[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Então, semana passada fiz a migração do segmento residencial pra empresarial (240Mb/s PME) e o "bloqueio" se manteve, por conta disso até foi agendado uma visita técnica no dia 22 pra que pudesse ser feito uma reconfiguração na rede (chuto que seria trocado o modem), mas a vista foi reagendado pro dia 31. Aí desisti... Em tese pelo menos posso abusar sem medo dos 30Mb/s (que me restou). 😂

A discussão sobre heavy user de banda larga não pode gerar sanções sem amparo da agência reguladora, independentemente do que acha qualquer um do fórum, dos fãs da operadora ou da rede HFC, não cabe o entendimento pessoal ou interpretações particulares aqui, não vale também contratos vigentes cujas cláusulas são divergentes do entendimento da agência reguladora. A alegação de revenda de banda contratada (gato net) é um argumento raso para justificar que não quer esse tipo de cliente em sua base instalada. Se o pessoal "bater o pé" não desistindo e houver um número razoável de clientes insistentes com queixas na agência reguladora eles terão problemas. Vá abrindo reclamações na Anatel, quando forem encerradas avalie como não resolvida, reabra ou crie uma nova para que a Claro receba punição.
 
Última edição:
Concordo plenamente com o Dimitrius, sei que demanda tempo, mas vai abrindo reclamação, atrapalhando os índices deles, uma hora eles cansam e resolvem ou tomam alguma advertência.
E também procuraria um JEC, sim demora, mas pelo menos você arranca uns 5k do tio Slim e tuas reclamações na Anatel e consumidor.gov mostram a boa-fé de resolver administrativamente.
 
Alias, se for olhar o termo "heavy user" nem sei se aplicaria nos dias de hoje, antigamente a banda era mais escassa e a operadora tinha que usar todo tipo de cache e formas criativas para não ter gargalos na rede. Acredito que isso não seja problema mais. Eles só tem a preocupação com a revenda do link pq aí concorre com eles hehehe.
 
E vc nao considera entrar com ação? Eu confesso q tô um pouco na preguiça mas já tá tudo anotado aqui, é só consolidar e mandar pra advogada. Semana q vem eu fico desempregado e aí vou ter bastante tempo ehaueahuehaueha

Eu tô na pegada preguiça modo férias... Por ora vou me aguentando dessa forma... vou tentando resolver na forma mais amigável possível.
 
A discussão sobre heavy user de banda larga não pode gerar sanções sem amparo da agência reguladora, independentemente do que acha qualquer um do fórum, dos fãs da operadora ou da rede HFC, não cabe o entendimento pessoal ou interpretações particulares aqui, não vale também contratos vigentes cujas cláusulas são divergentes do entendimento da agência reguladora. A alegação de revenda de banda contratada (gato net) é um argumento raso para justificar que não quer esse tipo de cliente em sua base instalada. Se o pessoal "bater o pé" não desistindo e houver um número razoável de clientes insistentes com queixas na agência reguladora eles terão problemas. Vá abrindo reclamações na Anatel, quando forem encerradas avalie como não resolvida, reabra ou crie uma nova para que a Claro receba punição.

A dica é ter cautela com aquilo que é publicado por "achonis" de fórum, aqueles que vão alegar cláusulas contratuais sobre o uso que a prestadora considera como abusivo e que não possuem respaldo legal, aqueles que advogam em favor das operadoras dando-lhe fé e justificando medidas restritivas a margem da agência reguladora (advogados velados e fã boys de prestadoras), isso você descarta! Aqui não há desse tipo mas na seção de operadoras como Tim vemos algumas figuras assim.

Estou apenas esperando a resposta da reclamação no consumidor.gov pra ver o que fazer a seguir... Mas como já comentei aqui, não tenho perspectiva de que essa situação vai ser resolvida... Acredito que a única forma de resolver isso é com um novo contrato... Mas vamo continuar na batalha.
 
Pessoal, vi dois técnicos da Claro (uniforme vermelho) mexendo em algum tipo de fibra hoje, num bairro muito famoso aqui da cidade... Só não fui perguntar oq era pq estava dentro do ônibus.... Mas estou ficando esperançoso demais... 😓
 
Pessoal, vi dois técnicos da Claro (uniforme vermelho) mexendo em algum tipo de fibra hoje, num bairro muito famoso aqui da cidade... Só não fui perguntar oq era pq estava dentro do ônibus.... Mas estou ficando esperançoso demais... 😓
Qual o carro que estavam? Provavelmente deva ser manutenção mesmo.
 
[/QUOTE]
Fale em valores, qual o tráfego/mês? Quantos terabytes puxados da rede em um mês? O conceito de muito ou pouco vai variar de acordo com a percepção de cada um.

Olhando pela placa de rede do windows, cerca de 2TB de trafego, não é muito muito, pensei que ia dar mais....



Nos mantenha informados.
Então, o primeiro técnico que me atendeu falou exatamente isso (até comentei isso aqui)... Ele "explicou" que por conta da atualização da rede pra DOCSiS 3.0 tá ocorrendo esse erro de jogar para um perfi antigo... E meu primeiro perfil é exatamente esse 30/3... E quando percebi essa redução da velocidade a primeira coisa que me venho a mente foi erro cadastro, aqui no meu caso não alterou os dados do cadastro apenas o perfil... Mas de lá pra cá já foi alegado várias estórias... Como já comentei aqui, por tudo que já passei na tentativa de resolver esse problema é difícil de acreditar que está havendo algum tipo de restrição em relação a velocidade tamanha desinformação entre as áreas ... Os caras tão mais perdidos que criança no Carrefour. 😂... E sinceramente não tenho esperança que isso irá se resolver, infelizmente.

Eles estão ignorando minhas reclamações no consumidor.gov e no procon, a mulher da anatel falou que só vai fazer alguma coisa depois que meus documentos forem aprovados pela área lá que cuida disso, liguei ontem mais uma vez pra tentar resolver e falaram pra eu ir em qualquer loja da claro que conseguiria resolver esse problema de "divergência de cadastro" fui no shopping e os atendentes falaram que não resolvem nada, que é só por e-mail mesmo.

em outra ligação, me falaram que o bloqueio foi posto pela ouvidoria e só a ouvidoria resolvia, numa outra falaram que era o setor técnico, em outra falaram que era o setor de cancelamento, ninguém sabe de nada e eu tô sem internet.
 
em outra ligação, me falaram que o bloqueio foi posto pela ouvidoria e só a ouvidoria resolvia, numa outra falaram que era o setor técnico, em outra falaram que era o setor de cancelamento, ninguém sabe de nada e eu tô sem internet.

em outra ligação, me falaram que o bloqueio foi posto pela ouvidoria e só a ouvidoria resolvia, numa outra falaram que era o setor técnico, em outra falaram que era o setor de cancelamento, ninguém sabe de nada e eu tô sem internet.


Abra na Anatel, na agência reguladora do setor, não uma reclamação mas quantas forem necessárias.

 
Pessoal, vi dois técnicos da Claro (uniforme vermelho) mexendo em algum tipo de fibra hoje, num bairro muito famoso aqui da cidade... Só não fui perguntar oq era pq estava dentro do ônibus.... Mas estou ficando esperançoso demais... 😓
KKKKK vc e alguns milhares de clientes estão esperançosos rsrsrsrs.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Eles estão ignorando minhas reclamações no consumidor.gov e no procon, a mulher da anatel falou que só vai fazer alguma coisa depois que meus documentos forem aprovados pela área lá que cuida disso, liguei ontem mais uma vez pra tentar resolver e falaram pra eu ir em qualquer loja da claro que conseguiria resolver esse problema de "divergência de cadastro" fui no shopping e os atendentes falaram que não resolvem nada, que é só por e-mail mesmo.

em outra ligação, me falaram que o bloqueio foi posto pela ouvidoria e só a ouvidoria resolvia, numa outra falaram que era o setor técnico, em outra falaram que era o setor de cancelamento, ninguém sabe de nada e eu tô sem internet.
[/QUOTE]

Caraca que bola de neve isso ai. Mas vc tentou falar com a ouvidoria da net? abre uma reclamação na anatel, e ja solicita ressarcimento da fatura
pelo tempo da confusão e sem internet.
 
Última edição:
@dudu1505 @GabrielRamoos @phobosxtx Consegui os 600mbps em CPF, agora é aguardar 3 horas pois pediram esse prazo. Valor R$ 200,00.
Puxa, parabéns!! Internet solo ou continua com o combo multi? Aqui na rua hj a Claro tava mexendo nos cabos com 3 Onix brancos, quando cheguei em casa já estavam saindo. Meus pais disseram que não houve queda de sinal em nenhum momento. Se dá pra pedir 600Mb por CPF e manter o combo multi eu quero um tutorial, amigo @Hemerson Silva kkkkkkk
 
  • Curtir
Reações: HFS
Puxa, parabéns!! Internet solo ou continua com o combo multi? Aqui na rua hj a Claro tava mexendo nos cabos com 3 Onix brancos, quando cheguei em casa já estavam saindo. Meus pais disseram que não houve queda de sinal em nenhum momento. Se dá pra pedir 600Mb por CPF e manter o combo multi eu quero um tutorial, amigo @Hemerson Silva kkkkkkk
COMBO MULTI.
Fizeram uma gambiarra lá, só alterou o plano de internet, continuo com a tv com ponto adicional grátis e o telefone a 0,00.
 
COMBO MULTI.
Fizeram uma gambiarra lá, só alterou o plano de internet, continuo com a tv com ponto adicional grátis e o telefone a 0,00.
Putz entrei em Claro Empresas no site e procurei 600Mb e realmente apareceu 180,00 mas coloquei o CEP para montar um combo, tem 20, 40, 60, 120, 240, 140, fixa com site pronto, IP fixo, etc mas 600Mb nem cheiro. Que droga... @Hemerson Silva você conseguiu essa gambiarra no chat da Claro? Poderia dar mais informações? (caso seja sigiloso pode me mandar por mp). Grande abraço.
 
Putz entrei em Claro Empresas no site e procurei 600Mb e realmente apareceu 180,00 mas coloquei o CEP para montar um combo, tem 20, 40, 60, 120, 240, 140, fixa com site pronto, IP fixo, etc mas 600Mb nem cheiro. Que droga... @Hemerson Silva você conseguiu essa gambiarra no chat da Claro? Poderia dar mais informações? (caso seja sigiloso pode me mandar por mp). Grande abraço.
Deixa só subir a velocidade aqui que explico. No site já mudou para "Bl 600m Emp PME Fid"
 
Uma coisa que notei nos planos empresariais é que a Claro adicionou 2Mbps no upload dos planos. De 20 passou pra 22, de 10 passou pra 12...
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo