[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Qual a opinião de vocês sobre o Arris TG1692A? Acho que ele se mantém estável por muito tempo em relação ao sinal, mas tenho problema com o WiFi dele que às vezes reinicia ou fico totalmente sem o 2.4 ou 5 Ghz (o led do modem apaga inclusive), sendo necessário reiniciar o modem. Comprei um roteador novo e pretendo colocar o modem da NET em modo bridge, espero que resolva.
Já tive um TG1692A demorava pra ligar e tinha algum problema com wi-fi cair se não me engano, cansei desses roteadores da Net e demais operadoras, acabei adquirindo um Asus RT59u, ainda vai chegar, agora possui um tc7337, ele esquenta bastante, possui vários bugs na interface, a luz de led de ethernet tem vida própria e funciona quando quer, e quando funciona não apaga, vou colocar em bridge e ser feliz com o Asus...
 
Já tive um TG1692A demorava pra ligar e tinha algum problema com wi-fi cair se não me engano, cansei desses roteadores da Net e demais operadoras, acabei adquirindo um Asus RT59u, ainda vai chegar, agora possui um tc7337, ele esquenta bastante, possui vários bugs na interface, a luz de led de ethernet tem vida própria e funciona quando quer, e quando funciona não apaga, vou colocar em bridge e ser feliz com o Asus...
Exatamente isso, ele demora pra ligar, mas como aqui não costuma ter queda de energia tá de boa. Agora o WiFi cair me incomoda bastante, não sei por que acontece e pelo visto é o aparelho mesmo. Fiz o mesmo que você, a diferença é que continuo com esse Arris e comprei outro roteador, que vai chegar também, aí vou colocar em bridge. Espero que dê certo, só tem NET na minha rua.
 
Exatamente isso, ele demora pra ligar, mas como aqui não costuma ter queda de energia tá de boa. Agora o WiFi cair me incomoda bastante, não sei por que acontece e pelo visto é o aparelho mesmo. Fiz o mesmo que você, a diferença é que continuo com esse Arris e comprei outro roteador, que vai chegar também, aí vou colocar em bridge. Espero que dê certo, só tem NET na minha rua.
Da outra vez cancelei e assinei novamente para trocarem o roteador, e fui agraciado com o excelentíssimo Technicolor TC7337, daqui a um tempo vou cair fora da Net, Brisanet aqui tá a todo vapor, estável, ping baixo, não tem comparação até os roteadores são melhores da fiber home.
 
Da outra vez cancelei e assinei novamente para trocarem o roteador, e fui agraciado com o excelentíssimo Technicolor TC7337, daqui a um tempo vou cair fora da Net, Brisanet aqui tá a todo vapor, estável, ping baixo, não tem comparação até os roteadores são melhores da fiber home.
Falam muito bem da Brisanet. Se está tendo problemas com a Claro, acho válido tentar algo diferente.
 
cara eu fico lendo esse forum
e todo dia alguem comenta de provedor regional
aqui na rua so tem claro/net ))):

Pelo jeito eu vou abrir um provedor pra uso pessoal kkkkkkkkkkkkkkkk
puxar um link dedicado no PTT-RJ
Ae, bora abrir junto, passa aqui em casa com a fibra e depois vai pra sua kkkk aqui na Tijuca onde moro tb não tem regional, na verdade 1, predial net, mas é caro e maximo 100 megas apesar de ser fibra
 
Ae, bora abrir junto, passa aqui em casa com a fibra e depois vai pra sua kkkk aqui na Tijuca onde moro tb não tem regional, na verdade 1, predial net, mas é caro e maximo 100 megas apesar de ser fibra
e vc ta numa situacao ainda pior que a minha
Pq na tijuca (apesar de ser um bairro gigantesco), tem livetim, vivo fibra, net/claro, predialnet, oifibra.

Aqui aonde eu moro so tem claro/net. Existia velox adsl mas nem morto quero aquela merda.
Tem Mundivox tbm mas é um bosta e é bem cara.
 
cara eu fico lendo esse forum
e todo dia alguem comenta de provedor regional
aqui na rua so tem claro/net ))):

Pelo jeito eu vou abrir um provedor pra uso pessoal kkkkkkkkkkkkkkkk
puxar um link dedicado no PTT-RJ

Cara da pra ser pior, na região onde eu morava antes tinha claro, vivo fibra e mais umas 2 de fibra regional. No meu condomínio somente claro, nenhuma outra tinha lá, e TODOS os condomínios em volta tinham TODAS as empresas.
Me mudei e novamente, em toda a volta tem todas as empresas, menos onde estou, novamente só tem a claro e a desculpa da vivo é que o condomínio é muito novo e não compensa instalar porque vai ter poucos assinantes, acontece que o tempo foi passando, agora tem cerca de 3 anos o condomínio e nada de aparecer a vivo!
E para minha revolta, 2 meses depois de sair do condomínio anterior, a vivo instalou tudo lá e já saiu vendendo!!!! Fiquei p da vida! rsrs
 
Gente, tô a uns 4 dias com o modem só sincronizando 1 canal de upload, e um canal 2560! Mas chegando os 10 megas de up contratados! É normal isso aconteder ou realmente está fora do comum? Obs: casa vez que reinicio o modem pega um canal de up diferente, agora ta no canal 5
 
Gente, tô a uns 4 dias com o modem só sincronizando 1 canal de upload, e um canal 2560! Mas chegando os 10 megas de up contratados! É normal isso aconteder ou realmente está fora do comum? Obs: casa vez que reinicio o modem pega um canal de up diferente, agora ta no canal 5

Seu nível TX pode estar alto e por isso só ta conseguindo sincronizar 1 canal. Já aconteceu comigo.
 
Já tive um TG1692A demorava pra ligar e tinha algum problema com wi-fi cair se não me engano, cansei desses roteadores da Net e demais operadoras, acabei adquirindo um Asus RT59u, ainda vai chegar, agora possui um tc7337, ele esquenta bastante, possui vários bugs na interface, a luz de led de ethernet tem vida própria e funciona quando quer, e quando funciona não apaga, vou colocar em bridge e ser feliz com o Asus...

Koé, dps q o AC59U da ASUS chegar na sua casa e vc fizer as configurações me fala como que ficou a internet... Pq eu comprei um aqui e a internet ficou instável demais...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pqp n faz nem 1 mês q to com internet da NET e ja to puto com esse upload kkkkkk
 
Última edição:
Falam muito bem da Brisanet. Se está tendo problemas com a Claro, acho válido tentar algo diferente.
A Brisa é a líder de mercado aqui no CE, apesar de ser um provedor regional.
Tem quase 40% a mais de clientes que a segunda colocada que é a Oi.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Da outra vez cancelei e assinei novamente para trocarem o roteador, e fui agraciado com o excelentíssimo Technicolor TC7337, daqui a um tempo vou cair fora da Net, Brisanet aqui tá a todo vapor, estável, ping baixo, não tem comparação até os roteadores são melhores da fiber home.
Cara, na boa, nenhum WiFi grátis de operadora supera o de um bom roteador individual.
Vários provedores regionais aqui de Fortaleza usam ONUs da Fiberhome e Huawei com WiFi embutido.
São até estáveis, mas perdem feio em desempenho e cobertura para soluções da Asus e Ubiquiti (ou mesmo TP Link) que a galera aqui do fórum comenta.
Claro que vai do nível de exigência e do tamanho da casa/apartamento de cada um, mas pelo menos pra mim deixa bem a desejar esses tais WiFi grátis dos planos.
 
Última edição:
Koé, dps q o AC59U da ASUS chegar na sua casa e vc fizer as configurações me fala como que ficou a internet... Pq eu comprei um aqui e a internet ficou instável demais...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pqp n faz nem 1 mês q to com internet da NET e ja to puto com esse upload kkkkkk
Que estranho, você deve ter configurado algo errado..
 
Seu nível TX pode estar alto e por isso só ta conseguindo sincronizar 1 canal. Já aconteceu comigo.
Pronto! Muito obrigado, com certeza é isso!
Mas olha minha situação que estranha, o tx do download tava alto, 9 e pouco em quase todos os canais, mas pegava 4 de upload! Ae troquei a conexão do coaxial, tava saindo do out pro modem, coloquei pra sair do tap pro modem, isso resolveu o tx dos canais de download, foi pra 0, 1... mas o upload ficou mais alto!
Não entendi nada! Pra mim o tap iria abaixar tanto o tx de down quanto de up! Oq eu faço então?
 
Seguindo essa hístoria:


Alguém manja de como fazer pra NET trocar a merda do modem TC7337 pra algum decente? Meu irmão tá com ele, 120mb, mas não consegue entrar em basicamente nenhum jogo sem lagar, não consegue abrir portas, não consegue nem mudar o DNS direito.

Falei pra ele tacar fogo e ligar pra NET avisando que queimou :haha:

Alguma dica?

Meu irmão ligou lá e trocaram o modem pra ele, foi um técnico e abriu na frente dele a caixa. Lembrando que o plano dele é 120mb. Vai as fotos dele e um vídeo do problema, ele fica desligando e ligando direto, fica no máximo 10 minutos online:

HUMAX HGJ310


5vPHMan.jpg

iLYbEd2.jpg
QEr5zXy.jpg


HJfvTdI.jpg



Esse vídeo tá acelerado, timelapse, pra mostrar como ele fica caindo direto.

Já chamou o técnico de novo pra ir ver, mas alguém aqui tem ideia do que pode ser? O modem é novinho.
 
Última edição:
Galera, de uns dias para cá, minha internet está uma bosta no Download, não passando de 30MB de download, gostaria de saber se mais alguém está assim? Meu plano é 240/20, moro em Salvador/BA, o modem que tem aqui em casa é o Arris TG1692A.
 
Galera, de uns dias para cá, minha internet está uma bosta no Download, não passando de 30MB de download, gostaria de saber se mais alguém está assim? Meu plano é 240/20, moro em Salvador/BA, o modem que tem aqui em casa é o Arris TG1692A.
Posta o print aqui da tela do seu modem que exibe o número de canais de download e upload sincronizados.
Pelo seu relato, parece estar sincronizado com apenas um canal de download.
 
Posta o print aqui da tela do seu modem que exibe o número de canais de download e upload sincronizados.
Pelo seu relato, parece estar sincronizado com apenas um canal de download.
Velho eu sou totalmente leigo nisso, poderia ajuda?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Posta o print aqui da tela do seu modem que exibe o número de canais de download e upload sincronizados.
Pelo seu relato, parece estar sincronizado com apenas um canal de download.
bIX2MVa.png


Seria isso?
 
Última edição:
Galera, de uns dias para cá, minha internet está uma bosta no Download, não passando de 30MB de download, gostaria de saber se mais alguém está assim? Meu plano é 240/20, moro em Salvador/BA, o modem que tem aqui em casa é o Arris TG1692A.

Se você tem 240 Mb e tá fazendo download a 30MB/s, tá certo não?
 
Velho eu sou totalmente leigo nisso, poderia ajuda?
Acessa através do teu navegador de preferência (Chrome, Firefox. Opera...) o endereço http://192.168.0.1/ . Vai pedir usuário e senha.
Você encontra o usuário e senha de acesso ao modem na etiqueta que há colada no Arris.
A tela que eu quero que você printe é justamente a que aparece assim que você passa da tela que pede senha.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se você tem 240 Mb e tá fazendo download a 30MB/s, tá certo não?
Acho que ele quis dizer 30 Mb, e não 30 MB.
 
Acessa através do teu navegador de preferência (Chrome, Firefox. Opera...) o endereço http://192.168.0.1/ . Vai pedir usuário e senha.
Você encontra o usuário e senha de acesso ao modem na etiqueta que há colada no Arris.
A tela que eu quero que você printe é justamente a que aparece assim que você passa da tela que pede senha.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acho que ele quis dizer 30 Mb, e não 30 MB.
Segue print para facilitar

4a4Nj7F.png
 
Velho eu sou totalmente leigo nisso, poderia ajuda?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


bIX2MVa.png


Seria isso?
Sim. É isso.
Aí está o problema: teus sinais estão zuados e os canais estão perdendo sincronia.
Abre um chamado técnico, pois o problema parece ser na rede externa.
Tô surpreso de você conseguir usar, mesmo que só com 30 Mb de banda. Não era pra dar pra utilizar de jeito nenhum com essa instabilidade.
 
Sim. É isso.
Aí está o problema: teus sinais estão zuados e os canais estão perdendo sincronia.
Abre um chamado técnico, pois o problema parece ser na rede externa.
Tô surpreso de você conseguir usar, mesmo que só com 30 Mb de banda. Não era pra dar pra utilizar de jeito nenhum com essa instabilidade.
Vou abrir agora, obrigado pela ajuda.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo