[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Horário de pico mas com QoS SQM no upload no router.
10283369401.png
Node sobrecarregado
 
Será que vale a pena eu agendar uma visita técnica? Down em média de 217 hoje e up 17. Ping um pouco mais alto, mas não estou conseguindo jogar fortnite. Perda de pacotes em mais de 50% hoje. Existe uma forma de eu saber se é no servidor ou aqui? Algum tipo de teste? Desculpem minha ignorância nesse assunto.
 
Será que vale a pena eu agendar uma visita técnica? Down em média de 217 hoje e up 17. Ping um pouco mais alto, mas não estou conseguindo jogar fortnite. Perda de pacotes em mais de 50% hoje. Existe uma forma de eu saber se é no servidor ou aqui? Algum tipo de teste? Desculpem minha ignorância nesse assunto.
Você pode realizar tracerts, usar o winmtr ou então pingar para diversos servidores
 
Será que vale a pena eu agendar uma visita técnica? Down em média de 217 hoje e up 17. Ping um pouco mais alto, mas não estou conseguindo jogar fortnite. Perda de pacotes em mais de 50% hoje. Existe uma forma de eu saber se é no servidor ou aqui? Algum tipo de teste? Desculpem minha ignorância nesse assunto.
Problema é provar o problema..... ficou estranho mas é assim mesmo.... tem que printar tudo as horas que dá perda de pacote, que o speedtest dá muito abaixo dos 240Mb, etc se munir com o máximo de imagens que comprovem que teu sinal não tá bom.

Aqui tbm tenho 240Mb, aqui no interior do RS, e no início da pandemia em março começou a dar 225~230Mb horário de pico e tal... deu umas 3 semnas voltou a dar 255~260Mb pq reclamei na ouvidoria... aposto que fizeram um ajuste ou readequação no node ou no amplificador aqui da região.

Agora estou com 260/19 no speedtest e pode deixar pingando qualquer site, mesmo depois das 18h que não dá nem 0,5% de perda. Liga lá e reclama (ou abre chamado para o Virtua no App)... a rede da Claro é muito boa em todos os sentidos, seu caso é pontual e pode ser resolvido com diálogo. Se fosse uma conexão DSL da vida por fio telefônico comum tudo bem, mas é cabo coaxial, cable modem, rede da NET/Embratel etc muito superior.
 
Galera, tô com um problema estranho, minha rede fica caindo durante alguns segundos e voltando. Desliga a luz da ethernet no modem e todo o resto continua ligado normal, as vezes isso ocorre umas 2 ou 3 vezes por hora e tem momentos que fica caindo assim a cada minuto.
Esse problema já tinha me ocorrido anteriormente e se "resolveu" sozinho, mas agora voltou.
Alguém tem ideia do que pode ser isso? Esse meu modem é novo, tenho ele há uns 4 meses.
 
Galera, tô com um problema estranho, minha rede fica caindo durante alguns segundos e voltando. Desliga a luz da ethernet no modem e todo o resto continua ligado normal, as vezes isso ocorre umas 2 ou 3 vezes por hora e tem momentos que fica caindo assim a cada minuto.
Esse problema já tinha me ocorrido anteriormente e se "resolveu" sozinho, mas agora voltou.
Alguém tem ideia do que pode ser isso? Esse meu modem é novo, tenho ele há uns 4 meses.
Qual modem?
 
Falando de números absolutos, a Claro mantém a liderança em conexões com velocidade acima de 34 Mb/s e possui 39,3% desse mercado e adição de 1,5 milhões de clientes no último ano. Além disso, a operadora iniciou os serviços utilizando tecnologia FTTH em 70 novos municípios.

é impressionante como a Claro consegue ofertar 240 Mbps em praticamente qualquer bairro.
Por aqui tem alguns pequenos provedores "fibra" ainda vendem planos de 15 Mbps e acham que só por ser fibra é melhor. Quem oferece 100 Mbps é considerado "TOP ELITE GAMER MAX PLUS MASTER". Edit: faltou o famoso "PRIME"
Plano de 100 Mbps deveria ser o padrão.
 
Por aqui tem alguns pequenos provedores "fibra" ainda vendem planos de 15 Mbps e acham que só por ser fibra é melhor. Quem oferece 100 Mbps é considerado "TOP ELITE GAMER MAX PLUS MASTER". Edit: faltou o famoso "PRIME"
Plano de 100 Mbps deveria ser o padrão.

Aqui era assim tbm, criei um grupo no facebook aqui na minha cidade e criticava essas empresas quase todos os dias. Chegou ao ponto de dono de provedor entrar neste grupo e discutir comigo que não dava para lucrar com planos acima de 10 Mbps por R$99 reais por causa da falta de link dedicados na cidade. Quando a Claro chegou com fibra os caras começaram a vender 100 Mbps por R$99 e agora vendem 250 Mbps por R$99. Hoje o grupo se mantem forte, tem provedor que até colocou atendimento direto no grupo hahaha.
 


"Consegui" a promoção 120mb+120mb mas como na imagem do link acima o meu é o apartamento 3, existe algum motivo disso ocorrer? Se eu colocar outro e do lado colocar apartamento 3, vai funcionar? Algúem poderia me ajudar com isso, preciso muito de internet aaqui em casa e a claro é a unica que deu no endereço
 


"Consegui" a promoção 120mb+120mb mas como na imagem do link acima o meu é o apartamento 3, existe algum motivo disso ocorrer? Se eu colocar outro e do lado colocar apartamento 3, vai funcionar? Algúem poderia me ajudar com isso, preciso muito de internet aaqui em casa e a claro é a unica que deu no endereço

Coloque da forma que você disse.
No dia da instalação irão entrar em contato contigo da mesma forma.
 
  • Curtir
Reações: HFS
Galera, tô com um problema estranho, minha rede fica caindo durante alguns segundos e voltando. Desliga a luz da ethernet no modem e todo o resto continua ligado normal, as vezes isso ocorre umas 2 ou 3 vezes por hora e tem momentos que fica caindo assim a cada minuto.
Esse problema já tinha me ocorrido anteriormente e se "resolveu" sozinho, mas agora voltou.
Alguém tem ideia do que pode ser isso? Esse meu modem é novo, tenho ele há uns 4 meses.
Palito no modem, faça resset de fabrica, e poste resultados, tmj
 
É o
humax hgb10r-02
Tenho esse aqui. Bom modem.
Eu tive ele em fim de 2016 e fiquei 20 dias mandei tirar. O WiFi era um LIXO, rede 5GHz podia esquecer, e a 2.4GHz pegava até uns 6~7m e mais que isso perdia contato com o modem.

Sem falar que a cada 10 dias tinha que desligar/ligar porque misteriosamente a conexão que era de 120Mb ficava em 10Mb apenas e NADA resolvia, mesmo com sinais excelentes como sempre foi aqui onde resido.

Foi trocado por um Arris TG1692A e aí sim meus problemas terminaram, até 1 ano e meio depois que um raio fulminou ele...
 
Eu tive ele em fim de 2016 e fiquei 20 dias mandei tirar. O WiFi era um LIXO, rede 5GHz podia esquecer, e a 2.4GHz pegava até uns 6~7m e mais que isso perdia contato com o modem.

Sem falar que a cada 10 dias tinha que desligar/ligar porque misteriosamente a conexão que era de 120Mb ficava em 10Mb apenas e NADA resolvia, mesmo com sinais excelentes como sempre foi aqui onde resido.

Foi trocado por um Arris TG1692A e aí sim meus problemas terminaram, até 1 ano e meio depois que um raio fulminou ele...
Não uso wi-fi dele e reinicio diariamente de madrugada. Talvez por isso não perceba esses problemas que vc relatou.
 
Não uso wi-fi dele e reinicio diariamente de madrugada. Talvez por isso não perceba esses problemas que vc relatou.
Exato amigo... se você usasse o WiFi dele à média distância que fosse, e deixasse na tomada 24/7 você ia ver que porcaria que é.... você deve usar em bridge né? Então continue.... conselho de alguém que quase ficou careca de tanto arrancar os cabelos com um modem...
 


Infelizmente não foi :confused:, não sei o motivo disso, do apartamento do lado ter e o meu não


Fala com o sac da claro para entender oque aconteceu, se não tiver resposta acione a... ouvidoria se não for satisfatorio entre no ----consumidor.gov.br

Bom se o apt do lado tem o serviço, pelo menos não é falta de estrutura no predio, ja é meio caminho.
 


Infelizmente não foi :confused:, não sei o motivo disso, do apartamento do lado ter e o meu não

resolvaaqui.claro.com.br
Desça a porrada lá, fale que não faz sentido não ter para o seu apartamento e solicite visita.
 
modem e otimo se nao fosse ultima atualizaçao, poste aqui como esta o sinal e o log pelo 192.168.100.1, tmj

Sinais: http://prnt.sc/v41ddf
Parametros: http://prnt.sc/v41dss

Firmware Name:TS0901103ES_121219_1692.GW_NET

Logs: (removi o mac)

Date Time Event ID Event Level Description
10/21/2020 15:05 84000700 5 RCS Partial Service;CM-MAC=;CMTS-MAC=;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;
10/21/2020 15:05 82000200 3 No Ranging Response received - T3 time-out;CM-MAC=;CMTS-MAC=;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;
10/21/2020 15:05 84000700 5 RCS Partial Service;CM-MAC=;CMTS-MAC=;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;
10/21/2020 15:05 84000500 3 SYNC Timing Synchronization failure - Loss of Sync;CM-MAC=;CMTS-MAC=;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;
10/21/2020 15:05 84000700 5 RCS Partial Service;CM-MAC=;CMTS-MAC=;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;
10/21/2020 15:06 84000500 3 SYNC Timing Synchronization failure - Loss of Sync;CM-MAC=;CMTS-MAC=;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;
10/21/2020 15:06 84000700 5 RCS Partial Service;CM-MAC=;CMTS-MAC=;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;
10/21/2020 15:06 84000500 3 SYNC Timing Synchronization failure - Loss of Sync;CM-MAC=;CMTS-MAC=;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;
10/21/2020 15:06 84000700 5 RCS Partial Service;CM-MAC=;CMTS-MAC=;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;
10/21/2020 15:07 84000500 3 SYNC Timing Synchronization failure - Loss of Sync;CM-MAC=;CMTS-MAC=;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;
10/21/2020 15:07 84000700 5 RCS Partial Service;CM-MAC=;CMTS-MAC=;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;
10/21/2020 15:08 82000200 3 No Ranging Response received - T3 time-out;CM-MAC=;CMTS-MAC=;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;
10/21/2020 15:10 82000400 3 Received Response to Broadcast Maintenance Request, But no Unicast Maintenance opportunities received - T4 time out;CM-MAC=;CMTS-MAC=;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;
10/21/2020 15:10 84000500 3 SYNC Timing Synchronization failure - Loss of Sync;CM-MAC=;CMTS-MAC=;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;
10/21/2020 15:10 84000700 5 RCS Partial Service;CM-MAC=;CMTS-MAC=;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;
10/21/2020 15:10 84000500 3 SYNC Timing Synchronization failure - Loss of Sync;CM-MAC=;CMTS-MAC=;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;
10/21/2020 15:10 84000700 5 RCS Partial Service;CM-MAC=;CMTS-MAC=;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;
10/21/2020 15:12 82000400 3 Received Response to Broadcast Maintenance Request, But no Unicast Maintenance opportunities received - T4 time out;CM-MAC=;CMTS-MAC=;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;
10/21/2020 15:13 73040100 6 TLV-11 - unrecognized OID;CM-MAC=;CMTS-MAC=;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;
10/21/2020 15:14 84000700 5 RCS Partial Service;CM-MAC=;CMTS-MAC=;CM-QOS=1.1;CM-VER=3.0;
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo