[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Olá, não estou conseguindo acessar alguns sites com a NET, logando na minha internet da VIVO consigo normalmente.
Alguém tem ideia do porque isso tá ocorrendo e o que posso fazer pra solucionar?
Obrigado.
mesmo problema aqui, não abre submarino, americanas, não entra em alguns jogos online.... floripa aqui.
 
Boa tarde!

Os roteadores são dois dlink, um re200 e um 850wa. Os firmware estão atualizados em ambos e já tentei deixar somente o router, sem os repetidores. O efeito é o mesmo (somente perco alcance de sinal).

O roteador está em modo roteador mesmo (utilizo o humax como router).

Um fato que posso ter acabado não explicando direito. Quando utilizo streaming (ou algum app de box) tanto faz o aparelho estar como wifi ou cabeado, a demora de 5 minutos para iniciar o vídeo é a mesma e mesmo somente com o router ligado, a demora nos celulares também é a mesma.

Abraços
Esse tipo de repetidor não é ideal para sua conexão de 240Mbps.
Esse 850wa sequer tem a frequência de 5GHz.

O ideal seria investir em um bom roteador para substituir o roteamento do modem e mais dois roteadores para cobrir as áreas de sombras, sendo que devem possuir 802.11ac.

Mas se vc não quiser trocar os repetidores agora, pode tentar pedir para a NET colocar outro modem aí e ver se ele não está travando sua conexão.
 
Bom dia a todos !! Haja problemas com a Net !!
Por favor, me tirem algumas duvidas.
A foto mostra que estou com perdas de pacotes no primeiro salto ( PC/modem) .
1- Se ha perda de pacote no primeiro salto, como é que nos demais saltos está tudo normal ? O pacote nao foi "perdido" ? Se foi perdido , eu entendo que nao foi enviado. Se não foi enviado, o que os outros saltos enviaram ? Pergunta de leigo .
2- Existe algum limite de perda de pacotes ? O técnico virá a minha casa e nao gostaria de pagar pela visita improdutiva .

ja troquei cabo que conecta PC ao modem, reinstalei o drive, usei outra placa de rede, fiz teste no notebook via LAN e o mesmo sintoma.

 
Pessoal, boa noite a todos.

Estou com um "problema" com meu virtua (240mb) que ja nao sei mais o que pode ser (quase trocando para vivo fibra em casa). Basicamente, tenho um Humax HGB10R-02 e dois roteadores dlink configurados como access point na minha residencia, tudo sempre funcionou muito bem, tanto nos cabos quanto wifi, de dois meses para ca o wifi ficou bem ruim, no sentido de abrir uma conversa no whats e demorar para baixar uma imagem de 80kb, enviar uma mensagem e demorar para ela ser entregue, atualizar algum aplicativo na playstore e ele demorar mais de 2 minutos para atualizar um app de 26mb, tambem possuo uma box android e videos que carregavam instantaneamente agora demoram mais de 5 minutos para serem carregados (tanto no wifi como cabeado).

Na ultima semana, mudei frequencias de roteadores, mudei senha de wifi e de todos os roteadores e por 3 dias tudo voltou ao normal, o straming voltou a carregar na hora e os celulares voltaram a funcionar normalmente, porem após os 3 dias tudo ficou ruim novamente (streaming, wifi do celular).

Alguem tem alguma luz do que pode estar ocasionando isso ou o que eu posso fazer? Fiz o teste pelo niveis e esta tudo OK, verdinho. Via cabo nos pcs de mesa a internet esta normal (tanto torrent, quanto dowloads e navegação).

Muito obrigado, desde já a todos pela ajuda e ateção.

Grande abraço



Estou exatamente com esse mesmo PROBLEMA, meu modem é um Technicolor, até achei que era problema do modem, mas já vi que não. Meus sinais estão ótimos e mesmo assim tenho esse problema. Mau consigo baixar uma imagem ou vídeo do WhatsApp. Também troquei o canal do roteador, frequência e nada de resolver. Já liguei para NET e dizem que está tudo normal. O amigo conseguiu resolver ??

Caso alguém tenha tenha alguma solução em agradeço...
 
Esse tipo de repetidor não é ideal para sua conexão de 240Mbps.
Esse 850wa sequer tem a frequência de 5GHz.

O ideal seria investir em um bom roteador para substituir o roteamento do modem e mais dois roteadores para cobrir as áreas de sombras, sendo que devem possuir 802.11ac.

Mas se vc não quiser trocar os repetidores agora, pode tentar pedir para a NET colocar outro modem aí e ver se ele não está travando sua conexão.

Boa Noite amigo,

Mesmo sabendo que o setup nao prove o maximo da conexão (ganhei esse repetidor e uso ele como AP) acredito que nao seja problema deles, tanto que o setup funcionava legal ate uns 2 meses atras e para testar, ja deixei somente o modem ligado, sem os APs e nada de melhorar. Pensei em coloar um roteador e trocar o modem para modo bridge mas nao estou podendo gastar agora e tenho certo receio de comprar e continuar tudo na mesma.

Estou exatamente com esse mesmo PROBLEMA, meu modem é um Technicolor, até achei que era problema do modem, mas já vi que não. Meus sinais estão ótimos e mesmo assim tenho esse problema. Mau consigo baixar uma imagem ou vídeo do WhatsApp. Também troquei o canal do roteador, frequência e nada de resolver. Já liguei para NET e dizem que está tudo normal. O amigo conseguiu resolver ??

Caso alguém tenha tenha alguma solução em agradeço...

Ainda nada aqui amigo, no seu caso voce ja tentou trocar o DNS no modem?
 
Fiz, novamente, o que você disse: desliguei os wi-fis / coloquei o modem em bridge. Verifiquei se no windows estava tudo configurado para obter tudo automático, desativei e ativei a placa de rede. Entretanto, a internet não funcionou de jeito algum, ficou sempre com aquele ponto de exclamação perto do relógio do windows.
Tenso não entender nada disso hehe.
eu tenho o mesmo problema com esse modem humax hgb10r-02.

ele não fica em bridge, não adianta que nada faz ele receber um IP valido apos mudar ele para Bridge.

único modem da NET que consegui usar ele em Bridge foi o Arris 1692a.
 
eu tenho o mesmo problema com esse modem humax hgb10r-02.

ele não fica em bridge, não adianta que nada faz ele receber um IP valido apos mudar ele para Bridge.

único modem da NET que consegui usar ele em Bridge foi o Arris 1692a.

lembrei de uma particularidade dele, que me deu dor de cabeca ao ligar ele no router - soh liberou quando eu cadastrei o mac no "mac passthrough" do meu roteador no humax - no note nao precisava fazer isso.
 
Boa tarde, algum tempo atras, falei que tinham passado os cabos, e depois botaram os TAPE nos poste, só que semana passado veio os cara da net no poste e liberaram o sinal, porem nao ta liberado meu CEP ainda, ta tudo certo, liga para a central e diz que nao ta disponivel para minha rua, sendo que ta tudo ligado, mas eles so consegue agendar pelo CEP, quanto tempo demora para eles por meu CEP no sistema? Ta foda, 3 meses nessa de instalação e quando ta tudo pronto, nao da para instalar pq o CEP nao ta no sistema
 
Bom dia a todos !! Haja problemas com a Net !!
Por favor, me tirem algumas duvidas.
A foto mostra que estou com perdas de pacotes no primeiro salto ( PC/modem) .
1- Se ha perda de pacote no primeiro salto, como é que nos demais saltos está tudo normal ? O pacote nao foi "perdido" ? Se foi perdido , eu entendo que nao foi enviado. Se não foi enviado, o que os outros saltos enviaram ? Pergunta de leigo .
2- Existe algum limite de perda de pacotes ? O técnico virá a minha casa e nao gostaria de pagar pela visita improdutiva .

ja troquei cabo que conecta PC ao modem, reinstalei o drive, usei outra placa de rede, fiz teste no notebook via LAN e o mesmo sintoma.


Bom.. tecnico veio em casa, trocou o modem e ficou a mesma coisa . Perda de pacote no primeiro salto.
Colocou o note book dele , deu problema tb . Trocou o cabo de rede .. tb com problema. Vai levar o assunto para supervisor.
Coloquei o Humax como bridge e conectei um roteador Tplink. Tb ha perda de sinal .


Nunca houve esse problema. Alguma sugestão ?
 
eu tenho o mesmo problema com esse modem humax hgb10r-02.

ele não fica em bridge, não adianta que nada faz ele receber um IP valido apos mudar ele para Bridge.

único modem da NET que consegui usar ele em Bridge foi o Arris 1692a.

Tenho o mesmo modem e nao tenho problema algum.
Entra na pagina dele
advanced setup
router configuration > clica nele seleciona bridge ou router . depois apply.

Se vc nao consegue entao ha algum problema no modem ou será que te alguma coisa com o tal CGNAT ?
 
Revendedor net falou que liberou o sistema,e me mando isso esses dados se referem mesmo a internet, ali cita VIRTUA
i-alpoudb798c.html

[URL]http://www.auplod.com/i-alpoudb798c.html[/URL]
 
Olá a todos. Gostaria de tirar uma dúvida com relação à opção de "visita técnica" que a aprece na página MINHANET. É o seguinte, quando aciono essa opção o sistema mostra este aviso:

A visita técnica poderá ser cobrada de acordo com a avaliação técnica:

1. Equipamento do cliente com defeito (TV, Computador, DVD etc);
2. Configuração no equipamento do cliente (TV, Computador, DVD etc);
3. Qualquer substituição de cabos e/ou equipamentos NET por mal uso ou dano causado pelo cliente.

O Valor de R$ 90,00 será cobrado na próxima fatura.

A minha dúvida é: a NET vai cobrar esses R$ 90 cada vez que eu agendar uma visita técnica ou esse valor só é cobrado em caso de quebra do equipamento (modem, cabos, etc.)?

Obrigado!!!
 
Olá a todos. Gostaria de tirar uma dúvida com relação à opção de "visita técnica" que a aprece na página MINHANET. É o seguinte, quando aciono essa opção o sistema mostra este aviso:

A visita técnica poderá ser cobrada de acordo com a avaliação técnica:

1. Equipamento do cliente com defeito (TV, Computador, DVD etc);
2. Configuração no equipamento do cliente (TV, Computador, DVD etc);
3. Qualquer substituição de cabos e/ou equipamentos NET por mal uso ou dano causado pelo cliente.

O Valor de R$ 90,00 será cobrado na próxima fatura.

A minha dúvida é: a NET vai cobrar esses R$ 90 cada vez que eu agendar uma visita técnica ou esse valor só é cobrado em caso de quebra do equipamento (modem, cabos, etc.)?

Obrigado!!!

basicamente eh: se o problema relatado for da operadora (equipamento, config da rede da operadora, instalacao errada) nao eh cobrado, se problema for devido a ma ou erro utilizacao, problema nao constatado, etc podem cobrar sim
 
Alguém ai que mora em Vitória, mais especificamente em Jardim da Penha, que está com problemas com a internet? Desde ontem indisponível, e com previsão de voltar só no domingo...surreal isso...
 
to não,tenho ipv4 valido.
Talvez seja algo na rede da M$, aqui deu a mesma coisa com dois links dedicados diferentes e portas abertas (na verdade UPnP ativo, que já faz tudo sozinho).
Efetivamente vc não tá conseguindo jogar online? Confesso que nem conhecia essa ferramenta no W10 :melior4:
 
Talvez seja algo na rede da M$, aqui deu a mesma coisa com dois links dedicados diferentes e portas abertas (na verdade UPnP ativo, que já faz tudo sozinho).
Efetivamente vc não tá conseguindo jogar online? Confesso que nem conhecia essa ferramenta no W10 :melior4:
Na verdade consigo porém,ao tentar usar o recurso grupo que é um bate papo por voz da xbox ele não consegue se conectar com outras pessoas,isso apenas acontece no PC Windows 10 já no Celular normal funciona eu ja testei umas solução sem sucesso,se alguém aqui tiver o app xbox puder fazer o teste agradeço.
MBftjPJ.png
 
Na verdade consigo porém,ao tentar usar o recurso grupo que é um bate papo por voz da xbox ele não consegue se conectar com outras pessoas,isso apenas acontece no PC Windows 10 já no Celular normal funciona eu ja testei umas solução sem sucesso,se alguém aqui tiver o app xbox puder fazer o teste agradeço.
MBftjPJ.png

u6aGW.png
 
Alguém aí conseguiu melhoria no plano ameacando cancelar a net?

A poucos dias cancelei TV e Telefone fixo, ficando apenas com internet de 120 mega.
A Net não me ofereceu nenhuma melhoria de pacote para eu continuar com esses produtos.
Inclusive abri reclamação na Anatel para conseguir internet de 240 mega por R$ 139,00.
 
Alguém aí conseguiu melhoria no plano ameacando cancelar a net?
Essas empresas são que nem repartições públicas, se você quer cancelar, porque está caro, eles vão falar "ok, posso ajudar em algo mais?" Com só 3 distribuidoras de banda larga principais, VIVO, NET e OI, são 3 para 200 milhões de habitantes.
 
A poucos dias cancelei TV e Telefone fixo, ficando apenas com internet de 120 mega.
A Net não me ofereceu nenhuma melhoria de pacote para eu continuar com esses produtos.
Inclusive abri reclamação na Anatel para conseguir internet de 240 mega por R$ 139,00.
vc conseguiu??? eu ja consegui isso uma vez.
quero tentar de novo.. 120 mega ta por 99 reais
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo