[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Boa noite pessoal.
Recentemente fiz a portabilidade de uma internet de 15mb da Vivo para o Combo da Net Virtua de 120mb, faz na verdade pouco mais de uma semana, mas me surgiu uma duvida e gostaria que vocês pudessem me ajudar a solucioná-las.

Venho notando que ao navegar em sites o carregamento é um tanto demorado, coisa que não deveria, isso tanto via Cabo quanto Wi-fi no celular, um delay na navegação, o engraçado é que eles estão entregando sempre que eu confiro toda a minha banda de Download e Up.

2599f42eacaa2ae9abfb97e8f151d00c.png


Por conta disso fui procurar saber o que podia tentar fazer para descobrir o problema sozinho e acabei descobrindo o site http://niveis.virtua.com.br/ e realmente meus sinais no dia 23/05 estavam bem errados, vou anexar os prints para vocês olharem. Na hora que eu vi os valores eu entrei em contato com a Net pelo Twitter deles, eles me responderam da seguinte forma "Olá! Encaminhei sua informação para área responsável, que em breve entrará em contato para prosseguir com o atendimento. Por favor aguarde. Obrigado."
Após isso ninguém entrou em contato, mas meus valores melhoraram e estabilizaram nos dias seguintes, principalmente o SNR UP notei que ele fica entre 29 e 36.
Até que ontem aqui na região onde moro no RS, choveu muito mesmo e os sinais voltaram a cair drasticamente, anexei os prints também.

b3994a370807e20329e45f1f835583d3.png


4b54fb593014bfa866b819c641133d45.jpg


57eac2b2ac9a5950375178c326e61d92.png
= Este ultimo aqui foi printado agora 30/05/2019 as 4:33, o meu sinal Upstream continua variando muito.

O que pode ser o problema ? Interno, externo, o divisor ?
Se alguém puder me ajudar antes de eu entrar em contato com eles agradeceria.


Como seu upload do virtua chegou a 120mb? Será a NET mudando seu upload?
 
não vou defender a pirataria, mas a NET esta sim bloqueando transmissões por streaming.

sou assinante de TV por assinatura e tenho acesso ao Premiere play, combate play e os demais Plays ofertados oque de alguma forma é caracterizado como IPTV.

como o ponto de minha tv por assinatura fica na sala, uso uma Box tv com android para poder assistir a programação ao vivo na tv do meu quarto usando os apps oficiais e infelizmente esta impossível assistir algo pela NET, pois os canais travam a todo momento. mas quando mudo para outra internet, tipo o 4g do meu celular roteado, roda sem nenhum problema ou travamento.

Provavelmente é seu aparelho. Utilizo o Premiere Play e canais Globosat, Fox e HBO de uma assinatura da Sky TV. E estes serviços funcionam perfeitamente nas duas assinaturas diferentes da NET que utilizo.
 
Bom dia pessoal, tudo bem?

Eu não entendo muito de internet e suas configurações, mas vamos lá. Ontem, instalei a NET de 120MB. A velocidade contratada está sendo disponibilizada, segundo testes realizados no Speedtest. No entanto, quando tento realizar downloads via torrent começam os problemas. Quando liguei meu notebook no cabo, o download não passou de 4.5 Mbps, porém, quando liguei no wi-fi (5GHz), o download começa muito lento e depois de algum tempo ele começa a oscilar bastante a velocidade (chega a atingir 12Mbps, mas fica caindo para 7/8/9Mbps, não ficando estável em 12Mbps ou +).

Será que isso é algum problema de configuração do modem ou da própria NET? (o modem instalado lá em casa foi o Humax hgb10r-02)
Eu poderia resolver esse problema comprando um roteador dedicado e colocando o modem da NET em bridge? (Embora eu nem saiba muito bem quais as consequências dessa configuração, pois como eu disse no início, sou leigo na parte de configurações de internet/rede)

Agradeço desde já qualquer ajuda.
 
Última edição:
Bom dia pessoal, tudo bem?

Eu não entendo muito de internet e suas configurações, mas vamos lá. Ontem, instalei a NET de 120MB. A velocidade contratada está sendo disponibilizada, segundo testes realizados no Speedtest. No entanto, quando tento realizar downloads via torrent começam os problemas. Quando liguei meu notebook no cabo, o download não passou de 4.5 Mbps, porém, quando liguei no wi-fi (5GHz), o download começa muito lento e depois de algum tempo ele começa oscila bastante a velocidade (chega a atingir 12Mbps, mas fica caindo para 7/8/9Mbps, não ficando estável em 12Mbps ou +).

Será que isso é algum problema de configuração do modem ou da própria NET? (o modem instalado lá em casa foi o Humax hgb10r-02)
Eu poderia resolver esse problema comprando um roteador dedicado e colocando o modem da NET em bridge? (Embora eu nem saiba muito bem quais as consequências dessa configuração, pois como eu disse no início, sou leigo na parte de configurações de internet/rede)

Agradeço desde já qualquer ajuda.

para tirar a duvida do humax nao esta aguentando o processamento das conexoes torrent coloca ele em bridge e espeta o note direto para pegar o ip internet. Baixe o torrent e veja se fica normal ou nao.
Provavelmente o humax nao esta dando conta de processar tantas conexoes ai a solucao seria um roteador a parte mesmo.
 
para tirar a duvida do humax nao esta aguentando o processamento das conexoes torrent coloca ele em bridge e espeta o note direto para pegar o ip internet. Baixe o torrent e veja se fica normal ou nao.
Provavelmente o humax nao esta dando conta de processar tantas conexoes ai a solucao seria um roteador a parte mesmo.

Olá @kamikaze999, obrigado pela resposta. Tentarei fazer isso!

Além de colocar o modem em bridge, eu preciso fazer alguma configuração no notebook? (para a internet pegar? ou colocar o modem em bridge não faz diferença nenhuma para conectar à internet?)
 
Olá @kamikaze999, obrigado pela resposta. Tentarei fazer isso!

Além de colocar o modem em bridge, eu preciso fazer alguma configuração no notebook? (para a internet pegar? ou colocar o modem em bridge não faz diferença nenhuma para conectar à internet?)

desliga os wifi 2.4 e 5 coloca em bridge e conecta o note na porta 1 do modem. Atente que voce esta colocando seu notebook direto na internet, faca isso soh para teste rapido depois volte tudo ao que era antes. Somente deixe o seu note ligado direto em modem em bridge se tiver um firewall ativado.
 
Fiz outra assinatura, mais básica (35 M e TV, só pros visitantes e pro meu pai ver vídeos), RX tá meio zoado, mas não notei nenhuma instabilidade. Engraçado é que no app diz que não tem franquia.

tPIUgKw.png

zUWnute.png

yMNXteH.png
 
Fiz outra assinatura, mais básica (35 M e TV, só pros visitantes e pro meu pai ver vídeos), RX tá meio zoado, mas não notei nenhuma instabilidade. Engraçado é que no app diz que não tem franquia.

tPIUgKw.png

zUWnute.png

yMNXteH.png

caraca, nao entendi, voce ja tem net e fez outra assinatura soh para visitas? nao teria sido melhor e mais barato comprar um roteador que pudesse fazer essas redes em separado?
 
caraca, nao entendi, voce ja tem net e fez outra assinatura soh para visitas? nao teria sido melhor e mais barato comprar um roteador que pudesse fazer essas redes em separado?
Essa assinatura é pro meu pai, ele que vai pagar as mensalidades, é só pra ver Netflix, YouTube e etc. Mas também vai servir pras visitas. Eu tenho outro de 120 M, mas só eu vou usar (parece egoísmo, mas não é)
 
Essa assinatura é pro meu pai, ele que vai pagar as mensalidades, é só pra ver Netflix, YouTube e etc. Mas também vai servir pras visitas. Eu tenho outro de 120 M, mas só eu vou usar (parece egoísmo, mas não é)
Te entendo.
 
desliga os wifi 2.4 e 5 coloca em bridge e conecta o note na porta 1 do modem. Atente que voce esta colocando seu notebook direto na internet, faca isso soh para teste rapido depois volte tudo ao que era antes. Somente deixe o seu note ligado direto em modem em bridge se tiver um firewall ativado.

Eu tenho o Bitdefender Total Security, creio que eu não terei problemas em fazer o procedimento (você diz em questão de ocorrer algum procedimento hacker no meu note, certo?).
Agora me diga uma coisa... eu realizando esse procedimento, caso ocorra as situações abaixo:

1 - Supondo que tudo permaneça igual, ou seja, velocidades de downloads de torrents zuadas (após colocar o modem em bridge);
2 - As velocidades fiquem corretas para downloads de torrents, segundo o plano contratado (após colocar o modem em bridge).

Quais ações eu terei que tomar em cada uma dessas sitações?
 
Eu tenho o Bitdefender Total Security, creio que eu não terei problemas em fazer o procedimento (você diz em questão de ocorrer algum procedimento hacker no meu note, certo?).
Agora me diga uma coisa... eu realizando esse procedimento, caso ocorra as situações abaixo:

1 - Supondo que tudo permaneça igual, ou seja, velocidades de downloads de torrents zuadas (após colocar o modem em bridge);
2 - As velocidades fiquem corretas para downloads de torrents, segundo o plano contratado (após colocar o modem em bridge).

Quais ações eu terei que tomar em cada uma dessas sitações?

se ficar normal fica claro que o modem/roteador da operadora nao esta dando conta. Se mantiver o problema veja o cabo de rede que esta conectando entre note e modem, verifique tambem se o torrent tem bastante gente compartilhando, torrent variar eh normal principalmente se tiver pouco compartilhamento.
 
na verdade, relendo teu post, eu trocaria primeiro o cabo de rede ja que voce passou que em wifi fica maior a velocidade.
 
se ficar normal fica claro que o modem/roteador da operadora nao esta dando conta. Se mantiver o problema veja o cabo de rede que esta conectando entre note e modem, verifique tambem se o torrent tem bastante gente compartilhando, torrent variar eh normal principalmente se tiver pouco compartilhamento.

1 - No caso de o modem não estar dando conta eu devo solicitar outro ou seria melhor comprar um Router dedicado?
2 - O cabo de rede foi fornecido pela empresa ontem, mas eu tenho outros 2, um pouco antigo. Cabo de rede é tudo padrão certo? não existe cabo de rede que pegue mais ou menos velocidade ou existe?

Só fazendo uma observação. eu peguei torrents atuais + que tinham pelo menos mais de 5000 seeds. Acho que o torrent não deva ser o problema... qualquer torrentzinho que tinha pelo menos uns 200 seeds e que eu colocava para baixar... pegava o talo da conexão poucos segundos depois de começar a baixar(isso na VIVO, extinta GVT)
 
Última edição:
Minha net esta caindo sempre, qualquer jogo online pc ou Smartphone eu perco conexão com o servidor fiz alguns testes e a velocidade esta ok apenas o ping e esta caindo com uma alta frequência .Alguem sabe como resolver ? Roteador da NET Ruim? coloca-lo em modo Brigde resolve?

 
O modem Thompson DWG874B da NET funciona bem? Sempre usei ele em bridge com um Router Mi 3g. Mas agora preciso aumentar o alcance do WIFI. Pensei em deixar ele como modem/roteador e o Mi 3g como AP. Ambos em 2 e 5ghz.
 
1 - No caso de o modem não estar dando conta eu devo solicitar outro ou seria melhor comprar um Router dedicado?
2 - O cabo de rede foi fornecido pela empresa ontem, mas eu tenho outros 2, um pouco antigo. Cabo de rede é tudo padrão certo? não existe cabo de rede que pegue mais ou menos velocidade ou existe?

Só fazendo uma observação. eu peguei torrents atuais + que tinham pelo menos mais de 5000 seeds . Acho que o torrent não deva ser o problema... qualquer torrentzinho que tinha pelo menos uns 200 seeds e que eu colocava para baixar... pegava o talo da conexão poucos segundos depois de começar a baixar(isso na VIVO, extinta GVT)

entao, pelo que voce tinha postado, comp cabo tava pegando menos que o wifi eu iria nele. Pode ser cabo com defeito realmente - cabo de rede tem n padroes - cat5 cat5e cat6 e ai vai..
tem que ir isolando o problema.
aqui em casa pelo menos se eu coloco algo no torrent, derruba todo mundo que estiver usando usando o modem/router da net. soh resolvi colocando um roteador bom (mikrotik) posso fazer o torrent que for que memoria e processamento do router dah uma leve subida somente e todos continuam usando.
 
edit teu post sobre o torrent por favor. sem mencao ao o que.
 
Última edição:
entao, pelo que voce tinha postado, comp cabo tava pegando menos que o wifi eu iria nele. Pode ser cabo com defeito realmente - cabo de rede tem n padroes - cat5 cat5e cat6 e ai vai..
tem que ir isolando o problema.
aqui em casa pelo menos se eu coloco algo no torrent, derruba todo mundo que estiver usando usando o modem/router da net. soh resolvi colocando um roteador bom (mikrotik) posso fazer o torrent que for que memoria e processamento do router dah uma leve subida somente e todos continuam usando.
 
edit teu post sobre o torrent por favor. sem mencao ao o que.

Eu moro perto do Paraguai e lá, em questão de modens/roteadores, praticamente só existe uma marca: TP-LINK

Existe algum modelo que seja bom da TP-LINK? para eu colocar o modem da NET em bridge e usar o outro como o roteador!? (principalmente na questão de alcance... o modem da NET não alcança meu apto inteiro.
 
Eu moro perto do Paraguai e lá, em questão de modens/roteadores, praticamente só existe uma marca: TP-LINK

Existe algum modelo que seja bom da TP-LINK? para eu colocar o modem da NET em bridge e usar o outro como o roteador!? (principalmente na questão de alcance... o modem da NET não alcança meu apto inteiro.

sobre tplink nao sei te ajudar, coloca um post em roteadores que o pessoal ajuda la. a minha experiencia nao foi boa. Ocorria a mesma coisa, botava torrent e derrubava todo mundo.
 
Pessoal, boa tarde
Hoje na cidade tinha um pessoal colocando fibra para a Claro
O que pode ser isso?
Provavelmente Fibra da NET/Claro, ora bolas :haha:

Como você não mencionou sua localização, abaixo as cidades que estão em pré-venda:

Guaíba RS - -
Cachoeira do Sul RS - -
Itapira SP - -
Rio Verde GO - -
São Sebastião SP - -
Imperatriz MA - -
Amparo SP - -
Caieiras SP - -
São José do Rio Pardo SP - -

Fonte: https://net.meuescritorioenapraia.com/
 
hahahaha
Desculpa se a pergunta foi boba, mas é por que aqui tem 4G e pensei que era uma ampliação disto
A cidade é Piratuba-SC e começaram a fibrar hoje a avenida. Uma equipe terceirizada com cinco ou seis trabalhadores com um caminhão na cidade
Seria a net chegando?
 
para tirar a duvida do humax nao esta aguentando o processamento das conexoes torrent coloca ele em bridge e espeta o note direto para pegar o ip internet. Baixe o torrent e veja se fica normal ou nao.
Provavelmente o humax nao esta dando conta de processar tantas conexoes ai a solucao seria um roteador a parte mesmo.

Aqui tenho 120/10 com o modem Sagemcom. Em torrents com muitos seeds no qBittorrent, a velocidade em geral fica em torno de 14-15 MB//s, mas às vezes cai para 9-10 MB/s. Isso é indício do modem não estar conseguindo processar a grande quantidade de conexões simultâneas, ou é traffic shaping por parte da NET? Percebo o mesmo ao baixar arquivos no jDownloader. Eu me lembro que na Vivo 25 Mbps (modem Pace), ficava em 3,3 MB/s cravados 100% tempo do tempo. Depois vou fazer esse teste que você sugeriu.
 
Provavelmente é seu aparelho. Utilizo o Premiere Play e canais Globosat, Fox e HBO de uma assinatura da Sky TV. E estes serviços funcionam perfeitamente nas duas assinaturas diferentes da NET que utilizo.

Não faz sentido ser problema no aparelho, ja que quando eu coloco outra conexão que não seja da NET, ele funciona normalmente.

Eu moro perto do Paraguai e lá, em questão de modens/roteadores, praticamente só existe uma marca: TP-LINK

Existe algum modelo que seja bom da TP-LINK? para eu colocar o modem da NET em bridge e usar o outro como o roteador!? (principalmente na questão de alcance... o modem da NET não alcança meu apto inteiro.

Tente procurar o modelo Arche c7 1750. Ele é gigabit e dual band. Uso ele e não tenho o que reclamar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo