• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Creio que sim, nunca tive um roteador desses... mais no Asus só deixar em automático e ele já pega a rede.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Creio que sim, Pelo menos o fast@3895 é certeza pois uso em bridge aqui, a Claro não é muito restritiva...
Tenho o f@st 3895 e estou gostando bastante dele!! Não pretendo botar ele em bridge tão cedo.. eu uso muito mais o cabo doq wi-fi
 
Aqui os planos para PF não mudaram de preço, mas para PJ entrou a tabela desespero GPON 2, um pouco mais cara que a tabela desespero.

dWFT9MB.png


Entrei no resolva aqui e abaixei o valor de R$170 para R$130.
boa..
e o segundo link de 600mb não te deram?
 
Pra vocês que estão migrando para os novos planos estão passando ter direito a uma Licença da McAfee
Pra quem não tem um bom antivírus ou ta usando esses gratuitos um tanto duvidosos
Vale a pena instalar o McAfee
Segue o link pra ativação: https://mcafee.imsa.io/clarobr
 
agora sim vi vantagem
Eu tenho plano residencial, se fizer a contratação do plano PME pelo site provavelmente o plano residencial não será migrado automaticamente, nessa hipótese de igual modo eu teria que ir no Chat. Eu não sei se migra ou não mas acredito que o próprio cliente assinando não!!
 
Nenhuma prestadora dirá que terá limites no download, enquanto o conselho diretor da Anatel não julgar em definitivo a questão das franquias e redução na velocidade não pode haver restrição. Isso é no papel, experimente puxar 6TB todo mês da rede para ver, aí a gente conversa e pode dizer se há ou não restrição. Tem 2 grandes prestadoras usando brechas nas normativas da Anatel para aplicarem sanções a heavy users: Tim e Claro. Pode ser que tenhamos outras.
A Net sempre diz que tem limite de download
 
Última edição:
Sou assinante da NET há 2 anos. Tenho plano residencial 240MB. Posso mudar para o plano empresarial de 300MB (com telefone) sem CNPJ e sem perder a fidelidade? Se eu cancelar antes de transcorridos os 12 meses serei obrigado a pagar multa? Obrigado pela atenção!
 
Tentei aqui porem ele nao encontra meu MAC address, sera que to colocando o codigo da cidade errado?

Apaga essa foto, não é interessante mostrar o Mac do cablemodem, pra localizar basta colocar o 3 primeiros dígitos do contrato no local do código da cidade, o Mac utilizado é o Mac do cablemodem, talvez esse Mac não seja o Mac do roteador em si mais de outra interface..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sou assinante da NET há 2 anos. Tenho plano residencial 240MB. Posso mudar para o plano empresarial de 300MB (com telefone) sem CNPJ e sem perder a fidelidade? Se eu cancelar antes de transcorridos os 12 meses serei obrigado a pagar multa? Obrigado pela atenção!

Pode mudar o plano, ao alterar o plano vai renovar a fidelidade por 12 ou 24 meses, se cancelar antes da fidelidade paga multa sim.
 
Me tirem uma dúvida, to olhando aki as configs da ONT ZTE q instalaram, ainda com problemas para chegar nos 500mb, recebo um ipv4 válido mas tem um campo "NAT" nas configs da WAN e ta como Ligado, seria o CGNAT? Se for, não seria um possível problema?
 
Me tirem uma dúvida, to olhando aki as configs da ONT ZTE q instalaram, ainda com problemas para chegar nos 500mb, recebo um ipv4 válido mas tem um campo "NAT" nas configs da WAN e ta como Ligado, seria o CGNAT? Se for, não seria um possível problema?
não, o cgnat é quando vc pega um ip que começa com 100.x.x.x na porta wan

o nat interno(rede lan) é padrão para poder utilizar o ip recebido na porta wan com varios dispositivos internos.

o nat externo(cgnat) não tem haver com o nat interno(nat rede lan), mas se vc estiver com os dois haverá problemas de liberação de porta pra acesso externo.
 
Alguém sabe me dizer se eu mudar apenas um dos planos os outros permanecem? Ou se eu escolher mudar só 1 os outros são cancelados?


kuL7Jqg.png
 
a rede da claro ja deve ta pegando fogo, mudei pra 500mb mas o resultado está ESCURO.


Puts mano, já pede o desconto na mensalidade, pelo jeito aí o node deve ter passado do limite...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que vou ficar nos 240 mesmo...
 
Aqui pra mim o plano PME de 300MB com fixo ilimitado sai por 120,00. O meu fixo atualmente é da OI, eu praticamente não utilizo nunca e pago todos os meses R$50 nele, achei viável esse plano c/telefone junto. Não sei se vão querer trocar meu modem atual, um Sagemcom Fast 3486. Eu só tenho o telefone fixo para dizer que tenho, aqui em casa ninguém usa mais!

Em relação aos planos PME pessoal, no site da Claro já está disponível para todos os planos a assinatura por CPF ou CNPJ sem a necessidade de ter que pedir no chat para o atendente fazer via CPF, eu só fiz a simulação mas não fui adiante para saber se dá alguma falha na finalização da adesão.

Planos.png
Qual vantagem de assinar um plano empresarial ? Fora o valor e os megas...
 
Aqui pra mim o plano PME de 300MB com fixo ilimitado sai por 120,00. O meu fixo atualmente é da OI, eu praticamente não utilizo nunca e pago todos os meses R$50 nele, achei viável esse plano c/telefone junto. Não sei se vão querer trocar meu modem atual, um Sagemcom Fast 3486. Eu só tenho o telefone fixo para dizer que tenho, aqui em casa ninguém usa mais!

Em relação aos planos PME pessoal, no site da Claro já está disponível para todos os planos a assinatura por CPF ou CNPJ sem a necessidade de ter que pedir no chat para o atendente fazer via CPF, eu só fiz a simulação mas não fui adiante para saber se dá alguma falha na finalização da adesão.

Planos.png
Esse plano de telefone "ilimitado Total 21" permite ligar gratis para todo o Brasil ou só para a cidade em que vc mora?
 
Esse plano de telefone "ilimitado Total 21" permite ligar gratis para todo o Brasil ou só para a cidade em que vc mora?

Esse plano permite ligar para fixos e celulares do Brasil de qualquer operadora, não é apenas da sua cidade! Para ligar para outras localidades você usa o código 21 e nada paga!

Qual vantagem de assinar um plano empresarial ? Fora o valor e os megas...

Nesse caso do print que mostrei o plano é de 300MB com telefone e sai mais barato do que se eu fosse assinar na modalidade residencial.
 
Última edição:
Apaga essa foto, não é interessante mostrar o Mac do cablemodem, pra localizar basta colocar o 3 primeiros dígitos do contrato no local do código da cidade, o Mac utilizado é o Mac do cablemodem, talvez esse Mac não seja o Mac do roteador em si mais de outra interface..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Pode mudar o plano, ao alterar o plano vai renovar a fidelidade por 12 ou 24 meses, se cancelar antes da fidelidade paga multa sim.
Consegui mano, obrigado pela ajuda. Chequei os outros mac embaixo do modem e mudava kkk

Moro em um predio, este sinal vermelho no RX é muito significativo pra conexao? Noto jogando um ping um pouco elevado se comparado com a vivo fibra que tenho na minha outra casa.

net2.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo