• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Eu sou a favor da Claro aplicar franquia, pois temos algumas situações que não vão mudar....

Sou a favor da neutralidade da rede (Marco civil), que não permite discriminar determinadas aplicações por consumo de banda larga, então para não discriminar, o correto seria nortear por velocidade mesmo, mas......

Se fosse liberado um consumo de 2TB mês, a grande maioria dos usuários hoje estariam dentro da utilização, ou seja, apenas o pessoal que "usa muito" deveria pagar mais, eu gostaria que a franquia fosse livre na Luz também, pagar uma taxa fixa e deixar o AR ligado o dia inteiro, mas se isso ocorresse faltaria estrutura para suportar.

O problema com certeza não está no uso e sim na falta de estrutura, mas já que isso é recorrente, o certo é cobrar mais de quem precisa de mais consumo, para não ferrar aquele que só quer ver um vídeo no YT... ou NETFLIX a noite.

Infelizmente no Brasil isso teria grande chance de ser mal formatado pelas operadoras (vide os planos de celulares), mas novamente o problema não está no processo e sim no "ser humano".

As vezes brigamos para não ter franquia, mas vamos refletir uma situação...

Plano Claro de 240 mega = R$ 99,90 = Franquia 2TB
Plano Claro "Ilimitado de velocidade" = R$ 499,90 = Franquia Ilimitada

Quem assinaria o que? Porque?
Ai eles vão arrecadar a mais, e vão manter a mesma estrutura, afinal ela "funciona". No Brasil, multas da Anatel são convertidas em investimentos de infra. Mas esse investimentos já não deveriam existir sem essa anistia? Acreditar que as operadoras vão investir se receberem mais pela franquia é acreditar no mundo ideal
 
Ai eles vão arrecadar a mais, e vão manter a mesma estrutura, afinal ela "funciona". No Brasil, multas da Anatel são convertidas em investimentos de infra. Mas esse investimentos já não deveriam existir sem essa anistia? Acreditar que as operadoras vão investir se receberem mais pela franquia é acreditar no mundo ideal

Iriam arrecadar mais... porém quem usa menos teria uma melhor utilização.....
 
Boa tarde pessoal, agendei a troca do meu modem humax, parou de funcionar. Se eu tiver a oportunidade, qual modelo devo escolher atualmente? E além de tentar ficar fora no CGNAT, mais alguma recomendação?
Modem decente, atualmente você terá caso esteja em área de cobertura DOCSIS 3.1, aí qualquer um que for entregue servirá. Agora, dos 3.0, eu confiava bastante no Arris TG1692A mas parou de ser fabricado e nem tem mais novos com a Claro.
 
hoje caparam minha velocidade novamente:
10178155829.png

Um técnico veio aqui fazer a retirada do ponto de TV e conversei com ele sobre esse problema, ele disse que muitos clientes tão reclamando sobre a mesma coisa, que é na rede o problema, frustrante.

Sinto muito que ainda esteja enfrentando esse inferno com a Claro.

No meu caso a única solução foi cancelar o serviço da Net/Claro e assinar um provedor local por R$100.

No final das contas até foi bom pra mim, pois antes gastava R$420 por TV + Internet + Celular e agora estou pagando R$150 no total por um serviço semelhante.

A má fé deles no final das contas me acabou sendo útil para descobrir que eu poderia economizar bastante se me livrasse do péssimo serviço deles.
 
Modem decente, atualmente você terá caso esteja em área de cobertura DOCSIS 3.1, aí qualquer um que for entregue servirá. Agora, dos 3.0, eu confiava bastante no Arris TG1692A mas parou de ser fabricado e nem tem mais novos com a Claro.
O Arris que colocaram aqui em junho foi tirado da caixa. Ele tinha adesivo no logo ainda. Acredito que seja novo... não tem adesivo de assistência tb
 
Sinto muito que ainda esteja enfrentando esse inferno com a Claro.

No meu caso a única solução foi cancelar o serviço da Net/Claro e assinar um provedor local por R$100.

No final das contas até foi bom pra mim, pois antes gastava R$420 por TV + Internet + Celular e agora estou pagando R$150 no total por um serviço semelhante.

A má fé deles no final das contas me acabou sendo útil para descobrir que eu poderia economizar bastante se me livrasse do péssimo serviço deles.
Ficou sem TV de verdade e sem celular?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O Arris que colocaram aqui em junho foi tirado da caixa. Ele tinha adesivo no logo ainda. Acredito que seja novo... não tem adesivo de assistência tb
Só ver a data de fabricação na etiqueta.
 
Eu sou a favor da Claro aplicar franquia, pois temos algumas situações que não vão mudar....

Sou a favor da neutralidade da rede (Marco civil), que não permite discriminar determinadas aplicações por consumo de banda larga, então para não discriminar, o correto seria nortear por velocidade mesmo, mas......

Se fosse liberado um consumo de 2TB mês, a grande maioria dos usuários hoje estariam dentro da utilização, ou seja, apenas o pessoal que "usa muito" deveria pagar mais, eu gostaria que a franquia fosse livre na Luz também, pagar uma taxa fixa e deixar o AR ligado o dia inteiro, mas se isso ocorresse faltaria estrutura para suportar.

O problema com certeza não está no uso e sim na falta de estrutura, mas já que isso é recorrente, o certo é cobrar mais de quem precisa de mais consumo, para não ferrar aquele que só quer ver um vídeo no YT... ou NETFLIX a noite.

Infelizmente no Brasil isso teria grande chance de ser mal formatado pelas operadoras (vide os planos de celulares), mas novamente o problema não está no processo e sim no "ser humano".

As vezes brigamos para não ter franquia, mas vamos refletir uma situação...

Plano Claro de 240 mega = R$ 99,90 = Franquia 2TB
Plano Claro "Ilimitado de velocidade" = R$ 499,90 = Franquia Ilimitada

Quem assinaria o que? Porque?


O ilimitado só assinaria quem gosta muito mesmo de fazer download/upload. É 5x o preço do plano com franquia. Eu ficaria limitado mesmo hahaha.
 
Eu sou a favor da Claro aplicar franquia, pois temos algumas situações que não vão mudar....

Sou a favor da neutralidade da rede (Marco civil), que não permite discriminar determinadas aplicações por consumo de banda larga, então para não discriminar, o correto seria nortear por velocidade mesmo, mas......

Se fosse liberado um consumo de 2TB mês, a grande maioria dos usuários hoje estariam dentro da utilização, ou seja, apenas o pessoal que "usa muito" deveria pagar mais, eu gostaria que a franquia fosse livre na Luz também, pagar uma taxa fixa e deixar o AR ligado o dia inteiro, mas se isso ocorresse faltaria estrutura para suportar.

O problema com certeza não está no uso e sim na falta de estrutura, mas já que isso é recorrente, o certo é cobrar mais de quem precisa de mais consumo, para não ferrar aquele que só quer ver um vídeo no YT... ou NETFLIX a noite.

Infelizmente no Brasil isso teria grande chance de ser mal formatado pelas operadoras (vide os planos de celulares), mas novamente o problema não está no processo e sim no "ser humano".

As vezes brigamos para não ter franquia, mas vamos refletir uma situação...

Plano Claro de 240 mega = R$ 99,90 = Franquia 2TB
Plano Claro "Ilimitado de velocidade" = R$ 499,90 = Franquia Ilimitada

Quem assinaria o que? Porque?
2TB de franquia? kkkkk sonha, seriam 200GB e se verem que a venda de pacotes adicionais está dando lucro fácil, eles não aumentariam essa franquia nunca mesmo se o mundo já estiver na era 8K.

O que temos que refletir é por que eles nunca tentaram limitar as horas que a pessoa fica assistindo TV mas querem limitar a internet sendo que o sinal vem pelo mesmo cabo e ver TV também ocupa uma parte da banda e consome dados.
 
Essa questão de franquia na banda larga fixa vai ser igual as redes móveis, péssima qualidade como sempre e ainda pagando caro por pouco, acreditando que a empresa iria investir em novas estruturas, só sonhando mesmo, elas só querem lucrar e mais nada, se fosse assim já teriam planos móveis ilimitados, quero ver alguém achar um plano desse, por quer será que não tem? Aaa ja ia esquecendo ja que as redes móveis são limitadas por que a qualidade é uma porcaria?
 
Será que depois do exploit que teve em 2017, a NET/Claro mandou um update que de alguma forma escreveu essas configurações na firmware sem ter como voltar?

Pq ta muito estranho, deixei rolando desde que mandei a mensagem anterior, acabei de religar o modem e o SSID e senha do wifi voltou o que tava antes

Eu fico pensando essa cagada do ssid foi na troca de plano no final de 2017.........Eles ofereceram 35mb (eu tinha 10), no upgrade veio CG-NAT + Rede #Net-WIFI (que já desativei)

Acho que to resolvendo..........Será ser que o modem volta pro ultimo SSID pra facilitar a vida dos usuários??

Se vc consegue ver e trocar o SSID e senha pelo Minha Net/Claro, pq não eles mandarem o ultimo ssid cadastrado, né?

Resetei de fabrica, no primeiro login, antes de pegar IP o SSID era o padrão do modem......Depois de pegar IP, o ssid mudou pro ultimo que usei

Esse ssid deixei por quase 24h e todos os resets e reboots não estão mais indo pro ssid antigo......Ainda bem p#rra

Só não sei eles fazem bkp do ultimo ssid diariamente, ou se foi eu que forcei.....Pq no meio do que citei acima, eu religuei a rede #NET-WIFI......... Deixei o SSID novo e desliguei o #NET-WIFI

Agora posso deixar em bridge e se mesmo que o modem der reboot, o ssid não vai dar conflito
 
Eu sou a favor da Claro aplicar franquia, pois temos algumas situações que não vão mudar....

Sou a favor da neutralidade da rede (Marco civil), que não permite discriminar determinadas aplicações por consumo de banda larga, então para não discriminar, o correto seria nortear por velocidade mesmo, mas......

Se fosse liberado um consumo de 2TB mês, a grande maioria dos usuários hoje estariam dentro da utilização, ou seja, apenas o pessoal que "usa muito" deveria pagar mais, eu gostaria que a franquia fosse livre na Luz também, pagar uma taxa fixa e deixar o AR ligado o dia inteiro, mas se isso ocorresse faltaria estrutura para suportar.

O problema com certeza não está no uso e sim na falta de estrutura, mas já que isso é recorrente, o certo é cobrar mais de quem precisa de mais consumo, para não ferrar aquele que só quer ver um vídeo no YT... ou NETFLIX a noite.

Infelizmente no Brasil isso teria grande chance de ser mal formatado pelas operadoras (vide os planos de celulares), mas novamente o problema não está no processo e sim no "ser humano".

As vezes brigamos para não ter franquia, mas vamos refletir uma situação...

Plano Claro de 240 mega = R$ 99,90 = Franquia 2TB
Plano Claro "Ilimitado de velocidade" = R$ 499,90 = Franquia Ilimitada

Quem assinaria o que? Porque?


Como comentei a post atrás ja que a pessoa usa pouco ela pode muito bem pegar um plano 4G
a tim vende aquele live internet que é um 4g disfarçado de internet fixa.



Para esse publico quem quer pagar menos temos esses recursos... pode cobrar menos.

Inclusive tem planos dedicados que não consome banda do 4g (exemplo netflix)

não tem motivo a pessoa assinar 300mb se so vai usar pouco a internet. vai pagar caro sem usar??? planos 4g com roteador wifi e tals
pode atender essa grande parcela, e pode levar pra qualquer lugar.
 
Última edição:
2TB de franquia? kkkkk sonha, seriam 200GB e se verem que a venda de pacotes adicionais está dando lucro fácil, eles não aumentariam essa franquia nunca mesmo se o mundo já estiver na era 8K.

O que temos que refletir é por que eles nunca tentaram limitar as horas que a pessoa fica assistindo TV mas querem limitar a internet sendo que o sinal vem pelo mesmo cabo e ver TV também ocupa uma parte da banda e consome dados.
TV não contabiliza, nem no cabo nem no iptv da claro. A não ser que esteja falando de piratex, aí não é tv.
 
Essa discussão sobre franquia de dados baseado em achismos ou pela simples vaidade de querer ganhar a discussão, não vai nos levar a nada, e se essa filhadaputagem for implantada algum dia, todos nós perderemos com isso, quem defende e quem não defende. :true:

Então, para fugir do achismo e da vaidade, vamos aos fatos:
Um estudo da Cisco feito em 2015, época em que essa discussão estava quente, previa que o consumo de dados no
Brasil iria triplicar até 2020
, o que provavelmente aconteceu.

Um outro estudo da Cisco de 2018, previa que em 5 anos (até 2022) o trafego IP será maior do que em toda a história da internet.

Eu pergunto a vocês: Será que para nós consumidores, é interessante a implantação da franquia de dados com previsão de aumento exponencial do consumo?
Para a operadora certamente é.

Imagina se a franquia de dados fosse implantada com base no consumo média daquela época?
A maioria hoje estaria estourando a franquia, já que provavelmente a operadora não aumentaria para acompanhar a média, pois não seria do interesse dela,
e estaríamos pagando bem mais caro pelo serviço com o excedente trafegado.

3TB de tráfego pode ser considerado abusivo hoje, mas em um futuro bem próximo não será, os jogos estão cada vez maiores, o 4k será o novo fullHD,
os serviços de streaming serão cada vez mais usados e se popularizarão cada vez mais (com previsão do Netflix ultrapassar a Rede Globo em faturamento), etc.
Abusos devem ser coibidos, concordo, mas com um pé na realidade, e não servir de pretexto para aumentar os lucros. :vinho:
 
Última edição:
Uma observação importante, TODO netflix que as pessoas assistem (maior provedor de streaming do mundo), o tráfego vem de dentro da "própria operadora", SÓ a net tem 4/5 cdn's da netflix aqui em Curitiba, ou seja, tráfego na própria rede da operadora.
 
Como comentei a post atrás ja que a pessoa usa pouco ela pode muito bem pegar um plano 4G
a tim vende aquele live internet que é um 4g disfarçado de internet fixa.



Para esse publico quem quer pagar menos temos esses recursos... pode cobrar menos.

Inclusive tem planos dedicados que não consome banda do 4g (exemplo netflix)

não tem motivo a pessoa assinar 300mb se so vai usar pouco a internet. vai pagar caro sem usar??? planos 4g com roteador wifi e tals
pode atender essa grande parcela, e pode levar pra qualquer lugar.

Respeito tua opinião mas ela é limitada. Usar pouco não quer dizer lentidão.
 
Andei lendo o fórum da YouSee, operadora dinamarquesa que tem o melhor upload do HFC no mundo, e os caras tem problemas no DOCSIS 3.1 nas frequências que barram com o 4G deles...
 
HFC é o novo xDSL!
Quanto à franquia estou bem de boa com meus contratos, 200/200 por 99,90 sem franquia e 120/60 por 69,90 sem franquia.
Viva os "pequenos" provedores FTTH.
 
Andei lendo o fórum da YouSee, operadora dinamarquesa que tem o melhor upload do HFC no mundo, e os caras tem problemas no DOCSIS 3.1 nas frequências que barram com o 4G deles...
Essa yousee é braba mesmo... os planos que vi são 35/5, 50/50, 300/300 e 1GB/500 isso mostra que não é impossível a Claro fazer algo parecido.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo