• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Mais alguem tendo problemas de conexão e lentidão pra abrir alguns sites no momento?
E meu arris TG1692A apareceu recentemente com um canal de upstream a menos (eram 4 ativos, agora 3), normal acontecer ou devo buscar mais informações?
 
Mais alguem tendo problemas de conexão e lentidão pra abrir alguns sites no momento?
E meu arris TG1692A apareceu recentemente com um canal de upstream a menos (eram 4 ativos, agora 3), normal acontecer ou devo buscar mais informações?

De manhã, tive problemas com sites do Google. Porém, em 15 minutos foi normalizado. Apenas 3 canais ativos no momento aqui tb, porém, tudo estável
 
De manhã, tive problemas com sites do Google. Porém, em 15 minutos foi normalizado. Apenas 3 canais ativos no momento aqui tb, porém, tudo estável
Aqui o problema já deve estar ocorrendo há mais de 1 hora.

Algo que deixei de comentar é que no teste de velocidade do brasil banda larga algumas vezes ao chegar no teste upload o teste falha e não mostra nenhum resultado, em outros sites como o fast ou o speedtest os resultados são como se minha internet não tivesse sofrendo nenhum problema e entregando 100% da velocidade

testes com sites que estão tendo problema ao carregar e no spoiler teste de ping

PS C:\Users\user> ping br.pinterest.com

Disparando prod.pinterest.global.map.fastly.net [151.101.176.84] com 32 bytes de dados:
Resposta de 151.101.176.84: bytes=32 tempo=12ms TTL=55
Resposta de 151.101.176.84: bytes=32 tempo=11ms TTL=55
Resposta de 151.101.176.84: bytes=32 tempo=11ms TTL=55
Resposta de 151.101.176.84: bytes=32 tempo=16ms TTL=55

Estatísticas do Ping para 151.101.176.84:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 11ms, Máximo = 16ms, Média = 12ms
PS C:\Users\user> ping cei.b3.com.br

Disparando cei.b3.com.br [177.54.222.216] com 32 bytes de dados:
Resposta de 177.54.222.216: bytes=32 tempo=153ms TTL=243
Resposta de 177.54.222.216: bytes=32 tempo=169ms TTL=243
Resposta de 177.54.222.216: bytes=32 tempo=138ms TTL=243
Resposta de 177.54.222.216: bytes=32 tempo=137ms TTL=243

Estatísticas do Ping para 177.54.222.216:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 137ms, Máximo = 169ms, Média = 149ms
PS C:\Users\user> ping clear.com.br

Disparando clear.com.br [13.227.106.34] com 32 bytes de dados:
Resposta de 13.227.106.34: bytes=32 tempo=148ms TTL=239
Resposta de 13.227.106.34: bytes=32 tempo=113ms TTL=239
Resposta de 13.227.106.34: bytes=32 tempo=121ms TTL=239
Resposta de 13.227.106.34: bytes=32 tempo=124ms TTL=239

Estatísticas do Ping para 13.227.106.34:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 113ms, Máximo = 148ms, Média = 126ms
PS C:\Users\user> ping rico.com.vc

Disparando rico.com.vc [13.33.121.81] com 32 bytes de dados:
Resposta de 13.33.121.81: bytes=32 tempo=16ms TTL=242
Resposta de 13.33.121.81: bytes=32 tempo=24ms TTL=242
Resposta de 13.33.121.81: bytes=32 tempo=12ms TTL=242
Resposta de 13.33.121.81: bytes=32 tempo=13ms TTL=242

Estatísticas do Ping para 13.33.121.81:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 12ms, Máximo = 24ms, Média = 16ms
 
Cara, amanhã a Claro vem trocar meus 35 mega por 240 mega que consegui por R$ 99,90. Meu modem é o Sagemcom Fast 3286 que não suporta mais de 60 mega, esse seu modem parece ser novo no portfólio deles, sabe me dizer se pode ser instalado "deitado" ou só de pé mesmo? Qual velocidade vc possui? Obrigado.

Rapaz ele é todo solto, não cheguei a deitar ele, mas aparentemente tanto faz a posição que coloca ele, vem até com furos pra colocar na parede lateralmente. O que ta me incomodando é a bosta do menu, não consigo fazer um restart nele pelo admin odeio isso. Agora curti o alcance wifi2g apesar de ser mais lento q o 5g oferecido, com o da vivo e antiga gvt (tive modem das duas) tinha que usar replicador de wifi pra alcançar a casa toda (3 andares incluindo a garagem).

Peguei a promoção da claro/net mesmo comprei 120mb e to na cortesia de 240mb por 3 meses.
 
Mermão, mas alguém de Salvador tendo problemas com a conexão?

Faz umas 2 semanas, mais ou menos, que a conexão está nojenta demais.

Toda hora perdendo sinal wifi, velocidade de down em menos de 100mb, sendo que o contratado é 240mb e antes chegava normalmente.

Ta foda.
 
Bento Gonçalves, normal em qualquer horário, 240/20.
6280554007.png


Upload ficou em 19 desde o início da pandemia.
seu modem?
 
Estou tendo problema com oscilação de ping no horário 18:00 ate 1:00 desde que começou essa pandemia. os técnicos trocaram todo cabeamento ate o poste e a troca de modem, modelo: Humax HGJ310.

Impossível jogar Battlefield com essa variação toda!!!

Gravei o problema pingando o google.



Alguém me ajude... já reclamei na anatel e nada deles arrumarem
 
Alguém me ajude... já reclamei na anatel e nada deles arrumarem
- Sempre li aqui no fórum que a net tem problemas com o novo Battlefield
- Eu tive problema de ping por uns 3 meses e nada foi feito, até que uma hora melhorou
- Quando perguntava aqui no fórum, falavam que as empresas n dão bola pra sua rota, e que no fim a solução é mudar de operadora
- A net tem rotas péssimas
 
Pessoal tenho um modem roteador Sagemcom F@st 3486 que é excelente por sinal, mas tanto no 2.4GHz quanto no 5GHz meu celular e minha TV pegam 70Mb de download e cerca de 16,9Mb de upload.... a rede de 5GHz não era para pegar 240Mb ou próximo disso? Fiz o teste no mesmo cômodo. No PC de mesa, via cabo de rede que veio na caixa do modem mesmo, pega 254Mb normal. Tenho NET desde 2016, já tive Humax aquele que fica em pé, o Arris Tg1692a (esse era razoável, dava uns bugs) e quando mudei pra 240 fim de 2018 colocaram esse Sagemcom que foi o melhor até agora que a NET/Claro colocaram. Simplesmente não vejo defeitos nele, só essa questão do 2.4 e 5GHz pegarem a mesma velocidade. Meu celular é j7 prime 2 samsung e a smart tv é uma Sony 50" 4K.
 
Rapaz ele é todo solto, não cheguei a deitar ele, mas aparentemente tanto faz a posição que coloca ele, vem até com furos pra colocar na parede lateralmente. O que ta me incomodando é a bosta do menu, não consigo fazer um restart nele pelo admin odeio isso. Agora curti o alcance wifi2g apesar de ser mais lento q o 5g oferecido, com o da vivo e antiga gvt (tive modem das duas) tinha que usar replicador de wifi pra alcançar a casa toda (3 andares incluindo a garagem).

Peguei a promoção da claro/net mesmo comprei 120mb e to na cortesia de 240mb por 3 meses.
Cara, obrigado pela resposta. Minha dúvida é se aquelas abas na parte de baixo que deixam ele em pé se elas podem ser removidas para colocar ele deitado. Espero que tragam esse modem hoje, pelo que venho lendo, é o mais moderno em termos de tecnologia..
 
Cara, obrigado pela resposta. Minha dúvida é se aquelas abas na parte de baixo que deixam ele em pé se elas podem ser removidas para colocar ele deitado. Espero que tragam esse modem hoje, pelo que venho lendo, é o mais moderno em termos de tecnologia..

Testei aqui, funciona normal de lado, a base não da pra tirar não...
 
Pessoal tenho um modem roteador Sagemcom F@st 3486 que é excelente por sinal, mas tanto no 2.4GHz quanto no 5GHz meu celular e minha TV pegam 70Mb de download e cerca de 16,9Mb de upload.... a rede de 5GHz não era para pegar 240Mb ou próximo disso?
Sim, deveria.. Tente aumentar a largura da banda nos 5GHz, mas os dispositivos clientes precisam ser compatíveis com essa largura e velocidade, e logicamente é preciso estar no mesmo comodo do roteador.
 
Sim, claro.. mas tinha opção de instalar deitado.. eu, por exemplo, não tenho onde instalar de pé, estante toda feita sob medida..

Se for deixar deitado e começar a trvara a internet aconselho um cooler sugando ar. Um 12v ligado em 5v já é suficiente.
 
Estava vendo alguns relatos da oi no forum dedicado e tem gnt dizendo que o download nao esta batendo o contratado oscilando mto, como é um serviço novo acho quw esperarei meu contrato e ver o que farei... mas é tentador, o problema é que ja tive problemas pra passar o cabo coaxial pela tubulacao e tive que usar condicionadof pra passar o cabo kkkkk e n queria ter de mexer de novo tao cedo, rapaz deu um trabalho que só...
A galera que é louca por fibra, o que devem estar achando disso? Será que estão percebendo que fibra sozinha não é a solução de nada? O que importa é toda a estrutura da rede envolvida.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Falando em tubulação alguém conhece alguma dica de como desobstruir um tubulação sem quebrar a parede? Tem um cabo de telefone enrolado com uma pedra de gesso/massa dentro da tubulação quase no final da tubulação, comprei um fio guia porém não passa dessa obstrução.
Só quebrando a parede mesmo, infelizmente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo