[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, acho que vcs podem me ajudar tb. Eu tinha mandado no tópico de routers, mas acabou caindo no esquecimento lá. Eu tenho um arris tg1692 e um Archer C6 que tá parado. Quando ligo o arris em bridge, utilizando um cabo cat 5e, as velocidades no Archer c6 ficam variando em testes de velocidade. O Qos fica desativado, e o ipv6 tb. Vcs sabem o que pode ta acontecendo? Fica em media de 170mbps, e meu plano é 120+120. No arris não tenho essa variação. Pensei que pudesse ser o cabo, mas peguei o cabo que faço a ligação pro PC onde sempre chega os 240mbps, e coloquei nele, e mesmo assim variou.
 
Alguém mais com problemas na rota internacional por agora?

Fui baixar o VLC e outras coisas (1 por vez), teve uma hora que o download estava a 34Kb/s. Aí não claro.

Fui fazer o speed test, o upload tá horrivel. E quando o upload tá bom o down tá horrível.

ghdhfdfgh.png


Só para Claro SP e BH que está bom.
 
Pessoal, estou com um problema sério com a Internet da Claro aqui em casa. Nesses tempos de pandemia, a empresa que eu trabalho adotou o home office e estou trabalhando em casa desde Abril até o presente momento usando a Internet da Claro pra acessar a VPN e os sistemas da empresa. Nunca tive problema, mas de uns dias pra cá a VPN ficou muito lenta. Ao perguntar para os meus colegas de setor, nenhum deles está com esse problema. Somente eu.
Resolvi pingar para o IP da VPN e tive uma surpresa. Pings dando na casa de 100 a 200 ms. Sendo que o servidor fica na empresa, na mesma cidade que moro e antes quando eu pingava dava em torno de 10 ms. Fiz um tracerout pro IP da VPN 187.18.152.195, que fica na minha cidade Fortaleza. O tracert mostra saindo de Fortaleza, depois indo pra Miami nos EUA pra depois voltar pra Fortaleza. Pedi pros meus colegas fazer o traceroute com suas operadoras em suas casas e a rota toda é por Fortaleza. Só no meu tá dando esse "rolê" em Miami. Por isso que estou com esse lag absurdo.
Alguém sabe uma forma efetiva de eu resolver isso com a Claro?



Screenshot_2020-08-15-17-12-46-675_ua.com.streamsoft.pingtools700541995cf979fe.png

A maioria dos provedores está com a rota normal para esse IP
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém mais com problemas na rota internacional por agora?

Fui baixar o VLC e outras coisas (1 por vez), teve uma hora que o download estava a 34Kb/s. Aí não claro.

Fui fazer o speed test, o upload tá horrivel. E quando o upload tá bom o down tá horrível.

ghdhfdfgh.png


Só para Claro SP e BH que está bom.
Aqui no interior do RS está normal.
 
O pessoal que usa outro roteador da Claro/Net e deixa o modem em bridge, quando recebe visita técnica, vcs deixam o roteador e modem conectados ou tiram o roteador e deixam somente o modem para o técnico não ver que tem outra instalação?
 
O pessoal que usa outro roteador da Claro/Net e deixa o modem em bridge, quando recebe visita técnica, vcs deixam o roteador e modem conectados ou tiram o roteador e deixam somente o modem para o técnico não ver que tem outra instalação?
Deixa só o roteador da Claro, o técnico vai dizer que o problema não é do roteador.
 
O pessoal que usa outro roteador da Claro/Net e deixa o modem em bridge, quando recebe visita técnica, vcs deixam o roteador e modem conectados ou tiram o roteador e deixam somente o modem para o técnico não ver que tem outra instalação?
Aqui sempre deixei os dois, e nunca tive problemas com os técnicos. E os que já vieram aqui em casa, falam que eu fiz a melhor coisa em ter o meu próprio roteador.
 
Por ele talvez ser mais antigo ainda não entrou no CGNAT

Agora fiquei preocupado :olar:

Se eu colocar 240Mb aqui, terei que trocar o modem. Então eu corro grandes riscos de cair no CGNAT? Ou não tem a ver com o equipamento, mas sim com o tempo de assinatura?
 
Agora fiquei preocupado :olar:

Se eu colocar 240Mb aqui, terei que trocar o modem. Então eu corro grandes riscos de cair no CGNAT? Ou não tem a ver com o equipamento, mas sim com o tempo de assinatura?
tem nada a ver com equipamento o cgnat, o mesmo é vinculado ao contrato do assinante.

quem era assinante antigo, antes da implementação do cgnat ate então não entra em cgnat.
novos clientes a partir da implementação já entram automático no cgnat.

o que pode ocorrer é uma anta do suporte alterar seu contrato pra cgnat, mas disso ocorrer é muito azar, e mesmo se vc tiver esse azar é só reclamar por falha de quem prestou suporte que voltam com ip valido =p

só lembrando, que via contrato de prestação de serviço a net pode a qualquer momento colocar geral em cgnat a seu bem entender.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O pessoal que usa outro roteador da Claro/Net e deixa o modem em bridge, quando recebe visita técnica, vcs deixam o roteador e modem conectados ou tiram o roteador e deixam somente o modem para o técnico não ver que tem outra instalação?
deixo em bridge, e ainda falo pro cara se tu tiver que realmente trocar o modem vai ter que configurar o novo em bridge.

e as 2x que trocaram o modem do escritório eles msm colocaram em bridge =p
nem falaram nada com migo, depois de ver o pfsense rodando na rede.

no caso vc só tem que garantir que o problema que estiver ocorrendo não é causado pelos seus equipamentos, se ficar claro que é na rede da net ou no modem deles, tem nem discussão e nem motivos pra ter a trabalheira de reconfigurar a rede atoa.
 
Última edição:
Pessoal, acho que vcs podem me ajudar tb. Eu tinha mandado no tópico de routers, mas acabou caindo no esquecimento lá. Eu tenho um arris tg1692 e um Archer C6 que tá parado. Quando ligo o arris em bridge, utilizando um cabo cat 5e, as velocidades no Archer c6 ficam variando em testes de velocidade. O Qos fica desativado, e o ipv6 tb. Vcs sabem o que pode ta acontecendo? Fica em media de 170mbps, e meu plano é 120+120. No arris não tenho essa variação. Pensei que pudesse ser o cabo, mas peguei o cabo que faço a ligação pro PC onde sempre chega os 240mbps, e coloquei nele, e mesmo assim variou.
Fica assim conectando em qualquer uma das 4 portas do Arris depois que você põe em bridge? Já tentou testar com outro roteador?
Já tive um problema parecido com esse seu e no fim das contas era o Archer C2 que eu tinha aqui. Pus um C8 e ficou normal, sem oscilar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Enfim veio o tecnico anterior que refez a instalação e um da NET, o cara viu meu problema fez os testes dele ligou pro DC e viram que tava tendo uma variação muito grande com o SNR UP do node, por isso meu upload não ficava estável, lição: quando tiverem problema e troca de modem não resolver abre chamado direto na anatel, porque já to a muitos meses esse ano e desde o ano passado tentado resolver isso...
Problema no SNR UP é uma dor de cabeça sem tamanho.
Pra tu ter ideia, tive um problema de oscilação aqui em 2016 e os níveis iam de quase 40 dB a 24 dB em poucos minutos várias vezes por hora. Cada vez que eu via os níveis no niveis.virtua.com.br dava um valor diferente.
Quando ficava menos de 29 praticamente matava a internet (nada mais abria) e o NOW na TV caia a conexão.
Vieram várias vezes aqui até descobrirem o problema: o amplificador de rua. Ficaram uma madrugada toda trabalhando na rua e resolveram. Até hoje tá ok.
 
Última edição:
Fica assim conectando em qualquer uma das 4 portas do Arris depois que você põe em bridge? Já tentou testar com outro roteador?
Já tive um problema parecido com esse seu e no fim das contas era o Archer C2 que eu tinha aqui. Pus um C8 e ficou normal, sem oscilar.

Bom dia amigo. Aqui em casa não tenho outro roteador (na vdd tenho mas nao conta pq ele é porta fast). Testei nas outras portas do arris sim, mas nao todas. Esse roteador é novo... isso que acho mais estranho. Pior de tudo que nao posso acionar a garantia pq ele veio lá da terrinha e por isso não tem garantia... já tentei colocar ele em modo AP tb, mas é a mesma coisa... pensei de colocar outro fw nele tb, mas nao encontrei nenhum... somente pro modelo russo
 
tem nada a ver com equipamento o cgnat, o mesmo é vinculado ao contrato do assinante.

quem era assinante antigo, antes da implementação do cgnat ate então não entra em cgnat.
novos clientes a partir da implementação já entram automático no cgnat.

o que pode ocorrer é uma anta do suporte alterar seu contrato pra cgnat, mas disso ocorrer é muito azar, e mesmo se vc tiver esse azar é só reclamar por falha de quem prestou suporte que voltam com ip valido =p

só lembrando, que via contrato de prestação de serviço a net pode a qualquer momento colocar geral em cgnat a seu bem entender.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


deixo em bridge, e ainda falo pro cara se tu tiver que realmente trocar o modem vai ter que configurar o novo em bridge.

e as 2x que trocaram o modem do escritório eles msm colocaram em bridge =p
nem falaram nada com migo, depois de ver o pfsense rodando na rede.

no caso vc só tem que garantir que o problema que estiver ocorrendo não é causado pelos seus equipamentos, se ficar claro que é na rede da net ou no modem deles, tem nem discussão e nem motivos pra ter a trabalheira de reconfigurar a rede atoa.

Meu contrato da Net é beemmm antigo:

Whats-App-Image-2020-08-16-at-09-19-01.jpg


Cliente muito antigo, desde que se chamava Multi Canal, que virou NET, que virou Claro.

18 de Junho de 1997 só TV e em 200* (não me lembro o ano certo), foi migrado o telefone e adicionado a internet.

Quando eu tinha o Motorola SVG 1202 (excelente modem), eu tinha IPv4 válido.

Quando trocaram para a "bomba" do TC7337, eu perdi o IPv4 e fui para CGNat "automáticamente". Aí recorri ao tópico de CGNat e após reclamar no 10621, no twitter NETatende, que consegui voltar ao IPv4 valido.

Edit: A troca do modem não foi aumento de velocidade. Não me lembro certo, mas deve ter sido algum pau do modem: não sincronizar ou queimou. O técnico veio, testou, viu que o problema era o modem e trocou para o TC7337. Ou seja de uma reclamação de problemas de conexão, tiraram o IPv4 válido.

Outro assunto:

Eu deixo no bridge, mas ligo o notebook do lado do modem com um cabo curto para o cara não ter desculpas que é o roteador ou alguma parte da rede. Ali mesmo o cara já olha o log do modem (na verdade já deixo aberto na pagina do modem), deixo a página dos niveis e a do speedtest. Se tiver prints dos erros já deixo também.

Desse jeito não tem desculpa nenhuma do técnico inventar.
 
Última edição:

A maioria dos provedores está com a rota normal para esse IP
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aqui no interior do RS está normal.


Você sabe algum meio de entrar em contato com a engenharia da Claro pra reportar esse problema?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Deu certo as reclamações com o NOC da Claro!

Código:
Disparando 1.1.1.1 com 32 bytes de dados:
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=11ms TTL=56
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=11ms TTL=56
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=10ms TTL=56
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=11ms TTL=56

@bigode formoso
Amigo, vc poderia por gentileza me passar o contato do noc da Claro?
 
Última edição:
Aqui sempre deixei os dois, e nunca tive problemas com os técnicos. E os que já vieram aqui em casa, falam que eu fiz a melhor coisa em ter o meu próprio roteador.
você acha que se eu trocar o meu Tp-link c3200 por um deco M4 vai um ganho de sinal no resto do apartamento?

Com sistema mesh o M4 seria o melhor custo benefício no momento? 2 torres tá na faixa de 800/1000

tinha até visto o E4 mas a única coisa que ele não tem é as portas gigabit
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O pessoal que usa outro roteador da Claro/Net e deixa o modem em bridge, quando recebe visita técnica, vcs deixam o roteador e modem conectados ou tiram o roteador e deixam somente o modem para o técnico não ver que tem outra instalação?
tanto na minha casa do RJ tanto na de SP fica em bridge e com o roteador da TP-link do lado. nunca tive problema

um dos técnicos até recomendou de deixar um modo bridge uma vez.
 
Bom dia pesoal sou novo na claro/net, instalei faz qse 2 meses estava de boa a internet mas de domingo passado pra ca tem caido as vezes o sinal ai tenho que reiniciar o modem senão nao sincroniza, meus sinal estão assim, sera que esse sinal do DS que ta influenciando?



Ta piorando esse sinal DS, se eu ligar acham que eles arrumam ou so enrolam e vao cobrar visita improdutiva?

 
Ta piorando esse sinal DS, se eu ligar acham que eles arrumam ou so enrolam e vao cobrar visita improdutiva?


Tem que abrir chamado e passar para o atendimento 2, para verificar infra na rua. Amplificador na rua provavelmente está desregulado, vide sinal TX/RX
 
peguei um docsis 3.1 cg3000 32 canais, porem, continuo com loss!! eu desisto.
esse modem me parece que é o mais recente doc dia 3.1 da clarinete. Tenta resetar ele ou trocar de modem . eu tenho esse kaon cg 3000 ele tem uns bugs mais funciona bem wi-fi 2.4 e 5.0 bom coloquei no outro roteador em acess point sem fazer bridge no cg 3000.

Tem que ver se não está em gc NAT ou trocar o modem , reparei que cada modem tem seu Mac com o data Center e só o técnico através do modem ou ver sua rede externa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O pessoal que sabe mais ae , qual é o melhor modem doc sis 3.1? qual wi-fi bom podendo mexer em tudo , dmz, mtu dns etc
 
Ta piorando esse sinal DS, se eu ligar acham que eles arrumam ou so enrolam e vao cobrar visita improdutiva?


se a internet estiver funcinando normalmente não precisa ligar, mas se você estiver tendo packet loss, vel baixa e ping alto é melhor ligar, não irão cobrar nada.
 
você acha que se eu trocar o meu Tp-link c3200 por um deco M4 vai um ganho de sinal no resto do apartamento?

Com sistema mesh o M4 seria o melhor custo benefício no momento? 2 torres tá na faixa de 800/1000
Cara, se eu estivesse em seu lugar querendo gastar "menos/mesma coisa", mas com um bom desempenho é comprar um roteador loadbalance + switch Poe Gigabit + 2 roteadores para funcionar como AP e ao invés de plugar o cabo energizado você coloca um adaptador ejetor para não precisar passar mais de um cabo (energia) até o roteador.

Obs: você também pode usar access Point no lugar do roteador (eu acho mais bonito, tranquilo de colocar no teto e não precisa dessa gambiarra de adaptador, ele liga com o cabo energizado msm)
 
Pessoal, estou com uma duvida e talvez alguém tenha passado por isso e possa me responder.
Tenho NET Virtua há uns 8 anos. De uns tempos pra cá percebi que estava dentro do CGNAT e comecei a ter problemas. No começo não corri atras e estava usando o AWS e Google Cloud(nos períodos de avaliação gratuita), enfim, agora que preciso usar o servidor na minha maquina tentei resolver o problema, fiz reclamação no atendimento, depois na ouvidoria, por fim na ANATEL(ainda está em aberto), pra tentar resolver o problema de forma rápida a NET sugeriu que eu aceita-se a mudança do meu plano para IP fixo, aceitei, porem mesmo configurando corretamente o roteador(ARRIS TG1692A), não consigo liberar nenhuma porta, já tentei de tudo e não resolveu. Veio 2 técnicos aqui, e ambos falaram que o próprio roteador está bloqueado, mesmo liberando nas configurações dele e que eu deveria adquirir um roteador e colocar o ARRIS em bridge pra conseguir liberar as portas.

Minha duvida é a seguinte, isso realmente vai resolver o problema? Não quero ter que gastar uma grana em um roteador e ainda assim não resolver.
 
Cara, se eu estivesse em seu lugar querendo gastar "menos/mesma coisa", mas com um bom desempenho é comprar um roteador loadbalance + switch Poe Gigabit + 2 roteadores para funcionar como AP e ao invés de plugar o cabo energizado você coloca um adaptador ejetor para não precisar passar mais de um cabo (energia) até o roteador.

Obs: você também pode usar access Point no lugar do roteador (eu acho mais bonito, tranquilo de colocar no teto e não precisa dessa gambiarra de adaptador, ele liga com o cabo energizado msm)
eu não consigo passar cabo de rede pelo apartamento. não consegui achar os conduítes que vai do escritório para cozinha/corredor.

esse roteador loadbalance+ switch Poe Gigabit já custa uns 700 reais os dois. a rede mesh não seria a melhor solução já que não tem como passar o cabo de rede pelo conduíte
 
eu não consigo passar cabo de rede pelo apartamento. não consegui achar os conduítes que vai do escritório para cozinha/corredor.

esse roteador loadbalance+ switch Poe Gigabit já custa uns 700 reais os dois. a rede mesh não seria a melhor solução já que não tem como passar o cabo de rede pelo conduíte
Ahhhs sim, aí é algo a ser considerado mesmo.

Tem uns roteadores loadbalance da TP-Link de 380,00
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo