Meu access point é o antigo roteador (TP-Link WR841N também com OpenWRT) então não posso medir muito bem. Ao lado dele bate 41/10, acho normal para um roteador 2.4 GHz barato. Talvez eu troque por um TP-Link EAP.Quanto fica sua conexão via wifi?
Meu access point é o antigo roteador (TP-Link WR841N também com OpenWRT) então não posso medir muito bem. Ao lado dele bate 41/10, acho normal para um roteador 2.4 GHz barato. Talvez eu troque por um TP-Link EAP.Quanto fica sua conexão via wifi?
Pessoal, sou assinante a muito tempo da NET (13 anos). migrei meu plano da NET 5mb para essa promoção de 120mb por R$ 99,90.
Gostaria de saber se o instalador vai passar uma nova fiação ou vai continuar com essa cabo velho aqui? Se continuar pode dar problema na velocidade? Vocês me indicam exigir que troque a fiação?
Abçs!
Só atualizando, instalaram os 120mb aqui e está perfeito! Colocaram um modem da Cisco, modelo DPC3928s (salvo engano).
Só a WiFi que não dá os 120mb! No cabo da perfeitamente! Sincroniza muito rápido!! Pessoal já tinha me recomendado este modem e eu dei sorte.
Alguma recomendação de roteador para dar os 120mb na WiFi?
Bom dia amigos, a NET vem instalar hoje aqui em minha residência os 240MB. Além do Modem, que me recomendaram o Arris 1692A, tem mais algo que eu precise me preocupar na instalação? Fazer algum teste ou pedir mais alguma coisa para o técnico?
Obrigado.
Tp-Link C7 v4.
Só testar a velocidade via cabo, e depois passar o modem para bridge caso tenha um roteador próprio. Se precisa abrir portas é fundamental que passe para Bridge para descobrir se o link está como CGNAT começando com IP 100.xxx.xxx.xxx. Caso não venha fazer o uso redirecionamento de portas desconsidere.
Eu não tenho roteador próprio, acontece que alguns jogos (COD, FIFA, BF, etc) geralmente davam problema na internet antiga e eu colocava o IP em DMZ pra liberar as portas, isso só seria possível com o modem em bridge? Depois eu consigo fazer essa configuraçao pra deixar o modem em bridge ou isso seria somente o técnico mesmo?
Para abrir portas a melhor opção é deixar o modem em bridge, e fazer isso tudo no roteador pessoal. Modo bridge você mesmo muda sem precisar do auxilio do técnico. Só acessar a interface do modem com login e senha fornecido abaixo na etiqueta do equipamento e realizar a alteração. Antes precisa acessar o roteador e habilitar o DHCP para repassar o IP para os equipamentos.
Se você não ira fazer o uso da rede wireless deixa o modem como router, e testa os seus jogos antes. Caso precise de liberar as portas já sabe o que precisa fazer.
É um bom modem, está preparado para 16/4 canais de upload, então se mudar para 240mega estará tranquilo.
Na verdade já estava usando 16 canais de download e nem percebi, porque a interface (que também é meio lenta) divide a lista de canais em 2.
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Placas de rede 10 Gbit ainda são poucas e caras, wifi nessa velocidade então, impossível.
Isso aí só tem utilidade para grandes empreendimentos comerciais, tipo shoppings, hotel/apart-hotel ou uma empresa beeeeem grande. Mesmo em muitos desses lugares 10 Gb/s é muito.
Pra link residencial não faz sentido algum, se estão vendendo como link residencial, não passa de mero golpe de marketing,boa sorte em achar servidor que consiga baixar ou upar alguma coisa nessa velocidade e em montar um PC que consiga se lidar com tudo isso.
Me ligaram da NET (após reclamação no consumidor.gov) e cumpriram o valor do plano de internet avulsa de 120Mb a R$99,00 por 12 meses. Fui super rápida a ligação, fiquei até surpreso.
Amigo, para liberar esse ping podre que a NET dá no ps4, upload ruim também, só ligando e pedindo um rollback, mesmo liberando no modem não resolveValeu amigo, vou utilizar o router sim, pois tenho consoles, Switch, PS3, PS4 etc, espero que não tenha nenhum problema pra jogar algum jogo nesses consoles pelo wireless.
Valeu amigo, vou utilizar o router sim, pois tenho consoles, Switch, PS3, PS4 etc, espero que não tenha nenhum problema pra jogar algum jogo nesses consoles pelo wireless.
A Net Virtua está diminuindo a aplicação de ipv4 real nos clientes por falta de ip. Caso você venha precisar de liberar portas só solicitar a central para retirar você do cgnat, mais precisa haver disponibilidade na região.
Não é mais simples assim, cada vez mais estão apertando para liberarem ipv4 real. Veja meu relato abaixo:
https://adrenaline.uol.com.br/forum...-fibra-optica.570254/page-976#post-1073759838
Cliente domestico irá apertar mesmo infelizmente. Para o ambiente corporativo eles estão providenciando o ipv4 real ainda, pois no meu serviço solicitei a mudança e nem fizeram muito alarde, mudou na hora.
Correto, NET nao pode puxar mais de 300m da ultima peca ativa(amplificador / node) e nao pode puxar mais de 100m da ultima peca passiva(tap, splitter), alem disso precisa ser amplificadoSolicitei a instalação da internet de 120mb, o técnico esteve aqui mas não fez a instalação, alegou que não tem TAP no poste em frente a minha casa, um vizinho que fica a uns 10 metros da minha casa tem net.
Segundo o técnico a instalação do vizinho vem do poste mais abaixo.
Parece que vou ter que ficar com a vivo 25mb mesmo, porque a net não pode gastar mais 10m de cabo para fazer a instalação. (a vivo puxou uns 150 metros da caixinha até minha casa) porem segundo o técnico da net são diferentes tecnologias, e por isto não podem fazer como a vivo.
Agradeca aos piratas, ai precisa existir um sistema automatizado pra evitar modem debloqueado ou up velox da vida..Hoje a Net veio aqui trocar o meu Modem para 240Mb as 11 horas da manhã. Primeiro o técnico colocou o Humax Hg10r(?) e o MAC desse Modem não estava aprovisionado no sistema da NET e ele teve que buscar um Tc3337 da Technicolor.
Ai comecou a novela. Ele tentou autenticar o meu contrato com o MAC do modem e não deu certo, tentou ligar lá pra central e disse que o sistema de troca de MAC estava fora do ar e me deu um prazo de 5 horas para o Datacenter resolver isso.
Resultado: agora já são 21:30, ou seja, 10 horas depois e meu modem continua piscando sem parar e sem funcionar a minha internet.
Já liguei no 10621 e só me dão prazo de 24 horas pra resolver.
Tô passando stress aqui dependendo do 4G pra trabalhar e estudar e esperando os 240Mb aparecerem....
Complicado. Esse negócio de deixar técnico sair sem estar funcionando é complicado. Nunca mais deixe um técnico sair sem estar com o serviço funcionando.Hoje a Net veio aqui trocar o meu Modem para 240Mb as 11 horas da manhã. Primeiro o técnico colocou o Humax Hg10r(?) e o MAC desse Modem não estava aprovisionado no sistema da NET e ele teve que buscar um Tc3337 da Technicolor.
Ai comecou a novela. Ele tentou autenticar o meu contrato com o MAC do modem e não deu certo, tentou ligar lá pra central e disse que o sistema de troca de MAC estava fora do ar e me deu um prazo de 5 horas para o Datacenter resolver isso.
Resultado: agora já são 21:30, ou seja, 10 horas depois e meu modem continua piscando sem parar e sem funcionar a minha internet.
Já liguei no 10621 e só me dão prazo de 24 horas pra resolver.
Tô passando stress aqui dependendo do 4G pra trabalhar e estudar e esperando os 240Mb aparecerem....
Correto, NET nao pode puxar mais de 300m da ultima peca ativa(amplificador / node) e nao pode puxar mais de 100m da ultima peca passiva(tap, splitter), alem disso precisa ser amplificado
Tenho o mesmo modem com 240MB e isso não acontece cmg. O uptime do modem nesse momento é de 52 dias e bate as velocidades contratadas, não o uso o wifi dele.Pessoal, alguém sabe se esse modem humax hgb10r-02 tem alguma forma de reiniciar ele sem ter que desligar/ligar cabo de força?
Achei esse modem bem instável. A partir de 3 dias ligados ele reduz a performance do wifi (tanto em alcance, como em velocidade). E mais ou menos com 12 dias ligado ele reduz a velocidade até no cabo. Negócio chato ter que ficar reiniciando ele direto. Tinha um Powerbox da Vivo, com configurações bem menos robustas que a desse Humax e não tinha esse problema.
Amigo, bom dia! Voce usa seu modem como router ou em Bridge? Sabe me dizer a versão do firmware dele? Estou com esse modem a um mês, novinho, o técnico tirou zero da caixa e está com o mesmo problema do Caio, ele funciona bem por alguns dias, mas depois a performance vira uma catástrofe e só volta ao normal reiniciando. Tinha um Arris TG862 que ficava pelo menos 1 mês ligado sem problema, esse Humax eu não consigo deixar ligado mais que 3/4 dias sem que comece a perder desempenho.Tenho o mesmo modem com 240MB e isso não acontece cmg. O uptime do modem nesse momento é de 52 dias e bate as velocidades contratadas, não o uso o wifi dele.