[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Eu ainda acho que pegam "amostras" de pessoas de nodes que usam mais que o "normal" da galera do quarteirão e botam na malha fina. Outra coisa que suspeito é que planos PME passam tranquilo sem restrições (ACHO)... pois meu consumo não baixa de 5TB nunca, em dezembro passado usei 11.5TB. Uso de tudo que você possa imaginar: torrents, jogos digitais de PC, Xbox Series, PS4, PS5, Netflix 4K, baixo ISOs de Linux, ISOs de jogos antigos que não vendem mais para emuladores, etc.... hoje, por exemplo, é dia 18 do mês e já tenho 4,8TB usados. Com certeza se fizessem um pente fino no meu node e pegassem meu histórico de uso, iam cair pra trás. Por enquanto nunca fui penalizado, sou assinante desde a época da NET em 2015 com 60Mb, até hj com os 600/35 PME atuais. Acho que o plano PME é mais caro justamente pois é feito pra usar sem dó. Mas se me caparem eu pego a Oi Fibra que chegou aqui, daí gravo todos os atendimentos da Claro, os protocolos e meto eles no juizado de pequenas causas e ganho uns trocados ainda.
O segundo técnico que me atendeu neste último sábado me recomendou mudar pra PME pois tem prioridade no atendimento e "fazem vista grossa" na questão do consumo.
Esse mesmop técnico confirmou que estava limitado por "alto consumo", ligou na central solicitando tal de "rollback" e passando pra central a justificativa "uso para trabalho, VPN e jogos", na hora voltou mas no dia seguinte retornou aos 30M.

Hoje vem o terceiro atendimento, dessa vez disseram que vão trocar o modem, por via das dúvidas já tenho instalação de Oi Fibra marcada para o próximo sábado, aí dependendo cancelo uma ou outra. Eu liguei na claro pra cancelar, mas já que a atendente sugeriu essa troca de modem resolvi "dar essa última chance".
Pra ser sincero já estou até torcendo que não resolva pra ter justificativa pra cancelar sem multa e ficar com a Oi, é que quando assinei Claro ainda não tinha disponibilidade de nenhuma fibra.
 
CTO falando merda das grandes hein. Já tentou upar um vídeo com mais de 10 minutos no YouTube pra alguém ver usando a bosta desse upload de 20-35?
E com qualidade decente? Leva um tempão.

P*ta que pariu.
 
mas já que a atendente sugeriu essa troca de modem resolvi "dar essa última chance".

A atendente do setor de retenção fez o trabalho dela, sugerir o que está ao alcance para que o cliente não faça o cancelamento. Não adianta trocar modem! A cada troca o sistema executa um rollback, é isso que faz a sua conexão retornar a normalidade, observe que até o consumo do mês é zerado após a troca de equipamento. A restrição é disparada automaticamente pelo data center um dia depois. A Claro não quer esse perfil na base, nem como PME! Uma coisa eu posso te garantir, dá para contar nos dedos de uma mão empresas de pequeno e médio porte que são o alvo do "modal" PME da Claro e que demandam mais de 4TB por mês... Se o cliente não desistir e ficar enchendo muito o saco eles tem que resolver, a internet por meio de decreto do presidente passou a ser um bem essencial, se o sujeito começa a abrir, reabrir e criar demandas na Anatel e consumidor.gov ele passa a prejudicar o supervisor da ouvidoria que tem metas e a prestadora, chega um ponto em que o cara já abriu 10 ou mais queixas martelando em cima de restrição, para esse tipo de torador de banda "mala" o negócio é liberar, as vezes o cara fica três meses "incomodando", se o cara desistir é melhor!
 
Última edição:
CTO falando merda das grandes hein. Já tentou upar um vídeo com mais de 10 minutos no YouTube pra alguém ver usando a bosta desse upload de 20-35?
E com qualidade decente? Leva um tempão.

P*ta que pariu.
Ao que parece no contexto todo eles querem adequar o usuário a capacidade de rede deles atual, em vez de adequar a rede para as demandas atuais (2021).
 
A atendente do setor de retenção fez o trabalho dela que é sugerir o que está ao alcance para que o cliente não faça o cancelamento, não adianta trocar modem! A cada troca de "modem" o sistema executa um rollback, é isso que faz a sua conexão retornar a normalidade, observe que até o consumo do mês é zerado após a troca de equipamento. A restrição é disparada pelo data center no dia seguinte automaticamente, salvo se enviarem uma "atualização". A Claro não quer esse perfil na base, nem como PME! Uma coisa eu posso de garantir, dá para contar nos dedos de uma mão empresas de médio e pequeno porte que são o alvo do "modal" PME da Claro e que demandam mais de 4TB por mês... Se o cliente não desistir e ficar enchendo muito o saco eles tem que resolver, a internet por meio de decreto do presidente passou a ser um bem essencial, se um sujeito começa a abrir, reabrir e criar demandas na Anatel e consumidor.gov ele começa a prejudicar a prestadora, chega um ponto em que o cara já abriu 10 ou mais queixas martelando em cima de restrição, para esse tipo de torador de banda "mala" o negócio é liberar, as vezes o cara fica três meses incomodando.
Também imagino que não vá funcionar, em paralelo com isso estou com reclamação aberta na Anatel dia 21, ainda sem resposta(prazo de 10 dias mesmo).
Mas nem vou esperar o prazo, dava até vontade de tentar alguma ação judicial e quem sabe uma indenização, mas acredito que não vale o incomodo.
Provavelmente amanhã vou testar e terá voltado aos 30M aí já ligo cancelando e boa, espero que não queiram "enroscar" em fidelidade/multa mas acredito que não.

Agora sobre consumo, fiquei abismado que de acordo com a tela que postei aqui, em vários meses usei pouco mais de 1TB, e sério, o único mês que eu tinha ciência que tinha feito uso acima do normal foi em Setembro. No restante não fazemos nada demais, usamos só aos finais de semana e basicamente para streaming, downloads dos jogos do PS4 e PC além de umas ROMS de Wii e PS2, só para "consumo normal", nada exagerado.
Nessa média, se morasse nesse endereço ia usar fácil entre 2 e 3TB todo mês. Por contrato a franquia seria de 1, é pouco, muito pouco.

Sabem se tem como consultar consumo de franquia da VIVO Fibra? No endereço onde usamos diariamente são 5 pessoas, dois em trabalho remoto e uma criança todos os dias a tarde toda na aula online Zoom, dois PS4 e muito streaming.
Deve dar uns bons TB todo mês no VIVO Fibra 300M.
 
Também imagino que não vá funcionar, em paralelo com isso estou com reclamação aberta na Anatel dia 21, ainda sem resposta(prazo de 10 dias mesmo).
Mas nem vou esperar o prazo, dava até vontade de tentar alguma ação judicial e quem sabe uma indenização, mas acredito que não vale o incomodo.
Provavelmente amanhã vou testar e terá voltado aos 30M aí já ligo cancelando e boa, espero que não queiram "enroscar" em fidelidade/multa mas acredito que não.

Agora sobre consumo, fiquei abismado que de acordo com a tela que postei aqui, em vários meses usei pouco mais de 1TB, e sério, o único mês que eu tinha ciência que tinha feito uso acima do normal foi em Setembro. No restante não fazemos nada demais, usamos só aos finais de semana e basicamente para streaming, downloads dos jogos do PS4 e PC além de umas ROMS de Wii e PS2, só para "consumo normal", nada exagerado.
Nessa média, se morasse nesse endereço ia usar fácil entre 2 e 3TB todo mês. Por contrato a franquia seria de 1, é pouco, muito pouco.

Sabem se tem como consultar consumo de franquia da VIVO Fibra? No endereço onde usamos diariamente são 5 pessoas, dois em trabalho remoto e uma criança todos os dias a tarde toda na aula online Zoom, dois PS4 e muito streaming.
Deve dar uns bons TB todo mês no VIVO Fibra 300M.
Em teoria o Vivo Fibra também tem franquias (e bem pequenas inclusive), mas da mesma forma que a Claro, não são aplicadas. Isso que a Claro aplicou aí é mais um suposto "abuso de uso de rede" mas sem ter nada que paute isso.

A Vivo não tem contador de franquia, só consta em contrato mesmo.
 
Galera, aconteceu algo muito inesperado aqui, após a troca do modem caí fora do CGNAT, pegou um IP público 191.177.xxx fiz um redirecionamento de porta só pra ver e realmente consegui acessar de fora via IPv4.
O IP que aparece no modem está dando igual ao ip do meuip.com.br

Alguém já viu disso? Eu estava no CGNAT antes pegava 100.xxx e o jeito era eu usar IPv6 pra acessar de fora.

Enfim, por enquanto está com velocidade cheia, mas tenho alguma certeza que amanhã de manhã quando eu acordar vou estar com os 30M novamente, mas se continuar com esse IP aberto até dá um ânimo de "brigar" mais um pouco pra manter a Claro, pq pelo que vi a Oi Fibra é CGNAT também, certo?
 
Galera, aconteceu algo muito inesperado aqui, após a troca do modem caí fora do CGNAT, pegou um IP público 191.177.xxx fiz um redirecionamento de porta só pra ver e realmente consegui acessar de fora via IPv4.
O IP que aparece no modem está dando igual ao ip do meuip.com.br

Alguém já viu disso? Eu estava no CGNAT antes pegava 100.xxx e o jeito era eu usar IPv6 pra acessar de fora.

Enfim, por enquanto está com velocidade cheia, mas tenho alguma certeza que amanhã de manhã quando eu acordar vou estar com os 30M novamente, mas se continuar com esse IP aberto até dá um ânimo de "brigar" mais um pouco pra manter a Claro, pq pelo que vi a Oi Fibra é CGNAT também, certo?
A Oi não adotou o CGNAT ainda na rede deles
 
O que deixava os sites abrindo mais rápido aí não tem nada a ver com banda de upload, mas sim com rotas e latência, consequentemente.

35, 100, 500, 1000Mbps não irão fazer diferença nenhuma nisso.

Mas o pessoal do tópico da tim na epoca reclamava horrores das rotas, se eram boas eu não sei, mas a internet pra mim era um foguete principalmente em sites internacionais, torrent no talo da conexão tanto em down e up e os downloads idem, enviar fotos e video no whatsapp e youtube também era bem rápido, enfim, infelizmente aqui não tenho muitas alternativas e vamos de claro...


A atendente do setor de retenção fez o trabalho dela, sugerir o que está ao alcance para que o cliente não faça o cancelamento. Não adianta trocar modem! A cada troca o sistema executa um rollback, é isso que faz a sua conexão retornar a normalidade, observe que até o consumo do mês é zerado após a troca de equipamento. A restrição é disparada automaticamente pelo data center um dia depois. A Claro não quer esse perfil na base, nem como PME! Uma coisa eu posso te garantir, dá para contar nos dedos de uma mão empresas de pequeno e médio porte que são o alvo do "modal" PME da Claro e que demandam mais de 4TB por mês... Se o cliente não desistir e ficar enchendo muito o saco eles tem que resolver, a internet por meio de decreto do presidente passou a ser um bem essencial, se o sujeito começa a abrir, reabrir e criar demandas na Anatel e consumidor.gov ele passa a prejudicar o supervisor da ouvidoria que tem metas e a prestadora, chega um ponto em que o cara já abriu 10 ou mais queixas martelando em cima de restrição, para esse tipo de torador de banda "mala" o negócio é liberar, as vezes o cara fica três meses "incomodando", se o cara desistir é melhor!
Interessante isso, de fato como a claro não cancela, ja imaginava que ficar reclamando em consumidor e anatel deveria fazer liberar a restrição, como a tim cancela o contrato e nisso abre margem judicial pois ela tem que provar no juiz alguma fraude e perde processo facilmente, a claro também pode perder, porém esse método de reduzir a valocidade é mais efetivo tendo em vista que cansa o cliente e o próprio cancela muitas vezes sem processar

Embora eles possam limitar tambem, imagino que o PME tenha vantagens nesse quesito pois se entende que é uma internet empresarial e ai o buraco é mais embaixo, to até com vontade de mudar para o PME que fiz o pedido no meu CPF e colocar o meu CNPJ da empresa nele, pra me escorar caso a claro faça palhaçada com a minha conexão no futuro...
 
Interessante isso, de fato como a claro não cancela, ja imaginava que ficar reclamando em consumidor e anatel deveria fazer liberar a restrição

Se o cliente tem outras opções tem que ter saco para ficar pressionando 2 ou 3 meses até restabelecerem a velocidade como já acompanhamos no fórum. Tem gente que conseguiu antes, mas é a exceção de uma pessoa. Eu achei que nessa black friday iria mudar novamente e sair do PME, mas veio a promoção de 600MB com fone total ilimitado por R$120, praticamente o mesmo valor que eu já pagava nos 300MB, pra mim compensou. Eu não teria problema em migrar para a modalidade residencial já que o meu consumo raramente passa de 1TB.
 
Última edição:
Alguém sabe sobre Fibra/GPON em Curitiba/PR?
Que eu saiba não tem, mas hoje liguei novamente para cancelar mas não consegui pois disseram que há uma solicitação em aberto e tenho que aguardar a conclusão até dia 27/11.
Perguntei do que se tratava, então a atendente disse que como o problema de lentidão não foi resolvido foi aberta uma solicitação de migração para fibra até dentro de casa.
Eu acho que é balela, ou será que é real?
 
Me tirem um dúvida;

sera Que consigo desenrolar com um técnico da claro pra “puxar” uma instalação pra minha residência ?

explico:

na minha rua não há disponibilidade pra net claro larga , até aí tudo bem.

acontece que em frente à minha residência tem um empresa , e essa empresa tem claro , mas tá com endereço da rodovia. Ou seja , a entrada da empresa tem um endereço e os fundos da empresa da de frente com minha casa ( rua no caso ) acho que são uns 50-80m.

daí pensei , poxa “tão perto” , aí eu tava pensando em assinar com o mesmo endereço da empresa , mas quando o técnico chegasse eu iria explicar que seria pra minha casa que fica na rua de trás.

sera Que eu consigo ?

nem sei se fui claro =[
 
É só lembrar a desgraça que tava a Claro ano passado. Eu mesmo vi um pessoal que foram fazer live lá no estúdio, passando raiva com a Claro travando direto a live.

Se não fosse a Brisanet lá, não teriam feito a live.
 
talvez o cenário mude quando ela deixar de ser líder. Então quem quiser colaborar com isso, ajude: assinando uma internet com upload simétrico pra mostrar pro livre mercado que é isso que o povo quer.

A maioria sequer sabe o que é rede simétrica, o ambiente do fórum abarca usuários com perfil "nichado": heavy users e alguns consumidores pesados de upload, não é o perfil da "massa"! O perfil da maioria é de clientes que precisam de link simétrico? Não é, na Claro e em nenhuma prestadora. É a minoria da base que necessita desse tipo de conexão, essa é a realidade sem paixão. É melhor ter conexão simétrica? Sim, sabendo que é uma minoria, um número bem diminuto que vai tirar proveito disso.

Não me levem a mal, eu sou totalmente favorável a ideia de que um incremento imediato no upload da Claro será muito bem vindo, isso sendo realista e falando de 100MB, só recentemente os mais "privilegiados" passaram a receber 35MB, teve o alto escalão da prestadora jogando no ar a possibilidade de 100MB e o que não falta são contratos taxativos, com 35MB.
 
Última edição:
A maioria sequer sabe o que é rede simétrica, o ambiente do fórum abarca usuários com perfil "nichado": heavy users e alguns consumidores pesados de upload, não é o perfil da "massa"! O perfil da maioria é de clientes que precisam de link simétrico? Não é, na Claro e em nenhuma prestadora. É a minoria da base que necessita desse tipo de conexão, essa é a realidade sem paixão. É melhor ter conexão simétrica? Sim, sabendo que é uma minoria, um número bem diminuto que vai tirar proveito disso.

Não me levem a mal, eu sou totalmente favorável a ideia de que um incremento imediato no upload da Claro será muito bem vindo, isso sendo realista e falando de 100MB, só recentemente os mais "privilegiados" passaram a receber 35MB, teve "nego" da prestadora que jogou no ar 100MB e o que não falta são contratos taxativos, com 35MB.
fazendo analogia ao futebol, dizer que está tudo errado com o Atletico-MG. Se é líder, é porque "está dando certo".
 
Última edição:
se mesmo com o upinho da claro HFC ela é líder na quantidade de clientes... :vish:

talvez o cenário mude quando ela deixar de ser líder. Então quem quiser colaborar com isso, ajude: assinando uma internet com upload simétrico pra mostrar pro livre mercado que é isso que o povo quer.
É porque a Claro tem uma senhora cobertura, chega entregando internet +100mb onde não existe Vivo fibra e nem Oi fibra.
 
É porque a Claro tem uma senhora cobertura, chega entregando internet +100mb onde não existe Vivo fibra e nem Oi fibra.
E lembrando que Vivo fibra é que nem caviar: nunca vi, nem usei eu só ouço falar. Nunca vi uma operadora com cobertura tão bosta, pelo menos aqui em João Pessoa.
 
se mesmo com o upinho da claro HFC ela é líder na quantidade de clientes... :vish:

talvez o cenário mude quando ela deixar de ser líder. Então quem quiser colaborar com isso, ajude: assinando uma internet com upload simétrico pra mostrar pro livre mercado que é isso que o povo quer.
Problema é assinar internet com velocidade simétrica hehehe o comum é vermos 50%
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo