[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, sou assinante a muito tempo da NET (13 anos). migrei meu plano da NET 5mb para essa promoção de 120mb por R$ 99,90.

Gostaria de saber se o instalador vai passar uma nova fiação ou vai continuar com essa cabo velho aqui? Se continuar pode dar problema na velocidade? Vocês me indicam exigir que troque a fiação?

Abçs!

Só atualizando, instalaram os 120mb aqui e está perfeito! Colocaram um modem da Cisco, modelo DPC3928s (salvo engano).
Só a WiFi que não dá os 120mb! No cabo da perfeitamente! Sincroniza muito rápido!! Pessoal já tinha me recomendado este modem e eu dei sorte.

Alguma recomendação de roteador para dar os 120mb na WiFi?
 
Bom dia amigos, a NET vem instalar hoje aqui em minha residência os 240MB. Além do Modem, que me recomendaram o Arris 1692A, tem mais algo que eu precise me preocupar na instalação? Fazer algum teste ou pedir mais alguma coisa para o técnico?
Obrigado.
 
Só atualizando, instalaram os 120mb aqui e está perfeito! Colocaram um modem da Cisco, modelo DPC3928s (salvo engano).
Só a WiFi que não dá os 120mb! No cabo da perfeitamente! Sincroniza muito rápido!! Pessoal já tinha me recomendado este modem e eu dei sorte.

Alguma recomendação de roteador para dar os 120mb na WiFi?

Tp-Link C7 v4.

Bom dia amigos, a NET vem instalar hoje aqui em minha residência os 240MB. Além do Modem, que me recomendaram o Arris 1692A, tem mais algo que eu precise me preocupar na instalação? Fazer algum teste ou pedir mais alguma coisa para o técnico?
Obrigado.

Só testar a velocidade via cabo, e depois passar o modem para bridge caso tenha um roteador próprio. Se precisa abrir portas é fundamental que passe para Bridge para descobrir se o link está como CGNAT começando com IP 100.xxx.xxx.xxx. Caso não venha fazer o uso redirecionamento de portas desconsidere.
 
Tp-Link C7 v4.



Só testar a velocidade via cabo, e depois passar o modem para bridge caso tenha um roteador próprio. Se precisa abrir portas é fundamental que passe para Bridge para descobrir se o link está como CGNAT começando com IP 100.xxx.xxx.xxx. Caso não venha fazer o uso redirecionamento de portas desconsidere.

Eu não tenho roteador próprio, acontece que alguns jogos (COD, FIFA, BF, etc) geralmente davam problema na internet antiga e eu colocava o IP em DMZ pra liberar as portas, isso só seria possível com o modem em bridge? Depois eu consigo fazer essa configuraçao pra deixar o modem em bridge ou isso seria somente o técnico mesmo?

Obrigado.
 
Eu não tenho roteador próprio, acontece que alguns jogos (COD, FIFA, BF, etc) geralmente davam problema na internet antiga e eu colocava o IP em DMZ pra liberar as portas, isso só seria possível com o modem em bridge? Depois eu consigo fazer essa configuraçao pra deixar o modem em bridge ou isso seria somente o técnico mesmo?

Para abrir portas a melhor opção é deixar o modem em bridge, e fazer isso tudo no roteador pessoal. Modo bridge você mesmo muda sem precisar do auxilio do técnico. Só acessar a interface do modem com login e senha fornecido abaixo na etiqueta do equipamento e realizar a alteração. Antes precisa acessar o roteador e habilitar o DHCP para repassar o IP para os equipamentos.

Se você não ira fazer o uso da rede wireless deixa o modem como router, e testa os seus jogos antes. Caso precise de liberar as portas já sabe o que precisa fazer.
 
Para abrir portas a melhor opção é deixar o modem em bridge, e fazer isso tudo no roteador pessoal. Modo bridge você mesmo muda sem precisar do auxilio do técnico. Só acessar a interface do modem com login e senha fornecido abaixo na etiqueta do equipamento e realizar a alteração. Antes precisa acessar o roteador e habilitar o DHCP para repassar o IP para os equipamentos.

Se você não ira fazer o uso da rede wireless deixa o modem como router, e testa os seus jogos antes. Caso precise de liberar as portas já sabe o que precisa fazer.

Valeu amigo, vou utilizar o router sim, pois tenho consoles, Switch, PS3, PS4 etc, espero que não tenha nenhum problema pra jogar algum jogo nesses consoles pelo wireless.
 
É um bom modem, está preparado para 16/4 canais de upload, então se mudar para 240mega estará tranquilo.

Na verdade já estava usando 16 canais de download e nem percebi, porque a interface (que também é meio lenta) divide a lista de canais em 2.

2018_08_24_11_48_01.png
 
Na verdade já estava usando 16 canais de download e nem percebi, porque a interface (que também é meio lenta) divide a lista de canais em 2.

2018_08_24_11_48_01.png

Pior que é meio lenta mesmo, quando modifico algo leva uma eternidade para o refresh
 
Placas de rede 10 Gbit ainda são poucas e caras, wifi nessa velocidade então, impossível.

Isso aí só tem utilidade para grandes empreendimentos comerciais, tipo shoppings, hotel/apart-hotel ou uma empresa beeeeem grande. Mesmo em muitos desses lugares 10 Gb/s é muito.

Pra link residencial não faz sentido algum, se estão vendendo como link residencial, não passa de mero golpe de marketing,boa sorte em achar servidor que consiga baixar ou upar alguma coisa nessa velocidade e em montar um PC que consiga se lidar com tudo isso.

Amazon product ASIN B07C5VLVFF
Por 89 doletas você já compra uma.
 
Me ligaram da NET (após reclamação no consumidor.gov) e cumpriram o valor do plano de internet avulsa de 120Mb a R$99,00 por 12 meses. Fui super rápida a ligação, fiquei até surpreso.

Comigo foram os 109,90 em 120Mbps pelo setor de retenção, sem prazo de validade. Como eu racho a net com o vizinho, ficará 54,95 pra cada.

Bom demais! :mr:
 
Valeu amigo, vou utilizar o router sim, pois tenho consoles, Switch, PS3, PS4 etc, espero que não tenha nenhum problema pra jogar algum jogo nesses consoles pelo wireless.
Amigo, para liberar esse ping podre que a NET dá no ps4, upload ruim também, só ligando e pedindo um rollback, mesmo liberando no modem não resolve
 
Valeu amigo, vou utilizar o router sim, pois tenho consoles, Switch, PS3, PS4 etc, espero que não tenha nenhum problema pra jogar algum jogo nesses consoles pelo wireless.

Mesmo com link em CGNAT, a galera consegue jogar sem fazer o uso de liberação de portas. Liberação de portas e usado mais para FTP, conexão remota, DVR que não é o seu caso. A Net Virtua está diminuindo a aplicação de ipv4 real nos clientes por falta de ip. Caso você venha precisar de liberar portas só solicitar a central para retirar você do cgnat, mais precisa haver disponibilidade na região. Usar o wireless entre modem e console é complicado. Pois nenhum modem de operadora tem sinal decente, neste caso roteador pessoal se faz necessário.
 
Cliente domestico irá apertar mesmo infelizmente. Para o ambiente corporativo eles estão providenciando o ipv4 real ainda, pois no meu serviço solicitei a mudança e nem fizeram muito alarde, mudou na hora.

Corporativo ou ip fixo terão mais facilidades até por isso o aperto no cliente residencial.
 
Hoje a Net veio aqui trocar o meu Modem para 240Mb as 11 horas da manhã. Primeiro o técnico colocou o Humax Hg10r(?) e o MAC desse Modem não estava aprovisionado no sistema da NET e ele teve que buscar um Tc3337 da Technicolor.
Ai comecou a novela. Ele tentou autenticar o meu contrato com o MAC do modem e não deu certo, tentou ligar lá pra central e disse que o sistema de troca de MAC estava fora do ar e me deu um prazo de 5 horas para o Datacenter resolver isso.
Resultado: agora já são 21:30, ou seja, 10 horas depois e meu modem continua piscando sem parar e sem funcionar a minha internet.
Já liguei no 10621 e só me dão prazo de 24 horas pra resolver.
Tô passando stress aqui dependendo do 4G pra trabalhar e estudar e esperando os 240Mb aparecerem....
 
Pessoal, alguém sabe se esse modem humax hgb10r-02 tem alguma forma de reiniciar ele sem ter que desligar/ligar cabo de força?
Achei esse modem bem instável. A partir de 3 dias ligados ele reduz a performance do wifi (tanto em alcance, como em velocidade). E mais ou menos com 12 dias ligado ele reduz a velocidade até no cabo. Negócio chato ter que ficar reiniciando ele direto. Tinha um Powerbox da Vivo, com configurações bem menos robustas que a desse Humax e não tinha esse problema.
 
Solicitei a instalação da internet de 120mb, o técnico esteve aqui mas não fez a instalação, alegou que não tem TAP no poste em frente a minha casa, um vizinho que fica a uns 10 metros da minha casa tem net.
Segundo o técnico a instalação do vizinho vem do poste mais abaixo.

Parece que vou ter que ficar com a vivo 25mb mesmo, porque a net não pode gastar mais 10m de cabo para fazer a instalação. (a vivo puxou uns 150 metros da caixinha até minha casa) porem segundo o técnico da net são diferentes tecnologias, e por isto não podem fazer como a vivo.
 
Solicitei a instalação da internet de 120mb, o técnico esteve aqui mas não fez a instalação, alegou que não tem TAP no poste em frente a minha casa, um vizinho que fica a uns 10 metros da minha casa tem net.
Segundo o técnico a instalação do vizinho vem do poste mais abaixo.

Parece que vou ter que ficar com a vivo 25mb mesmo, porque a net não pode gastar mais 10m de cabo para fazer a instalação. (a vivo puxou uns 150 metros da caixinha até minha casa) porem segundo o técnico da net são diferentes tecnologias, e por isto não podem fazer como a vivo.
Correto, NET nao pode puxar mais de 300m da ultima peca ativa(amplificador / node) e nao pode puxar mais de 100m da ultima peca passiva(tap, splitter), alem disso precisa ser amplificado
 
Hoje a Net veio aqui trocar o meu Modem para 240Mb as 11 horas da manhã. Primeiro o técnico colocou o Humax Hg10r(?) e o MAC desse Modem não estava aprovisionado no sistema da NET e ele teve que buscar um Tc3337 da Technicolor.
Ai comecou a novela. Ele tentou autenticar o meu contrato com o MAC do modem e não deu certo, tentou ligar lá pra central e disse que o sistema de troca de MAC estava fora do ar e me deu um prazo de 5 horas para o Datacenter resolver isso.
Resultado: agora já são 21:30, ou seja, 10 horas depois e meu modem continua piscando sem parar e sem funcionar a minha internet.
Já liguei no 10621 e só me dão prazo de 24 horas pra resolver.
Tô passando stress aqui dependendo do 4G pra trabalhar e estudar e esperando os 240Mb aparecerem....
Agradeca aos piratas, ai precisa existir um sistema automatizado pra evitar modem debloqueado ou up velox da vida..
Mas cara, 10621 nao te ajuda?, como ser sistemico acho que poderiam te ajudar
 
Hoje a Net veio aqui trocar o meu Modem para 240Mb as 11 horas da manhã. Primeiro o técnico colocou o Humax Hg10r(?) e o MAC desse Modem não estava aprovisionado no sistema da NET e ele teve que buscar um Tc3337 da Technicolor.
Ai comecou a novela. Ele tentou autenticar o meu contrato com o MAC do modem e não deu certo, tentou ligar lá pra central e disse que o sistema de troca de MAC estava fora do ar e me deu um prazo de 5 horas para o Datacenter resolver isso.
Resultado: agora já são 21:30, ou seja, 10 horas depois e meu modem continua piscando sem parar e sem funcionar a minha internet.
Já liguei no 10621 e só me dão prazo de 24 horas pra resolver.
Tô passando stress aqui dependendo do 4G pra trabalhar e estudar e esperando os 240Mb aparecerem....
Complicado. Esse negócio de deixar técnico sair sem estar funcionando é complicado. Nunca mais deixe um técnico sair sem estar com o serviço funcionando.
 
Correto, NET nao pode puxar mais de 300m da ultima peca ativa(amplificador / node) e nao pode puxar mais de 100m da ultima peca passiva(tap, splitter), alem disso precisa ser amplificado

Pois é mas do tap ate minha casa são menos de 70m. Disseram que vão tentar uma liberação com a central, mas me parece que nada vão fazer.
 
Pessoal, alguém sabe se esse modem humax hgb10r-02 tem alguma forma de reiniciar ele sem ter que desligar/ligar cabo de força?
Achei esse modem bem instável. A partir de 3 dias ligados ele reduz a performance do wifi (tanto em alcance, como em velocidade). E mais ou menos com 12 dias ligado ele reduz a velocidade até no cabo. Negócio chato ter que ficar reiniciando ele direto. Tinha um Powerbox da Vivo, com configurações bem menos robustas que a desse Humax e não tinha esse problema.
Tenho o mesmo modem com 240MB e isso não acontece cmg. O uptime do modem nesse momento é de 52 dias e bate as velocidades contratadas, não o uso o wifi dele.
 
Pedi a net aqui pra casa, o combo de 240mb com tv e telefone, queria saber, tem algum usuário em brasília com problemas na net ?
Eu não costumo gostar da net, seja em casa de clientes que visito ou mesmo no trabalho ( tentamos por IP fixo da net e nunca deu certo), mas a vivo não está nem de perto fazendo o serviço que a GVT fazia..., tenho instabilidades tanto na internet quanto na TV direto, por isso a troca.
 
Amigos, estou com uma internet contratada de 60mbs e a TV na sala. Meu modelo de modem é Thompson e, na melhor das hipóteses, consigo 35mbps no wifi, mesmo com modem com configurações otimizadas.

Recomendam para mim algum tipo de modem que eu consiga atingir a velocidade plena contratada E que tenha saída para TV?

Se por ventura tiver mais que 4 saídas RJ-45 é um ótimo bônus, queria ao máximo deixar de gastar energia de mais um aparelho eletrônico na sala.
 
Tenho o mesmo modem com 240MB e isso não acontece cmg. O uptime do modem nesse momento é de 52 dias e bate as velocidades contratadas, não o uso o wifi dele.
Amigo, bom dia! Voce usa seu modem como router ou em Bridge? Sabe me dizer a versão do firmware dele? Estou com esse modem a um mês, novinho, o técnico tirou zero da caixa e está com o mesmo problema do Caio, ele funciona bem por alguns dias, mas depois a performance vira uma catástrofe e só volta ao normal reiniciando. Tinha um Arris TG862 que ficava pelo menos 1 mês ligado sem problema, esse Humax eu não consigo deixar ligado mais que 3/4 dias sem que comece a perder desempenho.

Versão do meu Modem:
VersaoModem.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo