[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Meus sinais estão bons?
sinal TX 44.5
Sinal RX 7.0
SNR DS 41.7
SNR UP 35.1
Receive Power 0.0
Com relação ao número de canais no modem, o meu só tem 2 canais de downstream e 2 canais de upstream. Como eu faço para eles colocarem mais canais?
2 canais DS e 2 US?

Qual plano que você tem?
 
Meus sinais estão bons?
sinal TX 44.5
Sinal RX 7.0
SNR DS 41.7
SNR UP 35.1
Receive Power 0.0
Com relação ao número de canais no modem, o meu só tem 2 canais de downstream e 2 canais de upstream. Como eu faço para eles colocarem mais canais?
teve ter ae na pagina no modem pra expandir a exibição, só com 2 canais downstream não bate o contratado de nem um plano acima de 60Mb que a net já teve no portfolio.
 
608ee88436f4bb155c686a35c2176ae338884797.jpg


Alguém sabe como trocar o dns nessa firmware capada que a net chama de modem?
 
No Arris trocava sem problemas, mandaram essa bomba. Alguém sabe como conseguir uma troca de roteador?
recomendação? modem em modo bridge e compra um roteador próprio seu a gosto, tu vai poder fazer o que quiser de config.

ficar na mão da operadora pra ter recurso pra configurar não rola, to com humax aqui em casa, o FW antigo tinha de tudo pra configurar, veio a net de madrugada metendo update de FW pra essa interface nova e tirou todas as opções de configuração da rede interna.
 


Quase desmaiei de tanto rir com um comentário no link sobre a Cox. Foi de longe a melhor explicação de como é o upload deles, e que sem dúvida é um espelho da Claro.

Quote:

I remember the exact moment I told Cox I was cancelling after the FiOS installation was complete and their support guy replied, "Okay, what is the price at which we can keep you?"

"Nothing. There's not a price in the world that would keep me on Cox. Your network is crap and I can't play on Xbox Live because your upload speeds are rivaled by satellite connections through a hurricane."



E uma ótima confirmação do que todos já sabem sobre o DOCSIS e as empresas que os utiliza:

Cable keeps teasing higher uploads without delivering​


For years, the cable industry has been teasing future upgrades that would let cable networks deliver symmetrical download and upload speeds just as fiber networks do. But despite upgrades to DOCSIS, the Data Over Cable Service Interface Specification, major cable providers generally still do not provide upload speeds higher than 35Mbps.


Altice cutting its cable upload speeds while building out symmetrical-speed fiber is another indication that fiber will maintain its superiority over cable networks for the foreseeable future. A year ago, Cox lowered upload speeds in some entire neighborhoods due to congestion, and no cable network appears close to delivering an upload-speed breakthrough to customers.


Comcast recently touted a lab test in which it used DOCSIS 4.0 to deliver 4Gbps uploads and downloads over cable, but the company gave no indication of when it will raise its commercially available cable-upload speeds. Like Altice, Comcast only offers symmetrical speeds on its fiber network, which isn't as widespread as its cable footprint.


Comcast and Charter's advertised upload speeds on their cable networks still max out at 35Mbps, and customers have to buy the gigabit-download plan to get that 35Mbps upload rate. Comcast's slowest plan has only 3Mbps uploads, and Charter's slowest plan has 4Mbps uploads.
 
A Cox Communications já adotou medidas bastante severas contra consumidores pesados de upload em sua rede HFC, pelo menos ligam alertando.
Uma pena que quase todas as empresas que estejam usando DOCSIS, não usam o protocolo em todo seu potencial.
 
Galera, atendente da claro me telefonou hj oferecendo um "upgrade" sem acréscimo em minha conta. hoje possuo 250mb + telefone de 20 reais. Ele ofereceu a tv facil hd (claro video e essas coisas que ninguem usa), sem alterar o preço. Acontece que fui olhar no site e a grade do Facil HD mais parece uma antena parabólica gourmet, quase nao tem nada interessante. Fui montar o combo manualmente e pra minha surpresa, sequer existe o plano facil hd, já começa do mix hd e ainda dá 2 anos de top hd, e assinando no meu combo, acaba saindo por 60 reais. Será que o atendente não estava enganado e vao instalar o mix hd? Ta agendada a instalação para amanhã e estou pensando seriamente se cancelo a visita técnica ou não pois querendo ou não, vc "assina" nova permanencia de 12 meses. Não sei se vale a pena eu me colocar em risco de multa por uma antena parabólica disfarçada de TV a cabo mas também não sei se vale a pena deixar instalar pra verificar de fato qual o pacote e/ou se sai ainda mais barato migrar da facil pra mix se já tiver assinado. O que vocês fariam?
 
Galera, atendente da claro me telefonou hj oferecendo um "upgrade" sem acréscimo em minha conta. hoje possuo 250mb + telefone de 20 reais. Ele ofereceu a tv facil hd (claro video e essas coisas que ninguem usa), sem alterar o preço. Acontece que fui olhar no site e a grade do Facil HD mais parece uma antena parabólica gourmet, quase nao tem nada interessante. Fui montar o combo manualmente e pra minha surpresa, sequer existe o plano facil hd, já começa do mix hd e ainda dá 2 anos de top hd, e assinando no meu combo, acaba saindo por 60 reais. Será que o atendente não estava enganado e vao instalar o mix hd? Ta agendada a instalação para amanhã e estou pensando seriamente se cancelo a visita técnica ou não pois querendo ou não, vc "assina" nova permanencia de 12 meses. Não sei se vale a pena eu me colocar em risco de multa por uma antena parabólica disfarçada de TV a cabo mas também não sei se vale a pena deixar instalar pra verificar de fato qual o pacote e/ou se sai ainda mais barato migrar da facil pra mix se já tiver assinado. O que vocês fariam?
Se tá ok sua fatura, eu não mexeria. A Net é famosa por fazer merda em valor de fatura quando mexe
 
Galera, atendente da claro me telefonou hj oferecendo um "upgrade" sem acréscimo em minha conta. hoje possuo 250mb + telefone de 20 reais. Ele ofereceu a tv facil hd (claro video e essas coisas que ninguem usa), sem alterar o preço. Acontece que fui olhar no site e a grade do Facil HD mais parece uma antena parabólica gourmet, quase nao tem nada interessante. Fui montar o combo manualmente e pra minha surpresa, sequer existe o plano facil hd, já começa do mix hd e ainda dá 2 anos de top hd, e assinando no meu combo, acaba saindo por 60 reais. Será que o atendente não estava enganado e vao instalar o mix hd? Ta agendada a instalação para amanhã e estou pensando seriamente se cancelo a visita técnica ou não pois querendo ou não, vc "assina" nova permanencia de 12 meses. Não sei se vale a pena eu me colocar em risco de multa por uma antena parabólica disfarçada de TV a cabo mas também não sei se vale a pena deixar instalar pra verificar de fato qual o pacote e/ou se sai ainda mais barato migrar da facil pra mix se já tiver assinado. O que vocês fariam?
se vai sair de graça, tem que ver

no montador de combo aqui, aparece o fácil HD sim, mas é bem fraquinho

o mix hd na sua combinação está saindo 99 reais, tem q ver se tem alguma promo por aí
 
Galera, atendente da claro me telefonou hj oferecendo um "upgrade" sem acréscimo em minha conta. hoje possuo 250mb + telefone de 20 reais. Ele ofereceu a tv fácil hd (claro vídeo e essas coisas que ninguém usa), sem alterar o preço. Acontece que fui olhar no site e a grade do Fácil HD mais parece uma antena parabólica gourmet, quase não tem nada interessante. Fui montar o combo manualmente e pra minha surpresa, sequer existe o plano fácil hd, já começa do mix hd e ainda dá 2 anos de top hd, e assinando no meu combo, acaba saindo por 60 reais. Será que o atendente não estava enganado e vão instalar o mix hd? Ta agendada a instalação para amanhã e estou pensando seriamente se cancelo a visita técnica ou não pois querendo ou não, vc "assina" nova permanência de 12 meses. Não sei se vale a pena eu me colocar em risco de multa por uma antena parabólica disfarçada de TV a cabo mas também não sei se vale a pena deixar instalar pra verificar de fato qual o pacote e/ou se sai ainda mais barato migrar da fácil pra mix se já tiver assinado. O que vocês fariam?
Olha amigo não tem upgrade "grátis" assim da assinatura. Ainda mais TV.
Questão do pacote o Fácil HD se a pessoa fez o procedimento correto você leva a degustação do Pacote MIX HD por 24 meses, quem assina o pacote MIX leva o TOP HD/TOP 4K por 24 meses.
Então aceitando a instalação você no próximo ciclo seu de faturamento vai ter um presente. E digo mais certeza que o espertinho ligou no fechamento do ciclo de faturamento seu pra ser lançado a mensalidade correspondente ao pacote de TV so em agosto pois ai ja teria passado período de 7 dias de arrependimento e você estaria na fidelidade.
 

mais clientes da claro limitado em 30mb nessa noticia,

inclusive a COX informando ultimato ao usuário se não reduzir o consumo.
 
Última edição:
Olha amigo não tem upgrade "grátis" assim da assinatura. Ainda mais TV.
Questão do pacote o Fácil HD se a pessoa fez o procedimento correto você leva a degustação do Pacote MIX HD por 24 meses, quem assina o pacote MIX leva o TOP HD/TOP 4K por 24 meses.
Então aceitando a instalação você no próximo ciclo seu de faturamento vai ter um presente. E digo mais certeza que o espertinho ligou no fechamento do ciclo de faturamento seu pra ser lançado a mensalidade correspondente ao pacote de TV so em agosto pois ai ja teria passado período de 7 dias de arrependimento e você estaria na fidelidade.
Eu tentei essa promo do assinar Mix HD e ter o Top por 2 anos no resolvaaqui 3x e não consegui, disseram que só poderiam mudar meu plano atual top 4k pra mix HD e não teria a promoção de 2 anos de top HD no caso... confere isso? Estou pagando meio caro a TV (159 reais) top4k com gravação em 1 ponto (o 4k) e mais 4 pontos HD. Não estava a fim de ligar no 10621 pq já tive péssimas experiências com call center... eu acho que o resolvaaqui da Claro (chat) devia resolver isso, não? Dizer que não tem acesso à promoção é o fim.
 
resposta-claro-franquia-banda-larga-e1624644484844-700x221.png


Prestem atenção especial ao trecho: "sendo necessário avaliar junto à Embratel (...) um produto que melhor atenda sua necessidade".

Para um bom entendedor: link dedicado

Em resumo: Torador de banda, busque a Embratel e contrate um link dedicado ou vá para outra empresa, vá torar em outra operadora kkkk :br:
na realidade devem oferecer no máximo um plano PME e se der problema, vão sugerir o cancelamento do contrato sem multa.
O cliente que se dane.
Link dedicado com cpf não me parece uma boa ideia.
 
na realidade devem oferecer no máximo um plano PME e se der problema, vão sugerir o cancelamento do contrato sem multa.
O cliente que se dane.
Link dedicado com cpf não me parece uma boa ideia.

O termo "ver com a Embratel" pode ser só cortina de fumaça. Em bom português: vaza daqui! Caia fora!
 
Última edição:
Eu tentei essa promo do assinar Mix HD e ter o Top por 2 anos no resolvaaqui 3x e não consegui, disseram que só poderiam mudar meu plano atual top 4k pra mix HD e não teria a promoção de 2 anos de top HD no caso... confere isso? Estou pagando meio caro a TV (159 reais) top4k com gravação em 1 ponto (o 4k) e mais 4 pontos HD. Não estava a fim de ligar no 10621 pq já tive péssimas experiências com call center... eu acho que o resolvaaqui da Claro (chat) devia resolver isso, não? Dizer que não tem acesso à promoção é o fim.
Seu contrato ta em fidelidade?
 

mais clientes da claro limitado em 30mb nessa noticia,

inclusive a COX informando ultimato ao usuário se não reduzir o consumo.
A resposta da Anatel está próximo ao teor do técnico: " a média de consumo dos usuários"

Se uma região está bem dimensionada, não tem problema consumir 10TB, não aciona o alerta vermelho na tela do monitoramento. Mas se a região está saturada, qualquer ponto fora da curva irá acionar o alerta.
Cada vez mais fica mais evidente que o critério de acionamento do gatilho é relativo. Não adianta ficar dizendo que 4TB é muito ou 10TB é pouco. Vai depender da região.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo