[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Não durou 1 dia sem a limitação, consertaram no final da manhã de ontem, hoje já limitaram outra vez.


Marquei um técnico no site pra 17:00 ás 20:00 no começo quando eu não sabia que a limitação era proposital veio um técnico e pediu um rollback de perfil e a net voltou pra 240MBPS por 1 dia também, só que depois dessa visita eu não consegui mais nenhuma visita, marquei 9 visitas técnicas, inclusive com a ouvidoria onde me "garantiram" que iam olhar de perto e que o técnico ia vir e cancelaram todas, vamos ver se o problema apenas voltou pra esse estágio...





10842356670.png
Esse era o meu medo... a solução final deles é até 2a de manhã cedo, mas mesmo q volte pros 240, tô achando que vai acontecer o mesmo q vc, no dia seguinte volta. Fecharam novamente a reclamação na Anatel, vou aguardar até 2a de manhã e se não resolver ou na 3a voltar a limitação, nem vou mais dialogar, vou dar o ok pra advogada entrar com o processo. Além disso vou reabrir nova reclamação na Anatel repetidamente. O bom é que já admitiram por email a limitação, então nem precisa mais de perícia técnica.
 
a solução final deles é até 2a de manhã cedo, mas mesmo q volte pros 240. fecharam novamente a reclamação na Anatel

Eu só permito o fechamento da reclamação na Anatel se o problema for resolvido, é muito cômodo para a operadora fechar uma queixa com promessa futura de solução.
 
Eu só permito o fechamento da reclamação na Anatel se o problema for resolvido, é muito cômodo para a operadora fechar uma queixa com promessa futura de solução.
Eu faria isso também. Agir da mesma maneira que a operadora faz com o cliente: atendimento robotizado. Abrir 350 reclamações na Anatel como se fosse um bot até a solução definitiva. Afinal o problema de redução de velocidade persiste.
 
Não durou 1 dia sem a limitação, consertaram no final da manhã de ontem, hoje já limitaram outra vez.


Marquei um técnico no site pra 17:00 ás 20:00 no começo quando eu não sabia que a limitação era proposital veio um técnico e pediu um rollback de perfil e a net voltou pra 240MBPS por 1 dia também, só que depois dessa visita eu não consegui mais nenhuma visita, marquei 9 visitas técnicas, inclusive com a ouvidoria onde me "garantiram" que iam olhar de perto e que o técnico ia vir e cancelaram todas, vamos ver se o problema apenas voltou pra esse estágio...





10842356670.png
Boa Noite, me tira umas duvidas. Talvez tentar te ajudar encontrar solução disso, (mesmo encontrando a solução, não abra mão da ação judicial).
Por qual canal você contratou seu combo, quanto tempo você tem esse plano e assim como foi seu uso durante esse período?
 
Esse era o meu medo... a solução final deles é até 2a de manhã cedo, mas mesmo q volte pros 240, tô achando que vai acontecer o mesmo q vc, no dia seguinte volta. Fecharam novamente a reclamação na Anatel, vou aguardar até 2a de manhã e se não resolver ou na 3a voltar a limitação, nem vou mais dialogar, vou dar o ok pra advogada entrar com o processo. Além disso vou reabrir nova reclamação na Anatel repetidamente. O bom é que já admitiram por email a limitação, então nem precisa mais de perícia técnica.

Cara, essa limitação está em um nível acima da ouvidoria, da terceirizada e de tudo, mas é o meu direito ter visitas técnicas "desbloqueadas" e eu apelo pra tudo, tento de todas as formas resolver, o técnico que vem na minha residência ele consegue trocar o perfil, mas não consegue manter, meu plano era todo dia ficar pedindo técnico pra trocar o perfil até eles arrumarem, mas bloquearam as visitas técnicas, a reclamação já tá reaberta no consumidor, na anatel, e no procon, eu sou chato, muito chato, não vou desistir nem parar de perturbar, qualquer falha, qualquer espaço que eles abrirem pra eu consertar isso, eu vou fazer, igual quando mentiram falando que era uma divergência cadastral, eu consegui furar o bloqueio deles, tava sem nada de internet e agora tô com os 30 mb que era o problema inicial, agora quero ver que desculpa vão usar pra não me prestar suporte e não me desbloquear, eu sei que tudo isso conta ao meu favor em um possível processo que irá acontecer pois estou cooperando com eles em tudo que eles pedem e não tem nada de errado aqui.

Edit: o Funcionário que se identificou como Funcionário da Claro e não de terceirizadas que me acusou de ter feito desbloqueio ou alteração no aparelho e suspeita de net gato me ligou, não deu protocolo e após eu ficar insistindo conversando e argumentando por um tempo (na educação, sem gritar, sem xigar, sem deboche) na minha vez de falar ele desligou o telefone na minha cara, vou tentar pegar o horário da ligação e pedir gravação, mas acho muito difícil de conseguir.



Boa Noite, me tira umas duvidas. Talvez tentar te ajudar encontrar solução disso, (mesmo encontrando a solução, não abra mão da ação judicial).
Por qual canal você contratou seu combo, quanto tempo você tem esse plano e assim como foi seu uso durante esse período?

Contratei em 2011 a net, os 240MB eu contratei logo que lançou e não tinha nenhuma frânquia de uso de dados, uso cerca de 2TB de dados por mês, não tem pirataria(filmes, Jogos, etc), maioria é trabalho/imagens/fotos, softwares, atualizações, download de windows, e Streaming, e as coisas leves como jogos, whats app, facebook, fórum etc.







Eu queria muito que eles tivessem assumido a limitação por uso de dados ou que eles tivessem me acusado formalmente de estar fazendo net gato, como eu já citei, tem 1 tio meu e uma prima que também passam pelo mesmo problema, todos eles moram no mesmo Endereço, não vou postar meu Endereço por que acho que é contra as Regras, então vou postar um fictício para o entendimento, Eu moro na Rua da Couve Número 157 Fundos CASA 2, Meu tio mora no 157 Fundos Casa 1 , Minha prima no 157 Casa 1.

são 3 famílias diferentes, ngm divide a internet nem nada, mas os 3 tem 240mb acho que eles estão querendo justificar que é net gato pq tem 3 assinaturas praticamente pro mesmo endereço, mas sem ligação nenhuma uma com a outra.
 
Cara, essa limitação está em um nível acima da ouvidoria, da terceirizada e de tudo, mas é o meu direito ter visitas técnicas "desbloqueadas" e eu apelo pra tudo, tento de todas as formas resolver, o técnico que vem na minha residência ele consegue trocar o perfil, mas não consegue manter, meu plano era todo dia ficar pedindo técnico pra trocar o perfil até eles arrumarem, mas bloquearam as visitas técnicas, a reclamação já tá reaberta no consumidor, na anatel, e no procon, eu sou chato, muito chato, não vou desistir nem parar de perturbar, qualquer falha, qualquer espaço que eles abrirem pra eu consertar isso, eu vou fazer, igual quando mentiram falando que era uma divergência cadastral, eu consegui furar o bloqueio deles, tava sem nada de internet e agora tô com os 30 mb que era o problema inicial, agora quero ver que desculpa vão usar pra não me prestar suporte e não me desbloquear, eu sei que tudo isso conta ao meu favor em um possível processo que irá acontecer pois estou cooperando com eles em tudo que eles pedem e não tem nada de errado aqui.

Edit: o Funcionário que se identificou como Funcionário da Claro e não de terceirizadas que me acusou de ter feito desbloqueio ou alteração no aparelho e suspeita de net gato me ligou, não deu protocolo e após eu ficar insistindo conversando e argumentando por um tempo (na educação, sem gritar, sem xigar, sem deboche) na minha vez de falar ele desligou o telefone na minha cara, vou tentar pegar o horário da ligação e pedir gravação, mas acho muito difícil de conseguir.





Contratei em 2011 a net, os 240MB eu contratei logo que lançou e não tinha nenhuma frânquia de uso de dados, uso cerca de 2TB de dados por mês, não tem pirataria(filmes, Jogos, etc), maioria é trabalho/imagens/fotos, softwares, atualizações, download de windows, e Streaming, e as coisas leves como jogos, whats app, facebook, fórum etc.







Eu queria muito que eles tivessem assumido a limitação por uso de dados ou que eles tivessem me acusado formalmente de estar fazendo net gato, como eu já citei, tem 1 tio meu e uma prima que também passam pelo mesmo problema, todos eles moram no mesmo Endereço, não vou postar meu Endereço por que acho que é contra as Regras, então vou postar um fictício para o entendimento, Eu moro na Rua da Couve Número 157 Fundos CASA 2, Meu tio mora no 157 Fundos Casa 1 , Minha prima no 157 Casa 1.

são 3 famílias diferentes, ngm divide a internet nem nada, mas os 3 tem 240mb acho que eles estão querendo justificar que é net gato pq tem 3 assinaturas praticamente pro mesmo endereço, mas sem ligação nenhuma uma com a outra.
Agora que vc falou que é tudo no mesmo endereço me parece que isso ligou o alerta na NET.
 
Terminei assinando 120 + 120 aqui. Depois de 2 anos, voltando pra Claro (isso se não estiver com a rede saturada).

Como estão instalando modens com docsis 3.1, tem algum modelo que eu deva fugir? Quais os recomendados? Valeu! 👍🏻
 
Cara, essa limitação está em um nível acima da ouvidoria, da terceirizada e de tudo, mas é o meu direito ter visitas técnicas "desbloqueadas" e eu apelo pra tudo, tento de todas as formas resolver, o técnico que vem na minha residência ele consegue trocar o perfil, mas não consegue manter, meu plano era todo dia ficar pedindo técnico pra trocar o perfil até eles arrumarem, mas bloquearam as visitas técnicas, a reclamação já tá reaberta no consumidor, na anatel, e no procon, eu sou chato, muito chato, não vou desistir nem parar de perturbar, qualquer falha, qualquer espaço que eles abrirem pra eu consertar isso, eu vou fazer, igual quando mentiram falando que era uma divergência cadastral, eu consegui furar o bloqueio deles, tava sem nada de internet e agora tô com os 30 mb que era o problema inicial, agora quero ver que desculpa vão usar pra não me prestar suporte e não me desbloquear, eu sei que tudo isso conta ao meu favor em um possível processo que irá acontecer pois estou cooperando com eles em tudo que eles pedem e não tem nada de errado aqui.

Edit: o Funcionário que se identificou como Funcionário da Claro e não de terceirizadas que me acusou de ter feito desbloqueio ou alteração no aparelho e suspeita de net gato me ligou, não deu protocolo e após eu ficar insistindo conversando e argumentando por um tempo (na educação, sem gritar, sem xigar, sem deboche) na minha vez de falar ele desligou o telefone na minha cara, vou tentar pegar o horário da ligação e pedir gravação, mas acho muito difícil de conseguir.





Contratei em 2011 a net, os 240MB eu contratei logo que lançou e não tinha nenhuma frânquia de uso de dados, uso cerca de 2TB de dados por mês, não tem pirataria(filmes, Jogos, etc), maioria é trabalho/imagens/fotos, softwares, atualizações, download de windows, e Streaming, e as coisas leves como jogos, whats app, facebook, fórum etc.







Eu queria muito que eles tivessem assumido a limitação por uso de dados ou que eles tivessem me acusado formalmente de estar fazendo net gato, como eu já citei, tem 1 tio meu e uma prima que também passam pelo mesmo problema, todos eles moram no mesmo Endereço, não vou postar meu Endereço por que acho que é contra as Regras, então vou postar um fictício para o entendimento, Eu moro na Rua da Couve Número 157 Fundos CASA 2, Meu tio mora no 157 Fundos Casa 1 , Minha prima no 157 Casa 1.

são 3 famílias diferentes, ngm divide a internet nem nada, mas os 3 tem 240mb acho que eles estão querendo justificar que é net gato pq tem 3 assinaturas praticamente pro mesmo endereço, mas sem ligação nenhuma uma com a outra.

Eu perguntei questão de quando você assinou devido a talvez for uma assinatura recente e o parceiro te feito cadastro seu no SALES sem subir seus documentos ai cairia no antifraude.
Mas não é o caso.
Eu to achando que vocês caíram no antifraude devido a grau de parentesco no mesmo endereço.
A Claro ta mudando muita coisa durante esse período de pandemia. Os caras ta aproveitando a situação. O que eu penso que pode te ocorrido ocorreu um cruzamento de dados. Identificou esse grau de parentesco no mesmo endereço pensando que talvez seria uma situação de por exemplo cancelamento por inadimplência ai criou HP para Casa 1, Casa 2 e Fundos no GED pra ativar novos contratos em outros CPF.
Creio o que deve ta ocorrendo é o seguinte situação. As células antifraude não estão conversando entre si pra poder resolver esse problema em conjunto.
Eu desconfio fortemente que o que ta bloqueando você não é questão de trafego de internet. Mas sim sistema ta barrando seu contrato por questão cadastral devido seus familiares morarem no mesmo terreno.
Mas tem como resolver, pessoal do antifraude tem que atinar que tem que tratar esses 3 contratos em uma única célula e liberar e tirar as travas deles em conjunto.
 
Boa noite, podem me ajudar? Na minha namorada tem 240 megas, eles usam pouco a internet, deve dar uns 400, 500gb por mes no máximo, mas tem acontecido de ficar limitado a uns 27, 32 megas o download e o upload normal, 21, 22, já veio gente aqui trocar a fiação, os conectores, os sinais estão bons, o que posso fazer pra resolver logo isso? As vezes quando peço atualização ligando pra lá bate 250 no 1 speed test, mas logo depois no 2, já volta pra 28, 29... que porcaria é essa?? E como posso tentar resolver isso?
Aqui tb é Tijuca, Rii de Janeiro, e os mesmos problemas de navegação que eu tinha quando era claro, tem aqui tb, mas além disso o download tá vindo 30... foda
 
Boa noite, podem me ajudar? Na minha namorada tem 240 megas, eles usam pouco a internet, deve dar uns 400, 500gb por mes no máximo, mas tem acontecido de ficar limitado a uns 27, 32 megas o download e o upload normal, 21, 22, já veio gente aqui trocar a fiação, os conectores, os sinais estão bons, o que posso fazer pra resolver logo isso? As vezes quando peço atualização ligando pra lá bate 250 no 1 speed test, mas logo depois no 2, já volta pra 28, 29... que porcaria é essa?? E como posso tentar resolver isso?
Aqui tb é Tijuca, Rii de Janeiro, e os mesmos problemas de navegação que eu tinha quando era claro, tem aqui tb, mas além disso o download tá vindo 30... foda
Parecendo que namorada também caiu no antifraude assim como outros colegas. E até agora parece que sem solução.
 
Terminei assinando 120 + 120 aqui. Depois de 2 anos, voltando pra Claro (isso se não estiver com a rede saturada).

Como estão instalando modens com docsis 3.1, tem algum modelo que eu deva fugir? Quais os recomendados? Valeu! 👍🏻
Gostei bastante do fast @3895, na instalação recuse qualquer docsis 3.0, como eu também fiz e o técnico foi pegar um 3.1 no carro hahahah.
 
Galera, aumentaram meus 120mb para 240mb agora de madrugada, mas sem eu solicitar nada.. Alguém já passou por isso?
 
Galera, aumentaram meus 120mb para 240mb agora de madrugada, mas sem eu solicitar nada.. Alguém já passou por isso?
Sim.
No meu caso, não mudou nada nos valores.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite, podem me ajudar? Na minha namorada tem 240 megas, eles usam pouco a internet, deve dar uns 400, 500gb por mes no máximo, mas tem acontecido de ficar limitado a uns 27, 32 megas o download e o upload normal, 21, 22, já veio gente aqui trocar a fiação, os conectores, os sinais estão bons, o que posso fazer pra resolver logo isso? As vezes quando peço atualização ligando pra lá bate 250 no 1 speed test, mas logo depois no 2, já volta pra 28, 29... que porcaria é essa?? E como posso tentar resolver isso?
Aqui tb é Tijuca, Rii de Janeiro, e os mesmos problemas de navegação que eu tinha quando era claro, tem aqui tb, mas além disso o download tá vindo 30... foda
Entra na interface do modem e verifica se há mais de um canal sincronizado, pois isso que você reportou indica queda de conexão de canais de download, já que 30 Mb é o máximo que cada canal transporta.
Se estiver só um canal sincronizado na hora que ficar 30 Mb, indica problemas de sinal na região ou que essa instalação está com problemas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Parecendo que namorada também caiu no antifraude assim como outros colegas. E até agora parece que sem solução.
Se fosse bloqueio por fraude, o upload ficaria apenas 3 Mb, que é o up do plano de 30 Mb.
 
Última edição:
Existe alguma forma de alterar o ip público no CH8568 sem ter que deixar horas desligado da tomada?
Por experiência aqui, o IP é alterado quando vc reseta ou troca de router para bridge.
 
Amigos, vocês fazem uma gestão desse tráfego da NET? Pergunto pois a NET mostra nos relatórios que usei a internet (e uma boa quantidade) em dias que estive ausente de minha casa. Eu não acredito nesse contador deles.

Estou pensando em formas de comprovar o consumo.
 
Sim.
No meu caso, não mudou nada nos valores.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Entra na interface do modem e verifica se há mais de um canal sincronizado, pois isso que você reportou indica queda de conexão de canais de download, já que 30 Mb é o máximo que cada canal transporta.
Se estiver só um canal sincronizado na hora que ficar 30 Mb, indica problemas de sinal na região ou que essa instalação está com problemas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se fosse bloqueio por fraude, o upload ficaria apenas 3 Mb, que é o up do plano de 30 Mb.
Olha, aqui na namorada tem 33 canais... 32 quam e 1 ofdm... não sei pq isso ta acontecendo... os níveis estão dentro, e volta e meia ele reinicia sozinho, fica só a power e começa a sincronizar do nada...
E olha que é um excelente modem aqui, HGJ310...
 
Galera, aumentaram meus 120mb para 240mb agora de madrugada, mas sem eu solicitar nada.. Alguém já passou por isso?

Sim postei uma carta da net que mandaram pra um amigo meu falando dessa alteração.
Provavelmente deve ter uma concorrência na sua cidade e região e estão mandando esse agrado pra alguns clientes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tomara que essa velocidade fique disponível em mais locais e sem tanta burocracia né, aqui onde eu moro nem sinal de vida, e é uma rede relativamente nova (uns 3 anos que a NET chegou aqui).

È so para algumas cidades ou alguns bairros. so consultando para saber.

cidades com Fibra óptica, o plano de 500mb é mais acessível.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Amigos, vocês fazem uma gestão desse tráfego da NET? Pergunto pois a NET mostra nos relatórios que usei a internet (e uma boa quantidade) em dias que estive ausente de minha casa. Eu não acredito nesse contador deles.

Estou pensando em formas de comprovar o consumo.

esse contador é tudo bugado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É ainda mais triste oferecerem 30% a mais de velocidade de download do que estão vendendo, e ao mesmo tempo não darem sequer 10% da velocidade contratada, para upload. Ainda mais absurdo não ofertarem 20, 30, 50% da velocidade de download para o upload.

Triste neh mais em área que é HFC o upload é isso mesmo.
cidades com FTTH, upload é 50%.
 
Última edição:
Gostei bastante do fast @3895, na instalação recuse qualquer docsis 3.0, como eu também fiz e o técnico foi pegar um 3.1 no carro hahahah.
Fast 3895 é bem interessante, inclusive ele tem banda 5ghz com largura de 160mhz, provavelmente o único 3.1 que me recordo que tem.
 
Alguém sabe dizer, em qual site da pra ver as especificações dos novos roteadores 3.1? Tipo memória, processador etc..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Inclusive a Arris lançou um também que não tinha visto antes o TG3442.
 
Alguém sabe dizer, em qual site da pra ver as especificações dos novos roteadores 3.1? Tipo memória, processador etc..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Inclusive a Arris lançou um também que não tinha visto antes o TG3442.
Site dos fabricantes, ou na documentação da Anatel.
 
Aqui o IPv6 não cai porém, fica com uma rota terrível, pro adrenaline bate 130Ms.

Idem aqui (Porto Alegre zona norte). IPv6 é estável, mas volta e meia as rotas ficam todas zoadas e por isso causa lentidão em vários sites. Usei por quase 6 meses e depois desabilitei o IPv6 e a velocidade de navegação melhrou bastante.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O upload finalmente voltou ao normal em Porto Alegre/RS!

Estou na Zona Norte, entre o Iguatemi e o Bourbon Wallig, o cap de 19 Mbps no upload continua. Por outro lado esse cap resolveu o problema de bufferbloat. Eu costumava usar QoS justamente para limitar o upload em 19Mbps senão bastava um celular começar a fazer backup do rolo da câmera e a internet praticamente parava por causa do bufferbloat (DOCSIS 3.0). Não sei se tem alguma coisa a ver, mas desde que esse cap de 19Mbps apareceu o bufferbloat praticamente desapareceu, desabilitei o QoS no roteador para limitar o upload e tudo está rodando de boa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sou o único que abre o speedtest.net e bate 240mb e quando tenta abrir um site fica carregando por 5 segundos antes de abrir? Vídeos do yt funcionam, parece problema de dns.

Tinha problemas parecidos. Resolvi desabilitando o IPv6 por causa das rotas zoadas.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo