[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

O ideal é perguntar no tópico de TV para não fazer off.

Mas te respondendo os decoders 4k são quase instantâneos, você liga e praticamente ja sai usando.
Eu cheguei a perguntar lá tempos atrás, mas fiquei no vácuo, provavelmente por ser bem menos movimentado.
Posso pedir um decoder desses?
 
Eu cheguei a perguntar lá tempos atrás, mas fiquei no vácuo, provavelmente por ser bem menos movimentado.
Posso pedir um decoder desses?

Somente assinando o plano 4k.
 
Caraguatatuba-SP tá funcionando normal, velocidade e ping normal, aqui é FTTH.

Vish, só foi falar que tava bom que azedou tudo.

8961114178.png


GUQfrsq.png


nm8NuCk.png
 
Vish, só foi falar que tava bom que azedou tudo.

8961114178.png


GUQfrsq.png


nm8NuCk.png
aqui os niveis SNR DS estao em vermelho pela primeira vez, e o RX caiu bastante, apesar de estar verde ainda.
Porém, nada interferindo na utilização.
 
Então galera como está a questão de jogar online? Teve uma época que dava problema, ainda está assim ou se assinar o serviço já posso jogar on-line sem problemas?
 
Pessoal, como está a internet da NET/Claro neste momento aí na cidade de vcs?

Em Uberlandia/MG, Araraquara/SP e São José do Rio Preto/SP onde tenho conhecidos estão acusando instabilidade ou até mesmo ausência de sinal.

Uberlândia aqui.
Sábado estava perdendo muito pacote e quando parecia dar uma estabilizada, o upload não batia 1mb (meu plano é 120mb).
Hoje as velocidades estão normais mas o sinal está oscilando.
 
Então galera como está a questão de jogar online? Teve uma época que dava problema, ainda está assim ou se assinar o serviço já posso jogar on-line sem problemas?
Aqui estou de orelha em pé fiz a besteira de cancelar a Vivo pra economizar 40 reais e contratei a CLARO internet de 10 Megas, no início achei melhor pois tenho 2 megas de upload, antes na Vivo eu tinha 0,5 megas isso mesmo meio mega.

Mas a Vivo (tinha 10 megas de down também) não falhava no upload e aqui percebo que chegando a noite a partir das 19hs o upload chega a zero, não consigo nem navegar na internet direito, quanto mais jogar Titanfall ou Overwatch, mesmo com o download funcionando precisa do upload claro.

Pelo que li estou achando que estão fazendo isso de propósito porque a ANATEL impediu que a CLARO bloqueasse o uso da internet dos clientes que usassem toda a franquia de download, e banda tem custo, claro, independente se é download ou upload.

Estou achando isso porque fui pesquisar no site Reclame Aqui e o mesmo que ocorre com este cara ocorre para mim então eu acho que estão mesmo cortando o upload a noite. Ele é de São Paulo - SP e eu sou de Praia Grande - SP.


Mas ainda tenho esperança porque pesquisei e encontrei que pode ser os modems roteadores wifi que eles usam que são uma porcaria e como consegui acessar a configuração do meu e já salvei ela em arquivo, vou tentar fazer como disseram num fórum colocar o modem como bridge e usar um roteador para ver se melhora isso antes de fazer pedido de visita técnica porque cobram 90 reais caso não seja problema deles.

Alguém tem alguma outra dica ou pode me ajudar com este problema, por favor?
 
Última edição:
Aqui estou de orelha em pé fiz a besteira de cancelar a Vivo pra economizar 40 reais e contratei a CLARO internet de 10 Megas, no início achei melhor pois tenho 2 megas de upload, antes na Vivo eu tinha 0,5 megas isso mesmo meio mega.

Mas a Vivo (tinha 10 megas de down também) não falhava no upload e aqui percebo que chegando a noite a partir das 19hs o upload chega a zero, não consigo nem navegar na internet direito, quanto mais jogar Titanfall ou Overwatch, mesmo com o download funcionando precisa do upload claro.

Pelo que li estou achando que estão fazendo isso de propósito porque a ANATEL impediu que a CLARO bloqueasse o uso da internet dos clientes que usassem toda a franquia de download, e banda tem custo, claro, independente se é download ou upload.

Estou achando isso porque fui pesquisar no site Reclame Aqui e o mesmo que ocorre com este cara ocorre para mim então eu acho que estão mesmo cortando o upload a noite. Ele é de São Paulo - SP e eu sou de Praia Grande - SP.


Mas ainda tenho esperança porque pesquisei e encontrei que pode ser os modems roteadores wifi que eles usam que são uma porcaria e como consegui acessar a configuração do meu e já salvei ela em arquivo, vou tentar fazer como disseram num fórum colocar o modem como bridge e usar um roteador para ver se melhora isso antes de fazer pedido de visita técnica porque cobram 90 reais caso não seja problema deles.

Alguém tem alguma outra dica ou pode me ajudar com este problema, por favor?
Hehe. Nem uma coisa nem outra. Duas hipóteses, seu node está saturado, ou alguém ligando algum aparelho (possivelmente clandestino) introduzindo ruído na rede. Se é toda noite as 19h é um horário comum tanto de pico quanto de chegada do trabalho, se for o node saturado é pelo volume de gente, se for pelo ruído causado por algum aparelho a pessoa deve chegar do trabalho nesse momento e ligar, por isso não é sentida instabilidade em outro horário.
 
Pessoal, só a título de informação aqui, estou vendo todos esses relatos de problemas com a Claro e pelo menos aqui em São José dos Campos - SP (rede HFC), não tenho presenciado nenhum problema com velocidade/ping/upload com o plano de 240Mb e o modem em bridge. Aliás desde que eu tinha 60Mb lá pra 2017 que nunca mais tive problemas com a rede por aqui.
 
Sou de Vila Velha/ES, desde quando contratei só tive problema na primeira semana, onde o técnico trocou a tap onde eu estava conectado e até hoje só felicidade.

520ce5325d.png
 
Aqui estou de orelha em pé fiz a besteira de cancelar a Vivo pra economizar 40 reais e contratei a CLARO internet de 10 Megas, no início achei melhor pois tenho 2 megas de upload, antes na Vivo eu tinha 0,5 megas isso mesmo meio mega.

Mas a Vivo (tinha 10 megas de down também) não falhava no upload e aqui percebo que chegando a noite a partir das 19hs o upload chega a zero, não consigo nem navegar na internet direito, quanto mais jogar Titanfall ou Overwatch, mesmo com o download funcionando precisa do upload claro.

Pelo que li estou achando que estão fazendo isso de propósito porque a ANATEL impediu que a CLARO bloqueasse o uso da internet dos clientes que usassem toda a franquia de download, e banda tem custo, claro, independente se é download ou upload.

Estou achando isso porque fui pesquisar no site Reclame Aqui e o mesmo que ocorre com este cara ocorre para mim então eu acho que estão mesmo cortando o upload a noite. Ele é de São Paulo - SP e eu sou de Praia Grande - SP.


Mas ainda tenho esperança porque pesquisei e encontrei que pode ser os modems roteadores wifi que eles usam que são uma porcaria e como consegui acessar a configuração do meu e já salvei ela em arquivo, vou tentar fazer como disseram num fórum colocar o modem como bridge e usar um roteador para ver se melhora isso antes de fazer pedido de visita técnica porque cobram 90 reais caso não seja problema deles.

Alguém tem alguma outra dica ou pode me ajudar com este problema, por favor?
Exatamente meu caso, tenho Vivo mas no prédio mão entregam acima de 15mb, por isso penso em trocar.
Mas na Vivo nunca tive problemas, isso há 4 anos desde que era GVT, e posso contar nos dedos as vezes que fiquei sem conexão.
Já a NET sempre tem seguem no prédio reclamando que caiu e tal.
e tem essa parada do cgnat que não sei se ainda é problema.
 
Pessoal, alguem sabe qual a velocidade para as pessoas que se conectam naquela rede hotspot #net-claro-wifi espalhados pela cidade?
 
Ontem e hoje a rede parece estar oscilando, sinais de downstream ficam vermelhos e depois ficam verdes. Não chega a reiniciar o modem, a internet continua OK porém o decoder reinicia.
 
Eu configurei o DNS no modem da net para os do cloudflare, porem ai nesse caso, o IP fica salvo como estático e não dinamico.
Na hora que mudo pra IP dinamico, voltam os DNS da operadora.
Há algum jeito de mudar isso? Queria sempre os DNS da cloudflare mas tambem gostari de ip dinamico e nao sempre o mesmo ip. Infelizmente nao tenho outro modem pra fazer função bridge...
 
Bom dia,

Até semana passada eu possuía o plano de 120 mega da NET e tenho o modem CISCO DPC 3925, que até então se deu muito bem. Não dá queda e não trava, porém não utilizo o WIFI e o deixo em modo "bridge", pois já tenho um roteador TL-R600VPN e dois TL EAP 245 para acesso via WifI.

Aliás, recomendo a todos a utilização deste conjunto para obtenção máxima da conexão. Em 2,4 Ghz obtive os 120mb/s quando era o plano de 120 megas e obtive 160mb/s quando recebi a degustação por 12 meses do plano de 240 mega. Como o EAP é dual band e possui Seamless Roaming, ele automaticamente joga para banda de 5Ghz quando tem sinal suficiente, do contrário mantém na 2,4Ghz.

Bom, minha dúvida e problema começou quando recebi a degustação do plano de 240 mega e percebi que a velocidade, no horário comercial, não passava de 150-180 megas e somente alcançava 200 - 220 megas em certos horários. A questão seria o seguinte, o CISCO DPC 3925 possuí 08 canais de up e isso poderia ser o problema?

Consigo a troca para 16 canais? Qual modelo seria indicado, pois utilizo a função "bridge".

Obrigado.
 
Pessoal aqui na minha cidade a claro esta vendendo a internet nesses preços, tudo FTTH, sera que saõ preços promocionais e depois de um tempo aumentam? Pois vi no site que em sao paulo capital nao são esses valores (mais caro).

ada74f1331408443.jpg

Como vc sabe que é FTTH?
 
Bom dia,

Até semana passada eu possuía o plano de 120 mega da NET e tenho o modem CISCO DPC 3925, que até então se deu muito bem. Não dá queda e não trava, porém não utilizo o WIFI e o deixo em modo "bridge", pois já tenho um roteador TL-R600VPN e dois TL EAP 245 para acesso via WifI.

Aliás, recomendo a todos a utilização deste conjunto para obtenção máxima da conexão. Em 2,4 Ghz obtive os 120mb/s quando era o plano de 120 megas e obtive 160mb/s quando recebi a degustação por 12 meses do plano de 240 mega. Como o EAP é dual band e possui Seamless Roaming, ele automaticamente joga para banda de 5Ghz quando tem sinal suficiente, do contrário mantém na 2,4Ghz.

Bom, minha dúvida e problema começou quando recebi a degustação do plano de 240 mega e percebi que a velocidade, no horário comercial, não passava de 150-180 megas e somente alcançava 200 - 220 megas em certos horários. A questão seria o seguinte, o CISCO DPC 3925 possuí 08 canais de up e isso poderia ser o problema?

Consigo a troca para 16 canais? Qual modelo seria indicado, pois utilizo a função "bridge".

Obrigado.

vc nem deveria ter recebido a degustação de 240Mb com esse modem.

a velocidade de 240Mb na net só chega efetivamente sem nem um problema de gargalo relacionados a rede HFC em modens que possuem 16 canais.
ate em planos de 120Mb só vem modens de 16 canais agora por conta do """wifi plus""", que é modens com rede 2.4Ghz e 5Ghz simultâneos no mesmo aparelho.

liga la na net e fala que não chega a velocidade contratada ou ate mesmo alega que não foi instalado modem com """wifi plus""" pra sua velocidade contratada de 120Mb, agenda um técnico e ele vai ver o modem e vai realizar a trocar.
agora modens de 16 canais bons igual a esse cisco esquece, os "bons" que ainda tem seus problemas são um modelo da arris e outro da humax, e mesmo assim o cara vai instalar o modem que ele tiver disponível no momento pra vc.
 
Bom dia,

Até semana passada eu possuía o plano de 120 mega da NET e tenho o modem CISCO DPC 3925, que até então se deu muito bem. Não dá queda e não trava, porém não utilizo o WIFI e o deixo em modo "bridge", pois já tenho um roteador TL-R600VPN e dois TL EAP 245 para acesso via WifI.

Aliás, recomendo a todos a utilização deste conjunto para obtenção máxima da conexão. Em 2,4 Ghz obtive os 120mb/s quando era o plano de 120 megas e obtive 160mb/s quando recebi a degustação por 12 meses do plano de 240 mega. Como o EAP é dual band e possui Seamless Roaming, ele automaticamente joga para banda de 5Ghz quando tem sinal suficiente, do contrário mantém na 2,4Ghz.

Bom, minha dúvida e problema começou quando recebi a degustação do plano de 240 mega e percebi que a velocidade, no horário comercial, não passava de 150-180 megas e somente alcançava 200 - 220 megas em certos horários. A questão seria o seguinte, o CISCO DPC 3925 possuí 08 canais de up e isso poderia ser o problema?

Consigo a troca para 16 canais? Qual modelo seria indicado, pois utilizo a função "bridge".

Obrigado.
Sim, provavelmente é isso. Se você fizer a alteração hoje para qualquer plano de 120 para cima o modem obrigatoriamente será trocado, do contrário o técnico não consegue fechar o chamado. Minha sugestão é aderir novamente a promoção dos 12 meses com 240Mbps, além de levar um upgrade ainda resolve o problema de troca.
 
Sim, provavelmente é isso. Se você fizer a alteração hoje para qualquer plano de 120 para cima o modem obrigatoriamente será trocado, do contrário o técnico não consegue fechar o chamado. Minha sugestão é aderir novamente a promoção dos 12 meses com 240Mbps, além de levar um upgrade ainda resolve o problema de troca.
É ai que está outro problema, com a degustação de 12 (doze) meses eu pago um preço relativamente baixo (R$ 88,00 - decorrente reajuste do contrato - plano de 120 mb). Se eu aderir ao plano de 240 mb, eles oferecem por R$ 149,00, o que não compensa. Vou tentar mediante central de atendimento e ouvidoria para solicitar a troca do modem para fins atender a qualidade do serviço.

Vou dando notícias do desfecho.
 
É ai que está outro problema, com a degustação de 12 (doze) meses eu pago um preço relativamente baixo (R$ 88,00 - decorrente reajuste do contrato - plano de 120 mb). Se eu aderir ao plano de 240 mb, eles oferecem por R$ 149,00, o que não compensa. Vou tentar mediante central de atendimento e ouvidoria para solicitar a troca do modem para fins atender a qualidade do serviço.

Vou dando notícias do desfecho.
É, aderindo agora você só vai conseguir os 240Mbps por um ano mas, se não estou enganado, ele só sai por 99,00 até o 3º mês, depois aumenta. Perde tempo não, nunca mais liguei pra NET nos últimos 2 anos, só abrir um Consumidor.gov.br.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo