Melhor impossível, se você não está recebendo a velocidade contratada é por problemas de alta demanda na sua região ocasionando saturamento da rede mesmo, os sinais estão perfeitos, verifique os canais se estão 16/4, se possuir um TC7337 fica em status > conexão RF.
Alguém tá tendo problema para ace a Netflix pela net... aqui em casa não abre no iPhone, iPad e na tv nem abre o aplicativo... se eu colocar o 4G roda na boa... tenho 120 mb nessa merda e desde ontem tá assim...
Que lixo...
Boa tarde, estou tendo quedas de internet desde o primeiro dia da instalação do Claro Net Virtua. Minha internet é de 25mb e sempre cai no período do fim de tarde, as luzes do modem Humax HG100R-L4 ficam acesas normalmente. Tenho que desligar e ligar da tomada pra voltar. Alguém sabe o que acontece?
Acabou de cair a internet aqui, ontem tb caiu nesse horario mais ou menos... e na instalação o técnico disse que a região Curitiba estava com falta de equipamentos e deu um Humax todo usado e sujo, com a fonte e tomada toda usado... veio outro tecnico aqui depois e confirmou que ta sem equipamentos novos... tomara que cheguem logo esses 3.1 porque vou pedir pra trocar, ainda mais que esse modem tem problema crônico de reduzir a velocidade a cada dois dias. humax hgb10r-02
Acabou de cair a internet aqui, ontem tb caiu nesse horario mais ou menos... e na instalação o técnico disse que a região Curitiba estava com falta de equipamentos e deu um Humax todo usado e sujo, com a fonte e tomada toda usado... veio outro tecnico aqui depois e confirmou que ta sem equipamentos novos... tomara que cheguem logo esses 3.1 porque vou pedir pra trocar, ainda mais que esse modem tem problema crônico de reduzir a velocidade a cada dois dias. humax hgb10r-02
Já tive esse problema de ficar reduzindo a velocidade a cada 2 dias com ele e o Technicolor TC7337.
A Claro pelo visto não tá nem aí, pois esse problema é antigo e sequer uma atualização de firmware fazem pra resolver isso.
Pelo menos em bridge ambos funcionam bem.
Acabou de cair a internet aqui, ontem tb caiu nesse horario mais ou menos... e na instalação o técnico disse que a região Curitiba estava com falta de equipamentos e deu um Humax todo usado e sujo, com a fonte e tomada toda usado... veio outro tecnico aqui depois e confirmou que ta sem equipamentos novos... tomara que cheguem logo esses 3.1 porque vou pedir pra trocar, ainda mais que esse modem tem problema crônico de reduzir a velocidade a cada dois dias. humax hgb10r-02
O foda é que os 3.1 estão vindo todos BRzados, não são aparelhos de referência. Só o Fast 3890 que é de referência, assim como o Arris TG1692a que é de referência tbm (3.0).
O foda é que os 3.1 estão vindo todos BRzados, não são aparelhos de referência. Só o Fast 3890 que é de referência, assim como o Arris TG1692a que é de referência tbm (3.0).
Alguém tá tendo problema para ace a Netflix pela net... aqui em casa não abre no iPhone, iPad e na tv nem abre o aplicativo... se eu colocar o 4G roda na boa... tenho 120 mb nessa merda e desde ontem tá assim...
Que lixo...
Olá a todos! Boa noite.
Sou novo no Fórum e leigo no assunto e preciso de ajuda com configuração de modem.
Troquei recentemente a velocidade da minha internet para o plano de 120 mb da Net.
Pois bem, adquiri um Roteador Tp-Link Archer C5 Gigabit para trabalhar em conjunto com um Technicolor 7337.
Pesquisei na internet e descobri como colocar o Technicolor em modo Bridge e assim poder conectar na porta WAN do TP-link.
O problema aparece quando é realizado o teste de velocidade da internet. Desse modo, se perde muita velocidade.
Onde moro consigo atingir a velocidade máxima constante (120 mb), porém, com o modem em bridge a velocidade não passa de 50 mb.
Quando coloco o cabo saindo do modem, direto na LAN do TP-Link, a velocidade fica normal.
Minhas dúvidas são:
1) Preciso me atendar para mais alguma configuração a ser feita no Technicolor, ou somente o modo bridge é necessário?
2) É necessário realizar alguma configuração específica no roteador TPL? A que itens devo me atentar?
3) Quando entra em modo Bridge, o modem da net fica com uma opção de IP Estático (ou algo do tipo) automaticamente marcado. Isso é normal?
4)Teria algum problema utilizar o roteador recebendo a internet na LAN? Quais os contras?
Enfim, Gosto do TP-Link, pois já tive um e é muito intuitivo na ajuda com a restrição do acesso ao WI-FI de casa, além de ter uma estabilidade melhor no sinal.
Desde já, deixo aqui o meu agradecimento a todos que possam ajudar e peço desculpas caso esteja postando na área errada.
Meu caro, posso o mesmo modem, mas o roteador é diferente do seu, o meu é o C7. Vamos lá, primeiro desative a rede wireless (2.4 é 5) do TC7337, depois colocar o modem para operar em bridge. Liga o cabo de rede do modem na porta wan do C5.
O C5 está configurado para o tipo de conexão ip dinâmico? Se não, coloque-o nesse modo.
Aqui a conexão está absolutamente horrível. Lenta, caindo constantemente, sites hora abrem hora não abrem, certos conteúdos ou não carregam ou ficam lentos. Estou começando a me arrepender de ter trocado de operadora...
Aqui a conexão está absolutamente horrível. Lenta, caindo constantemente, sites hora abrem hora não abrem, certos conteúdos ou não carregam ou ficam lentos. Estou começando a me arrepender de ter trocado de operadora...
Meu caro, posso o mesmo modem, mas o roteador é diferente do seu, o meu é o C7. Vamos lá, primeiro desative a rede wireless (2.4 é 5) do TC7337, depois colocar o modem para operar em bridge. Liga o cabo de rede do modem na porta wan do C5.
O C5 está configurado para o tipo de conexão ip dinâmico? Se não, coloque-o nesse modo.
SIm sim, ja testei o cabo! Individualmente, quando conecto o cabo direto do modem para o PC a velocidade bate os 120 mb.
Com relaçao aos 5ghz, essa velocidade é do computador, no wi-fi fica bem pior.
Edit: Testei de novo no wi-fi e agora ta batendo os 120, na verdade está passando dos 120 mb
Agora não sei pq o teste no pc está chegando no máximo a 60.
SIm sim, ja testei o cabo! Individualmente, quando conecto o cabo direto do modem para o PC a velocidade bate os 120 mb.
Com relaçao aos 5ghz, essa velocidade é do computador, no wi-fi fica bem pior.
Edit: Testei de novo no wi-fi e agora ta batendo os 120, na verdade está passando dos 120 mb
Agora não sei pq o teste no pc está chegando no máximo a 60.
Sim meu amigo, eu testei os dois, individualmente. E em ambos os testes a velocidade batia o 120 mb.
Edit: Testei de novo os cabos. Dessa vez, tirei o que ligava o TP-link ao Computador, e coloquei ele ligando o modem ao roteador e a velocidade wi fi se manteve na mesma, acima de 120 mb.
Ae, como eu faço pra ver se estou perto do node sem ser andando na rua e procurando? Tem algum nivel de sinal ou outra coisa que eu possa ver e descobrir?
Ae, como eu faço pra ver se estou perto do node sem ser andando na rua e procurando? Tem algum nivel de sinal ou outra coisa que eu possa ver e descobrir?
Só andando na rua mesmo, se não existisse amplificador, até daria para estimar, mas com ele na rede, os parâmetros ficam bem parecidos como se estivesse perto.
2) No roteador, ative o NAT Boost. Sem ele ativo, você terá dificuldades em conseguir velocidades mais altas.
4) Nessa configuração, seu roteador vira um mero ponto de acesso, perdendo as outras funções que o deixam mais interessante*. O trabalho pesado fica no modem.
1 e 3) Não posso responder com precisão, pois meu modem é o Humax. Mas, geralmente, basta desligar o wifi e colocar em Bridge. Para acessar a interface do modem, é via 192.168.0.1 ou 192.168.100.1.
Meu amigo! Que luta, estava futucando configurações que não tinham nada haver, A solução foi muito mais simples. Simplesmente clonei o endereço mac. Eu já tinha até me esquecido dessa opção, que convenhamos, fica muito bem escondida na interface desse modelo.
Já estava desistindo quando Lembrei dessa opção de clonar o endereço mac do computador, porém o caminho dessa interface é diferente:
Antes, eu dei reset de fábrica em ambos os modens, desativei o wi-fi e coloquei o Technicolor em Bridge. Conectei o cabo na Porta WAN do roteador. Esperei um tempo até dar sinal de internet.
Depois entrei na interface do roteador, configurei o mesmo com IP Dinâmico. Depois fui direto na aba Avançado, no lado esquerdo cliquei em Rede, em baixo cliquei na Opção Internet. Depois vai aparecer uma tabela de nome:"Conexões de Internet", fui em modificar, desci e selecionei a opção"Clonar endereço MAC do computador atual", salvei e realizei outro teste. Resultado:
Agora está tudo normal e estável, portanto desde já agradeço você e ao @DevidCosta pelo tempo e ajuda prestada.
Pessoal, estava com o plano de 240 (120 + 120), TV e fone, porém estava vindo com valores errados. Fiz reclamação na Anatel, me ligaram pedindo desculpa e que consertariam o valor no sistema sem mudar nada no meu plano. Acontece que depois disso, minha internet não está mais dobrando a velocidade. Tá 120/10 ao invés de 240/20. Alguém já passou por algo parecido?
alguem sabe me dizer se o plano empresarial da claro net esta com mais velocidade? ( cliente pme ) e todas as portas externas estão abertas? alguem usa plano empresa cliente juridico ? sabe me dizer se consegue abrir a porta 80 - 443 - 21 - 35 . Queria saber se é verdade mesmo se o cliente empresarial pode mexer sem problemas nas portas externas
Meus amigos, vou te falar não sei o que pode estar acontecendo aqui mas a coisa está muito doida...
conforme eu descrevi antes, de uma hora pra outra o Netflix parou de funcionar aqui, como o colega disse antes, ele testou o IPv4 não estava funcionando, fiz de tudo aqui na minha rede e consegui fazer rodar tudo com ipv6.
O Netflix abre nos meus dispositivos móveis, mas se eles estiverem na minha rede Wi-Fi demora pra caceta pra abrir a pouhra de um episódio para assistir... um saco. Se eu ligo pelo 4G vai de boas...
Ja na minha TV e o Nvidia Shield que eu tenho o Netflix não abre nem por decreto... fica rodando rodando rodando e não aparece nada... a TV está no Wi-Fi o Shield está no cabo, ambos no meu roteador Archer C9. O modem da net é um Arris TG1692 que eu coloquei em modo bridge.
Nao sei mais por onde seguir... tá queo pariu... tudo mais funciona normalmente... twitch, YouTube... do nada deu isso...
Se puderem me ajudar com algum teste aí, por favor, serei grato!