• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

mas vi casos de 500mb no 3.0 aqui no forum mesmo.
Porem voce tem toda razão.
Funciona, mas o risco de não chegar o contratado é alto, pois os modems 3.0 só sincronizam 16/4.
Sei disso porque tive problemas pra atingir 240 Mb quando mudei de plano logo no lançamento e não trocaram o meu Motorola SVG6582 (que era 8/4) por um 3.0 que sincronizava mais canais.
Lembro que não passava de 160 Mb aqui.
Quando puseram o Arris TG1692a, batia 260 Mb fácil.
 
No dia 11/05, tentei de alertar, desde a vistoria até as visitas técnicas com trocas de roteador, tomei pedrada de vários lados. Falei sobre a morosidade na resolução desses casos na Anatel, consumidor.gov, falei para procurar o Procon...

Capturar.jpg
Agendei com o Procon para o dia 09/06/2021. Somente presencial.
Hoje de tarde arrumaram pra 250, estou sentindo que irão fazer isso manualmente até encerrar a reclamação. Daí eu pareço palhaço reclamando...daí quando vou ver, restabeleceram a velocidade. No outro dia de manha, cai pra 30.
 
Agendei com o Procon para o dia 09/06/2021. Somente presencial.
Hoje de tarde arrumaram pra 250, estou sentindo que irão fazer isso manualmente até encerrar a reclamação. Daí eu pareço palhaço reclamando...daí quando vou ver, restabeleceram a velocidade. No outro dia de manha, cai pra 30.
Muita sacanagem isso que estão fazendo. Se foi pra blacklist deveriam informar isso claramente e seguir para uma regularização ou quebra de contrato né. Não ficar nesse jogo de empurra te fazendo de bobo.
 
Muita sacanagem isso que estão fazendo. Se foi pra blacklist deveriam informar isso claramente e seguir para uma regularização ou quebra de contrato né. Não ficar nesse jogo de empurra te fazendo de bobo.
Quebra de contrato seria legal se estivesse escrito isso no contrato. O máximo que poderiam fazer, via contrato, é reduzir para a menor velocidade comercializada quando atinge a franquia, que é 50Mbps. Mas como a franquia está proibida pela Anatel, não podem fazer nada.
No procon vou solicitar a causa da redução, visto que há viabilidade técnica e as faturas estão em dia.
Estou anotando numa espécie de diário os fatos relevantes, agora estou mais motivado a arrancar uma grana da Claro. É muita incompetência.
 
Olá, colegas de fórum. Venho trazer a vocês a minha experiência ao ser incluído na Blacklist da Claro Net (foto do sistema feita por um operador Claro Net, anexa).



Fui moderador da Adrenaline muitos anos atrás (os posts estão no meu histórico) e após muita pesquisa percebi que este é o tópico em que o assunto é melhor abordado em todo o Brasil e por isso decidi postar a minha experiência negativa aqui. Sou advogado atuante na área do Direito Público (licitações, convênios, contratos públicos, enfim, demandas em que a Estado opera como Administração Pública num polo processual, munido do seu poder de império, ou seja, "de cima pra baixo" em relação aos cidadãos). Na segunda quinzena de fevereiro deste ano percebi que minha banda larga de 240mb, que sempre funcionou perfeitamente em 2018, 2019 e 2020 (foto de medição (foto anexa) teve redução drástica de velocidade.



Passou a operar em 30mb/3mb (ou menos), me trazendo transtornos no home office e nas aulas de minhas duas filhas menores (das quais possuo guarda compartilhada). Chamei os técnicos da Claro por mais de 10 (dez) vezes e cada eles vinham o problema cessava por algumas horas e retornava, "religiosamente", por volta das 6 ou 7 horas da manhã do dia seguinte (foto anexa).



No campo de observações da Ordem de Serviço, o técnico chegou a descrever isso:



Moro em Belo Horizonte e minha banda larga Claro Net é coaxial. Com o passar das vistas técnicas, o supervisor (que se chama Helbert) passou a acompanhar o técnico e relatórios não mais foram a mim encaminhados. Neste período, mais de 6 (seis) modens foram trocados, sendo de uns 4 modelos diferentes. Hoje é este aqui:



Estou indo pro quarto mês sem solução e vou juntando material probatório pra algumas ações administrativas e judiciais. Na Anatel já tenho 15 (quinze) reclamações (foto anexa), em duas frentes de abordagem distintas. A primeira em redução de franquia e a outra em não fornecimento das ligações realizadas entre mim e funcionários da operadora Claro Net, que por sua vez além de não regularizar minha velocidade de banda larga me nega o fornecimento destas ligações, contrariando frontalmente a Resolução nº 614, de 28 de maio de 2013 da Anatel. Requeri o envio , no meu e-mail cadastrado, da cópia do Contrato de Prestação do SCM e do Plano de Serviço contratado por mim; os registros das reclamações, solicitações de serviços nos últimos dois anos; a gravação de todas as chamadas e conversas telefônicas realizadas entre mim e a funcionária Bruna (Supervisionada pela funcionária Laís), do Centro de Atendimento, bem como todas os registros de chamadas e conversas entre mim e o funcionário Leandro, da Ouvidoria da Claro, nos últimos cento e oitenta dias.

Olhem o que a Claro Net respondeu:

"Em atenção ao protocolo 202105151217705, contatamos X, na data de 22/05/2021, às 09:17 h através do telefone XXX. No qual foi solicitado a resposta somente via E-mail, ocasião em que esclarecemos que, em virtude do decurso do prazo regulamentar, a gravação encontra-se indisponível. Ressaltamos que, de acordo com a Resolução 632 art. 26º, § 2º A prestadora deve manter à disposição do Usuário a gravação das chamadas efetuadas ao Centro de Atendimento pelo prazo máximo de 6 (seis) meses da data da realização da chamada, desta forma, infelizmente não temos mais o áudio solicitado. Esclarecemos que, grandes esforços são realizados no sentido de atingir nosso objetivo que é proporcionar um atendimento que supere as expectativas de nossos clientes. A Operadora investe continuamente em sua estrutura de atendimento visando agilidade e satisfação. Assumimos sua manifestação como objeto de estudo para futuras melhorias.. Este atendimento foi registrado no protocolo 013211102239686, e esclarecemos ainda que poderá nos contatar através do Fale com a sua Prestadora no endereço https://resolvaaqui.claro.com.br/ e pela nossa Ouvidoria através do 0800-701-0180. Você pode utilizar também o atendimento via WhatsApp no n° (11) 99991-0621 ou o Minha Claro, acessando pelo aplicativo ou site, para informações relacionadas à sua internet, fatura/saldo, questões técnicas, planos e serviços."

E em outro protocolo, desta feita sobre a redução de velocidade, respondeu na reclamação que fiz à Anatel:

"Em atenção ao protocolo 202105052409216 realizamos tentativas de contato com Sr X, através do(s) telefone(s) e-mail conforme solicitado X (...). Queremos esclarecer que, realizamos busca na data informada pelo cliente e não localizamos o áudio do atendimento informado. Devido a esta falha sistêmica pontual, adotamos as seguintes providências considerando o relato do cliente e em acordo com o mesmo: pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Desta forma, encaminhamos em anexo a segunda via do contrato e os registros das reclamações anteriores. Este atendimento foi registrado no protocolo 013211099505511, e esclarecemos ainda que poderá nos contatar através do Fale com a sua Prestadora no endereço https://resolvaaqui.claro.com.br/ e pela nossa Ouvidoria através do 0800-701-0180."



Enfim, me coloco à disposição dos demais colegas pra esclarecer quaisquer dúvida sobre a inclusão de consumidores em Blacklist pela Claro Net.

Abraços.
 
No ano de 2020 consumi mais de 10TB mensais (chegou a 12TB em certos meses) e a Claro nunca me enviou aviso algum e nem limitou minha conexão. Meu plano na época era o de 500 Mbps fibra e meu uso foi mais ou menos 60% de upload para Google Drive e Onedrive e 40% de torrent (upload). Desde sempre nunca tive acesso a tela de consumo de dados (nem web e nem app).

Este ano devido a vários fatores não terei como alcançar mais meus gasto exorbitante, mas ainda ficou na faixa dos 2TB mensais.
 
Olá, colegas de fórum. Venho trazer a vocês a minha experiência ao ser incluído na Blacklist da Claro Net (foto do sistema feita por um operador Claro Net, anexa).



Fui moderador da Adrenaline muitos anos atrás (os posts estão no meu histórico) e após muita pesquisa percebi que este é o tópico em que o assunto é melhor abordado em todo o Brasil e por isso decidi postar a minha experiência negativa aqui. Sou advogado atuante na área do Direito Público (licitações, convênios, contratos públicos, enfim, demandas em que a Estado opera como Administração Pública num polo processual, munido do seu poder de império, ou seja, "de cima pra baixo" em relação aos cidadãos). Na segunda quinzena de fevereiro deste ano percebi que minha banda larga de 240mb, que sempre funcionou perfeitamente em 2018, 2019 e 2020 (foto de medição (foto anexa) teve redução drástica de velocidade.



Passou a operar em 30mb/3mb (ou menos), me trazendo transtornos no home office e nas aulas de minhas duas filhas menores (das quais possuo guarda compartilhada). Chamei os técnicos da Claro por mais de 10 (dez) vezes e cada eles vinham o problema cessava por algumas horas e retornava, "religiosamente", por volta das 6 ou 7 horas da manhã do dia seguinte (foto anexa).



No campo de observações da Ordem de Serviço, o técnico chegou a descrever isso:



Moro em Belo Horizonte e minha banda larga Claro Net é coaxial. Com o passar das vistas técnicas, o supervisor (que se chama Helbert) passou a acompanhar o técnico e relatórios não mais foram a mim encaminhados. Neste período, mais de 6 (seis) modens foram trocados, sendo de uns 4 modelos diferentes. Hoje é este aqui:



Estou indo pro quarto mês sem solução e vou juntando material probatório pra algumas ações administrativas e judiciais. Na Anatel já tenho 15 (quinze) reclamações (foto anexa), em duas frentes de abordagem distintas. A primeira em redução de franquia e a outra em não fornecimento das ligações realizadas entre mim e funcionários da operadora Claro Net, que por sua vez além de não regularizar minha velocidade de banda larga me nega o fornecimento destas ligações, contrariando frontalmente a Resolução nº 614, de 28 de maio de 2013 da Anatel. Requeri o envio , no meu e-mail cadastrado, da cópia do Contrato de Prestação do SCM e do Plano de Serviço contratado por mim; os registros das reclamações, solicitações de serviços nos últimos dois anos; a gravação de todas as chamadas e conversas telefônicas realizadas entre mim e a funcionária Bruna (Supervisionada pela funcionária Laís), do Centro de Atendimento, bem como todas os registros de chamadas e conversas entre mim e o funcionário Leandro, da Ouvidoria da Claro, nos últimos cento e oitenta dias.

Olhem o que a Claro Net respondeu:

"Em atenção ao protocolo 202105151217705, contatamos X, na data de 22/05/2021, às 09:17 h através do telefone XXX. No qual foi solicitado a resposta somente via E-mail, ocasião em que esclarecemos que, em virtude do decurso do prazo regulamentar, a gravação encontra-se indisponível. Ressaltamos que, de acordo com a Resolução 632 art. 26º, § 2º A prestadora deve manter à disposição do Usuário a gravação das chamadas efetuadas ao Centro de Atendimento pelo prazo máximo de 6 (seis) meses da data da realização da chamada, desta forma, infelizmente não temos mais o áudio solicitado. Esclarecemos que, grandes esforços são realizados no sentido de atingir nosso objetivo que é proporcionar um atendimento que supere as expectativas de nossos clientes. A Operadora investe continuamente em sua estrutura de atendimento visando agilidade e satisfação. Assumimos sua manifestação como objeto de estudo para futuras melhorias.. Este atendimento foi registrado no protocolo 013211102239686, e esclarecemos ainda que poderá nos contatar através do Fale com a sua Prestadora no endereço https://resolvaaqui.claro.com.br/ e pela nossa Ouvidoria através do 0800-701-0180. Você pode utilizar também o atendimento via WhatsApp no n° (11) 99991-0621 ou o Minha Claro, acessando pelo aplicativo ou site, para informações relacionadas à sua internet, fatura/saldo, questões técnicas, planos e serviços."

E em outro protocolo, desta feita sobre a redução de velocidade, respondeu na reclamação que fiz à Anatel:

"Em atenção ao protocolo 202105052409216 realizamos tentativas de contato com Sr X, através do(s) telefone(s) e-mail conforme solicitado X (...). Queremos esclarecer que, realizamos busca na data informada pelo cliente e não localizamos o áudio do atendimento informado. Devido a esta falha sistêmica pontual, adotamos as seguintes providências considerando o relato do cliente e em acordo com o mesmo: pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Desta forma, encaminhamos em anexo a segunda via do contrato e os registros das reclamações anteriores. Este atendimento foi registrado no protocolo 013211099505511, e esclarecemos ainda que poderá nos contatar através do Fale com a sua Prestadora no endereço https://resolvaaqui.claro.com.br/ e pela nossa Ouvidoria através do 0800-701-0180."



Enfim, me coloco à disposição dos demais colegas pra esclarecer quaisquer dúvida sobre a inclusão de consumidores em Blacklist pela Claro Net.

Abraços.

Muito bom o seu relato, espero que consiga resolver tudo o mais rápido possível. Só uma dúvida rápida, você mora em qual bairro de BH? Nunca tinha visto um relato de alguém que foi limitado aqui na cidade. Moro no Prado, não tenho consumo alto, mas só de ter um "vizinho" limitado já me deixou em alerta.

Vlw!
 
Enfim, me coloco à disposição dos demais colegas pra esclarecer quaisquer dúvida sobre a inclusão de consumidores em Blacklist pela Claro Net.

Você procurou o Procon? O órgão tem competência para aplicação de multas inclusive nas demandas individuais. A operadora pode "negligenciar" a multa mas ainda assim teria o nome cadastrado em dívida ativa. O que eu tenho esclarecido aqui no grupo é que a Anatel não faz o acompanhamento individual das queixas, o mesmo vale para o consumidor.gov. O que existe é uma supervisão macro das reclamações que tem maior incidência (índice), cobrando das prestadoras pontos que precisam ser melhorados. Tendo o julgamento favorável do Procon, você pode usá-lo como peça de apoio no ajuizamento de futura ação.
 
Última edição:
Olá, colegas de fórum. Venho trazer a vocês a minha experiência ao ser incluído na Blacklist da Claro Net (foto do sistema feita por um operador Claro Net, anexa).



Fui moderador da Adrenaline muitos anos atrás (os posts estão no meu histórico) e após muita pesquisa percebi que este é o tópico em que o assunto é melhor abordado em todo o Brasil e por isso decidi postar a minha experiência negativa aqui. Sou advogado atuante na área do Direito Público (licitações, convênios, contratos públicos, enfim, demandas em que a Estado opera como Administração Pública num polo processual, munido do seu poder de império, ou seja, "de cima pra baixo" em relação aos cidadãos). Na segunda quinzena de fevereiro deste ano percebi que minha banda larga de 240mb, que sempre funcionou perfeitamente em 2018, 2019 e 2020 (foto de medição (foto anexa) teve redução drástica de velocidade.



Passou a operar em 30mb/3mb (ou menos), me trazendo transtornos no home office e nas aulas de minhas duas filhas menores (das quais possuo guarda compartilhada). Chamei os técnicos da Claro por mais de 10 (dez) vezes e cada eles vinham o problema cessava por algumas horas e retornava, "religiosamente", por volta das 6 ou 7 horas da manhã do dia seguinte (foto anexa).



No campo de observações da Ordem de Serviço, o técnico chegou a descrever isso:



Moro em Belo Horizonte e minha banda larga Claro Net é coaxial. Com o passar das vistas técnicas, o supervisor (que se chama Helbert) passou a acompanhar o técnico e relatórios não mais foram a mim encaminhados. Neste período, mais de 6 (seis) modens foram trocados, sendo de uns 4 modelos diferentes. Hoje é este aqui:



Estou indo pro quarto mês sem solução e vou juntando material probatório pra algumas ações administrativas e judiciais. Na Anatel já tenho 15 (quinze) reclamações (foto anexa), em duas frentes de abordagem distintas. A primeira em redução de franquia e a outra em não fornecimento das ligações realizadas entre mim e funcionários da operadora Claro Net, que por sua vez além de não regularizar minha velocidade de banda larga me nega o fornecimento destas ligações, contrariando frontalmente a Resolução nº 614, de 28 de maio de 2013 da Anatel. Requeri o envio , no meu e-mail cadastrado, da cópia do Contrato de Prestação do SCM e do Plano de Serviço contratado por mim; os registros das reclamações, solicitações de serviços nos últimos dois anos; a gravação de todas as chamadas e conversas telefônicas realizadas entre mim e a funcionária Bruna (Supervisionada pela funcionária Laís), do Centro de Atendimento, bem como todas os registros de chamadas e conversas entre mim e o funcionário Leandro, da Ouvidoria da Claro, nos últimos cento e oitenta dias.

Olhem o que a Claro Net respondeu:

"Em atenção ao protocolo 202105151217705, contatamos X, na data de 22/05/2021, às 09:17 h através do telefone XXX. No qual foi solicitado a resposta somente via E-mail, ocasião em que esclarecemos que, em virtude do decurso do prazo regulamentar, a gravação encontra-se indisponível. Ressaltamos que, de acordo com a Resolução 632 art. 26º, § 2º A prestadora deve manter à disposição do Usuário a gravação das chamadas efetuadas ao Centro de Atendimento pelo prazo máximo de 6 (seis) meses da data da realização da chamada, desta forma, infelizmente não temos mais o áudio solicitado. Esclarecemos que, grandes esforços são realizados no sentido de atingir nosso objetivo que é proporcionar um atendimento que supere as expectativas de nossos clientes. A Operadora investe continuamente em sua estrutura de atendimento visando agilidade e satisfação. Assumimos sua manifestação como objeto de estudo para futuras melhorias.. Este atendimento foi registrado no protocolo 013211102239686, e esclarecemos ainda que poderá nos contatar através do Fale com a sua Prestadora no endereço https://resolvaaqui.claro.com.br/ e pela nossa Ouvidoria através do 0800-701-0180. Você pode utilizar também o atendimento via WhatsApp no n° (11) 99991-0621 ou o Minha Claro, acessando pelo aplicativo ou site, para informações relacionadas à sua internet, fatura/saldo, questões técnicas, planos e serviços."

E em outro protocolo, desta feita sobre a redução de velocidade, respondeu na reclamação que fiz à Anatel:

"Em atenção ao protocolo 202105052409216 realizamos tentativas de contato com Sr X, através do(s) telefone(s) e-mail conforme solicitado X (...). Queremos esclarecer que, realizamos busca na data informada pelo cliente e não localizamos o áudio do atendimento informado. Devido a esta falha sistêmica pontual, adotamos as seguintes providências considerando o relato do cliente e em acordo com o mesmo: pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Desta forma, encaminhamos em anexo a segunda via do contrato e os registros das reclamações anteriores. Este atendimento foi registrado no protocolo 013211099505511, e esclarecemos ainda que poderá nos contatar através do Fale com a sua Prestadora no endereço https://resolvaaqui.claro.com.br/ e pela nossa Ouvidoria através do 0800-701-0180."



Enfim, me coloco à disposição dos demais colegas pra esclarecer quaisquer dúvida sobre a inclusão de consumidores em Blacklist pela Claro Net.

Abraços.

Agora a coisa ficou seria. Mexeram com um advogado. Isso não se faz.
 
e os cara foram bem incisivos neh? CUMPRIR IMPRETERIVELMENTE.. eita !
 
Olá, colegas de fórum. Venho trazer a vocês a minha experiência ao ser incluído na Blacklist da Claro Net (foto do sistema feita por um operador Claro Net, anexa).



Fui moderador da Adrenaline muitos anos atrás (os posts estão no meu histórico) e após muita pesquisa percebi que este é o tópico em que o assunto é melhor abordado em todo o Brasil e por isso decidi postar a minha experiência negativa aqui. Sou advogado atuante na área do Direito Público (licitações, convênios, contratos públicos, enfim, demandas em que a Estado opera como Administração Pública num polo processual, munido do seu poder de império, ou seja, "de cima pra baixo" em relação aos cidadãos). Na segunda quinzena de fevereiro deste ano percebi que minha banda larga de 240mb, que sempre funcionou perfeitamente em 2018, 2019 e 2020 (foto de medição (foto anexa) teve redução drástica de velocidade.



Passou a operar em 30mb/3mb (ou menos), me trazendo transtornos no home office e nas aulas de minhas duas filhas menores (das quais possuo guarda compartilhada). Chamei os técnicos da Claro por mais de 10 (dez) vezes e cada eles vinham o problema cessava por algumas horas e retornava, "religiosamente", por volta das 6 ou 7 horas da manhã do dia seguinte (foto anexa).



No campo de observações da Ordem de Serviço, o técnico chegou a descrever isso:



Moro em Belo Horizonte e minha banda larga Claro Net é coaxial. Com o passar das vistas técnicas, o supervisor (que se chama Helbert) passou a acompanhar o técnico e relatórios não mais foram a mim encaminhados. Neste período, mais de 6 (seis) modens foram trocados, sendo de uns 4 modelos diferentes. Hoje é este aqui:



Estou indo pro quarto mês sem solução e vou juntando material probatório pra algumas ações administrativas e judiciais. Na Anatel já tenho 15 (quinze) reclamações (foto anexa), em duas frentes de abordagem distintas. A primeira em redução de franquia e a outra em não fornecimento das ligações realizadas entre mim e funcionários da operadora Claro Net, que por sua vez além de não regularizar minha velocidade de banda larga me nega o fornecimento destas ligações, contrariando frontalmente a Resolução nº 614, de 28 de maio de 2013 da Anatel. Requeri o envio , no meu e-mail cadastrado, da cópia do Contrato de Prestação do SCM e do Plano de Serviço contratado por mim; os registros das reclamações, solicitações de serviços nos últimos dois anos; a gravação de todas as chamadas e conversas telefônicas realizadas entre mim e a funcionária Bruna (Supervisionada pela funcionária Laís), do Centro de Atendimento, bem como todas os registros de chamadas e conversas entre mim e o funcionário Leandro, da Ouvidoria da Claro, nos últimos cento e oitenta dias.

Olhem o que a Claro Net respondeu:

"Em atenção ao protocolo 202105151217705, contatamos X, na data de 22/05/2021, às 09:17 h através do telefone XXX. No qual foi solicitado a resposta somente via E-mail, ocasião em que esclarecemos que, em virtude do decurso do prazo regulamentar, a gravação encontra-se indisponível. Ressaltamos que, de acordo com a Resolução 632 art. 26º, § 2º A prestadora deve manter à disposição do Usuário a gravação das chamadas efetuadas ao Centro de Atendimento pelo prazo máximo de 6 (seis) meses da data da realização da chamada, desta forma, infelizmente não temos mais o áudio solicitado. Esclarecemos que, grandes esforços são realizados no sentido de atingir nosso objetivo que é proporcionar um atendimento que supere as expectativas de nossos clientes. A Operadora investe continuamente em sua estrutura de atendimento visando agilidade e satisfação. Assumimos sua manifestação como objeto de estudo para futuras melhorias.. Este atendimento foi registrado no protocolo 013211102239686, e esclarecemos ainda que poderá nos contatar através do Fale com a sua Prestadora no endereço https://resolvaaqui.claro.com.br/ e pela nossa Ouvidoria através do 0800-701-0180. Você pode utilizar também o atendimento via WhatsApp no n° (11) 99991-0621 ou o Minha Claro, acessando pelo aplicativo ou site, para informações relacionadas à sua internet, fatura/saldo, questões técnicas, planos e serviços."

E em outro protocolo, desta feita sobre a redução de velocidade, respondeu na reclamação que fiz à Anatel:

"Em atenção ao protocolo 202105052409216 realizamos tentativas de contato com Sr X, através do(s) telefone(s) e-mail conforme solicitado X (...). Queremos esclarecer que, realizamos busca na data informada pelo cliente e não localizamos o áudio do atendimento informado. Devido a esta falha sistêmica pontual, adotamos as seguintes providências considerando o relato do cliente e em acordo com o mesmo: pedimos desculpas pelos eventuais transtornos ocorridos, pois temos como propósito o respeito e a satisfação no relacionamento com os nossos clientes. Desta forma, encaminhamos em anexo a segunda via do contrato e os registros das reclamações anteriores. Este atendimento foi registrado no protocolo 013211099505511, e esclarecemos ainda que poderá nos contatar através do Fale com a sua Prestadora no endereço https://resolvaaqui.claro.com.br/ e pela nossa Ouvidoria através do 0800-701-0180."



Enfim, me coloco à disposição dos demais colegas pra esclarecer quaisquer dúvida sobre a inclusão de consumidores em Blacklist pela Claro Net.

Abraços.

Ja mete um processo na empresa, Esse negocio de gravações ja tive um problema com eles, e quando o cliente tem a razão
eles não fornecem as gravações falaram a mesma coisa aconteceu comigo em em 2011 com um problema com a NET. (não era problema de redução de velocidade)
Sobre o seu problema acho que não resta muito oque fazer, e entrar judicialmente contra a Claro. Você tentou de todas as formas
resolverem o problema na melhor forma possível e fizeram pouco caso. A empresa não quer criar provas contra ela mesmo, nem um relatório nem uma satisfação
e nada.
E sim também sou consumidor como você, espero que resolva o seu problema logo. É inadmissível ser tratado desse jeito pela operadora.
É uma bola de neve junto do que acontece com todo nosso Brasil.

E você consome muitos TB??. Sabe quanto gasta? so para termos uma base, como o colega forista informou que chegou 4TB e começou o problema.
 
Última edição:
Para o pessoal que passa por dificuldades com limitação de banda imposta na surdina fica uma observação. Quando vocês abrem uma queixa na plataforma da Anatel e consumidor.gov relatando o caso é de praxe a ouvidoria disparar visita técnica, faz parte do protocolo e parece que compõe o jogo desgastante da prestadora. A partir da primeira ou segunda visita façam a seguinte exigência: emissão da ordem de serviço impressa em duas vias onde uma deve ficar na posse dos senhores, caso contrário, pelo contexto da pandemia a ordem de serviço é emitida digitalmente algumas horas após o encerramento da visita. Nesses casos ela costuma vir preenchida de maneira genérica. Com a ordem de serviço impressa exijam do técnico de campo o preenchimento claro e objetivo do achado, exemplo: constatado velocidade limitada em 30MB, cliente possui o plano de 240MB. Falha externa

Além da ordem de serviço façam a gravação do atendimento, quando vocês exigirem da ouvidoria que estabeleça contato com a prestadora terceirizada solicitando a emissão da ordem de serviço em meio físico (papel) vocês verão a perda de interesse em enviar visita técnica. O jogo é sujo!

Podemos agendar visita técnica? Sim, a exigência é que a ordem de serviço (OS) seja emitido em meio físico papel, obrigatoriamente! Se o técnico chegar aqui sem a OS impressa a visita será cancelada!
 
Última edição:
Como eles dão acesso a essa tela com a confirmação do black list? Dão a prova e seguem limitando kkk
bom stf ja abriu um precedente com o caso do moro ,entao agora e vale tudo, ate escrito em papel higienico como prova.....
 
No ano de 2020 consumi mais de 10TB mensais (chegou a 12TB em certos meses) e a Claro nunca me enviou aviso algum e nem limitou minha conexão. Meu plano na época era o de 500 Mbps fibra e meu uso foi mais ou menos 60% de upload para Google Drive e Onedrive e 40% de torrent (upload). Desde sempre nunca tive acesso a tela de consumo de dados (nem web e nem app).

Este ano devido a vários fatores não terei como alcançar mais meus gasto exorbitante, mas ainda ficou na faixa dos 2TB mensais.

Eu acredito que fui colocado nessa Blacklist depois que comprei um Xbox pra uma das minhas filhas e um HD de 4Tb externo, baixando muitos jogos do gamepass pra ele e outros pro SSD interno (1tb). De uma forma ou de outra, segue abaixo o meu consumo anual de dados, aferido pela própria Claro Net:





Muito bom o seu relato, espero que consiga resolver tudo o mais rápido possível. Só uma dúvida rápida, você mora em qual bairro de BH? Nunca tinha visto um relato de alguém que foi limitado aqui na cidade. Moro no Prado, não tenho consumo alto, mas só de ter um "vizinho" limitado já me deixou em alerta.


Opa, li muitos dos seus posts aí pra trás. Sou do Buritis, não tão longe do Prado, que é um dos bairros mais simpáticos de BH, com seus botequinhos muito massa e muito familiar!

Você procurou o Procon? O órgão tem competência para aplicação de multas inclusive nas demandas individuais. A operadora pode ignorar a multa mas nessa hipótese a empresa é cadastrado como tendo dívida ativa. O que eu tenho esclarecido aqui no grupo é que a Anatel não faz o acompanhamento individual das queixas, o mesmo vale para o consumidor.gov. O que existe é uma supervisão macro das reclamações que tem maior incidência (índice), cobrando das prestadoras pontos que precisam ser melhorados. Tendo o julgamento favorável do Procon, você pode usá-lo como peça de apoio no ajuizamento de futura ação.

Li seus posts muito pertinentes e lúcidos aí pra trás. Há PROCON em BH sim e ainda não o procurei, pois segundo alguns colegas, na área consumerista os juízes conciliadores estariam declinando competência ao argumento de que naquela instância não há como produzir prova técnica, pois se de um lado o consumidor aponta a redução de velocidade, de outro a Claro Net afirma que está tudo dentro da mais pura normalidade, além de que variações são normais num ponto de redistribuição de sinal (os Nodes). Em resumo, os Juizados de Relação de Consumo têm encaminhado os processos pro Juizado Especial Cível e nisso vários meses são perdidos... Em que pese o Procon não pertencer ao Poder Judiciário, ainda não tive acesso às eventuais experiências bem-sucedidas por lá, mas vou pesar as suas considerações como material probatório. Da mesma forma, estou avaliando o Consumidor.gov, mas meu foco está na Anatel, que sempre foi muito eficiente, mas de uns anos pra cá parece ter perdido seu status coercitivo como Agência Reguladora dessa matéria. Seus apontamentos sobre a Anatel estão corretíssimos e tenho percebido que a operadora Claro Net tem acusado um incômodo considerável a cada reclamação negativada.

Agora a coisa ficou seria. Mexeram com um advogado. Isso não se faz.

Nada... Grandes corporações não tem medo de quase ninguém. Duas coisas incomodam a Claro Net: publicidade e sentença condenatória transitada em julgado (aquela que não cabe mais recursos). Aliás, segundo um colega de lá, há funcionários especificamente designados para acompanhamento deste tópico e de mais uns 2 com menos destaque. Eles postam aqui, tentam desacreditar a existência de uma "lista negra" e defendem que tudo não passa de tráfego anormal de dados nos NODES de distribuição. Por isso que eu postei na minha primeira screenshot a tela de um operador da Claro escrito "BLACKLIST" e "IPV4 NAT ATIVADO". Com isso eles conseguem ativar bloqueio de diversas portas de cada modem novo (ex: sistema de câmeras) e até desativar as entradas do cabeamento RJ-45 (aconteceu aqui), além de aumentar ou diminuir sua internet à distância, tudo pelo DATA CENTER.



e os cara foram bem incisivos neh? CUMPRIR IMPRETERIVELMENTE.. eita !

Grandes corporações. Acham que, em função de deter poder econômico, estão acima de você, de mim e acima de tudo da lei.

Abraços a todos.


obs: Não reparem na minha config abaixo. Isso é coisa de mais de uma década atrás... Nem existe ATI mais, kkk.
 
Última edição:
Eu acredito que fui colocado nessa Blacklist depois que comprei um Xbox pra uma das minhas filhas e um HD de 4Tb externo, baixando muitos jogos do gamepass pra ele e outros pro SSD interno (1tb). De uma forma ou de outra, segue abaixo o meu consumo anual de dados, aferido pela própria Claro Net:








Opa, li muitos dos seus posts aí pra trás. Sou do Buritis, não tão longe do Prado, um dos bairros mais simpáticos de BH, com seus botequinhos muito massa e muito familiar!



Li seus posts muito pertinentes e lúcidos aí pra trás. Há PROCON em BH sim e ainda não o procurei, pois segundo alguns colegas, na área consumerista os juízes conciliadores estariam declinando competência ao argumento de que naquela instância não há como produzir prova técnica, pois se de um lado o consumidor aponta a redução de velocidade, de outro a Claro Net afirma que está tudo dentro da mais pura normalidade, além de que variações são normais num ponto de redistribuição de sinal (os Nodes). Em resumo, os Juizados de Relação de Consumo têm encaminhado os processos pro Juizado Especial Cível e nisso vários meses são perdidos... Em que pese o Procon não pertencer ao Poder Judiciário, ainda não tive acesso às eventuais experiências bem-sucedidas por lá, mas vou pesar as suas considerações como material probatório. Da mesma forma, estou avaliando o Consumidor.gov, mas meu foco está na Anatel, que sempre foi muito eficiente, mas de uns anos pra cá parece ter perdido seu status coercitivo como Agência Reguladora dessa matéria. Seus apontamentos sobre a Anatel estão corretíssimos e tenho percebido que a operadora Claro Net tem acusado um incômodo considerável a cada reclamação negativada.



Nada... Grandes corporações não tem medo de quase ninguém. Duas coisas incomodam a Claro Net: publicidade e sentença condenatória transitada em julgado (aquela que não cabe mais recursos). Aliás, segundo um colega de lá, há funcionários especificamente designados para acompanhamento deste tópico e de mais uns 2 com menos destaque. Eles postam aqui, tentam desacreditar a existência de uma "lista negra" e defendem que tudo não passa de tráfego anormal de dados nos NODES de distribuição. Por isso que eu postei na minha primeira screenshot a tela de um operador da Claro escrito "BLACKLIST" e "IPV4 NAT ATIVADO". Com isso eles conseguem ativar bloqueio de diversas portas de cada modem novo (sistema de câmeras), por e até desativar as entradas do cabeamento RJ-45 (aconteceu aqui), além de aumentar ou diminuir sua internet à distância, tudo pelo DATA CENTER.





Grandes corporações. Acham que, em função de deter poder econômico, estão acima de você, de mim e acima de tudo da Lei.

Abraços a todos.


obs: Não reparem na minha config abaixo. Isso é coisa de mais de uma década atrás... Nem existe ATI mais, kkk.

kkkkk eu reparei na sua config e falei ué, esse é das antigas mesmo... Mas espero que resolva teu problema.. já tive vários problemas que me fizeram cancelar, imagina se eu fosse colocado nessa blacklist, a dor de cabeça que eu teria pra sair disso... Se é preso nessa operadora só lamento
 
Há PROCON em BH sim e ainda não o procurei, pois segundo alguns colegas, na área consumerista os juízes conciliadores estariam declinando competência ao argumento de que naquela instância não há como produzir prova técnica, pois se de um lado o consumidor aponta a redução de velocidade, de outro a Claro Net afirma que está tudo dentro da mais pura normalidade, além de que variações são normais

Como material probatório de apoio, você pode contratar um perito digital para emitir um laudo descrevendo o achado, preferencialmente com aferições em dias diferentes e horários distintos eliminando a retórica de oscilação ou indisponibilidade temporária. Há sim custos para se fazer isso, você como advogado sabe que em certos casos para se ganhar é preciso investir.
 
Última edição:
Aos entendidos, tem algo de errado no sinal aqui?



Estou tendo quedas frequentes, depois que trocaram um equipamento aqui no prédio, mas como ninguém mais reclamou me leva a crer que é o meu modem zuado.

Só volta a internet depois que reinicio o modem.

Não queria pedir pra virem trocar o modem pois sempre fico com receio de me mudarem para o CGNAT, tenho alguns serviços que rodam aqui e preciso de acesso externo, mas se os sinais estiverem ok não tenho escolha a não ser pedir a troca do modem

pode ligar la, ta com sinal estourando no downstream e extremamente baixo no upstream.

se trocaram amplificador, não configuraram o mesmo de forma adequada, se foi algum passivo alteraram pra outro de valores diferentes.

da forma que esta, vc vai ter perda de sinal com frequência, não se importe com teus vizinhos, se seu sinal esta ruim reclame e peça reparo, num prédio com diversos passivos o teu vizinho de parede pode estar com sinal ok e vc zuado.

Vou ligar lá amanhã e agendar uma visita

Vlw Dudu
Liguei lá, o próprio atendente digital disse que os sinais estavam ruins.

Visita agenda para amanhã.

vlw mais uma vez.
 
Esse print é coisa de operador de BO querendo provar que realizou ações pra tentar resolver o problema. Não deve ter malícia com área jurídica.
É procedimento nosso printar tela do NET SALES ou NET SMS, GED ou qualquer outra plataforma que esteja relacionada a reclamação do cliente pra mostrar o procedimento executado.
 
Sou mais um com a internet limitada a 30mb, meu plano é de 240mb. Solicitei a visita técnica, resumindo; o atendente após constatar o problema, conversou com o seu supervisor e ele sugeriu que eu cancelasse a minha assinatura e depois solicitasse uma nova, assim eu voltaria a ter minha velocidade normalizada. Para mim passar uns dias sem internet é inviável, e não sei se mesmo fazendo isso a minha velocidade não iria ser reduzida novamente. Pior que na minha rua infelizmente não tenho nenhuma outra opção no momento de trocar de provedor de banda larga.
 
conversou com o seu supervisor e ele sugeriu que eu cancelasse a minha assinatura e depois solicitasse uma nova, assim eu voltaria a ter minha velocidade normalizada.

Seria um contrato novo e nesse sentido talvez a restrição fosse eliminada mas tem a chance de não resolver e você ficar sem nada!, O pessoal tem dúvida se a black list não é atrelada ao CPF ou CNPJ, eu não tenho essa informação. Você pode resolver o problema assim mas se o volume de trafego/mês seguir alto é questão de tempo para o novo contrato ser novamente limitado. O supervisor te deu o caminho mais fácil pra ele também. Se esses casos não gerarem um grande desgaste para a Claro com milhares de denúncias na Anatel e consumidor.gov e futuras judicializações a operadora não vai mudar! Esses casos deveriam pelo menos fazer "sangrar" os índices da operadora com as queixas não resolvidas ganhando nota 1, com o usuário afetado abrindo mais uma reclamação, quantas forem preciso!

Qual é o seu consumo mês de banda?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo