[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Uma das primeiras coisas que fiz. E estão todos dentro do normal conformo o início do tópico.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Não consigo ver sentido, uma vez que a limitação é apenas no Download e acontece com todo e qualquer aparelho (PS4, Celulares) e quando eu tinha a NET de 60 MB eu baixava à 7.2 MB/s tranquilamente. Isso simplesmente começou agora com o novo contrato.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Não tinha pensado nisso. Estou buscando essa possibilidade aqui.
Mas mesmo os dispositivos conectados através de Wi-fi sofreriam com a queda de performance?

Pode tentar o que o pessoal falou acima, de colocar o IP fixo acima da faixa de 64, entretanto ainda acho que está sendo limitado pela placa de rede que esta em 10/100 (fast).
 
Pessoal, faz mais de 6 anos que sai da NET e tinha uma Fibra da região aqui mesmo, estou pensando em voltar para a NET, os 240 MB prometidos por 99.90 vale a pena? Internet é boa? Como ta a qualidade da empresa? Obrigado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, faz mais de 6 anos que sai da NET e tinha uma Fibra da região aqui mesmo, estou pensando em voltar para a NET, os 240 MB prometidos por 99.90 vale a pena? Internet é boa? Como ta a qualidade da empresa? Obrigado
 
Bom dia. Estou com um problema e gostaria de ajuda. Meu roteador é um Archer C5 (w) v.4... Atualmente o modem da NET é um Technicolor tc7337, conexão de 240MB.
O problema: o tempo inteiro o MODEM fica perdendo a conexão. A luz do power continua sempre ligada, porém todas as outras se apagam e reinicia o ciclo de autenticar e conectar.
Esse problema estava acontecendo tambem com o modem anterior da Net, um Humax. E não é problema de local , pois me mudei essa semana, e isso acontecia tanto na antiga residencia quanto na nova. Utilizei esse roteador C5 durante quase uns 9 meses sem esse problema acontecer. O roteador nao sofre nada, apenas o modem que reinicia o ciclo. Preciso usar roterador pois moro em um sobrado e o sinal desse modem é bem fraco. Alguma sugestão de configuração ou motivo dessa perda de sinal toda hora?
 
Bom dia. Estou com um problema e gostaria de ajuda. Meu roteador é um Archer C5 (w) v.4... Atualmente o modem da NET é um Technicolor tc7337, conexão de 240MB.
O problema: o tempo inteiro o MODEM fica perdendo a conexão. A luz do power continua sempre ligada, porém todas as outras se apagam e reinicia o ciclo de autenticar e conectar.
Esse problema estava acontecendo tambem com o modem anterior da Net, um Humax. E não é problema de local , pois me mudei essa semana, e isso acontecia tanto na antiga residencia quanto na nova. Utilizei esse roteador C5 durante quase uns 9 meses sem esse problema acontecer. O roteador nao sofre nada, apenas o modem que reinicia o ciclo. Preciso usar roterador pois moro em um sobrado e o sinal desse modem é bem fraco. Alguma sugestão de configuração ou motivo dessa perda de sinal toda hora?

Isso é fato que é na rede da NET. Dá uma olhada no site abaixo como estão teus sinais..

niveis.virtua.com.br
 
Pessoal,

Boa Tarde.

Tenho aqui na empresa um modem Arris TG1692A com velocidade de 240Mb contratada.
Porem, de 1 semana pra ca tenho notado certa lentidão. Os usuarios começaram a reclamar que não estavam conseguindo anexar arquivos em e-mails.

Fui testar no meu email do Gmail e realmente estava muito lento, não chega a anexar na maioria da vezes,.
Fui entao medir a velocidade e não está pegando nem 1MB de upload.
Fui olhar meu consumo no site da NET e está normal tambem.
Resetei o modem e testei um cabo direto em meu PC somente com ele ativo na rede e mesma coisa.
Verifiquei os sinais em niveis.virtua.com.br e estão normais.

Será que pode ser o modem?

Valeu
 
Como estão os sinais?

Como oscila muito não consigo pegar exatamente quando o ping sobe, mas deixei um ping -t www.google.com.br rodando no cmd e esperei subir o ping. No momento que apareceu 300ms eu cliquei para verificar o sinal e esse foi o resultado:

hd8ukk.png
 
Velhos, vendo algumas reclamações aqui eu fico imaginando o seguinte: A rede da Claro / Net já esta meio saturada em diversas regiões do Brasil. Ai vão e fazem uma promoção para contratar 120 e levar 240 Megas...isso só vai é piorar a situação atual da rede. Com isso eles amarram o cliente por 12 meses, mas será mesmo que valerá a pena ter esse cliente insatisfeito?

Com o avanço da Oi Fibra e o grande avanço dos Pequenos Provedores, eu acho que a Claro / Net tentou foi amarrar seus clientes por mais 1 ano e com isso tentar dar uma estagnada em suas concorrentes.
 
Como estão os sinais?

Consegui fazer os testes enquanto o ping oscilava, esses foram os resultados:




 
Sou Net/claro em casa, mas TIM no celular. Uma representante me ligou, me ofereceu Claro 30gb por 60 reais. Se contratasse, dobrava a velocidade da internet (de 120mb pra 240mb) de casa também. Vou arriscar.
 
Sou Net/claro em casa, mas TIM no celular. Uma representante me ligou, me ofereceu Claro 30gb por 60 reais. Se contratasse, dobrava a velocidade da internet (de 120mb pra 240mb) de casa também. Vou arriscar.
pra dobrar a velocidade era soh pedir, nao precisa assinar nada a mais.
 
Boa tarde, gostaria de tirar uma dúvida.
Atualmente possui uma internet de 75mb da net com um modem Pace c6500, possuo dois computadores em casa, um ligado à cabo e outro que fica no quarto ao lado (uns 5m de distância) conectado por Wifi, no pc principal a internet fica ótima porém no outro, q ta no wifi, o sinal fica horrivel, demora muito pra carregar qualquer página da internet, até o wifi no celular fica ruim se estiver fora do quarto onde está o modem. Estou pretendendo fazer um upgrade para o plano de 240mb e nessa troca gostaria de escolher o melhor modem possível, que tenha uma ótima conexão via cabo E ótimo sinal de wifi para evitar o uso de repetidores pela casa, já q moro em um apt pequeno. Poderiam me indicar o melhor modem que a net possui para isso ?
 
Pessoal, faz mais de 6 anos que sai da NET e tinha uma Fibra da região aqui mesmo, estou pensando em voltar para a NET, os 240 MB prometidos por 99.90 vale a pena? Internet é boa? Como ta a qualidade da empresa? Obrigado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, faz mais de 6 anos que sai da NET e tinha uma Fibra da região aqui mesmo, estou pensando em voltar para a NET, os 240 MB prometidos por 99.90 vale a pena? Internet é boa? Como ta a qualidade da empresa? Obrigado

Varia de região pra região, como NET em docsis trabalha com node, tem que ver se ele não está saturado na sua região, entre outras coisas.
 
Pessoal, uma dúvida: vi que os decoders de TV da Net são conectados ao modem via cabo coaxial, mas percebi que eles tem porta ethernet. É possível ligar o decoder no modem usando cabo ethernet ?
 
Pessoal, uma dúvida: vi que os decoders de TV da Net são conectados ao modem via cabo coaxial, mas percebi que eles tem porta ethernet. É possível ligar o decoder no modem usando cabo ethernet ?
na rede FTTH ate aonde eu sei não tem TV liberada ate agora, aonde tem tv é na rede HFC e nessa rede o decoder é independente do modem.
o cabo coaxial da rede HFC é ligado diretamente com o datacenter, o que permite tanto o decoder quanto o modem funcionar de forma independente.

a e esses decoders da rede HFC, essa porta ethernet seria pra utilizar internet! cada decoder tem um modem docsis interno embutido pra fazer funcionar o serviço NOW, só que essa porta ethernet é desabilitada.
 
na rede FTTH ate aonde eu sei não tem TV liberada ate agora, aonde tem tv é na rede HFC e nessa rede o decoder é independente do modem.
o cabo coaxial da rede HFC é ligado diretamente com o datacenter, o que permite tanto o decoder quanto o modem funcionar de forma independente.

a e esses decoders da rede HFC, essa porta ethernet seria pra utilizar internet! cada decoder tem um modem docsis interno embutido pra fazer funcionar o serviço NOW, só que essa porta ethernet é desabilitada.

Estava avaliando esse ponto diante da dificuldade com a Vivo Fibra , mas não queria ter um monte de cabos coaxiais passando pela casa :(
 
depois de ler vários tópicos, não consegui chegar a uma conclusão.

no meu caso que não faço questão de utilizar o modem oferecido pela Claro / NET como roteador, pois tenho um melhor (Linksys 8300) qual seria a melhor opção de configuração?


deixo o modem apenas em bridge?
configurar o MAC do meu roteador no passthrough?
configurar meu roteador como IP Dinâmico?
 
Estava avaliando esse ponto diante da dificuldade com a Vivo Fibra , mas não queria ter um monte de cabos coaxiais passando pela casa :(

Tinha Tv da vivo aqui em casa e só no decoder principal vai a fibra, no resto dos pontos vai cabo coaxial do msm jeito..

Aqui uso Fibra da Claro e tem TV sim, inclusive me ofereceram quando fui assinar..

Abraço.
 
Tinha Tv da vivo aqui em casa e só no decoder principal vai a fibra, no resto dos pontos vai cabo coaxial do msm jeito..

Aqui uso Fibra da Claro e tem TV sim, inclusive me ofereceram quando fui assinar..

Abraço.
Na outra casa que morava tinha Vivo Fibra, e o decoder da Tv era ligado no ONT via cabo ethernet mesmo. No caso da Vivo tem as duas opções (até onde sei, se a distancia exigir que passem cabeamento, só passam se for coaxial. Só usam ethernet se o cliente já tiver passado), e achei que na Net/Claro HFC fosse assim também
 
Pessoal preciso de uma ajuda, faz um mês desde que subi a velocidade da minha internet de 35mb para 120mb, pensei que iria melhorar mas só começaram os problemas, o download e upload estão batendo certinho, porém ao conversar no discord a voz das pessoas fica cortando, ao jogar um LoL ou Dota por exemplo, o ping que era de 20~22 agora está em 26~31, o personagem do nada dá 2 ataques seguidos por conta da variação brusca do ping, streams travam tambem, já liguei na central falaram que mandou atualização, tecnico já veio fazer nada aqui 3 vezes, já troquei o modem, mas colocaram o mesmo modelo, qual será o problema? e como resolver? já abri chamado na ANATEL e nada de resolver, isso ta me irritando muito pq nao uso apenas facebook, detalhe é no cabo desktop, esses problemas nao aconteciam com os 35mb.
 
Pessoal, bom dia!

Tenho um plano bem antigo com a Claro que foi feito em uma negociação. Mas como já se passaram pelo menos uns 2 anos, alguns reajustes foram aplicados, somente neste ano o plano escalou de 170 para 197 e depois para 203.

Meu plano atual é:
TV Essencial HD (com ponto extra grátis)
Internet 35 MBps
Telefone fale do seu jeito (só cobra o que usar, ou seja, nunca cobra)

A oferta no chat foi, por 179 nos primeiros 6 meses e depois 199
TV Mix HD
Internet 35 MBps
caso quisesse manter o ponto extra + 34,90
caso quisesse manter o telefone + 20,00

Ou seja, estão oferecendo praticamente o mesmo plano por um preço maior. Tentei negociar pelo chat da Claro argumentando com uma oferta da VIVO (a qual não posso assinar porque na minha rua não tem fibra, somente VDSL) mas a resposta que eu recebi é que a VIVO é uma empresa diferente da Claro e por isso os preços podem ser diferentes.

Enquanto isso na VIVO por 185
TV Super HD
Internet 300 MBps

Ou na OI por 189/209
TV Smart / TV Avançado
Internet 200 MBps
Telefone fixo ilimitado

Tem alguma estratégia pra conseguir atualizar esse plano ou estou "preso" nele até VIVO e OI resolverem trazer a fibra pra minha rua?
 
Na outra casa que morava tinha Vivo Fibra, e o decoder da Tv era ligado no ONT via cabo ethernet mesmo. No caso da Vivo tem as duas opções (até onde sei, se a distancia exigir que passem cabeamento, só passam se for coaxial. Só usam ethernet se o cliente já tiver passado), e achei que na Net/Claro HFC fosse assim também

Olá, sim o ponto principal é por cabo de rede mesmo. Os outros dois pontos adicionais que tinha foram ligados pelo cabo coaxial pelo menos na minha residencia.
Abraços.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo