[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Fala galera, tudo bem?

Será que alguém consegue me ajudar a resolver o problema?

Estou sem acesso a um único site tanto via PC quanto WIFI, se eu utilizar qualquer outra conexão (em outro lugar) ou 4G consigo acessar o site normalmente.

Se eu colocar um proxy no navegador ele acessa, etc. Troquei o DNS e nada, fui nas configurações e coloquei ele como bridge (HUMAX hg100r-l2) só pra testar e FUNCIONOU, porém, fico sem WIFI, o que seria inviável pois preciso do WIFI em toda casa e não tenho um roteador pra fazer isso, só utilizo um simples repetidor.

Liguei na net e expliquei o problema, mandaram uma "atualização" mas nada resolveu, to seriamente pensando em pedir pra trocarem ele, porém tem o custo maldito..

Alguma salvação?
 
qual site ? :ahh:

com ele configurado normalmente al tentar acessar o site da 404 ou fica eternamente pensando?

vc ja tentou dar um ping no site pra ver se responde e ver qual ip ele esta buscando e no 4g que funciona pra comparar?
 
Acho que da pra navegar direitinho. Qual loadbalance que você está usando?

Estou usando o Edgerouter X... configurado de forma beeem simples... estou em load alguns dias e felizmente até agora não tive problemas pra navegar e tals.

Pra quem não quer ter dor cabeça em criar uma rede com carga balanceada o ERX é uma mão na roda... caso tenha interesse eu te passo o link do vendedor.
 
qual site ? :ahh:

com ele configurado normalmente al tentar acessar o site da 404 ou fica eternamente pensando?

vc ja tentou dar um ping no site pra ver se responde e ver qual ip ele esta buscando e no 4g que funciona pra comparar?

ERR_CONNECTION_TIMED_OUT (chrome)

não entendo mt, mas fiz pelo CMD seria isso?

Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de perda)
 
se em modo bridge funciona e em modo roteado nao.. deve ser alguma regra do roteador ou algum problema fisico... mas por ser em so um site eh mto estranho parece ser bloqueio ou alguma regra doida no roteador... talvez pode ser problema do ipv6, tenta desabilitar o ipv6 e testa ..

pode ser no proprio pc mesmo pra ficar tudo em ipv4.
 
Alguém sabe se no modem humax hgb10r-02 marca quando tem alguma queda de conexão como no Arris?

Se sim como eu vejo?
 
Eu botei um monte de torrent pra download, e o Steam client começou a ficar caindo. Fui olhar no PingPlotter e a conexão da MERD tá extremamente instável, cheia de package loss e a latência aumentou.

Já a da Vivo tá redonda, latência normal e sem loss nenhum.

Seria isso traffic shapping? Ou é a rede deles q num dá conta mesmo de tantas connections simultâneas?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fibra? Pô peraí: se é fibra por que a NET veio instalar por cabo coaxial aqui em casa? Fibra pra eles é algo recente? A velocidade é a mesma do coaxial?

Outra coisa: não tem um papo de que se você só usar pra receber ligações e NÃO EFETUAR CHAMADAS por meses eles cobram uma taxa a mais?

Digamos que eu só use pra receber, e pague os R$ 20 ao mês. Não rola nenhuma "punição" se ficar nessa por tempo indeterminado?

Se essa fibra for a mesma coisa da VIVO então a estrutura que já exista aqui (central em armário) pra coaxial pode ser reaproveitada ou eles teriam que arrancar e instalar uma inteiramente nova? é que meu edifício tem tubulação obstruída, e a VIVO instalou a fibra dela vinda do poste até meu quarto, sem central alguma.

Parece q a Escuro começou há um tempo sim a usar FTTH, provavelmente GPON igual a Telefuk mas nunca vi ninguém confirmar.

Cabo coaxial é FTTC: cabin, na rua. No meu caso é um aparelho meio complexo q fica num buraco ali na esquina. Ontem mesmo ele queimou e eu vi pelos LEDs no modem q tava sem sinal, na hora q fui na padaria tinha 3 carros da empresa lá e eles com muita má vontade me disseram e eu consegui ver dentro do buraco.

Interessante q eu num vi o coaxial preto, q sai desse buraco e entra na tubulação da CEB, q eles alugam, e dele vão fazendo emendas e mandando pros TAPs nos telhados dos blocos.

Eu acho muito muito improvável eles começarem a trocar o coaxial pro FTTH tão cedo. Sei q em SP eles vendem 500Mbps no FTTC, então inqt puderem aproveitar o coaxial e praticar propaganda enganosa - em Brasília nós denunciamos e saiu liminar proibindo ela de fazer essa prática - eles vão continuar só mamando.

Quanto a cobrar taxa caso não use telefone, vc deve ter visto meu relato deles querendo me cobrar R$10 a cada mês q eu *fizesse* ligação. Claro q no meu caso foi conversa fiada do atendente. Se o vendedor num te disse nada sobre quantidade ou prazo mínimo de uso, se cobrarem vc pede ressarcimento em dobro, simples.

É normal a NET parar de vender determinado serviços depois de um tempo?

Tenho aqui a mais de um ano, instalei assim que liberou quando vinham os vendedores batendo no portão, mas se for olhar no site para contratar aqui no bairro não tem mais o plano de Internet, tem o Telefone, TV e Celular.

Tinha pensado em mudar para algum provedor de fibra local, mas devido a isso fiquei com receio depois não conseguir contratar novamente.

Qual sua cidade? Talvez o backbone tá saturado e ordenaram parar de vender.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, boa tarde!

O simples fato de ter fibra da Net e fibra embratel passando na minha rua (na porta da minha casa) não significa que possam atender o meu endereço, né?

Não há nada que se possa fazer para que atendam?

SEmpre me negam atendimento. Desinteresse completo...

É uma esperança né, melhor do q num ter nada. Mas apenas estar passando na sua rua num adianta, eles tem q colocar o aparelho (HFC acho) pra conectar a fiber e sair o coaxial q vai pras casas.

Agora, se eles instalaram na sua rua só de passagem pra ligar outro lugar, sem intenção de fornecer na sua rua, aí a chance fica bem menor. Pq, se tivessem intenção de fornecer, já teriam aproveitado pra passar a fiber q te atenderia. Se num fizeram isso, dificilmente vão passar mais outra agora. Já era.
 
Última edição:
mas nunca vi ninguém confirmar.
Se nao me engano desde 2018 a net só instala ftth em novas praças onde eles ainda não atendiam. Aqui mesmo no tópico temos varios usuarios que são atendidos pela fibra. Quem é atendido pelo coaxial acredito que vai ficar assim por muitos anos.

A comcast que ja usa o docsis 3.1 tem um plano bizarro nos eua de 1000/35 por USD 90 no contrato de 12 meses., o que eu acredito que vai ser o futuro da net coaxial nos proximos anos.
 
Última edição:
É normal a NET parar de vender determinado serviços depois de um tempo?

Tenho aqui a mais de um ano, instalei assim que liberou quando vinham os vendedores batendo no portão, mas se for olhar no site para contratar aqui no bairro não tem mais o plano de Internet, tem o Telefone, TV e Celular.

Tinha pensado em mudar para algum provedor de fibra local, mas devido a isso fiquei com receio depois não conseguir contratar novamente.
Infelizmente é normal sim.
Aqui na minha região, por exemplo, tinha disponível a TV desde o lançamento da NET em Fortaleza (final de 2013).
Desde janeiro de 2018 que suspenderam as vendas da TV alegando "questão técnica", e só vendem internet, fixo e celular por aqui.
A tal indisponibilidade pra TV afeta o meu bairro e mais uns 6 bairros no entorno. Em outras regiões de Fortaleza, todos os serviços estão disponíveis pra venda.
O curioso é que quem já tinha por aqui a TV antes de janeiro de 2018 continua com o serviço normalmente.
 
aqui há uns 2 meses atras passaram um cabo coaxial da NET, fui perguntar disseram q era manutenção.....
n espero fibra da net aqui tão cedo
 
Após 1 ano pagando 99,00 reais no Net Virtua de 120mb, o reajuste foi de 124,99 por ser cliente do Claro móvel.

Agora inventaram de trocar o modem para um dual band. Só não pode instalar uma bomba como o TC7337.

Atualmente uso um Arris tg862 em bridge + Archer C9 dor de cabeça zero. Ping fica em 7. Estou quase cancelando essa visita kkkkk.
 
Após 1 ano pagando 99,00 reais no Net Virtua de 120mb, o reajuste foi de 124,99 por ser cliente do Claro móvel.

Agora inventaram de trocar o modem para um dual band. Só não pode instalar uma bomba como o TC7337.

Atualmente uso um Arris tg862 em bridge + Archer C9 dor de cabeça zero. Ping fica em 7. Estou quase cancelando essa visita kkkkk.
fala pro cwra instar e testar qualquer coisa volta o anterior e bala kkkk
 
Se nao me engano desde 2018 a net só instala ftth em novas praças onde eles ainda não atendiam. Aqui mesmo no tópico temos varios usuarios que são atendidos pela fibra. Quem é atendido pelo coaxial acredito que vai ficar assim por muitos anos.

A comcast que ja usa o docsis 3.1 tem um plano bizarro nos eua de 1000/35 por USD 90 no contrato de 12 meses., o que eu acredito que vai ser o futuro da net coaxial nos proximos anos.

Valeu as informações!

Confirmar eu digo se é GPON.

Meu medo é eles colocarem download alto e aplicarem franquia de tráfego - download e upload -, como sempre fizeram e só pararam qd a Telefuk entrou naquela campanha de subornar o governo e acabou se estrepando. Com o governo novo, basta convencerem o presidente a dar a ordem, clamando por liberalismo, cujo discurso já vi ela usar, e teremos dezenas de youtubers grandes apoiando e propagando mentiras sobre, e ninguém no governo vai ser atrever a falar contra.

aqui há uns 2 meses atras passaram um cabo coaxial da NET, fui perguntar disseram q era manutenção.....
n espero fibra da net aqui tão cedo

Provavelmente eles continuam investindo em expansão de FTTC via coaxial. Como eu já falei na thead, aqui no bloco eles tinham 1 TAP só cobrindo todos os prédios, o TAP já tava lotado bem antes de eu ser forçado a contratar lá em 2018. Depois dos problemas q houve, do dono do telhado do prédio onde tá o TAP ameaçar cortar o cabo preto, eu peguei eles aqui bem na frente do meu ap instalando um cabo preto novo. Isso depois das visitas de funcionários da empresa, até sugerindo passar um cabo exclusivo pra mim, e nada.

Num faço ideia de onde tá esse TAP, nunca mais vi tecnicos deles por aqui no bloco. Só posso supor q instalaram o TAP por causa das ameaças, mas num quiseram ir lá mover cabos pro novo e nem entrar em contato com Consumidores pra passarem cabos novos. Daí se alguém novo quiser contratar eles já instalam no novo, e se o antigo for sabotado e a gente ligar reclamando q caiu o sinal eles vem e migram todo mundo.

Após 1 ano pagando 99,00 reais no Net Virtua de 120mb, o reajuste foi de 124,99 por ser cliente do Claro móvel.

Agora inventaram de trocar o modem para um dual band. Só não pode instalar uma bomba como o TC7337.

Atualmente uso um Arris tg862 em bridge + Archer C9 dor de cabeça zero. Ping fica em 7. Estou quase cancelando essa visita kkkkk.

Se tá satisfeito, num deixa ele entrar. Diz q foi erro da central, q vc falou pra num trocar, passa algum caô nele e faz ele voltar com visita improdutiva.

O problema disso é q vão passar a ficar te importunando.
 
Se tá satisfeito, num deixa ele entrar. Diz q foi erro da central, q vc falou pra num trocar, passa algum caô nele e faz ele voltar com visita improdutiva.

O problema disso é q vão passar a ficar te importunando.

Vou fazer isso mesmo. Só seria útil a troca do modem se fosse alterar a velocidade para 240mb, pois esse Arris se não me engano só suporta 120mb.
 
Galera me ajudem o que pode ser aqui!
Tenho atualmente 240 mb no modem Arris e pra baixar chega na velocidade correta mais em compensação não funciona YouTube corretamente nem em 720 e não roda streamcraft trava tudo!!
 
Tenho uma dúvida em relação ao IPv6. O roteador Archer C9 está com o recurso desativado. E o modem está em modo bridge.

Quando o modem está operando em bridge fornece IPv6 ? Como sei que está oferecendo IPv6, só ligando para o suporte para verificar se está disponível na região ?

O link está em CGNAT, e utilizo o Archer C9 na ponta.
 
... e lá vamos nós :/

Nessa sexta percebi pelos LEDs no modem q tava sem sinal. Qd fui na padaria vi tecnicos e 3 carros da empresa lá na esquina, onde fica o equipamento q recebe a fiber e sai o coaxial. Com muita má vontade um disse q tinha queimado algo.

Nisso tb eu botei centenas de torrents pra download, só fui terminar de colocar hoje. Ontem eu fui perceber q no RV340 o link da empresa tava off, fiz renew e ele voltou. Mas aí a internet ficou caindo, no PingPlotter tá com quase 30% de package loss em qqr coisa a prtir do 1º host depois do router.

Pensei q era traffic shapping por causa dos torrents, acho q cheguei a questionar isso aqui. Mas agora eu derrubei as 3 instances do Transmission pra testar, e o package loss continua. Então num é traffic shapping, é a manutenção deles q tá cagada mesmo.

Vou ligar no SAC deles e reportar o problema, vamos ver a enrolação q vão fazer. Tb vou pedir ressarcimento desde sexta até resolverem.

Por isso q é bom ter 2 ISP. Se eu tivesse deixado a vendedora cancelar a GVT como ela tanto queria, eu ia estar passando stress o fds inteiro sem internet.

Tenho uma dúvida em relação ao IPv6. O roteador Archer C9 está com o recurso desativado. E o modem está em modo bridge.

Quando o modem está operando em bridge fornece IPv6 ? Como sei que está oferecendo IPv6, só ligando para o suporte para verificar se está disponível na região ?

O link está em CGNAT, e utilizo o Archer C9 na ponta.

Fornece sim, é assim q eu consigo passar o global prefix pro meu router.

Se vc realmente quiser ter certeza do seu caso, vai precisar ativar o IPv6 pra ver.
 
Fornece sim, é assim q eu consigo passar o global prefix pro meu router.

Se vc realmente quiser ter certeza do seu caso, vai precisar ativar o IPv6 pra ver.

Certo. Nas configurações do IPv6 do Archer tem vários modos de operação, um deles seria o Dinâmico (SLAAC/DHCPv6). Seria esse para habilitar ?

Já na Lan tem 3 funções para ser habilitado.

DHCPv6
SLAAC + Stateless DHCP
SLAAC + RDNSS
 
(...)Pensei q era traffic shapping por causa dos torrents, acho q cheguei a questionar isso aqui(...)

No meu caso, pelo que observo, tenho uma suspeita muito forte que a NET ativou traffic shapping no upload.

Sempre consegui fazer upload para o Google Drive no máximo da minha conexão (240 Mbps download/20Mbps upload), e nos últimos meses o upload se mantém no máximo por apenas 15 segundos, cai praticamente para zero por mais 15 segundos, depois volta para o máximo por mais 15 segundos e assim se repete indefinidamente.

Acho uma sacanagem isso... E infelizmente sou refém da NET, a Vivo só entrega 25Mbps no máximo aqui (ADSL), e apesar da Vivo já ter fibra na minha rua, no endereço do meu prédio dá como indisponível (acho que não querem passar a fibra dentro do prédio, basta colocar o endereço de uma casa vizinha na rua e dá disponível... :().

 
Chovendo fraco no Rio. Conectado pelo modem da NET o fórum não abre: 'ERR_ADDRESS_UNREACHABLE', conectado pelo 4G da Claro abre normal.
As luzes sincronizadas certinho.
Alguns sites abrem outros não.
Já resetei algumas vezes. O q pode ser?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo