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Prezados usuários,
Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.
Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".
Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:
***Código de verificação via aplicativo***
>>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.
***Email de confirmação***
>>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.
***Códigos alternativos***
>>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.
Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.
Diante das suas demandas e do que você já expôs aqui, acho que o melhor caminho é cancelar. Você não conseguirá resolver esse tipo de problema, ainda mais se a internet funcionando normal. No HFC, quando as coisas não estão redondas na infra, é complicado localizar o problema, até porque um problema de ruído tem N fatores que podem causar. A não ser que você queira se dedicar a ter um técnico por semana na sua casa, não vejo outra saída.
Pessoal sou noob com rede, pra que serve o Tracert?
E como vejo se tá ok minha rede da NET?
Chega as velocidades contratadas, mas queria saber se tá estável e tal pra jogos.
No que tá zuado eu não manjo desses sinais.
O roteador é 1000 e a placa de rede tb, e os cabos não sei, uso esses prontos que vem com os aparelhos
E o coaxial, segundo o técnico que veio aqui tá bom o sinal e eletrocou os cabos que vão até o modem.
No teste de velocidade dá 240MB Down e 20 a 25 UP
Não roteador 1000 tenho só um o que tá o meu pc do teste os outros são 100
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Esse 10 Full é na casa do meu sogro e acho que ou o cabo tá zuado ou crimparam ele errado.
Qual a sequencia certa de deixar os fios no conector RJ45 dos dois lados do cabo?
Não roteador 1000 tenho só um o que tá o meu pc do teste os outros são 100
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Esse 10 Full é na casa do meu sogro e acho que ou o cabo tá zuado ou crimparam ele errado.
Qual a sequencia certa de deixar os fios no conector RJ45 dos dois lados do cabo?
Rastreando a rota para 45.7.36.45 com no máximo 30 saltos
1 2 ms 1 ms 2 ms 192.168.0.1
2 11 ms 12 ms 11 ms 10.24.128.1
3 11 ms 11 ms 11 ms bacfa001.virtua.com.br [186.207.160.1]
4 11 ms 8 ms 9 ms 189.22.214.1
5 9 ms 9 ms 9 ms 200.244.74.155
6 59 ms 39 ms 39 ms 200.244.75.9
7 41 ms 47 ms 47 ms ebt-B2102-tcore01.spomb.embratel.net.br [200.230.243.44]
8 40 ms 41 ms 41 ms ebt-H0-9-1-0-agg04.spo.embratel.net.br [200.230.242.52]
9 44 ms 42 ms 43 ms peer-B54-2167-agg04.spo.embratel.net.br [200.211.219.234]
10 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
11 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
12 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
13 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
14 46 ms 44 ms 44 ms 45.7.36.45
O IP que testei anteriorimente (179.219.56.1) é do CMTS, o primeiro hop que tenho saindo do meu modem. Não deveria dar time-out de forma alguma, ainda assim estou perdendo pacotes quando rodo um ping para o CMTS. Pingando o 8.8.8.8 também dá a mesma coisa (perda de pacotes).
O outro IPv6 que pinguei é justamente o do Google (dns.google.com [2001:4860:4860::8844]). Ping via IPv6 não tem perda de pacotes. Pelo que verifiquei, o WinMTR não suporta IPv6.
Vou tentar o MTR do Linux linha de comando. De qquer maneira abaixo dois pings simultâneos para o dns.google.com (um via IPv6 e outro via IPv4). Só com IPv4 ocorre perda de pacotes. Que bizarro...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Adicionando ao post de cima, abaixo as duas rotas para o DNS do Google via IPv4 e IPv6. Como disse acima, se eu deixar um ping rodando para o IPv4 do CMTS (179.219.56.1) já dá perda de pacotes. Achei que poderia ser problema de ruído no sinal do meu modem (que está com níveis OK), porém se fosse isso deveri dar perda de pacotes no IPv6 também, coisa que não acontece.
Estou desconfiado que o roteador layer-3 do IPv4 do CMTS onde estou conectado está com algum tipo de problema...
Código:
C:\>tracert -4 dns.google.com
Tracing route to dns.google.com [8.8.8.8]
over a maximum of 30 hops:
1 <1 ms <1 ms <1 ms ap1-router [192.168.1.1]
2 2 ms 3 ms 2 ms 192.168.0.1
3 * 16 ms 12 ms b3db3801.virtua.com.br [179.219.56.1]
4 12 ms 14 ms 17 ms c915c01e.virtua.com.br [201.21.192.30]
5 15 ms 11 ms 12 ms 200.191.199.1
6 31 ms 30 ms 31 ms 200.230.29.123
7 30 ms 34 ms 31 ms ebt-b1521-tcore01.ctamr.embratel.net.br [200.230.252.230]
8 31 ms 30 ms 38 ms ebt-b10-tcore01.ctamc.embratel.net.br [200.230.231.73]
9 30 ms 29 ms * ebt-b4101-tcore01.spomb.embratel.net.br [200.230.243.22]
10 27 ms 29 ms 32 ms ebt-h0-5-0-0-agg04.spomb.embratel.net.br [200.230.243.88]
11 28 ms 28 ms 33 ms peer-b51-agg04.spomb.embratel.net.br [189.23.243.2]
12 32 ms 31 ms 30 ms 108.170.227.29
13 * 30 ms 30 ms 72.14.232.83
14 34 ms 36 ms 29 ms dns.google [8.8.8.8]
Trace complete.
C:\>tracert -6 dns.google.com
Tracing route to dns.google.com [2001:4860:4860::8844]
over a maximum of 30 hops:
1 <1 ms <1 ms <1 ms 2804:14d:4c89:10f4:211:32ff:fe9d:ee00
2 2 ms 1 ms 1 ms 2804:14d:4c89:10f4:1293:97ff:fed2:ec96
3 13 ms 12 ms 12 ms 2804:14d:4c00:a10::1
4 20 ms * 11 ms 2804:14d:4c00:a10::1
5 * * * Request timed out.
6 * * * Request timed out.
7 * * * Request timed out.
8 * * * Request timed out.
9 36 ms 29 ms * 2804:a8:2:b8::7d2
10 * * * Request timed out.
11 28 ms 30 ms 30 ms dns.google [2001:4860:4860::8844]
Trace complete.
C:\>
O IP que testei anteriorimente (179.219.56.1) é do CMTS, o primeiro hop que tenho saindo do meu modem. Não deveria dar time-out de forma alguma, ainda assim estou perdendo pacotes quando rodo um ping para o CMTS. Pingando o 8.8.8.8 também dá a mesma coisa (perda de pacotes).
O outro IPv6 que pinguei é justamente o do Google (dns.google.com [2001:4860:4860::8844]). Ping via IPv6 não tem perda de pacotes. Pelo que verifiquei, o WinMTR não suporta IPv6.
Vou tentar o MTR do Linux linha de comando. De qquer maneira abaixo dois pings simultâneos para o dns.google.com (um via IPv6 e outro via IPv4). Só com IPv4 ocorre perda de pacotes. Que bizarro...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Adicionando ao post de cima, abaixo as duas rotas para o DNS do Google via IPv4 e IPv6. Como disse acima, se eu deixar um ping rodando para o IPv4 do CMTS (179.219.56.1) já dá perda de pacotes. Achei que poderia ser problema de ruído no sinal do meu modem (que está com níveis OK), porém se fosse isso deveri dar perda de pacotes no IPv6 também, coisa que não acontece.
Estou desconfiado que o roteador layer-3 do IPv4 do CMTS onde estou conectado está com algum tipo de problema...
Código:
C:\>tracert -4 dns.google.com
Tracing route to dns.google.com [8.8.8.8]
over a maximum of 30 hops:
1 <1 ms <1 ms <1 ms ap1-router [192.168.1.1]
2 2 ms 3 ms 2 ms 192.168.0.1
3 * 16 ms 12 ms b3db3801.virtua.com.br [179.219.56.1]
4 12 ms 14 ms 17 ms c915c01e.virtua.com.br [201.21.192.30]
5 15 ms 11 ms 12 ms 200.191.199.1
6 31 ms 30 ms 31 ms 200.230.29.123
7 30 ms 34 ms 31 ms ebt-b1521-tcore01.ctamr.embratel.net.br [200.230.252.230]
8 31 ms 30 ms 38 ms ebt-b10-tcore01.ctamc.embratel.net.br [200.230.231.73]
9 30 ms 29 ms * ebt-b4101-tcore01.spomb.embratel.net.br [200.230.243.22]
10 27 ms 29 ms 32 ms ebt-h0-5-0-0-agg04.spomb.embratel.net.br [200.230.243.88]
11 28 ms 28 ms 33 ms peer-b51-agg04.spomb.embratel.net.br [189.23.243.2]
12 32 ms 31 ms 30 ms 108.170.227.29
13 * 30 ms 30 ms 72.14.232.83
14 34 ms 36 ms 29 ms dns.google [8.8.8.8]
Trace complete.
C:\>tracert -6 dns.google.com
Tracing route to dns.google.com [2001:4860:4860::8844]
over a maximum of 30 hops:
1 <1 ms <1 ms <1 ms 2804:14d:4c89:10f4:211:32ff:fe9d:ee00
2 2 ms 1 ms 1 ms 2804:14d:4c89:10f4:1293:97ff:fed2:ec96
3 13 ms 12 ms 12 ms 2804:14d:4c00:a10::1
4 20 ms * 11 ms 2804:14d:4c00:a10::1
5 * * * Request timed out.
6 * * * Request timed out.
7 * * * Request timed out.
8 * * * Request timed out.
9 36 ms 29 ms * 2804:a8:2:b8::7d2
10 * * * Request timed out.
11 28 ms 30 ms 30 ms dns.google [2001:4860:4860::8844]
Trace complete.
C:\>
Layer-3 são os switches/roteadores que operam na camada IP (os switches layer 2 são os comuns que operam com pacotes ethernet/MAC address). Mas estou chutando, não conheço a infraestrutura de um CMTS, mas é algo que poderia ser a raiz do problema (já que em IPv6 não tem perda de pacotes).
Aliás, rodei o WinMTR aqui com IPv4 mesmo, tá dando uma alta perda de pacotes em todos os hops. Porém não sei o quanto confiável é essa ferramenta, pois testei também na casa de um familiar que também tem NET, que não tem perda de pacotes via ping e o WinMTR deu o mesmo resultado de perda de pacotes...
Estou pensando se o fato de eu estar fora do CGNAT de alguma maneira estou sendo penalizado pela NET...
Layer-3 são os switches/roteadores que operam na camada IP (os switches layer 2 são os comuns que operam com pacotes ethernet/MAC address). Mas estou chutando, não conheço a infraestrutura de um CMTS, mas é algo que poderia ser a raiz do problema (já que em IPv6 não tem perda de pacotes).
Aliás, rodei o WinMTR aqui com IPv4 mesmo, tá dando uma alta perda de pacotes em todos os hops. Porém não sei o quanto confiável é essa ferramenta, pois testei também na casa de um familiar que também tem NET, que não tem perda de pacotes via ping e o WinMTR deu o mesmo resultado de perda de pacotes...
Estou pensando se o fato de eu estar fora do CGNAT de alguma maneira estou sendo penalizado pela NET...
Sim, com frequênciaa internet “cai” por 5-10 segundos, e depois volta. Foi isso que eu quis dizer com perda de pacotes. Achei que fosse problema de sinal, mas não. Já estou em contato com um técnico, trocou cable modem, conectores e vão ainda trocar o cabo. Só que acho que não vai resolver, se fosse cabo ou sinal teria problemas com IPv6. Dureza vai ser convencer o técnico que o problema está no CMTS...
Estou tendo problemas com o wifi da net, umas 2 vezes por dia preciso desconectar meu s10 do wifi e reconectar para voltar a funcionar, tem alguma configuração do roteador que eu alterando possa solucionar isso?
Estou tendo problemas com o wifi da net, umas 2 vezes por dia preciso desconectar meu s10 do wifi e reconectar para voltar a funcionar, tem alguma configuração do roteador que eu alterando possa solucionar isso?
Vc diz o que, enviar email pra engenharia? To pensando em tirar um tempinho pra fazer diversos testes num nível bacana, aí envio tb.
Voltei a usar essa semana tb, mas não tinha visto o ping, pq a navegação tá bem rapidinha. Chato né? Nunca ouvi dizer nada a respeito de CDN ou algo do tipo pro twitter tb. Vou pedir traceroute pra galera da Vivo, e tirar nas operadoras que tenho na minha empresa (BLD)... fiquei curioso rs.
O ip 200 tá onde? No seu PC ou na interface WAN do seu roteador? Se seu modem estiver em bridge e vc ligar um pc no cabo direto no modem, teu pc que vai receber IP público. Dá mais detalhes pra gente tentar te ajudar a resolver!
Não conheço bem os routers da Xiaomi... acho que só testando mesmo amigo. Como não é complexo, acho que vale a pena gastar um tempinho nisso e definir de uma vez... depois, é algo que vc não mexerá sempre.
C:\Users\Geek>ping 2606:4700:4700::1111
Disparando 2606:4700:4700::1111 com 32 bytes de dados:
Resposta de 2606:4700:4700::1111: tempo=31ms
Resposta de 2606:4700:4700::1111: tempo=29ms
Resposta de 2606:4700:4700::1111: tempo=28ms
Resposta de 2606:4700:4700::1111: tempo=28ms
Ping pro Cloudflare DNS IPV4
Código:
C:\Users\Geek>ping 1.1.1.1
Disparando 1.1.1.1 com 32 bytes de dados:
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=160ms TTL=45
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=161ms TTL=45
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=162ms TTL=45
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=163ms TTL=45