[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Gente será q eu consigo solicitar a troca desse HUMAX hgb10r-02 sem me cobrarem? O wi-fi além de eu ter q ficar reiniciando a cada 3-4 dias por causa do BUG q ele tem, agora tbm está desconectando o wifi e voltando , coisa q não acontecia antes. Quando solicitei o up pra 120mb eles me trouxeram ele, foi fabricado em 2019 mas já com selo de recondicionado.
Enfim, só não queria ter q pagar 90 reais.
Microondas.
 
Pessoal, boa noite. Tudo bem?

Alguém aqui de Porto Alegre ou região que está com problemas de queda de Up e Down?
Tenho 240/20 e na ultima semana venho percebendo que ao longo do dia (manha e tarde) fica ok e a após as 18 começa a despencar em queda brusca. Agora por exemplo está 30/2.

Já fiz um chamado técnico para amahã, mas gostaria de saber se mais alguém tem notado isso nos últimos dias e como fez para resolver.

Obrigado.
 
:hmm2:
 
Pessoal, boa noite. Tudo bem?

Alguém aqui de Porto Alegre ou região que está com problemas de queda de Up e Down?
Tenho 240/20 e na ultima semana venho percebendo que ao longo do dia (manha e tarde) fica ok e a após as 18 começa a despencar em queda brusca. Agora por exemplo está 30/2.

Já fiz um chamado técnico para amahã, mas gostaria de saber se mais alguém tem notado isso nos últimos dias e como fez para resolver.

Obrigado.
não gravando a resposta, massssss, provavelmente o teu node deve estar sobrecarregado.
o sintoma mais comum nesses casos é justamente em horário de pico não atingir a banda contratada e alto de latência.

só faz um teste pra ver se é o caso de sobrecarregado mesmo, la pelas 3~4h da madrugada testa tua conexão e ve se esta ok. esse horário costuma ser o de menor uso da rede.
 
Pessoal, boa noite. Tudo bem?

Alguém aqui de Porto Alegre ou região que está com problemas de queda de Up e Down?
Tenho 240/20 e na ultima semana venho percebendo que ao longo do dia (manha e tarde) fica ok e a após as 18 começa a despencar em queda brusca. Agora por exemplo está 30/2.

Já fiz um chamado técnico para amahã, mas gostaria de saber se mais alguém tem notado isso nos últimos dias e como fez para resolver.

Obrigado.
Sou de Estância Velha, que fica aqui na região metropolitana de Porto Alegre e não tenho notado problemas, a princípio sempre está 240/20, então creio que na central geral de POA não deva ser o problema. Já realizou testes de ping/tracert quando dá essas quedas de velocidade pra ver se também tem perda de pacotes? Com tracert pode ficar mais fácil de identificar onde tá ocorrendo a perda se for isso.
 
Sou de Estância Velha, que fica aqui na região metropolitana de Porto Alegre e não tenho notado problemas, a princípio sempre está 240/20, então creio que na central geral de POA não deva ser o problema. Já realizou testes de ping/tracert quando dá essas quedas de velocidade pra ver se também tem perda de pacotes? Com tracert pode ficar mais fácil de identificar onde tá ocorrendo a perda se for isso.

Apenas para complementar, Caxias do Sul tudo ok também, sem problemas.
 
Acho que nunca mais

9AohzxW.png
 
não gravando a resposta, massssss, provavelmente o teu node deve estar sobrecarregado.
o sintoma mais comum nesses casos é justamente em horário de pico não atingir a banda contratada e alto de latência.

só faz um teste pra ver se é o caso de sobrecarregado mesmo, la pelas 3~4h da madrugada testa tua conexão e ve se esta ok. esse horário costuma ser o de menor uso da rede.
Opa,

Obrigado pelo retorno. Verifiquei isso e notei que essa instabilidade ocorrer entre 18h e meia noite. Após isso normaliza. Mas acho tem um problema maior aí que é a perda de pacote.
Fiz o teste de ping e tá dando 100% de perda de pacote, mesmo com Down e Up Ok.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

não gravando a resposta, massssss, provavelmente o teu node deve estar sobrecarregado.
o sintoma mais comum nesses casos é justamente em horário de pico não atingir a banda contratada e alto de latência.

só faz um teste pra ver se é o caso de sobrecarregado mesmo, la pelas 3~4h da madrugada testa tua conexão e ve se esta ok. esse horário costuma ser o de menor uso da rede.

Opa e aí, tudo bem?

Cara, fiz o teste e notei perda de pacote 100%. Vou manter o chamado técnico e relatar isso. Deve ser realmente algum problema na minha região/local específico.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Apenas para complementar, Caxias do Sul tudo ok também, sem problemas.

Obrigado pelo retorno amigo. Acompanhando aqui. Após a visita técnica vou deixar o updade aqui caso mais alguém de Porto Alegre tenha o mesmo problema.
 
quantos segundos devo deixar? Alguem realmente ja fez isso? kkk

Ja fiz, nem se apega ao tempo no primeiro pipoco (é menos de 1 segundo) vc ja tira e o modem foi pro saco

o lado ruim é que fiz, fiquei sem internet mó cota e no fim trouxeram o mesmo modem

Edit: ia tentar fazer de novo para ver se me livrava dessa porcaria, porem estava dando um tempo para n ficar muito na cara... mas pela alegria dos deuses chegou Vivo Fibra e estou de malinhas prontas
 
Ja fiz, nem se apega ao tempo no primeiro pipoco (é menos de 1 segundo) vc ja tira e o modem foi pro saco

o lado ruim é que fiz, fiquei sem internet mó cota e no fim trouxeram o mesmo modem

Edit: ia tentar fazer de novo para ver se me livrava dessa porcaria, porem estava dando um tempo para n ficar muito na cara... mas pela alegria dos deuses chegou Vivo Fibra e estou de malinhas prontas

Por isso não dá pra ter dó de operadora nenhuma. Eles não trocam por bem, acabam tendo que trocar por mal... Sem ganhar os 90 reais e ainda levando preju no modem
 
2 é o ajuste fino? kkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



confesso que queria ver alguem fazendo e gravando tb kkkk

Meu pessoal fala 2 ou 3 segundos... mal apertei o botão de iniciar... deu um pipoco muito alto, tomei mó susto, nem esperei mais nada tirei na hora...

foda foi o cheirinho de eletrônico queimado... heheheh
 
Meu pessoal fala 2 ou 3 segundos... mal apertei o botão de iniciar... deu um pipoco muito alto, tomei mó susto, nem esperei mais nada tirei na hora...

foda foi o cheirinho de eletrônico queimado... heheheh
Então pela nova norma é apenas 1 segundo kkkk
 
  • Haha
Reações: gkz
2 é o ajuste fino? kkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



confesso que queria ver alguem fazendo e gravando tb kkkk
tá louco? kkkk eu já fiz isso há alguns anos atrás, mas não gravaria porque caiu na net já era kkkk
 
Estou tendo problema com oscilação de ping no horário 18:00 ate 1:00 desde que começou essa pandemia. os técnicos trocaram todo cabeamento ate o poste e a troca de modem, modelo: Humax HGJ310.

Impossível jogar Battlefield com essa variação toda!!!

Gravei o problema pingando o google.


 
kkkkkkkkkk foi o que imaginei. Vc que é um cara que manja de coaxial: quanto acha que vale um modem desses? Umas 300 cloroquinas?
pra claro vale menos, mas aqui no Brasil é complicado mensurar preço porque não tem nenhum a venda oficialmente
 
Pessoal, sou novo aqui no fórum e portanto não sei se já perguntaram isso antes: estou tendo problemas com Red Dead Redemption 2 Online. Meu modem da Net é o Humax HGB10R-02 e não consigo jogar online, fica desconectando o tempo todo. Já tentei abrir as portas do modem mas também não funciona, ativei o NAT com DMZ habilitado e também não funcionou, alguém que teve essa experiência no Xbox usando esse modem da Net poderia me dizer como resolveu? Obrigado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo