[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

É uma boa oferta.

Normalmente tem a conversa fiada do upload, mas Oi Fibra e Tim são sofríveis. Eu não iria para nenhuma das duas.

Sim, estou ciente. Enquanto o modem do meu contrato não ficar em velocidade normal às 6h31min da manhã o problema persiste.
Fiz uma espécie de diário com os fatos relevantes de cada dia, contatos dos técnicos, whatsapp, fotos e vídeos do serviço realizado...
Se a coisa ficar feia tenho que estar preparado. O fato de eu ser tratado como bobo é o que me irritou. A falta de transparência é outra coisa que incomoda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Oi fibra tem o problema do modem bloqueado. Analise isso.
Eu prefiro ter um cabo com todos os serviços, mas isso é questão pessoal.
Veja a que melhor atende.
Lembre que vc pode suspender o contrato por até 4 meses sem custo pra se aventurar em outra operadora.
Ainda tem outro deralhe: o link da Oi funciona em modo half duplex.
 
Como descobre se é half ou Fulll?
Todas as interfaces de banda larga usadas hoje são full duplex. ADSl,VDSL2, DOCSIS, FTTH, GPON etc, todos são full duplex, mas alguns são assimétricos.

Faça upload e download massivo ao mesmo. Se a velocidade de download cair significativamente é half duplex.
Não faça o teste via wifi, pois este é half duplex.
 
Pessoal, grande dia!

Troquei a claro por um provedor local que muitos julgaram, e eu confiei.

11552437890.png


Estou gostando bastante! Assinei 500/250
 
Pessoal, grande dia!

Troquei a claro por um provedor local que muitos julgaram, e eu confiei.

11552437890.png


Estou gostando bastante! Assinei 500/250
Não batendo 500mbps?

Faça testes internacionais neste pequeno provedor. Mas no tópico apropriado.

:coolface:
 
A claro está passando Fibra FTTH no meu condominio.
Alguem sabe como consultar os valores/velocidades? Sempre que procuro caio no coaxial
 
A partir das 19hrs todos os dias tirando print para mostrar a incompetência da NET e que o problema existe mas eles não fazem nada, medi 2x os sinais e a diferença do SNR UP já tá batendo no limite

Captura-de-tela-2021-06-09-201602.jpg


Enquanto isso pela manhã

Captura-de-tela-2021-06-09-100658.jpg
 
Todas as interfaces de banda larga usadas hoje são full duplex. ADSl,VDSL2, DOCSIS, FTTH, GPON etc, todos são full duplex, mas alguns são assimétricos.


Não faça o teste via wifi, pois este é half duplex.
Na Oi tem uma pegadinha do malandro. Configuração da plataforma dela é half duplex. Mesmo sendo GPON. Ela carrega isso aparentemente desde epoca do ADSL.
 
Na Oi tem uma pegadinha do malandro. Configuração da plataforma dela é half duplex. Mesmo sendo GPON. Ela carrega isso aparentemente desde epoca do ADSL.
Gostaria de entender em que parte do circuito entre a operadora e o usuário isso ocorre.
O GPON é full duplex ( diferentes lambda no tx e rx ). Os links de fibra do backbone, tanto para telefonia, dados, tv etc são todos full duplex ...
 
Para CNPJ a velocidade e valores sao os mesmos? (Já ouvi falar que era 600MB) Estao disponibilizando IPV4 fixo?
É possivel migrar do coaxial para fibra mantendo o mesmo contrato? E no caso de novo contrato como posso ter certeza da instalaçao ser feita em fibra?
 
1 - não
2 - pode contratar IP fixo
3 - em sp tá sendo feito o teste então quem tiver dentro da cobertura restrita de teste, pode alterar para um plano de fibra, vai alterar o contrato.
4 - verificar a velocidade do UP 50% = Fibra
 
22:16 ainda é considerado horário de pico? Baixando um jogo da Steam nesse exato momento.

hcEdQGq.png


500/35, tudo certo por aqui, graças a Deus.

Vlw!
 
Desativei o DHCP da Lan do Arris, também a rede Wireless e passei para bridge. Subir o DNS do cloudflare no TP-link C9, fim dos problemas com DNS do Virtua.

O cloudflare tem vários DNS, filtro de malware, filtro de malware e conteúdo adulto, estou usando o padrão. Chega de ISP ficar bisbilhotando o que eu acesso.
 
Para CNPJ a velocidade e valores sao os mesmos? (Já ouvi falar que era 600MB) Estao disponibilizando IPV4 fixo?
É possivel migrar do coaxial para fibra mantendo o mesmo contrato? E no caso de novo contrato como posso ter certeza da instalaçao ser feita em fibra?
Quando a empresa a qual trabalhava contratou o plano foi entregue o link em CGNAT sem IP fixo. Questão de IP fixo utilizei o No-IP no servidor, agora para liberação de portas no firewall realmente precisava do IPv4 válido, foi solicitado a central, e o técnico compareceu no local e solicitou o rollback, a casos que é feito via remoto sem a visita técnica para avaliar se realmente o cliente precisa.
 
Manda ae a rua, pelo visto mais um local sendo fibrado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O pessoal da OI FIBRA passaram recentemente nas ruas do bairro divulgando que o serviço agora está disponível na região, aqui também tem TIM FIBRA

MISTERIOSAMENTE hoje a CLARO ligou oferecendo a seguinte proposta

250 MB, plano de internet
TV TOP 4k, plano de TV a cabo
Ilimitado Brasil Total, plano de telefone fixo
  • Fale ilimitado para fixos e celulares do Brasil de qualquer operadora, usando o 21.
  • 5 serviços inteligentes: Identificador de chamadas, Siga-me, Chamada em espera, Conferência a três e Bloqueio de ligações.

Por 210 reais durante 1 ano

Atualmente é pago 265 reais no plano internet 250MB + TV TOP 4k, até dezembro de 2020 era 235 reais (promoção black friday)
40 reais do telefone fixo da VIVO, plano mais simples possível

Fazendo a portabilidade do telefone para a CLARO, deixando de pagar os 40 reais para a vivo e pagando menos na internet e TV

É uma economia de 95 reais por mês
1140 reais ano

Essa proposta que me ofereceram, é boa mesmo ? Nível Black Friday ?
O preço tá bom sim, mas eu iria para a oi fibra, 200 m egas por 99 reais, mais 1 ponto da claro box tv pacote top hd por 79,90, internet muito melhor, e pagando menos
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Manda ae a rua, pelo visto mais um local sendo fibrado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O preço tá bom sim, mas eu iria para a oi fibra, 200 m egas por 99 reais, mais 1 ponto da claro box tv pacote top hd por 79,90, internet muito melhor, e pagando menos
Foi basicamente o que fiz aqui em casa, tinha 240 net top 4k e fixo ilimitado (que não usava), cancelei, to pagando menos agora, tô com 600/300 megas da vivo fibra e 1 ponto de claro box tv
 
Alguem tá conseguindo jogar sem dela com essa net Virtua? principalmente em jogos fps
é o plano de 500 ou 600 não bate 35 de upload nem fudendo modem ch8568 CBN doc sua 3.1 estou na guerra com eles pelo ANATEL consumidor o que vocês me indicam trocam de modem?
 
Alguem tá conseguindo jogar sem dela com essa net Virtua? principalmente em jogos fps
é o plano de 500 ou 600 não bate 35 de upload nem fudendo modem ch8568 CBN doc sua 3.1 estou na guerra com eles pelo ANATEL consumidor o que vocês me indicam trocam de modem?
Jogo sem delay na Claro net Virtua desde 2013, quando assinei ela.

Primeiramente, qual a sua localidade?
Se for RJ, o estado está em colapso total em relação a rede da Claro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo