[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pois bem, volto eu novamente pra reclamar da NET KKKKKKKKK
Alguns devem se lembrar que na ultima vez que eu postei eu fiquei uns 2 dias sem internet, e quando voltou o meu TX tava acima de 51dB. Pois bem, até agora não foi normalizado isso. Mas vamos lá...

Ontem eu tava jogando COD MW com um amigo de SP, que tem Vivo Dibra, e o jogo tava nos colocando em servidor chileno. Ele pegava 66ms e eu tava com 260ms (Rotas excelentes da Claro pra LATAM). Achei que fosse por causa do SBMM talvez, porque ontem parecia que eu tava jogando CDL em todos os lobbies.
Fui fazer um ping pro teste-2.gamersclub.com.br e descobri que o meu jittering estava absurdo, de 30ms pulava até pra 250~300ms. Só que no TS (server NA) o meu ping estava normal e eu tava com 1ms de jittering.
Fazendo um tracert pro mesmo servidor eu descobri que assim que batia no backbone da embratel no RJ o meu ping subia pra 160ms, o que não é tão incomum assim de acontecer (Sempre quando eu tenho problema de rota pra server BR é ali que começa o meu problema).
Desisti parar de jogar pra não me irritar ainda mais e deixei pra lá.

Hoje fui fazer um ping pro mesmo servidor e tava com o mesmo problema, fiz também pra uns servers NA e o meu jittering ainda tava alto.
Fui ver o níveis virtua e achei isso:

Ub0W7ur.png


O meu TX fica oscilando entre 55.3dB e 55.5dB, sendo que o máximo recomendado é 51 e o máximo teórico é 55dB.
O interessante é que as vezes algumas páginas ficam lentas pra abrir, mesmo usando outros DNS. O speedtest tá normal, continuo sem overhead

Reiniciei o meu modem ainda pouco (Humax 3.1) e mesmo com a internet conectando, as luzes de DS e US ficam piscando. Nunca vi isso acontecer antes
E no windows fica com a exclamação amarelinha em cima do adaptador de rede

Como sempre, se o problema não é na ultima milha, é no backbone da embratel no RJ. Ainda tem gente que defende essa merda de HFC, não tem UM MÊS que eu NÃO TENHO dor de cabeça

Umas prints de agora:
DysFMsX.png


iudWweY.png
cara, mas teu sinal de upstream esta completamente zuado :haha:
esses spikes no ping ae é certamente por conta do sinal zuado, sinal chega com problemas no cmts a tal ponto que é descartado por sinal ruim e o modem tem que retransmitir o mesmo.

algum desses problemas aqui vc esta tento ae:
  1. peça passivo queimada(protetor surto elétrico, divisor de sinal, atenuador)
  2. fizeram a instalação errada ae, colocaram muitos passivos na instalação que atenuam o sinal no caso
  3. o node/amplificador que vc esta conectado esta mal configurado.
  4. algum gatonet fdp fudendo o sinal da rede
pela tua print do níveis e do modem, deve ser o caso 1 ou o 2 que citei.

e eu aqui em BH a rota praticamente é só via RJ/RJ e esse ip ae que tu mandou o ping esta estável, na casa dos 25ms constante de ping sem perda de pacote e sem spikes.


de toda forma, se o descontentamento com a conexão esta alto, só mudar de operadora.
mas esse problema ae o técnico que vai na tua residência tem que arrumar, eles simplesmente não podem deixar o sinal desse jeito ae, se ligar no 10621 a própria ura vai ver o sinal cagado e já vai marcar técnico automaticamente.
 
Se não tem tido sucesso com o serviço, rompa o contrato por má prestação de serviço.
Não pague por algo que não esteja servindo.

Problema não é a tecnologia, é na sua instalação, até porque se fosse generalizado, todos usuários HFC estariam com o problema.
Cabe lembrar que qualquer tipo de rede está propícia a problemas.

Não tenho outra opção de provedora, se não já teria saído da NET há muuuuito tempo. Ou você acha que eu sou masoquista?
É só ver o número de pessoas que tem problema com HFC e comparar com as que tem problemas no FTTH. Parecido com xDSL, a diferença é que DSL é algo bem mais antigo que coaxial.
Ainda assim eu tinha menos problema de ultima milha com a Oi Velox e a rede caindo aos pedaços dela do que eu tenho com a NET, chega a ser irônico.

Não moramos na Holanda ou Suíça pra ter uma rede HFC bem projetada e mantida em bom estado, a realidade no Brasil é diferente, principalmente em lugares como RJ.

Mas graças a Deus eu tô pra me mudar daqui no começo do ano que vem, com certeza vou pra algum lugar que tenha pelo menos uma concorrência de internet. Embora seja difícil no RJ, já que a TIM Live tá cortando a internet de quem usa mais de 2TB. A única "salvação" na capital é a Oi Dibra mesmo.

cara, mas teu sinal de upstream esta completamente zuado :haha:
esses spikes no ping ae é certamente por conta do sinal zuado, sinal chega com problemas no cmts a tal ponto que é descartado por sinal ruim e o modem tem que retransmitir o mesmo.

algum desses problemas aqui vc esta tento ae:
  1. peça passivo queimada(protetor surto elétrico, divisor de sinal, atenuador)
  2. fizeram a instalação errada ae, colocaram muitos passivos na instalação que atenuam o sinal no caso
  3. o node/amplificador que vc esta conectado esta mal configurado.
  4. algum gatonet fdp fudendo o sinal da rede
pela tua print do níveis e do modem, deve ser o caso 1 ou o 2 que citei.

e eu aqui em BH a rota praticamente é só via RJ/RJ e esse ip ae que tu mandou o ping esta estável, na casa dos 25ms constante de ping sem perda de pacote e sem spikes.


de toda forma, se o descontentamento com a conexão esta alto, só mudar de operadora.
mas esse problema ae o técnico que vai na tua residência tem que arrumar, eles simplesmente não podem deixar o sinal desse jeito ae, se ligar no 10621 a própria ura vai ver o sinal cagado e já vai marcar técnico automaticamente.

Como já falei anteriormente, não tenho outra opção de internet aqui, infelizmente.
Já relatei no fórum outras vezes quando tive problema com o canal OFDM e fiquei 1 semana sem internet, o supervisor local não fazia ideia do que ele tava fazendo, vontade zero de trabalhar.

O TX alto começou após uma manutenção aqui, quando eu fiquei 2 dias sem internet.
Provavelmente cagaram alguma coisa na rua quando fizeram isso, já que aqui dentro do prédio não mudaram nada.

O modem acabou de reiniciar, TX caiu pra 54.8dB e o jittering parou. Mas obviamente é um número bem alto
Lá vou eu abrir outro chamado técnico
 
Não tenho outra opção de provedora, se não já teria saído da NET há muuuuito tempo. Ou você acha que eu sou masoquista?
É só ver o número de pessoas que tem problema com HFC e comparar com as que tem problemas no FTTH. Parecido com xDSL, a diferença é que DSL é algo bem mais antigo que coaxial.
Ainda assim eu tinha menos problema de ultima milha com a Oi Velox e a rede caindo aos pedaços dela do que eu tenho com a NET, chega a ser irônico.

Não moramos na Holanda ou Suíça pra ter uma rede HFC bem projetada e mantida em bom estado, a realidade no Brasil é diferente, principalmente em lugares como RJ.

Mas graças a Deus eu tô pra me mudar daqui no começo do ano que vem, com certeza vou pra algum lugar que tenha pelo menos uma concorrência de internet. Embora seja difícil no RJ, já que a TIM Live tá cortando a internet de quem usa mais de 2TB. A única "salvação" na capital é a Oi Dibra mesmo.



Como já falei anteriormente, não tenho outra opção de internet aqui, infelizmente.
Já relatei no fórum outras vezes quando tive problema com o canal OFDM e fiquei 1 semana sem internet, o supervisor local não fazia ideia do que ele tava fazendo, vontade zero de trabalhar.

O TX alto começou após uma manutenção aqui, quando eu fiquei 2 dias sem internet.
Provavelmente cagaram alguma coisa na rua quando fizeram isso, já que aqui dentro do prédio não mudaram nada.

O modem acabou de reiniciar, TX caiu pra 54.8dB e o jittering parou. Mas obviamente é um número bem alto
Lá vou eu abrir outro chamado técnico
Vc é de que lugar do Rio?
 
Não tenho outra opção de provedora, se não já teria saído da NET há muuuuito tempo. Ou você acha que eu sou masoquista?
É só ver o número de pessoas que tem problema com HFC e comparar com as que tem problemas no FTTH. Parecido com xDSL, a diferença é que DSL é algo bem mais antigo que coaxial.
Ainda assim eu tinha menos problema de ultima milha com a Oi Velox e a rede caindo aos pedaços dela do que eu tenho com a NET, chega a ser irônico.

Não moramos na Holanda ou Suíça pra ter uma rede HFC bem projetada e mantida em bom estado, a realidade no Brasil é diferente, principalmente em lugares como RJ.

Mas graças a Deus eu tô pra me mudar daqui no começo do ano que vem, com certeza vou pra algum lugar que tenha pelo menos uma concorrência de internet. Embora seja difícil no RJ, já que a TIM Live tá cortando a internet de quem usa mais de 2TB. A única "salvação" na capital é a Oi Dibra mesmo.



Como já falei anteriormente, não tenho outra opção de internet aqui, infelizmente.
Já relatei no fórum outras vezes quando tive problema com o canal OFDM e fiquei 1 semana sem internet, o supervisor local não fazia ideia do que ele tava fazendo, vontade zero de trabalhar.

O TX alto começou após uma manutenção aqui, quando eu fiquei 2 dias sem internet.
Provavelmente cagaram alguma coisa na rua quando fizeram isso, já que aqui dentro do prédio não mudaram nada.

O modem acabou de reiniciar, TX caiu pra 54.8dB e o jittering parou. Mas obviamente é um número bem alto
Lá vou eu abrir outro chamado técnico
pega teu chamado técnico, e já passa pra ouvidoria e relata pra eles.

se o cara que deveria ter conhecimento maior na tua area ae pra arrumar os BO, ta com corpo mole, o pessoal da ouvidoria da um jeito de ou fazer ele trabalhar direito ou mandar outro responsável ae pra ver.
 
pega teu chamado técnico, e já passa pra ouvidoria e relata pra eles.

se o cara que deveria ter conhecimento maior na tua area ae pra arrumar os BO, ta com corpo mole, o pessoal da ouvidoria da um jeito de ou fazer ele trabalhar direito ou mandar outro responsável ae pra ver.

Já fiz isso, tem uns meses que aconteceu esse problema. Eu cheguei a relatar tudo aqui no tópico.
Mas não sei se o cara foi mandado embora ou se teve algum problema por causa disso

Vc é de que lugar do Rio?

Bangu
 
Opa manin , o jogo e o fifa 21 do ps4 , sou do rj , o servidor mas perto que tem e em sao paulo , mas conheço pessoal que mora a 20 km de min que consegue joga sem delay , ja testei de tudo e nao consigo melhora isso ;/
Fifa utiliza P2P para os jogos, se alguém do outro lado estiver com a internet cagada a sua conexão no jogo vai sofrer disso também, no matchmaking (lobby para procurar por outros jogadores) eles utilizam servidores próprios.

FIFA 21 - News - FIFA 19 gameplay & servers | FUTBIN
 
Já fiz isso, tem uns meses que aconteceu esse problema. Eu cheguei a relatar tudo aqui no tópico.
Mas não sei se o cara foi mandado embora ou se teve algum problema por causa disso

ti falar, o problema maior ae que tu tem é com o pessoal de corpo mole pelo jeito =/
aqui no mês 3 ou 5, não me lembro, mexeram na config do node e amplificador que atentem tb, o sinal do RX no caso e o SNR RX foi pro chão aqui :haha:
bastou eu ligar no 10621 em menos de 12h veio 1 técnico aqui em casa, viu que fizeram merda na rede externa, e na madrugada do mesmo dia já tinha nego batendo poste aqui na rua reconfigurando node e amplificador.

força na ouvidoria pra ver se eles fazem o povo ae trabalhar, se não anatel no caso que ae vão forçar o cara e capaz de ate rodarem com ele.
 
Última edição:
Não tenho outra opção de provedora, se não já teria saído da NET há muuuuito tempo. Ou você acha que eu sou masoquista?
É só ver o número de pessoas que tem problema com HFC e comparar com as que tem problemas no FTTH. Parecido com xDSL, a diferença é que DSL é algo bem mais antigo que coaxial.
Ainda assim eu tinha menos problema de ultima milha com a Oi Velox e a rede caindo aos pedaços dela do que eu tenho com a NET, chega a ser irônico.

Não moramos na Holanda ou Suíça pra ter uma rede HFC bem projetada e mantida em bom estado, a realidade no Brasil é diferente, principalmente em lugares como RJ.

Mas graças a Deus eu tô pra me mudar daqui no começo do ano que vem, com certeza vou pra algum lugar que tenha pelo menos uma concorrência de internet. Embora seja difícil no RJ, já que a TIM Live tá cortando a internet de quem usa mais de 2TB. A única "salvação" na capital é a Oi Dibra mesmo.



Como já falei anteriormente, não tenho outra opção de internet aqui, infelizmente.
Já relatei no fórum outras vezes quando tive problema com o canal OFDM e fiquei 1 semana sem internet, o supervisor local não fazia ideia do que ele tava fazendo, vontade zero de trabalhar.

O TX alto começou após uma manutenção aqui, quando eu fiquei 2 dias sem internet.
Provavelmente cagaram alguma coisa na rua quando fizeram isso, já que aqui dentro do prédio não mudaram nada.

O modem acabou de reiniciar, TX caiu pra 54.8dB e o jittering parou. Mas obviamente é um número bem alto
Lá vou eu abrir outro chamado técnico
Se vc levar o fórum como parâmetro, já tá errado porque basicamente quase todo mundo procura informação aqui pois está com problema.
Outra coisa é em relação ao tamanho da infra, a Claro tem uma participação de mercado muito maior que as outras individualmente, e isso estatisticamente refletirá em problemas, é aceitável inclusive.

Seus problemas estão relacionados ao pessoal técnico e não a tecnologia em si, não devemos confundir ou cair na falácia de alguns aqui no fórum.

Consumidor.gov.br e Ouvidoria ta aí pra isso, aperte o supervisor da região e já era.
 
Boa tarde, falo aqui da Tijuca, Rio de Janeiro, meu modem sincroniza, mas não consigo acessar nada, já reiniciei ele e todos os equipamentos, já liguei e não está tendo manutenção, o speed test bate 200/6 e ping de 60, mais alguém assim aqui no rio? O que pode ser?
 
Boa Tarde,

Alguem teve algum problema de rota ou similiar hoje pela manhã na região da cidade do Rio de Janeiro? Tive dois casos de usuarios utilizando claro da empresa que ficaram com problemas de rota no mesmo horário
 
Meu modem (TC7337), a vida inteira perdeu a velocidade depois de alguns dias ligado, sendo necessário reiniciar para voltar a velocidade normal. Eles aceitam isso como motivo para troca de modem ou será realmente necessário pifar o modem no microondas?
 
Alguns servidores costumam parar de responder? Aqui na empresa temos dois servidores VPN em localidades diferentes, e esses dois usuarios da claro no Rio pararam de alcançar um dos servidores.. Depois de um tempo voltou.. O problema é que isto está se repetindo, ficando frequente
Aqui não ocorria frequentemente, mas hoje está insuportável, até globoplay, disney plus sem funcionar... problema na rede da claro mesmo, rota muito zoada
 
no caso meu decoder é o famoso Sagemcom SAG4KC362, acho que o único aparelho 4K que a Claro trabalha....
Não é o único. Também tem o SAG4KC363 e mais um outro da Technicolor (eu acho...) que era instalado bem no inicio.
Eu mesmo tenho o 363 e o 362 aqui em casa.
Aqui sempre tive equipamentos que esquentam muito e nunca dei muita bola.
E olha que aqui é quente por natureza. Moro em Fortaleza e faz mais de 30 graus o ano todo.
 
  • Curtir
Reações: HFS
Amigo @dudu1505 chegou a derreter a carcaça esse TC7337 que te instalaram? Teve princípio de incêndio?? Que absurdo isso, a Claro deve tirar essas bombas (literalmente falando) urgente de circulação... imagina alguém que mora sozinho deixa o modem ligado e sai pra trabalhar o dia todo e o modem começa um princípio de incêndio sobre uma mesa de madeira? Um risco altíssimo... pois muitas pessoas deixam o modem ligado para ter a linha telefônica fixa ativa para a secretária eletrônica, assim como eu mesmo deixo meu decoder do ponto principal 4K que tem gravação direto na tomada gravando coisas que passam durante o dia que não estou em casa.... no caso meu decoder é o famoso Sagemcom SAG4KC362, acho que o único aparelho 4K que a Claro trabalha.... e o bichinho esquenta um absurdo, mas em contra partida ele é muito bom, ágil, esperto e funciona muito bem.
Tem o KC363 também, além do S4KW1 - aparentemente foi designado para o Claro Box TV agora.
Aqui é o KC363, ele esquenta mas nada fora do normal. Mas é bem mais rápido do que os outros aparelhos.
 
Tem o KC363 também, além do S4KW1 - aparentemente foi designado para o Claro Box TV agora.
O S4KW1 é usado tanto no serviço Claro TV Box como na Claro TV Fibra. O que muda é só a firmware utilizada em cada um dos serviços.
Aqui no CE usam o S4KW1 em Sobral, pois essa cidade é 100% FTTH.
 
@Matheus Sá 2000, acabei de falar com um amigo que mora na Tijuca, mais precisamente na rua Carlos de Vasconcelos, e para ele está tudo normal.
 
  • Curtir
Reações: HFS
O S4KW1 é usado tanto no serviço Claro TV Box como na Claro TV Fibra. O que muda é só a firmware utilizada em cada um dos serviços.
Aqui no CE usam o S4KW1 em Sobral, pois essa cidade é 100% FTTH.
O Governo do CE ou prefeitura de Sobral deu algum incetivo fiscal pra instalação da rede FTTH lá e com preço mais camarada do que já é?
 
O S4KW1 é usado tanto no serviço Claro TV Box como na Claro TV Fibra. O que muda é só a firmware utilizada em cada um dos serviços.
Aqui no CE usam o S4KW1 em Sobral, pois essa cidade é 100% FTTH.
No início dos serviços 4K na Claro, colocavam ele no HFC também, na época inclusive, haviam relatos disso no finado e saudoso HTForum.
Pelo jeito só no FTTH e Claro TV Box agora.
 
Pessoal , esse Jitter ta mt alto né ? pode ser isso meu delay em jogos ?

Instabilidade esse jitter, mas repete em outro speed test...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal , esse Jitter ta mt alto né ? pode ser isso meu delay em jogos ?

Você mora no rio? Aqui as rotas tão estranhas recentemente
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo