 ms 16 ms 20 ms b14160e1.virtua.com.br [177.65.96.225]
4 25 ms 22 ms 20 ms embratel-T0-2-1-1-uacc02.fla.embratel.net.br [201.45.51.9]
5 56 ms 59 ms 58 ms ebt-H0-8-0-0-tcore01.flajn.embratel.net.br [200.244.212.95]
6 55 ms 59 ms 58 ms ebt-B1881-tcore01.rjoen.embratel.net.br [200.230.251.118]
7 57 ms 57 ms 55 ms ebt-H0-6-0-0-puacc01.rjo.embratel.net.br [200.244.214.93]
8 56 ms 55 ms 59 ms peer-B42-puacc01.rjo.embratel.net.br [200.211.219.90]
9 64 ms 61 ms 65 ms et-14-0-0-0.ptx-a.rjo511.algartelecom.com.br [170.84.34.57]
10 61 ms 66 ms 71 ms et-14-0-0-0.ptx-a.spo511.algartelecom.com.br [170.84.34.174]
11 64 ms 68 ms 66 ms et-5-1-0-0.core-a.spo511.algartelecom.com.br [170.84.34.205]
12 64 ms 70 ms 75 ms et-5-0-0-0.edge-a.spo-piab.algartelecom.com.br [170.84.35.89]
13 64 ms 67 ms 62 ms ae1-0.border-a.ula001.algartelecom.com.br [170.84.34.54]
14 64 ms 67 ms 70 ms 172.25.0.2
15 66 ms 67 ms 70 ms gc6.gamersclub.com.br [189.1.169.63]
 
Faz uns 15 dias que surgiu um problema muito chato aqui em casa. A internet simplesmente cai e depois de uns 5 minutos volta. O técnico da NET veio aqui, verificou os cabos, inclusive em cima da casa, e trocou o modem, que era um Humax e agora é um Cisco. A internet aqui é NET 120 MB. Algumas coisas que percebi: - Não consigo acessar o 192.168.0.1, a pagina quase sempre não carrega. Isso acontecia tanto nesse modem, quanto no outro. - A internet cai no PC e no meu celular. - As vezes alguns sites não carregam, enquanto outros carregam normalmente. Se alguém puder dar uma luz, eu agradeço.
 
Faz uns 15 dias que surgiu um problema muito chato aqui em casa. A internet simplesmente cai e depois de uns 5 minutos volta. O técnico da NET veio aqui, verificou os cabos, inclusive em cima da casa, e trocou o modem, que era um Humax e agora é um Cisco. A internet aqui é NET 120 MB. Algumas coisas que percebi: - Não consigo acessar o 192.168.0.1, a pagina quase sempre não carrega. Isso acontecia tanto nesse modem, quanto no outro. - A internet cai no PC e no meu celular. - As vezes alguns sites não carregam, enquanto outros carregam normalmente. Se alguém puder dar uma luz, eu agradeço.

Isso acontecia na casa dos meus pais em um pace6500 que ficava em modo router. Mas não era 5 minutos de desconexão não. A internet parava por até uns 5 segundos, mas era tempo pra te desconectar de algum serviço ou deixar uma mensagem no whatsapp apenas como enviada.

Isso parou quando passei o modem pra bridge com um roteador depois dele. Mas uns meses depois esse modem morreu e foi trocado por um humax 100R-L4, que está em bridge e funcionando até hoje sem problemas. Não sei se foi conicidência, mas eu acho esses modems da NET muito bugados e acabo preferindo usar em bridge.
 
Traffic shapping pegando forte aqui no YouTube. Medidor do Windows não passa de 2Mbps; se eu faço um speedtest, vai fullspeed. Agora tenta assistir um vídeo em 720p..

Cada dia a vontade aumenta de sair da NET.
 
Traffic shapping pegando forte aqui no YouTube. Medidor do Windows não passa de 2Mbps; se eu faço um speedtest, vai fullspeed. Agora tenta assistir um vídeo em 720p..

Cada dia a vontade aumenta de sair da NET.
Qual o video? NET tem cdn do youtube, nao faz sentido fazer TS nem pra videos fora dele.
Verifica se tu nao ta somente com perda de pacote
Faz um teste de ping pro youtube e pro teu CDN:
http://redirector.c.youtube.com/report_mapping
Falando em velocidades, alguem viu que a NET removeu os servidores do speedtest e criou um proprio?
http://virtua.speedtestcustom.com
Uma pena nao ter mais no oficial, aqui em poa so 2 servidores chegam mais de 170mb (acem telecom e o da NET mesmo). ai tenho que usar os de outras cidades
 
Tá soda. Não carrega o pastebin, não tá carregando o captcha do Google...
 
Pastebin ta bloqueado na NET, vide os ultimos posts recentes.
Eu tenho um chamado no datacenter ongoing sobre isso,
Captcha do google ta ok aqui
eitcha vamos ter q usa proxy pra abrir pastebin?
 
Algar é um provedor de internet,transito, link dedicado, etc...
Por esse ip que você mostrou 189.1.169.63 da pra ver que é da Maxihost (datacenter que a GC / GA usam) a maxihost por sua vez usa a algar como um "acesso a internet".
Curioso é, vivo fibra gpon aqui em Fortaleza também esta com problema pra gamersclub, a rota é praticamente igual apartir do salto 8 do @dudu1505 de vez em quando a rota muda e fica otimo. Via NET, aqui em casa, não tenho problemas. O peering da embratel com a algar pra minha rota é no Rio.

Rastreando a rota para gc6.gamersclub.com.br [189.1.169.63]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms XIAOMI_E330 [192.168.31.1]
2 13 ms 17 ms 18 ms b5ddc801.virtua.com.br [181.221.200.1]
3 14 ms 16 ms 20 ms b14160e1.virtua.com.br [177.65.96.225]
4 25 ms 22 ms 20 ms embratel-T0-2-1-1-uacc02.fla.embratel.net.br [201.45.51.9]
5 56 ms 59 ms 58 ms ebt-H0-8-0-0-tcore01.flajn.embratel.net.br [200.244.212.95]
6 55 ms 59 ms 58 ms ebt-B1881-tcore01.rjoen.embratel.net.br [200.230.251.118]
7 57 ms 57 ms 55 ms ebt-H0-6-0-0-puacc01.rjo.embratel.net.br [200.244.214.93]
8 56 ms 55 ms 59 ms peer-B42-puacc01.rjo.embratel.net.br [200.211.219.90]
9 64 ms 61 ms 65 ms et-14-0-0-0.ptx-a.rjo511.algartelecom.com.br [170.84.34.57]
10 61 ms 66 ms 71 ms et-14-0-0-0.ptx-a.spo511.algartelecom.com.br [170.84.34.174]
11 64 ms 68 ms 66 ms et-5-1-0-0.core-a.spo511.algartelecom.com.br [170.84.34.205]
12 64 ms 70 ms 75 ms et-5-0-0-0.edge-a.spo-piab.algartelecom.com.br [170.84.35.89]
13 64 ms 67 ms 62 ms ae1-0.border-a.ula001.algartelecom.com.br [170.84.34.54]
14 64 ms 67 ms 70 ms 172.25.0.2
15 66 ms 67 ms 70 ms gc6.gamersclub.com.br [189.1.169.63]
Aqui em Uberlândia (cidade onde "nasceu a ctbc que virou algar) eu uso net em casa e a algar no trabalho , no trabalho a algar só vem dando dores de cabeça , em casa usando net o ping para a gc nunca passou de 22 ms , no trabalho quando tentei brincar deu seus 50 - 60 ms .
Segue um tracert do trabalho para a gamersclub usando um provedor algar :
ZDoQcLIbTBCXVRalhqwDWQ.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo